"Er sieht den ersten Vogel."

Tradução:Ele vê o primeiro pássaro.

2 anos atrás

7 Comentários


andre.mad
andre.mad

'Ele vê a primeira ave' também deveria caber como certo.

2 anos atrás

WellingtonStefen

O termo "pássaro" é utilizado para designar as aves da ordem Passeriformes, tais como saíra, bem-te-vi, cambacica, sabiá, andorinha, cotovia, beija-flor e tantas outras. A palavra se origina do latim, "passere", que significa "pardal". Portanto, pássaros são aves de pequeno porte, entre as quais estão os grandes cantores, como canário, rouxinol, uirapuru e outros. Entretanto, nem todo pássaro é cantor, como a gralha, por exemplo. O termo "aves" é genérico para o grupo de animais que possuem algumas características comuns, como corpo coberto de penas, bico, asas, capacidade de voar, entre outras. Portanto, podemos dizer que todo pássaro é uma ave, mas nem toda ave é um pássaro.

2 anos atrás

andre.mad
andre.mad

Ok. Explicação convincente. Mas, e na prática? Como se diz 'pássaro' em alemão? E como se diz 'ave' em alemão?

2 anos atrás

nikolas669292

Nao prescisava de um texto

4 meses atrás

Chastanildo

Qual é a diferença entre erste e ersten?

1 ano atrás

choracavaco

Sempre que o artigo ou outro determinante estiver declinado, o adjetivo que o segue receberá a terminação "-(e)n". Aqui, "der Vogel" está no caso acusativo, o artigo muda de "der" para "den", e isso faz com que "erste" mude para "ersten". No acusativo, isso só acontece com substantivos masculinos, porque determinantes femininos e neutros não variam neste caso.

A mesma coisa aconteceria se o verbo pedisse dativo: "Ich spiele mit dem ersten Vogel" = 'Eu brinco/estou brincando com o primeiro pássaro'. O artigo definido masculino singular está em sua forma dativa, o adjetivo recebe a terminação '-(e)n": "dem ersten". No dativo, isso aconteceria com qualquer gênero, já que neste caso, todos eles são declinados:

  • "das Auto" (nominativo) > "Ich folge dem ersten Auto" (dativo) = 'Eu sigo/estou seguindo o primeiro carro';

  • "die Frau" (nominativo) > "Ich helfe der ersten Frau" (dativo) = 'Eu ajudo a primeira mulher'.

2 meses atrás

AndrLusdeM2

Pelo que entendi, do contexto, os numerais também seriam conjugados nos casos. "Erste" no nominativo, "ersten" no acusativo. Note que a construção está toda no acusativo "den ersten Vogel" ("den" como acusativo de "der", "Vogel" é masculino).

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.