O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il mange avec une fourchette."

Tradução:Ele come com um garfo.

2 anos atrás

7 Comentários


JorgeLima86
JorgeLima86

Fourchette se assemelha a forchetta que é garfo em italiano.

2 anos atrás

Gabiderosa

Línguas derivadas do Latim, em alguns casos são bem parecidas mesmo.

2 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

É talvéz interessante que a palavra inglesa ("fork") é ainda mais perto à palavra latim ("furca").

Parece que "forchetta" (IT) vem da francês "fou(r)chette", que é se mesmo um diminutivo de "fourche" (forquilha).

Inglês consegueu "fork" de duas fontes: "forque", uma velha forma francês de "fourche", e da Anglo-Saxon "forca", que por sua vex veio de um mais velho emprëstimo germanico de latim.

Quase 60% de palavras inglesas vêm de francës e latim, assim são muitas semelhanças aqui também.

http://www.cnrtl.fr/definition/fourche

http://www.etimo.it/?term=forchetta

http://www.etymonline.com/index.php?allowed_in_frame=0=fork

https://en.m.wiktionary.org/wiki/fork

2 anos atrás

PabloB.1
PabloB.1

Muito interessante WarsawWill.

O inglês é de fato uma língua germânica com em torno de metade de seu vocabulário derivado do latim. Mas a maior parte dessa influência latina deu-se via francês, após a invasão normanda da Inglaterra (ano 1066).

Já os normandos, invasores da então Inglaterra anglo-saxã, eram descendentes de Vikings, que haviam se estabelecido no noroeste da atual França e adotado a língua francesa e a religião cristã. Por isso a região passou-se a se chamar Normandia: a terra dos homens do norte (dos Vikings).

Podemos notar a ascendência normanda da realeza inglesa e a respectiva influência da língua francesa no lema do Reino Unido, que é escrito em francês e não em inglês: dieu et mon droit.

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

escrevi ele está comendo com um garfo e não aceitou :/

2 anos atrás

MarcioBitten

Por que número 1 e não o artigo?

1 ano atrás

PabloB.1
PabloB.1

Não é número. É o artigo indefinido um (un) e uma (une).

1 ano atrás