O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"A él no le gusta el deporte."

Tradução:Ele não gosta de esporte.

2 anos atrás

9 Comentários


nevesneto
nevesneto

A frase "A él no le gusta el deporte" contém um ARTIGO DEFINIDO "el" antes de "deporte", o que sugere que se fala de um esporte em específico. Assim, a tradução não poderia ser de um significado genérico para esporte, mas sim de um esporte em específico (provavelmente, aquele que foi mencionado durante a suposta conversa). Assim o correto seria "ele não gosta do esporte"

2 anos atrás

Julian_L.

Usa-se o artigo porque é obrigatório, «A él no le gusta deporte» não é correto.

2 anos atrás

Netto_JM
Netto_JM

É como é que se fala "Ele não gosta do esporte" (esporte específico) em espanhol?

1 ano atrás

Julian_L.

Quando alguém diz «no le gusta el deporte», está a dizer que essa pessoa não gosta de nenhum desporto/esporte existente.

1 ano atrás

Netto_JM
Netto_JM

Eu sei, foi o que a tradução do Duolingo deu a entender, por isso que eu perguntei como se faz pra dizer que eu não gosto "do esporte" (esporte específico) em espanhol, só seria possível caso eu especificasse o esporte?

Desde já agradeço a disposição em esclarecer nossas dúvidas, gracias!

1 ano atrás

Julian_L.

Se o desporto/esporte já foi mencionado, poderia dizer-se: «No me gusta ese deporte».

Se o desporto/esporte não precisa (de) ser especificado:

  • No me gusta un deporte.
  • No me gustan dos deportes.
  • No me gustan tres deportes.
  • et cetera

Ou também (e não importa se o desporto/esporte já foi mencionado ou não):

  • No me gusta el fútbol.
  • No me gusta el golf.
  • No me gusta el básquet(bol)/baloncesto.
  • et cetera
1 ano atrás

Myckey_Mouse

"A"?

2 anos atrás

JonatasSilva1

E o '' no le'' pq ese le?

1 ano atrás

Jorgito417068

ele não gosta de esportes não está correto

6 meses atrás