O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le plateau est noir et blanc."

Tradução:A bandeja é preta e branca.

2 anos atrás

5 Comentários


Lemke96

Porque "noir" não pode ser traduzido como "negro"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque o substantivo "bandeja" é feminino em português, o que faz com que "noir" tenha que ser traduzido para "negra" nesse caso, e talvez porque em português brasileiro não seja comum usar "negro/a" nesse sentido, "preto/a" é mais usual. De qualquer forma, você pode reportar a resposta "a bandeja é negra e branca" se quiser para que os moderadores a adicionem às alternativas corretas.

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

Há um bairro em Montreal, residencial, chamado plateau mont royal. Como fica o significado nesse caso?

1 ano atrás

Australis
Australis

Acredito que "planalto", já que esta é uma das definições sugeridas pelo Larousse e a página desse bairro na Wikipédia diz que o nome foi dado porque ele fica numa região plana e elevada:

Do Larousse (http://www.larousse.fr/dictionnaires/francais/plateau/61527?q=plateau#150529):

"Géographie: surface plane ou faiblement accidentée d'origine structurale ou érosive, disséquée par le réseau hydrographique (à la différence d'une plaine)."

Tradução livre: "geografia: superfície plana ou levemente acidentada de origem estrutural ou erosiva, desgastada pela rede hidrográfica (ao contrário de uma planície)".

Definição de "planalto" na Wikipédia (https://pt.wikipedia.org/wiki/Planalto): "planalto é a classificação dada a uma forma de relevo constituída por uma superfície elevada, com cume quase nivelado, geralmente devido à erosão eólica ou pelas águas."

A página do bairro na Wikipédia (https://en.wikipedia.org/wiki/Le_Plateau-Mont-Royal) diz:

"The Plateau-Mont-Royal takes its name from its location on relatively flat terrain north of Sherbrooke Street and downtown, and east of Mont-Royal."

"O Plateau Mont-Royal tem esse nome devido a sua localização numa região relativamente plana ao norte da rua Sherbrooke e do centro e a leste do Monte Royal."

1 ano atrás

majorsan

negro e preto são sinonimos em portugues...

7 meses atrás