O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/WesleyAlcoforado

Este curso deveria ter saido do Beta?

Como já li vários comentários questionando isso, gostaria de abrir aqui uma discussão centralizada.

Este curso deveria ter saido do Beta?

Eu, pessoalmente, acho que não. Mas um curso sai automaticamente da fase beta quando ele passa duas semanas abaixo de 3 reportes a cada 100 usuários. Isso é uma métrica estabelecida pelo Duolingo e não por nós, colaboradores. E é assim para todos os cursos.

Vocês não estão fazendo nada, nossos reportes são inúteis

Nem um, nem outro. Os reportes são essenciais e nós analisamos todos. Ao mesmo tempo, existem sim alguns reportes que não nos ajudam e temos que apagar um a um. Exemplos:

• Meu microfone não está funcionando ou Não grava (lamento!)
  • Digitei errado / Meu teclado não tem acentos (sim, algumas pessoas acham que precisam nos dar esse tipo de explicação)
  • O áudio não soa correto (na esmagadora maioria das vezes o áudio está perfeito, a língua francesa é que não dá moleza mesmo)
  • E por aí vai...

Isso não faz sentido em português, no Brasil ninguém fala assim/assado

O Brasil é um país continental. Não é porque você nunca escutou uma expressão que ela não existe. Além do mais, no Duolingo o curso é para falantes de português e não para brasileiros. Apesar da bandeira ser a do Brasil, existem países lusófonos em todos os continentes. Tenho certeza que nossos amigos europeus e africanos ficariam mais do que felizes se houvesse uma votação pra colocar a bandeira deles no lugar da do Brasil, mas ainda assim seria um curso para todos.

Se, por exemplo, você encontrar uma frase que só aceita tu, e não aceita você (ou vice-versa), por favor reporte. Mas se a reclamação for que a tradução principal é a com tu, e na sua opinião deveria ser a com você, ou que teu é menos natural que seu, então esse reporte não será considerado válido.

Grrr! Não acredito que não aceitam minha resposta, vou deixar um comentário bem mal educado!

Eu entendo perfeitamente a frustração de alguns usuários, mas saibam que este é um curso feito por voluntários. Isso significa que temos que usar do nosso tempo livre, não recebemos um tostão sequer e ainda temos que ler comentários agressivos todos os dias. Este curso não é um direito de ninguém, é um privilégio. Como colaborador, preciso dizer que é bem desestimulante ler comentários nos chamando de estúpidos, mandando a gente ir pra aquele lugar e toda sorte de comentários negativos. Além de não ajudar em nada, só nos faz ficar nos questionando se esse esforço vale mesmo a pena.

Então, gostaria de pedir encarecidamente que não desistam dos reportes e tenham mais paciência. Cada pessoa que passa e nos ajuda com os reportes está contribuindo para que o próximo tenha um curso ainda melhor.

44
2 anos atrás
5

22 Comentários