1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Kleidung"

"Die Kleidung"

Tradução:A roupa

October 25, 2015

21 Comentários


Liebert_

Qual a diferença entre Kleid e Kleidung?


catiabki

Kleid é vestido (de mulher) e Kleidung é vestimenta em geral ou roupa. Respondi "As roupas" e deu como errado, mas reportei, pois acredito que possa ser traduzido como "A roupa" ou "As roupas"


PatrickPegorin

Seu "reporte" foi atendido, pois também coloquei "As roupas" e foi aceito (:


Liebert_

Danke schön CatiaBki!


Sissivinha

reespondi vestuário e foi considerado errado, mas é sinônimo de roupa


Kanashiku

Sinônimo de roupa é vestimenta, não?


DafnyRocha

Qual a diferença ente Kleider e Kleidung?


Vassilis3

Kleidung=roupa em geral, Kleider é o plural de Kleid= vestido (mulheres)


recidivante

Vi isso em outro fórum, pode ajudar:

Das Kleid - O vestido (singular) Die Kleider - Os vestidos, as roupas (plural) Die Kleidung - Roupas (plural)

Das Kleid é o vestido de uma única mulher e Die Kleider é o plural dele. Die Kleidung é roupa em geral.


MatheusSoa159453

como eu sei se uso ''die'' ''das'' ou ''der''?


JVFMarreiros

A diferença entre as palavras Kleidung e Kleid é este "ung" que esta em muitas frases. O que significa esse "ung"? Alguém sabe?


josco6

Esta terminação da palavra “ung” designa-se sufixo. Acrescenta-se à raiz do verbo KLEIDEN (vestir) para formar a palavra Kleidung, que significa VESTUÁRIO em português. A palavra vestuário também foi formada com o sufixo "ário" , que significa «coleção de coisas» » roupas, vestimentas ou roupa em geral. A palavras formadas por sufixação com "ung" têm a particularidade de serem todas femininas: die Kleidung.
Outros exemplos de palavras alemãs com a terminação UNG, criadas a partir de verbos: erziehen/criar » erzie + ung » erzieung » educação wohnen/morar »wohn + ung » wohnung » apartamento, habitação, domicílio, residência


FrauSilva1

Show sua explicação!!!


Igor_ast

Qual seria o plural de roupa?


Rut_Bello_Sch

Kleidungen de acordo com a explicação de Thales acima. 17/02/19


FabioGrazz

Die Kleidung seria para expressar o singular e o plural de roupa, correto? Pois o Duolingo aceita ambas as respostas como certas.

Vi nas respostas que o plural pode ser Die Kleidungen. Sendo assim, o que seria o certo?


CaioAlmeid374859

O que é o sufixo "ung" ?

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.