O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous mangez un poisson avec du citron."

Tradução:Vocês comem um peixe com limão.

2 anos atrás

7 Comentários


ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Vous mangez= Você/a senhora/ o senhor come um peixe com limão" É igual a " VOCÊS / os senhores/senhoras comem UM PEIXE (GRANDE que dá para todos) com limão.

3 meses atrás

TiagoKlein10

A tradução não poderia ser "Você come um peixe com limão"? Vous não serve tanto para você quanto para vocês? A conjugação do verbo manger não é a mesma?

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sim, sua sugestão está correta, desde que se tenha em mente que "você" está sendo usado de maneira formal, já que "vous" no singular possui tom respeitoso.

2 meses atrás

talitaaq

E por que ele diz:" avec de citron " e não" avec citron"?

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

O exercício diz avec DU citron. "Du" é artigo partitivo, que é necessário em francês para designar uma quantidade não determinada de algo, tornando contável o que não é contável. Em português não usamos artigos partitivos e, portanto, eles são omitidos nas traduções, mas em francês eles são necessários.

Dizer "avec citron" em francês seria equivalente a todo o limão existente, porém, ao usar "du", está se dizendo uma quantidade não determinada de limão.

  • Vous mangez un poisson avec du citron -> Vocês comem um peixe com limão;

  • Vous mangez un poisson avec un citron -> Vocês comem um peixe com um limão;

  • Vous mangez un poisson avec le citron -> Vocês comem um peixe com o limão.

2 meses atrás

Johannes284342
Johannes284342

Também fiquei com essa dúvida

2 anos atrás

GlauciaLanna

Ele diz: avec du citron

6 meses atrás