O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quais são as ideias que vocês haviam tido ?"

Tradução:Quelles sont les idées que vous aviez eues ?

2 anos atrás

5 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

por que a terminação -es no ''eu''?

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Quando o objeto (les idées) antecede o verbo (aviez eu), o particípio passado (eu) deve concordar com o gênero do objeto (feminino plural). É uma regra gramatical do francês que mesmo os nativos têm muita dificuldade.

Eis alguns links para você se aprofundar:

https://ouilecoursdefrancais.wordpress.com/2013/08/29/acordo-do-participio-passado-com-o-auxiliar-avoir/

http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm

2 anos atrás

hallexawndttre

Então em português soaria algo como: as idéiAS que você havia tidAS?

2 anos atrás

WesleyAlcoforado
WesleyAlcoforado
Mod

Na minha cabeça eu penso exatamente assim antes de escrever. :D

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Porque é a versão feminina plural do particípio eu (masculino singular). O particípio dos tempos compostos formados por avoir deve concordar em gênero e número com o objeto direto que o antecede ou com o pronome objeto direto. Aqui eues está concordando com idées (feminino plural), objeto que está antecedendo o particípio.

2 anos atrás