"Wohin gehen wir?"

Tradução:Aonde nós vamos?

October 25, 2015

23 Comentários


experaguiar

Wo- onde
Woher - de onde
Wohin - a/para onde

Quer dizer que wo sempre vai ter conotação de espaço/lugar?

November 18, 2015

Ricardos.geral

Nao. Wofür = para quê

December 27, 2015

choracavaco

Não. Apesar de "wo", sozinho, significar 'onde', combina-se com preposições para compor palavras interrogativas:

  • "womit?" = 'com quê?'
  • "wozu?" = 'para quê?'
  • "woran?" = 'em quê?'
  • "worüber?" = 'sobre o quê?'
  • etc.

Repare que, quando a preposição começa com vogal, um R é intercalado entre os dois elementos.

April 1, 2018

ataskacomeres

Muito bem explicado colega Experaguiar. Obrigada. Aqui ficam uns lingots de oferta.

August 8, 2017

ashadow87

Aonde vamos nos tambem deveria ser considerado.

November 15, 2015

PedroMacedo2

Não poderia ser também simplesmente "Onde vamos?"

July 8, 2016

surfx2015

Não, porque indica movimento, então fica "Aonde vamos ?"

http://portugues.uol.com.br/gramatica/usos-onde-aonde.html

July 13, 2016

PedroMacedo2

Quando me inscrevi no duolingo esperava aprender um pouco de alemão, não sabia que também ia aprender regras de português.

July 18, 2016

surfx2015

Eu também vivo aprendendo estas coisas haha. Português tem muita regra gramatical =)

July 18, 2016

AnaVitoria25169

tenho a mesma duvida, se alguém puder ajudar

July 9, 2016

DoresP1

Acho que " para onde vamos nós" está correto .

April 12, 2016

jchalub

Verbos de movimento no português pedem AONDE. ONDE é uma localização. Onde estou? Aonde vamos? Reposta do exercício está errada.

February 24, 2017

FPunchSamurai

WOHIN GEHST DU, WOHIN? Ich geh mit mir von Ost nach Südddd

June 1, 2017

gcruzeiro

"Para onde vamos nós?" deveria ter sido aceita.

June 21, 2017

chucrutehans

https://youtu.be/3RTGqWbx-pA Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na quadragésima aula - Perguntas 1/2 - você aprenderá a formação de perguntas em alemão, usando as famosas W-Fragen (Wofür, Warum, Wieso, Weshalb, Weswegen, Wo, Wohin ...)!

November 13, 2018

Adryanno6

" Onde vamos " ou "Aonde vamos" é a mesma coisa....... No entando, não aceitou "onde vamos"...

June 14, 2017

TarsilaHay

Não é a mesma coisa. Agora está aceitando "onde vamos?" , embora não devesse. Alguém deve ter reportado por engano. "Onde nós vamos?" está errado no português. Pouca gente sabe disso.

January 9, 2018

FPunchSamurai

na verdade, são coisa diferentes, o aonde da sentido de locomoção, já o onde só tem sentido de lugar ex: "aonde nós vamos?" "nós vamos ao parque" "onde estamos?" "estamos no parque"

June 15, 2017

rubendrr

Em pt-pt seria mais comummente "Onde vamos?".

August 29, 2017

Vagnermarq13

Aonde vamos nos kkkkk

October 28, 2017

GERSON239695

Para onde vamos nós? ou Aonde vamos nós? devem ser consideradas certas. Há regiões do Brasil que se usa ou uma ou outra e até as duas formas. Outra variante possível é "Onde vamos nós" por que está implícita a preposição "para". Todas essas maneiras indicam movimento/deslocamento. Só para registrar.

January 15, 2018

margarida586763

Em Português esta pergunta "Onde vamos" está correcta. O pronome pessoal "nós" está subentendido na forma verbal "vamos".

April 15, 2019

carlmfig

Aonde vamos nós? - é assim a construção da frase em Português original!

June 16, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.