"Eu bebo meu suco."

Tradução:Ich trinke meinen Saft.

3 anos atrás

7 Comentários


Laysiane2

Mesmo com um material excelente desses... Não consigo entender essas declinações :'(

2 anos atrás

snites
snites

Quando devo usar meine ou meinem, deine ou deinen, e etc?

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Os pronomes possessivos também declinam em alemão, existe uma tabela pra isso

Ich - Mein

Du - dein

Er - sein

Sie - ihr

Es - sein

Wir - unser

Ihr - euer

Sie - ihr

Eu coloquei como é a base pra cada pessoa no possessivo, no link você pode ver as declinações. http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/07/pronomes-possessivos-em-alemao/?lang=pt-br

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Existem 4 casos em alemão e no caso esta frase está no acusativo, pois está recebendo a ação do verbo . Veja mais sobre os casos aqui : http://www.aprender-alemao.com/casos-alemao.html

Aqui tem um guia com todas as tabelas e declinações : https://www.duolingo.com/comment/10596409

3 anos atrás

snites
snites

Obrigado, já deixei estes links salvos nos favoritos

3 anos atrás

JooBat19

Declinacao eu so consigo entender o Acusativo... do Esperanto, porque ja o estudei quando jovem, mas no alemão... não tá fácil.

2 anos atrás

ThwyLand

Meine é Meinen por causa do acusativo? (É um chute, queria que alguém confirmasse)

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.