O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Seu peito é vermelho."

Tradução:Sa poitrine est rouge.

0
2 anos atrás

2 Comentários


jorgedevargas
jorgedevargas

quando se usa : sa, votre e son :

1
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Os três são possessivos adjetivos, que, como em português, concordam com o possuidor em relação à pessoa gramatical, mas também com a coisa possuída em gênero e número.

Sa/son são possessivos da terceira pessoa do singular, usados para coisas que pertencem a il/elle (ele/ela). Son é para substantivos masculinos singulares, ou femininos singulares iniciados com vogal ou -h mudo; sa é para os demais substantivos femininos (iniciados com consoante e -h aspirado); e ses para substantivos plurais independente do gênero e da inicial.

  • Son chapeau = seu chapeu = o chapeu dele/dela
  • Sa voiture = seu carro = o carro dele/dela
  • Ses pommes = suas maçãs = as maçãs dele/dela

Votre é possessivo da segunda pessoa do plural, quando algo pertence a vous ("vocês", ou "você" em modo polido). Sua versão plural é vos.

  • Votre chemise = sua camisa (a camisa de você) / a camisa de vocês
  • Vos chaussures = seus sapatos (os sapatos de você) / os sapatos de vocês
3
Responder2 anos atrás