"Nós comemos o arroz dela."

Tradução:Wir essen ihren Reis.

October 27, 2015

13 Comentários


LucasCamar303114

Por quê não é "seinen Reis"?

April 9, 2018

XMd11

Porque o arroz pertence à 'ela'. Á alguém do gênero feminino. Se pertencesse a algo ou alguém masculino aí sim seria seinen. O radical da palavra vai dizer à quem o objeto pertence (seinx - a alguém/ algo masculino/neutro, ihrex a alguém feminino). A terminação da palavra vai indicar o gênero do objeto, além do caso ao qual pertence . No exemplo do exercício, a terminação 'en' refere-se ao acusativo masculino, indicando que o objeto em questão é masculino (der Reis). Se fosse um objeto feminino (die Zeitung, o jornal, por exemplo) seria ihre se o sujeito a quem pertence fosse feminino e seine se pertencesse à um sujeito masculino.

October 10, 2018

rhodrigowe

Como ainda estou aprendendo nao vou afirmar que está certo, mas graças a você consegui entender bem o que você explicou. Danke!

June 13, 2019

GabrielMar725321

E quando é eles e elas?

September 6, 2019

GabrielMar725321

No plural

September 6, 2019

experaguiar

O pronome, no dativo, concorda com a palavra por ela qualificada.

Tipo "tua camisa" e "teu carro" em português. Em ambos, o pronome significa "de tu", mas flexionaram para concordar com a palavra qualificada (camisa/carro)

Pelo q eu aprendi de alemão, a concordância e palavras neutras e masculinas no caso dativo é "-em". (https://deutsch.lingolia.com/en/grammar/pronouns/possessive-pronouns)

"Reis" é masculino.

Pelo que eu aprendi até agora, deveria ser "ihrem Reis".

Por que é "Ihren ? alguem pode me explicar?


edit 2 semanas depois: Não é dativo, é acusativo. No acusativo, o sufixo é -en

July 7, 2016

Danmoller

Porque não é dativo (objeto indireto)
É acusativo (objeto direto)

March 6, 2017

p.p.s.

a "resposta correta" esta no tempo errado

October 27, 2015

ricardoerikson

O tempo verbal utilizado na conjugação é o presente e está correto. O que pode causar um pouco de confusão é que o alemão não faz distinção entre a forma perifrástica (locução verbal) e a forma simples no presente do português. Dessa maneira, "Wir essen ihren Reis" pode ser traduzido tanto para "Nós comemos o arroz dela" quanto para "Nós estamos comendo o arroz dela".

May 30, 2016

fernandacr728637

Achei confuso

August 21, 2017

ILSONSANTOS

a frase deveria aceitar o "die", caso contrario teremos uma incoerência com o que foi ensinado antes

September 30, 2017

ale-jesus

eu coloquei "Wir essen ihre Reis"

ihren não é acusativo masculino e ihre o acusativo feminino?

November 14, 2018

rhodrigowe

Exatamente, sendo assim vc errou, pois "Reis" é masculino, "der Reis"

June 13, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.