1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu manges une banane depuis …

"Tu manges une banane depuis quand ?"

Tradução:Você come uma banana desde quando?

October 28, 2015

15 Comentários


irisirispontes

"depuis" tem outro significado?


antlane

tem o sentido de há, de faz, se referindo a um tempo que começou no passado e ainda não terminou: Nous attendons depuis une heure. - Nós esperamos há uma hora. Il travaillait depuis 10 jours quand je l'ai vu.= Ele trabalhava fazia dez dias quando eu o vi. ( note que aqui ele ainda continuava trabalhando, apesar da frase se referir ao passado)


irisirispontes

Obrigada, pelo esclarecimento. Vamos treinando e aprendendo. Bom curso para você...


franciscomuniz

No portugues brasileiro fluente, não se usa o "uma" neste caso.


RicardoRapozo

não se ele estiver se referindo ao fato da pessoa sempre comer duas, ou um número "x" de bananas, ao invés de uma.


Claudio_Resende

Penso que franciscomuniz se refere à expressao de espanto que a pessoa (1) faz qdo ve um amigo comendo banana. Aquele "espanto" de ver o amigo comendo banana (qdo ele pensava que nao comesse banana) , ai ele diz ao amigo com ar de espanto/surpresa: Ué? Desde quando voce come banana???? Algo assim. E neste caso é dispensado mesmo o nemeral...


GuilhermeS364551

Deviam colocar mais frases que usamos no dia-dia!


franciscomuniz

Perfeita a observação. Sinto o Duolingo muito "engessado" quanto ao uso de expressões do dia a dia dos países. Espero que se ache uma forma de dar mais liberdade ao estudante.


Claudio_Resende

franciscomuiniz, estes textos sao usados em todos os idiomas, com pequenas variaçoes, inclusive as imagens sao as mesmas para todos os idiomas. Ao menos no ingles&/espanhol/frances està sendo assim. Qdo voce fizer outro curso aqui vera.


antlane

minhas sugestões para Guilherme: tu étudies le français depuis quand? Tu es avec Jean depuis quand? Tu vas au cinéma depuis quand? = Desde quando você estuda francês? Você está com Jean desde quando? Desde quando você vai ao cinema? Agora, outras, para praticar:


Roughsketc

Frase de ❤❤❤❤❤ kkkk


P.PicaskyBR

Essas frases sem nexo ...


PauloFreir12

Coloquei "desde quando tu comes bananas" e deu errado .-.


ednaGeO

Nāo aceitaram o tu comes.... Hoje


dZDIWnJ6

tu comes uma banana depois desde quando . o duo não conhece a pronome TU?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.