"De quem é o vestido?"

Tradução:À qui est la robe ?

2 anos atrás

2 Comentários


RenataMagal27
RenataMagal27

Não poderia ser "De qui est la robe", já que aparece a opção "de" como tradução? Por que não aceitou?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Você diz que, quando clicou em de na frase portuguesa, apareceu de como uma opção francesa? Provavelmente, isso ocorreu porque o sistema apresenta as principais traduções de uma palavra, e você precisa escolher a mais adequada ao exemplo, embora esta seja geralmente a primeira opção.

Enfim, não pode ser de. À é a preposição usada para indicar posse usando o verbo être entre o possuidor e a coisa possuída.

-- À qui est la robe? (De quem é o vestido?)
-- La robe est à Carla. (O vestido é da Carla.)

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.