O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ellas habrán elegido ser amigas."

Tradução:Elas terão escolhido ser amigas.

2 anos atrás

8 Comentários


Dingobel
Dingobel

ficou uma tradução truncada, se traduzida livremente seria: elas decidiram ser amigas

2 anos atrás

Sandrely11

Em português também há o verbo eleger que significa: "preferir entre dois ou mais, escolher". Por que não o aceita?

1 ano atrás

Olivierluca

se a frase está no plural por que não "serem" amigas

2 anos atrás

1181737731
1181737731

Porque trata-se de uma locução verbal e só o primeiro verbo se flexiona para concordar com o sujeito. Você só poderia usar o verbo no plural se fosse uma oração reduzida de infinitivo. Exemplo: "Aqui estão os exercícios para ser ou serem feitos", nesse caso a concordância é facultativa.

2 anos atrás

corvolu

"Elas escolherão serem amigas" ta errado pq?

1 ano atrás

DanielRica63643
DanielRica63643

Escolherão está no futuro. Escolheram está no passado.

9 meses atrás

Gil886017

Em português, a minha resposta está correta.

1 ano atrás

BeteMello1

Elas decidiram/escolheram ser amigas, é o correto em português.

1 mês atrás