"Você precisa ouvir isso."

Tradução:You need to listen to that.

5 anos atrás

22 Comentários


Tefin
Tefin

cometemos o seguinte erro ao colocar o hear.. hear é a capacidade natural de escutar, o listen é quando nos concentramos para escutar algo. Mas só fui descobrir isso depois de errar e querer saber a diferença, abs.

5 anos atrás

almirlsa
almirlsa

Grato. Era uma diferença que eu desconhecia.

5 anos atrás

Bigode

Acho também que aqui tem que ser 'to hear'. Ou talvez 'understand'?

5 anos atrás

Graveli
Graveli

oi respondi:you need to hear that foi aceito

5 anos atrás

sibele39
sibele39

alguem pode me ajudar , nao entendi por que precisa usar to antes do that, pra mim seria you need to listen that

5 anos atrás

utrash

O "to" pode ter duas funções sintáticas distintas.

Quando está antes do verbo como em seu exemplo: to listen. Está na verdade indicando que o verbo está no infinitivo.

É quando o verbo está puro sem flexão nenhuma ex:

amar- to love

comer - to eat

ouvir - to listen

Por outro lado, se o "to" estiver depois do verbo, ele muda sua função sintática e se torna preposição, com isso o verbo já está flexionado, voltando ao seu exemplo:

He was listening to the news.

Ele estava ouvindo às noticias (ou novidades depende do contexto).

Outros exemplos:

"You need to listen TO that"; "You need to listen TO me"; "We will be very happy to listen TO you and to learn from you when you come back"; "What kind of music do you listen to?"; "He was listening to the news";

Espero ter ajudado ;)

4 anos atrás

andreltdionisio

correto:"you need to hear this"

5 anos atrás

valdemarvascaino
valdemarvascaino

Or "You need to listen to that"?

5 anos atrás

lucienelibra

that - são para as coisas q estão distantes e significa aquele(a) e this - isto -isso esse-este

5 anos atrás

Maurilio77

Na verdade, em inglês, usa-se o "This" para o que está perto: este, esta, isto e "That" para o que está afastado: esse, essa, aquele, aquela...

5 anos atrás

Roseane494186

Eu escrevi you need to hear it foi aceito

5 anos atrás

sergiocafruni

Listen or hear? "no entanto não ha uma receita para sempre traduzirmos esses verbos da mesma maneira" Ingles on Line

5 anos atrás

claucm
claucm

Pode ser listen ou hear. O que muda é a construção da frase quando se usa um ou outro. se usarmos listen, a frase deve ser: You need to listen to that; mas se usarmos hear, então a frase ficará: You need to hear that. abs

5 anos atrás

dryana

por que não usa to quando forma a frase com hear??

5 anos atrás

sergiocafruni

Brigaduuu! Abçs

5 anos atrás

vlucia49
vlucia49

"that" ( Por que não "this"?)

5 anos atrás

ThiagoFerreira86

por que that e não this...não entendi tambem...

5 anos atrás

Bigode

Isto = this, isso = that.

5 anos atrás

madalena61
madalena61

não entendi o porque do 'to that' este to me fez errar

5 anos atrás

italoalves2014

Por que tem esse TO antes do THAT ? Outra dúvida, para colocar um verbo no infinitivo, o TO vem antes ou depois do verbo ? Porque aprendi que é antes do verbo.

4 anos atrás

Tiago_Bastos

Duvida. Escrevi certo, mas coloquei o 'Do' na frente da frase, se fosse uma frase afirmativa eu eataria certo?

4 anos atrás

LudoNatal
LudoNatal

Pelo q notei o TO antes do that é necessrio somente quanto usado com o TO LISTEN + TO, com o TO HEAR, nao precisa. Repetindo o q ja escreveram antes, mas pra decorar: THAT = SS e THIS = ST, ou seja isso (that) perto do ouvinte (longe), isto (this) perto do locutor (perto).

4 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.