O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele escreve um livro para ela."

Tradução:He writes her a book.

5 anos atrás

74 Comentários


selynas

por que não está correto a frase : he writes a book for she.

5 anos atrás

maria.isam

He, she e it só são usados quando praticam alguma ação, quando sofrem uma ação o usamos o him, her e it

4 anos atrás

oliveira_jean

MELHOR RESPOSTA QUE JÁ VI

4 anos atrás

EraldoLima

Obrigado por tira essa duvida

4 anos atrás

felipedani15

Carak clariou tudo !!! Otima resposta.

3 anos atrás

Nicole_Satilio

Isso é uma coisa que me confunde demais. Sempre erro nessa troca de palavras nas frases! Foi o que achei mais complicado até agora!

2 anos atrás

rafaelneto1

Valew tirou minha duvida

4 anos atrás

flechanacuca

tirou minha duvida :D

4 anos atrás

rose.montagnini

Ótima explicação!!!! Eu nunca tinha entendido isso muito bem!! Obrigada!!

3 anos atrás

isafeltrin23

obrigado!!!!

1 ano atrás

18101949

Lucida resposta gramatical. Excelente !!

1 mês atrás

lourdescampos123

Certeza?

4 anos atrás

Carl_os
Carl_os
Mod

A expressão - para ela - se traduz com her a. Creio que seja isso.

5 anos atrás

eusoumeurei
eusoumeurei

A tradução proposta pela Selynas é uma tentativa ao pé da letra. As lições da seção Pronomes Objetivos já ensinaram como escrever esta sentença em inglês.

4 anos atrás

felipe.tos

Porque quer dizer que ele escreve o livro no lugar dela. E não para ela.

4 anos atrás

Claiton-Paim

Porque aí ele escreveria um livro por ela, no lugar dela e não para ela...

3 anos atrás

jardeldoug

Tb escrevi assim...

4 anos atrás

EstelitaNo

Deveria estar correto

2 anos atrás

janis_b

It´s ok, but I think it´s more informal.

4 anos atrás

robertsant81

UvgytdgftqaqsufTfsjuWjftpftfuvtdainf hucdtflyHFgytqwctctdttggcflucfygyyvfyl

2 anos atrás

kryslan

porque no final de frase é correto usar her ou his ao inves de She ou He ( logico q isso tambem se aplica a: "I" "was" "they" so q nao lembro como é que fica

5 anos atrás

alexandrebr

I - me, We - us, They - them

4 anos atrás

leoosmar
leoosmar

na verdade, em final de frase se usa herS, a frase fica: he write her a book

4 anos atrás

nanatyty

Esta regra é usada para pronomes possessivos

3 anos atrás

silvana_marcia

What is the problem with "He writes a book for her"?

5 anos atrás

eslovaco
eslovaco

Também gostaria de saber...

5 anos atrás

erikaban

eu escrevi assim e deu certo

4 anos atrás

IvanAlves6

Reportaram tanto que agora está aceitando essa resposta. Eu respondi assim e deu certo, agora se tá correto ou não já não sei.

2 anos atrás

emeyr
emeyr

"...for her" pode ser "para ela" ou "por ela". O sentido depende do contexto.

2 meses atrás

BrunoSanches

Eu coloquei " He writes book to her" e aceitou, talvez não seja o jeito mais usual ou bonito, mas esta certo. Já o "her" tem que ser usado porque indica posse, seria o equivalente a "para ela, ou dela". Assim como ou outros pronomes possessivos que usamos I - my You - you He - him She - her It - it We - us They - Them

Acho que é isso

5 anos atrás

fea-ps2

deveria estar correto: He writes a book for her.

5 anos atrás

Deborasilwa

Escrevi exatamente assim: "He writes a book for her". E estava correto, agora dá pra entender?????

5 anos atrás

DielsonLima

eu respondi: he writes a book for hers, pq eu havia aprendido que quando a frase tem terminação em her, our e their tem que colocar "s"...no caso do his fica his mesmo pq já termina com s Porem tbm esta errado...alguém pode esclarecer melhor?

5 anos atrás

BrunoSanches

Tem uma regra que diz para usar S no final dos verbos que são seguidos por He, She, It. Por exemplo. The cat walks ou He swims, será que é isso?

5 anos atrás

Scripit

He writes a book for her está certo?

5 anos atrás

ZedaMandioca

He writes a book for hers nao e?

4 anos atrás

erikaban

sim , esta correto

4 anos atrás

GabrielleCFreire

O problema é só que a tradução correta está he is writing , mas é he writes .

5 anos atrás

taai_eu

Seria "He is writing" se fosse "Ele está escrevendo"

3 anos atrás

beckymelo

Eu escrevi "he writes her a book"e ta certo

4 anos atrás

mai2021

Qual a diferença entre "He writes her a book" e "He writes a book for her"? Eu respondi a segunda frase e deu certo, mas queria saber a diferença entre elas, se uma é mais formal que a outra.

4 anos atrás

Aguia_Dourada

Eu também escrevi como vocês e não deu certo

5 anos atrás

kleiddy

ainda tenho duvidas sobre esta frase

5 anos atrás

GabrielleCFreire

He writes a book for her .

5 anos atrás

ThiagoFern24

Aff sacanagem.

4 anos atrás

Jardim15

We can say: He writes a book for her. It is correct?

4 anos atrás

Danilo667833

Estaria correto assim: "He writes a book for her" ?

5 meses atrás

Pedro506014

He writes a book for her esta errado?

1 mês atrás

leozinroch

He writes a book her, e ta errado, alguém me explica o poq her vai antes

1 mês atrás

WesleySG

pq nao da para usar "them" - "he writes THEM a book" 'them' é so para eles??

4 anos atrás

samuelgentleman

eu escrevi ''he writes a book to her'' e também está certo mas eu não entendi muito bem o porque.

4 anos atrás

PaulaLeticia

por que não está correto "He writes him a book" ?

4 anos atrás

humbertoneto1978

Porque Him = Ele, a frase diz Ela = Her.

4 anos atrás

Vandfeducky

"He's writing a book" também está certo!

4 anos atrás

luparisotto

Porque precisa do "to"?

4 anos atrás

elizrosa

Estranho pq no exarcicioo anterior estava exatamente ckmo eu fiz e neste esta errado?

4 anos atrás

SANBELTOSO

tb poderia ser them no lugar de her

4 anos atrás

Lolo8711

Affs da a.mesma coisa sem ou com o to

4 anos atrás

wanzouk

Maria.isam mandou! Obrigado pela resposta. Agora aprendi :-)

4 anos atrás

badliga

Ta certo

4 anos atrás

pateta01

Poderia ser He write a book for him

3 anos atrás

taai_eu

Não entendi porque está "He writes her a book" ao invés de "He writes a book to her"

3 anos atrás

EstelitaNo

Achei super interessante os comentários, os quais serviram me de luz.

2 anos atrás

JoselaineBorges

pq n pode ser " He writes a book her

2 anos atrás

Liz.Moreira

Por que não He writes a book for her

2 anos atrás

wemerson947332

Por que o his ou her vem antes do verbo??

2 anos atrás

CaahS2

Pessoal, além da tradução mais usual (he writes her a book), também é muito mais usada a forma: he writes a book to her), porque a preposição "for", nesse caso, não é muito adequada.

1 ano atrás

MatheusHen5790

Achei que her era apenas usados nos caso dr pronomes possessivos

9 meses atrás

Enzo820476

O uso do '' to '' é obrigatorio ? Por que o her vem antes de " a book" ou "um livro"

8 meses atrás

thayn237557

por que precisamo colocar o her antes de a book e não no final da frase?

7 meses atrás

hudsonocara

@

4 anos atrás

GuilhermeL927341

Todo mundo já disse isso eu já entendi essa dúvida mas eu tenho que repetir foi a melhor explicação que eu já tive na minha vida você explica muito bem obrigado

2 anos atrás

rosylane

por que no final da frase é he e não she (é he writes a book for she )

5 anos atrás