"Du isst."

Tradução:Tu comes.

October 26, 2015

61 Comentários


marcotoresan

Na pronúncia da palavra em alemão, como diferenciar "ist" de isst"? Eu havia respondido tu és, e não tu comes, por que entendi "du ist".

August 3, 2016

Wonglak

Mas "você é" entendi que é "Du bist"

January 11, 2018

canarioBia

"Você é" traduz-se como "Sie sind" é o formal em Alemão. O informal é "Du bist" que equivale a "Tu és" em Português 2º pessoa do singular. Para quem usa o "você" com o significado de "tu" é aceita essa alternativa "tu és" ou " você é".

February 3, 2019

lfd

Em português, o pronome pode ser oculto.

October 26, 2015

RicardoLei36428

Alguém sabe me dizer por que no alemão tem tantas palavras que parecem muito com palavras inglesas?

September 10, 2016

lfd

Por terem a mesma origem, embora cerca de dois milênios atrás. Mais precisamente, o inglês vem do frísio antigo, com fortes influências do anglo, do saxão e, mais recentemente, do dinamarquês e do francês. Dessas, só o francês é uma língua latina, mas sobre um substrato francônico. O inglês antigo parece um pouco os frísio e islandês atuais.

September 10, 2016

DavipT11

Porque o Alemão e o Inglês estão na mesma "família" de línguas (o Germânico).

April 25, 2017

Camila848397

A origem dos idiomas é anglo- saxão os colonizadores da inglaterra e da alemanha são os mesmos, tipo os portugueses aqui no Brasil, e em alguns países da África que falam portugues, tomara que tenha entendido

August 20, 2017

FilipeFerr413729

Porque vem da mesma fonte como por exemplo o françês e o português vem do latim por isso e que sao parecidas

October 23, 2017

Julia781463

Porque as duas línguas são anglo-saxônicas.

March 22, 2018

LauraDiniz17

Eu nao consigo diferenciar duo de du e isst de ist no alemão

January 28, 2017

Yasmin_Berlin

como eu diferencio ''Du ist" de "du isst"

April 16, 2017

ValdiRoque

Tu comes

July 29, 2017

elaine240105

Tu comes

June 18, 2018

Gabi950175

Confundeee

April 24, 2016

icarodeoli2

Achei que era tu come

July 8, 2016

Efraimfc

Não, porque o VERBO tem que concordar com o SUJEITO. O certo seria: "Tu comes" ou "Você come".

August 3, 2016

Valentina315699

Voce come = Du isst

March 25, 2016

lfd

Não. Du é tu, não você.

August 22, 2016

lfd

Pelo menos duas pessoas negativaram minha resposta, mas ninguém argumentou.

October 18, 2016

Malubrs

Du, pode ser você também!

October 18, 2016

lfd

Não, Malu. Du é tu, registro íntimo. Você, registro formal, Ihr.

October 18, 2016

PeixePalhaco

No Brasil o você é informal.

November 6, 2016

Paulo497978

Mas "Ihr" não é no plural? Então não seria "Vocês"?

June 23, 2018

ElisaSchmi3

Tu come

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Voce come

January 11, 2017

ValdiRoque

Tu ist

July 29, 2017

ValdiRoque

Du ist

July 29, 2017

CamilaBrbara

"Tu comes" não seria "Du esst"?

November 17, 2017

ErnaGehrke

Me perco no Du isst pq as vezes isst é come e as vezes é comes... Socorro... Kkkk

July 22, 2018

ErnaGehrke

Ai que ta, as vezes Du é tu e as vezes é você, coloquei Tu come, mas era Tu comes...

July 22, 2018

canarioBia

"Du isst" traduz-se como "tu comes" ambas 2º pessoa do singular.

Ich esse - Eu como

Du isst - Tu comes

Er/sie/es isst - Ele/ela come

Wir essen - Nós comemos

Ihr isst - Vós comeis

Sie/sie Essen - Eles/elas/Vocês comem (você come -3ª pess. singular)

Se tu usas o "você" com o significado de "tu" então podes traduzir para "você come" mas o verbo tem de ser conjugado na 3ª pessoa do singular e não na 2ª.

February 3, 2019

DaniOlivei243794

esqueci do "s" e deu errado. tu come esta errado?

July 24, 2016

Efraimfc

Sim, está! O correto: "Tu comES", "Você comE"

August 3, 2016

ElisaSchmi3

Voce come

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu es

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Du isst

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu est

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Ele come"?

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu comes

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Voce come

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Voce come

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu come

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu comes

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu comes

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Voce come

January 11, 2017

ElisaSchmi3

" tu comes"

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu comes

January 11, 2017

ElisaSchmi3

Tu come

January 11, 2017

saradejesu8

Po, achei q era tu come, mas como no português o verbo quando está no pronome "tu" tem q estar conjugado no plural

August 22, 2016

lfd

Sara, o Duolingo pressupõe que saibas a gramática do português em sua norma culta. O ‘s’ de ‘comes’ não é plural, mas a segunda pessoa do presente do singular. O plural termina diferente: tu tens, vós tendes, tu comes, vós comeis, tu sabes, vós sabeis, tu saibas, vós saibais.

August 22, 2016

ElianaBrasil3

Muito dificil

January 25, 2016

Valentina315699

Que nada facil voce que e ruim entao

March 25, 2016

Eraldo971921

Muito dificil de ouvir o "du"

February 13, 2016

Valentina315699

Verdade

March 25, 2016

jeremias27

Eu escrevir tu come e deu errado porque?

January 19, 2016

surfx2015

Porque tu é segunda pessoa do singular, então ficaria: "tu comes" e não "tu come", seria come se fosse "você", que é terceira pessoa do singular: "você come"

http://www.conjuga-me.net/verbo-comer

January 19, 2016

PeixePalhaco

Porque não existe "tu come", está errado em português

January 30, 2016

AleWolfman

Porque na forma culta se fala ou se escreve ¨tu comes¨, só numa conversa informal pode-se escrever ou falar assim.

March 25, 2016

Valentina315699

Porque tu come ficaria estranho e so fica bom assim voce come ele come etc por isso se tivesse e tu comes porque e a 2 pessoa do celular

March 25, 2016

Valentina315699

Singular*

March 25, 2016

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.