O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je refuse."

Tradução:Eu recuso.

0
2 anos atrás

8 Comentários


gleisonz
gleisonz

Não poderia ser também...eu refugo?

1
Responder2 anos atrás

choracavaco

Em alguns casos (um cavalo poderia dizer isso), sim, mas não é a tradução mais provável.

0
Responder1 ano atrás

Daniel.Ribas

Tentei "Eu me recuso" e deu como errado. Aí surgiu a dúvida, pode-se falar "je me refuse" em francês?

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim, pode e são dois termos bem correspondentes nos dois idiomas.

  • refuser quelque chose = recusar algo
  • se refuser à = se recusar a
2
Responder12 anos atrás

choracavaco

"Refuser de" é muito frequentemente usado com o mesmo sentido que "se refuser à", como nestas duas manchetes:

0
Responder1 ano atrás

JoaoLuis675
JoaoLuis675

Eu pus : " eu rejeito " acham que deveria ser aceite?

1
Responder1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Rejeitar se traduz literalmente como rejeter. O Duolingo costuma preferir traduções literais sempre que possível. E não é só uma questão de grafia e sonoridade semelhantes, mas também de significado. Por exemplo, rejeter também é usado com o sentido de "excluir alguém de um meio social", "desprezar alguém" ou "a ação do organismo em relação a um corpo estranho", contextos em que não se usaria recusar ou refuser.

Mas, claro, sem haver um contexto, os dois verbos (rejeitar e recusar) podem servir. Você pode reportar se achar apropriado.

3
Responder11 ano atrás

pinturas56

eu refuto

0
Responder1 ano atrás