"Ela tem uma carteira."

Tradução:Elle a un portefeuille.

3 anos atrás

3 Comentários


JliaBitenc

Vou demorar a aprender a escrever "portefeuille"

3 anos atrás

Inacio75078

Por que nao e as?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque em português brasileiro as conjugações da segunda (pronome "você") e terceira pessoas desse verbo são iguais ("tem" - "você tem", "ela tem"), mas em francês elas são diferentes. "As" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu as" = "você tem") e "a" é a conjugação da terceira pessoa do singular ("il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem"). O verbo "avoir" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "j'ai" = "eu tenho";
  • "tu as" = "tu tens", "você tem" (singular informal);
  • "il/elle/on a" = "ele/ela/a gente tem";
  • "nous avons" = "nós temos";
  • "vous avez" = "você/o senhor/a senhora tem" (singular formal), "vós tendes", "vocês têm";
  • "ils/elles ont" = "eles/elas têm".

Para outras conjugações: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/avoir.html

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.