O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Der Raum"

Tradução:A sala

2 anos atrás

7 Comentários


MagalyZani

Em outra frase a tradução pode ser espaço,quato,ou sala,porque nessa frase só pode ser sala?

2 anos atrás

LauraRMM

Tbm gostaria de saber

2 anos atrás

pradyoda
pradyoda

eu sei que, Der (masculino), die( feminino) e das(neutro), nesta situação se diz "A sala" aqui no brasil o artigo é feminino mais em "alemão" é masculino. Aqui vai minha duvida, em elemão tem muito isso, de mudar de artigo feminino para o masculino ou ambos? Dankeschön für die hilfe^^

2 anos atrás

brunopcl

O gênero de objetos pode ser considerado arbitrário para cada idioma. Não existe uma regra para dizer que sala é feminino (como em português) ou masculino (como em alemão), assim como o Sol/die Sonne. O mesmo ocorre, por exemplo, entre o português e o espanhol (a alma/el alma, o sangue/la sangre)

2 anos atrás

pradyoda
pradyoda

Dankeschön Brunopc^^

2 anos atrás

FernandoPA819741
FernandoPA819741

alma também é feminino no espanhol, mas utiliza o pronome el no singular por questão de eufonia

1 ano atrás

mariaeugen352032

Eu acho que é idêntica à palavra inglesa room que pode ser um cômodo, uma quarto, uma sala, porém como o padrão é fechado no curso, eu também percebi que em outra frase aceitam cômodo e nesta não.

1 ano atrás