https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

Duolingo pergunta: Como você aprendeu inglês?

Oi pessoal! A gente aqui do Duolingo adoraria saber como vocês aprenderam inglês, e se o aprendizado de alguma forma mudou algo em sua vida. Será que conseguiremos encontrar alguém que aprendeu a maioria do inglês que sabe com o Duolingo? Compartilhe a sua história conosco e inspire colegas que estão começando, e também os que estão precisando de um pouco motivação. ♥

O Duo Aprende Inglês Online!

October 29, 2015

297 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/Danmoller

O inglês eu aprendi o básico em um cursinho e o resto nos filmes e no video game. Muita leitura, muita leitura (jogos de RPG).

O resultado é que hoje sou ajudante do Duolingo e por isso tenho certeza que faço alguma coisa que realmente presta na vida hahaha \o/ (Porque às vezes a gente sempre se pergunta se o que está fazendo é algo bom para o mundo!)

Já o alemão, que ainda está devagar, eu aprendi praticamente todo aqui!!! Fiz a árvore normal, depois fiz a inversa. E comecei a tentar ler coisas. No início é difícil, mas a leitura faz a gente se acostumar logo.

Hoje faz dois anos que comecei e já consigo, com ajuda de um dicionário, entender as frases em um livro e às vezes até deduzir alguma palavra que nunca vi! E o melhor de tudo: eu nunca teria começado a aprender alemão se não fosse o Duolingo, porque eu aprendi por pura diversão!!!

Tudo o que fiz foi trocar o "cursinho" pelo "Duolingo", e o resto é só treinamento. Livros com histórias legais e jogos sempre fazem a gente querer continuar!


Tenho que concordar com o pessoal que diz que "ainda está aprendendo".

Realmente! Eu já aprendi muito aqui, tanto de inglês quanto de português, línguas que eu já "sabia" falar :)
Certeza que ainda vou aprender mais!

October 29, 2015

https://www.duolingo.com/profile/GuilhermeC.R.

Jogos de RPG são excelentes, principalmente JRPG que tem diálogos até dizer chega kkkkkk, meu inglês ainda é bem fraco, mas um dia chego lá.

November 11, 2015

https://www.duolingo.com/profile/geffersonro

Interessante, também estou indo pelo mesmo caminho! Parabéns amigo!

November 12, 2015

https://www.duolingo.com/profile/jlucasromero.b

Não gosto de falar que eu aprendi inglês, e sim que estou aprendendo. Tanto na minha língua materna como em uma estrangeira, todo dia aprendo algo novo, seja em quesito de vocabulário ou na gramática em ambas as línguas. Hoje com tranquilidade digo que compreendo um inglês intermediário, assisto vídeos no YouTube com legendas - in a nutshell, asapscience, crash course há termos técnicos - mas séries e canais mais do dia-a-dia já vejo sem legenda, só assisto uma segunda vez com legendas para ter certeza se foi aquilo que eu tinha compreendido mesmo. Há mais coisas para ser dita, mas já está ficando enorme esse texto e atenção do leitor tende a ir embora, por isso deixo a mensagem para quem está começando não desistir e ser humilde no aprendizado, vi muitas pessoas reclamarem em uma das unidades com a frase "I see her", comentários super negativos "O duo é uma porcaria, PQ não aceita EU VI ELA". Colega, aprender é isso, nos ensinam coisas que não sabemos e refinamos aquilo que achamos que sabemos. Aprender uma nova língua mudou nesse quesito, sou mais aberto a críticas e ganhei motivação (motivo para a ação) para estudar fora. Tentei ser sucinto mas é difícil resumir em poucas palavras algo que te faz muito bem. Rumo ao level 25 e NZ, 2017 é nóIs. Ah, e eu ainda tenho dificuldade na hora de colocar as preposições.

October 29, 2015

https://www.duolingo.com/profile/arletedias

Parabens! Gostei da sua história, me incencivou muito e concordo que o duolingo nos ajuda até mesmo com o português. Thanks!

November 2, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2289

Eu ainda estou aprendendo (Inglês e um pouco menos espanhol) e posso seguramente dizer que 99% do que sei, aprendi á partir do Duolingo. Digo sempre que é à partir do Duolingo porque esta é a plataforma principal que norteia meus estudos. Quando surgem dúvidas é que vou buscar a explicação fora do Duolingo, na internete, isso se não houver uma resposta aqui mesmo. Para quem quer levar a sério e dispuser de tempo para dedicar-se todos os dias um pouquinho posso garantir que vai aprender muito por aqui. Bons estudos a todos.

October 30, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2289

Faltou eu dizer que entrei no Duo dia 30/05/2013, dia de Corpus-Christi.

Estava tranquilo lendo um jornal local em casa (faço questão de citar o nome do jornal pela valorosa dica que me deu: Jornal de Sábado), quando li numa coluna cultural do jornal uma nota falando sobre o site Duolingo que proporcionava o aprendizado de idiomas GRATUITAMENTE.

Eu sempre quis aprender Inglês. Quando eu era mais novo me faltava grana, agora já na meia-idade me faltava tempo, então, ao ver o texto falando sobre o Duolingo não hesitei. Imediatamente larguei o jornal, liguei o computador, acessei o site, fiz minha conta e desde este dia, religiosamente tenho estado por aqui, por pelo menos alguns minutos ININTERRUPTAMENTE, todos estes dias.

Neste tempo já estive pelo menos por 3 vezes fora de minha cidade por mais de uma semana, mas sempre dei um jeito de fazer ou reforçar pelo menos uma lição para não perder minhas ofensivas. Lembro-me das férias em Maricá, no estado do Rio, eu fiquei até mais ou menos 11 da noite para conseguir garantir minha ofensiva, a internet (via celular da minha filha) era lenta e travava a todo tempo, foi a mais complicada, a que mais paciência exigiu.

Felizmente até aqui consegui, espero continuar invicto por muito tempo ainda pois, já vi que aprender um idioma não é como andar de bicicleta, se não praticarmos constantemente, vamos esquecendo tudo que penosamente aprendemos (aliás lembro-me que lá pelos 6 meses do início dos estudos fiquei triste e preocupado por ter tido esta percepção).

É isso aí, O DUOLINGO faz parte da minha vida e sou muito, mas muito grato mesmo por tudo que aprendi aqui, praticamente tudo que sei de Inglês hoje e ainda tenho a felicidade de como moderador retribuir um pouquinho de tudo que o Duo me deu.

Sou grato também a vários usuários que sempre deram muitas dicas para todos nós. Gente bacana que sente prazer em compartilhar o seu conhecimento conosco. Uma destas usuárias é a vivisaurus que hoje é administradora no Duolingo (e autora deste post) a quem faço um efusivo agradecimento extensivo a todos os outros que sempre estão nos auxiliando nas nossas dúvidas. Desculpem pelo longo texto!

November 6, 2015

https://www.duolingo.com/profile/AlissonMatos

Sem dúvida você é um exemplo a ser seguido. Forte abraço !

November 17, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2289

Muito obrigado AlissonMatos.

November 17, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
Mod
  • 2289

Hoje leio mais ou menos, escrevo um pouco, falo pouquíssimo, compreendo algo do que ouço. Falta-me dedicar mais tempo a ouvir vídeos e podcasts em Inglês. Mais um pouco de dedicação e poderei melhorar bastante nestes quesitos. Preciso de pouca coisa para ficar ao nível de minhas filhas que já estudam há 5 ou 6 anos em escolas tradicionais, por isso, posso dizer seguramente, o Duolingo é sensacional. Não é só GRATUITO, é motivante, é efetivo e estimulante, além dos usuários, gente bacana e que esta sempre disposta a ajudar, o que confere ao site um astral muito positivo que nos dá prazer em estudar.

November 6, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Wallace_Rodrigo

95% do que sei aprendi no duolingo, os outros 5 % eram duvidas pontuais que tirei em outros sites, no começo desse ano fiz uma entrevista de emprego e me pediram pra ler um texto em inglês e dizer o que tinha entendido.... Consegui a vaga.

November 5, 2015

https://www.duolingo.com/profile/EdsondeBrito

Nada como os games do Super Nintendo e do Play Station 1 e 2, quando os jogos eram todos em Inglês e não havia opção para alterar o idioma ou mesmo os menus dos jogos... foi assim que tudo começou para mim... com o Play Station vieram games com trilha sonora composta de músicas de artistas reais... ali conheci o Blink 182, e então comecei a ouvir música em inglês... jogos como Tony Hawk's Skateboarding traziam ótimas trilhas sonoras e então, com jogos e música o inglês entrou na minha vida, e toda a subcultura de punck rock, skateboard, videogame... influência total... depois veio o curso de inglês, os livros em inglês... principalmente Stephen king, o rei dos contos de horror... e depois as séries de tv... Lost foi a primeira que assisti do início ao fim... Supernatural ainda é a minha favorita... os animes japoneses em inglês... depois comecei a escrever letras de música pra cantar na minha banda de punk rock... hoje escrevo pra mim mesmo pra tocar no violão... estudo gramática avançada direcionada a alunos e professores, pois somente entendendo a gramática de uma língua é possível dominá-la.. dou aula de inglês na escola onde estudei... Não assisto tv... toda mídia que assisto é composta de séries americanas e vídeos no youtube.... todos os sites que visito são em inglês... tudo o que leio é em inglês (e agora francês também)... é assim que deve ser... se vc quer dominar um idioma de verdade, tem que viver e respirar este.. não se conforme em ser mais ou menos bom... seja o melhor que vc puder.... falar inglês como um nativo é impossível.... mas é possível encurtar a distância entre o seu nível e o nível nativo... isso é feito com cada livro que vc lê, com cada conversa em inglês que vc tem com alguèm... com cada minuto que vc dedica ao aprendizado... mas acima de tudo vc deve aprender a gostar de estudar... deve ter prazer em aprender... deve divertir-se com cada nova palavra ou expressão aprendida, e colocá-las em prática quando conversar com alguém... se vc usar uma frase como por exemplo "finders keepers" em uma conversa, as chances de vc não esquecer são em maiores... converse mentalmente com si mesmo... crie situações onde vc usaria suas frases favoritas... pense no idioma que vc está aprendendo... pense cada vez mais até que pensar nesta língua torne-se automático e natural... leia em voz alta pra praticar a pronúncia.... vc vai querer se livrar do sotaque então tem que "limpar" a pronúncia... a princípio, esqueça regras de gramática, pois elas só irão te sobrecarregar e te travar na hora de falar... ao invés de aprender palavras isoladas, veja como elas são usadas e com que outras palavras elas combinam e ocorrem mais frequengtemente.... os nativos se comunicam em grande parte utilizando expressões idiomáticas, que são grupos de palavras que ocorrem frequentemente juntas... observe estas expressões e tente as reproduzir sempre que tiver a oportunidade... O duolingo é uma excelente ferramenta que vai te introduzir ao idioma e te preparar para a grande jornada de dominar a língua.... prática diária e por um longo tempo é necessária entretanto... mas não fique se sobrecarregando com gramática... simplesmente pratique duramente e sem falha... logo o cérebro começa a assimilar e as frases vêm naturalmente.. assista vídeos... mude o idioma do jogo pra língua alvo... converse mentalmente.. leia em voz alta... e é por aí.. ah mais recentemente descobri um grande "breakthrough" para estudar uma língua: os audiobooks... ouvir um livro em outra língua ao invés de ler é um desafio a mais, mas as recompensas são grandes... quanta nova informação sendo injetada em seu cérebro por via auditiva... requer concentração total, e muito foco, pois, ao contrário de um filme, que oferece recursos visuais, um audiobook vai deixar tudo a cargo da sua imaginação... além de entender a informação transmitida vc tem que criar o cenário mentalmente....

October 30, 2015

https://www.duolingo.com/profile/HakeemEvrenoglu

Gostei da sua menção à trilha sonora dos Tony Hawks... eu também passei muito tempo ouvindo elas e procurando as letras das músicas delas.... :D

October 30, 2015

https://www.duolingo.com/profile/LuizRN.Co39

Ótimas "dicas" e belo depoimento. Saudações!

November 1, 2015

https://www.duolingo.com/profile/claudiamx2013

Depois de tentar aprender inglês em cursos como o Fisk , um online no englishtown ,eu desisti ,porque era sempre a mesma coisa, eu conheci o duolingo e hoje tudo o que sei foi aqui , ja estou em um nível intermediário alto, porque acompanho varias series diariamente sem legendas e entendo bastante coisa , espero fazer um ano e chegar ao avançado , também reforço os exercícios no duolingo todos os dias .

October 31, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Gilbertogestor

Eu também gastei mais de R$ 3000,00 com a "Universidade do Inglês" não aprendi 5% das palavras que aprendi aqui. Mas foi bom eu ter tomado esse prejuízo, pois dei mais valor no Duo e nos matérias grátis da internet. Thanks, Duolingo Team.

November 1, 2015

https://www.duolingo.com/profile/claudiamx2013

Eu também ja gastei muito dinheiro com cursos de inglês , mas o que aprendi aqui de uma forma natural com as explicações de outros estudantes nunca mais esquecerei .

November 1, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Gilbertogestor

No começo é uma beleza, mas depois que você chega no platô do intermediário, ai que é o desafio. Você tem alguma dica de exercício viciante?

November 1, 2015

https://www.duolingo.com/profile/RaphaelTrevisan

Nessa altura os melhores exercícios são ver vídeos em inglês sem legenda (procure no youtube os canais TED e TEDx) e praticar conversação (gospeaky.com). Estamos no mesmo barco.

Abraço!

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Gilbertogestor

Valeu amigo!!!

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/codigo3d

E o pior, quando você passa do intermediário ai que você percebe que o difícil era o iniciante, lá estava toda a complexidade da língua.

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/arletedias

Seu comentário me incentivou muito pois vi que estou no caminho certo. Thanks

November 2, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Bruno_de_Brito

Meu texto é tão grande que cabe numa linha rsrs....

Na verdade eu não aprendi inglês do zero com o duolingo, mas o duo fez uma grande diferença pois eu lembro que sabia extremamente pouco de inglês quando estava terminando o meu 3º ano do ensino médio. Eu via algumas pessoas com grande facilidade de entender as atividades e eu me embolava para traduzir textos simples, (usava um dicionário pobre que não me ajudava kkkk), eu lembro que um menino que já falava inglês me dizia a palavra "water" e eu ficava me passando sem entender NADA !! Cansei dessa vida!!! No meio do ano durante o estágio uma colega me apresentou essa plataforma maravilhosa (Ela é ValeriiaBrito aqui no duolingo). Daí quando decidi começar a levar o duolingo a sério eu comecei a amar esse mundo de linguística e meu nível de conhecimento em inglês aumentou significativamente, e em pouco tempo (até o conhecimento em outros idiomas eu melhorei). Enfim, o duo sempre vale muito a pena ;)

Eu gosto de pensar assim: Não se contente só com o inglês, um novo idioma nunca é demais! ;D

November 6, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Danmoller

Boa, Bruno!

November 6, 2015

https://www.duolingo.com/profile/verdannyi

oi! comecei a estudar no colégio, depois fiz cursos e utilizo o duolingo para revisar e realizar testes. adoro e estudo várias línguas. E nesta jornada conheço mais do que o idioma, aprendo sobre culturas, comunico-me com diferentes pessoas e visito outros países. Aprender um novo idioma e expandir a mente.

October 29, 2015

https://www.duolingo.com/profile/gabrielroubaldo

Bom dia! Assim como citou o colega "Danmoller", eu iniciei meu interesse no idioma ainda jovem (com uns 11 anos, já faz um tempo... kkk) quando jogava RPG´s e tinha interesse em compreender os diálogos dos personagens. Depois na própria escola descobri que realmente gostava de idiomas. Mas hoje o duolingo é uma ferramenta indispensável, não foi o que me motivou a iniciar, mas certamente é uma das principais metodologias que me motivam a manter a rotina de aprendizados. Bons estudos!

October 30, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Paulo_Vinicius

O Duolingo não me ajudou somente no inglês, mas sim no espanhol, principalmente. Eu sei muitas coisas do espanhol graças ao Duolingo, como por exemplo: falar com um nativo da língua espanhola. Já no inglês, a maioria das palavras eu aprendi aqui! Se não fosse o Duolingo eu não saberia falar nem o francês, e quem dera o alemão :(

Há 3 anos quando iniciei o inglês, eu parei, pois achava uma língua muito difícil, e não conseguia sair de uma lição. Eu voltei com o inglês a alguns meses (me arrependo 100%, ok). Meus colegas dizem que é impossível ficar fluente de uma língua apenas aprendendo na internet, mas isso não é verdade, se você tiver dedicação você chega lá!

Não sou fluente no inglês, eu posso dizer que sou do nível básico ainda, mas pretendo me dedicar mais a ele futuramente. Eu amo aprender idiomas, e conhecer novas culturas.

October 31, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Danmoller

Meu inglês ficou fluente SOMENTE com leituras e filmes :)

Claro que a vida real pode ensinar mais coisas e mais rápido, mas livros, jogos e filmes eram a única coisa que eu podia ter, e funcionaram muito bem :D

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Paulo_Vinicius

Você lia livros explicando a gramática inglesa?

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Danmoller

Não, eu lia textos de jogos de RPG (que são a mesma coisa que livros de ficção, romance, épicos, etc....).

Textos normais, histórias diversas. É só escolher um livro legal em inglês.

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Paulo_Vinicius

Eu nunca tentei ler algum livro em inglês. Vou tentar ler e traduzir.

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Danmoller

O ideal é não traduzir. Quanto mais você entender sem traduzir, mais você está perto de ser fluente.

November 3, 2015

https://www.duolingo.com/profile/ErikNu0

eu tambem gosto daqueles livros de rpg, infelizmente nem sempre tem a traducao em portugues. no inicio mesmo sabendo as palavras elas parecem fora de contexto. voce tambem teve esses problema no inicio?

November 10, 2015

https://www.duolingo.com/profile/Danmoller

Um pouco sim. Mas às temos que esquecer o português e enfiar goela abaixo o que muitas vezes são expressões construídas de uma forma diferente.

É legal pesquisar na internet o significado de um conjunto de palavras em vez de apenas uma. Normalmente as palavras, especialmente as preposições em inglês, mudam o significado geral das outras.

November 10, 2015

https://www.duolingo.com/profile/strogito

Dan: Quanto mais você entender sem traduzir, mais você está perto de ser fluente. EXATO, estas coisas as vezes acontecem comigo. E tenho até dificuldade de traduzir, mas entendo perfeitamente em inglês. Bom seria se tivesse uma seção aqui no Duo só para praticar com áudio, é muito divertido.

December 11, 2015

https://www.duolingo.com/profile/WSF1

hahahahahahahahahahahahah foi essa minha reação quando vi esse post!!!! Claro, eu nunca tinha tido aula de inglês na vida, exceto 6 aulas particulares de uma hora cada, nas quais me foram apresentado o verbo to be e os tempos verbais, mais nada. Então, foi quando o duolingo entrou na minha vida, sim na minha vida, pois faz mais de 500 dias que uso ele ''sem pular um dia'' e hoje, eu já leio muito em inglês, bom vamos ponderar, leio textos de sites de notícias e outros mais. Atualmente para melhorar o vocabulário e o listening, estou assistindo a série friends com legenda em inglês no site ororo.tv/en. Simples assim!!!

November 1, 2015

[conta desativada]

    Vi muitos comentarios e topics exelentes quais fazem voce motivado e aposto que ao tu ler meu post tu vai chorar, pelo o meu portugues...Ta uma piadinha,so pra começar mais agora o assunto é serio vamo la

    Como tudo começou, Eu sempre fui uma pessoa meio que envolvida no ingles, Pelo o fato de que minha familia e parentes sempre curtiu mais musicas inglesas(Musicas antigas, rock e etc), e muito poucas musicas brasileiras, porem eu nen sabia oque eles falava e tal... Porem sempre fui involvido nessa cultura(Minha familia inteira é brasileira) Porem eu achava impossivel aprender outro idioma inclusivel ingles porque pessoas ja te passa o medo se tu é brasileiro e falou em ingles pessoas ja te passaram medo de ingles, Porem quando começei na escola e tal primeiros anos na escola nao tem ingles. Porem meu portugues é ruim assim tem uma explicação mesmo sem conhecer ingles eu nao curtia muito o portugues, Sim é minha lingua materna, Eu sempre achei uma lingua bem complicada com as regras que ensinam nas escola e tal. E ai eu fazia aula de portugues so que fazia ali pra ganhar notas e tal mais nao era meu forte haha....Fui ate que entrou na serie que tinha ingles. Meu aquilo era demais, falar uma outra lingua que ninguem no meu lado poderia entender, Porem acredito que geral ja passou por isso o temido verbo to be(falando de isso mais pra frente pra contar com a historia) E entao porem o que é ensinado na escola nao faz ninguem falar nada, nao faz, La so ensina nome de animais, nome de frutas mais nada que tu aprende falar... Entao eu uma vez tentei aprender ingles porem era bem dificil na epoca quais nao tinha conteudo, E fui desanimado e tal, Ai fui aprender outras coisas como linguagens de programação mais ai é outra historia.. E ate eu um dia decidi eu lembro como se fosse hoje, Eu tinha baixado um episodio de uma das melhores series Arrow, Mais foi assim, Como sempre tem que esperar a legenda no outro dia pra poder assistir porem o episodio da semana que tinha passado, foi mt show de bola, E eu estava custando esperar chegar no dia seguinte pra sair o episodio entao eu baixei o episodio no mesmo dia e nao tinha legenda nenhuma eu fiquei assitindo sem entender nada nao sabia nen falar bom dia em ingles, E ficava pensando pow, Porque eu nao consigo aprender isso? se muitas pessoas aprenderam meus amigos aprenderam, porque eu nao posso? Se tem ate muitos ingleses e de outras linguas que aprendem minha lingua materna, porque nao consigo? E entao daquele dia eu fiz meio que uma promessa vou aprender essa lingua custe oque custar e um dia vou falar que nen aquele cara(O cara em questao é o stephen amell o cara que faz o oliver queen, Sim a primeira pessoa que eu me espelhei pra aprender ingles foi em um nativo, Esse cara é canadense) e eu falei um dia vou chegar no level dele(Pensar grande é a reposta nao sei, Mais foi oque eu fiz) Mais quando voce ta começando é bem dificil isso geral que passou por isso sabe tu procura, acho que é a coisa que geral fez como aprender ingles? Tu ta bem perdido, tu ve uma coisa e nao entende, Povo so mostra gramatica[Eu sempre fui de jogar jogos e como muitos de voces sabe nao existi jogos pra consoles em portugues nao existi,E jogava jogos como naruto que era em japones eu fiquei feliz em achar versoes ingles do jogo, Nao entendia nada porem eu consiguia entender algumas palavra pelomenos o menu =\, E eu fui jogando e tal ate adquirir o primeiro pc qual eu jogava jogos ja com tradução, vozes em ingles (poucos jogos que ja joguei com voz em portugues) porem sempre com voces ingles e legenda nao entendia oque falavam mais lia, assim foi]

    Voltando ao assunto gramatica, fui jogado muita gramatica, todo site era gramatica, gramatica, eu baixei 15 apostilas de ingles de gramatica, Eu nao passei da 4 folha sim eu sempre odiava, Começei estudar eu ja desanimava e falava nao,Eu ia ler em sites e era gramatica, Gastei tempo e tempo so na gramatica, Nao digo que foi um tempo perdido , so acho que eu nao deveria ter investido tanto tempo em gramatica, Porem gramatica me ajudou porem me atrapalhou muito[Sem contar que as vezes eu ia pedir ajuda a amigos mais avançados e tal, Eles falava cara se ja ta nesse topico vei tem começar do basico, Cara tu esta muito apressado tem 8 anos que estou aprendendo, E eu ja escutei de amigo meu inclusivel desse cara tu nao sabe nen o portugues direito tu que aprender ingles rapido (Esse meu amigo estudou a 8 ingles ja dava aula porem ele mesmo falava que tinha dificuldade em entender pessoas do suldeste dos eua e tal,mais isso ai nao vem ao caso) Depois de ouvir muito isso, Eu respondi pra ele relaxa cara, dou meu jeito, Eu prometi pra min mesmo nao vou pedir ajuda a ele e vou provar que ele tava errado] E nisso foi eu estudando gramatica, e eu me lasquei pelo o fato de toda vez que eu ia falar eu pensava em cada palavra um livro haha, Rodava as regras de gramatica, via nativos falando diferente e eu pensava que eu faço? e o medo de falar errado e tal nisso eu fiquei eu nao consiguia entender uma frase em ingles falado, e textos eu me dava mau ao ler textos de nativos. O textos de professores era de boa pra ler, e eu acabava errando a gramatica, porque? porque eu escrevia certo mais a duvida ficava e falava ta errado ta errado e eu mudava a frase tanto que ficava totalmente errada e confiava em google translate e errava a frase, inclusivel um amigo meu que era de level alto falou cara tava certo pq tu mudou e tal.......Entao foi ate quando eu ja nao achava mais ingles legal aquelas gramatica so tava me atrapalhando,Uma vez um amigo meu me contou um de level alto falou, cara sempre acredite em nativos, se um professor falar uma coisa e um nativo outra acredite no nativos, E assim foi mais a duvida da gramatica e tal .Foi ate quando eu tava procurando na net chatiado ja tipo aquele trem cheio de regras, como vou decorar um monte de regras, e entao eu vi uns video do MR.MAIA sim muita gente fala mau dele, Mas eu vi um vido dele que ele nen tem mais no ar que ele falando mau de professor e tal e ele falou que professores faz o ingles ficar dificil e que nao é uma lingua dificil, eu lembro ate hoje da frase

    "Faladores de ingles sao pessoas como agente que comete erros" e eles fica fazendo a pessoa ficar anos e anos e tal em cursos e tal.... E ai eu pensei meu isso faz sentidos faladores de ingleses comete erros(Professores passa a sensação pra agente que pessoas que fala ingles parece robores que nunca erra tem o ingles mais perfeito do mundo)

    e isso me ajudou porque eu passei a largar a gramatica e focar mais no real ingles,e fui achando video de nativos mesmo falando que eles mesmo erra vi ate uma nativa falando esquece tudo que tu aprendeu nas escolas e começa aprender do zero e assim eu fui começei do zero praticalmente seguindo nativos, E nisso eu acabei decidindo nao olhava video de brasileiros exceto os canal mr maia e rafaelchannel07 porque achava eles ja tem muito bagajem, e foi aprendi e o verbo to be quando eu aprendi o verbo to be eu falei so isso? tipo meus professores de ingleses em escola publica sempre fazia um terror desse verbo foi mais de 5 anos nesse verb to be sempre que acabava um ano pensava \o/Agora podemos aprender novas coisas em ingles\o/ e ai ve oque a professora vai ensinar é o verb to be, e posso dizer com todas as palavra todo o tempo aprendendo verb to be na escola nunca entendi e eu aprendi ele sozinho em 1 mes e pouco somente aprendendo de nativos, porque? porque o nativo ele sabe explicar melhor que o professor pq ele vai te explicar como eles usa no dia a dia nao regras, Um nativo explicando:se usa esse com esse e quando tu quer falar isso e isso professores: depois de tal letra ou palavra sempre tem que colocar essa porque gramaticalmente depois de tal letra...... E nisso começei evoluir no ingles mesmo eu ja pulei pra colocar tudo em ingles jogos aplicativos filmes e musicas... e passei aprender assim, hoje em dia se tiver um texto ou um video feito por um nativo e um video ou um texto feito por um brasileiro ou de outra lingua, Eu escolho o do nativo, Sim, e amigos meus me falaram cara que tu fez? de maneira espantosa, eles falou cara onten(maneira de falar) tu nao sabia nada e hoje tu ja ta nesse nivel[Ele me viu falando com nativos e tal ai ele me perguntou(ele me viu em jogos que jogavamos ja)] E aquele dia eu fiquei satisfeito meu eu ganhei o dia, aquele dia(sim o cara que me falou que eu ia ficar 8 anos e aprendendo e eu nao consiguia nen falar portugues de boa) fico espantado com o meu nivel de ingles.. Matei cada "boss" com gosto haha tipo feliz, e nisso venho ate hoje so aprendendo apartir de nativos, nada de professores(Eu achava que eu nunca iria aprender sem escola de ingles), e hoje em dia a pessoa pode me falar cara ta aqui a vaga pra uma escola de ingles e tudo pronto so pra tu entrar e tal.. Eu nao vou, Sim, eu nao vou, vi meu avanço sem gramatica enquanto amigos meu so em escolas de ingles levando decadas pra aprender, E aprendendo sozinho foi mais eficaz pra min digo ta sendo, E é isso acho que é a mais uma coisa pessoas vao te fazer desistir quando eu decidi aprender ingles aprendendo minhas palavras e ficando feliz e tal, E contava pra pessoas, pessoas te desanima sim cuidado com quem tu conta, inclusivel pessoas proximas a voce tira sarro fala que tu nunca vai consiguir e pessoas faz piada de tu, 0.10 de 10 apoiava dava animo, sim é tenso, Ate uma amiga minha que fala espanhol que é uma blz fala melhor o espanhol do que o portugues(lingua materna dela) falei tipo ela aprendeu sozinha e isso pensei meu, e eu acho espanhol bem mais dificil do que o ingles, entao pensei sim eu consigo, e achei canais como esses https://www.youtube.com/user/TheMiro0r/videos

    https://www.youtube.com/watch?v=mgmVOuLgFB0

    https://www.youtube.com/watch?v=g-jwWYX7Jlo

    quando voce nao tem muitas pessoas positivas(sempre falavam que é impossivel)pra te apoiar tu precisa de alguem falando que é possivel sempre ouvia videos assim haha, E sim tu que esta começando vai escutar pessoas te desanimando falando que tu é mitido, Pessoas vao afastar de tu quando tu começa sair da rotina deles, E eu me afastei de muitos amigos nao larguei so afastei, Me afastei de pessoas negativa e tal e sim foi um caminho duro ainda estou aprendendo, e nunca ninguem para de aprender porem foi assim que cheguei aqui,(a mais uma coisa nao tenho vontade de melhorar meu portugues muitas pessoas me acusam de meu portugues ser ruim mais nao tenho vontade nenhuma de melhorar ele sim prefiro ter um perfeito ingles e um razoavel portuuges, gosto mais de ingles do que portugues, muitos ja me atacaram falando do meu portugues mais nao ligo) mais o duolingo me ajudou a rever muita coisa que eu ja tinha esquecido ou nen usava e tambem claro aprendi muita coisa do duolingo(porem achei o duolingo depois de muito tempo ja na batalha haha) é isso desculpa pelo o texto grande mais queria contar mais detalhe mais ficaria muito grande haha

    November 2, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/Marcos_Teacher

    O que apreendi no colegial (Mal o verbo TO BE ), não se compara com o que aprendi e estou apreendendo aqui no Duolingo, em menos de dois meses. De todos os sites de aprendizado de línguas, na minha humilde opinião, o Duolingo é o CAMPEÃO!!!

    Deixo aqui meu primeiro agradecimento à GRANDE FAMÍLIA DUOLINGO!!

    >>> LEARN FROM YOUR MISTAKES <<<

    October 29, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/brenlins

    Eu sempre tive vontade de ser fluente em inglês e comecei a buscar formas de estudar por conta própria mesmo. O Duo me ajudou MUITO durante esse processo e continua ajudando. Meu inglês era bem básico e deu um grande salto com essa ferramenta maravilhosa. Digamos que o Duo serviu como uma bússola quando comecei a me aprofundar no inglês. Utilizo várias ferramentas disponíveis na internet durante meus estudos e, principalmente, nunca deixo o Duo de lado. Procuro sempre manter a minha árvore douradinha haha. Para os que estão começando o caminho por aqui: vão em frente! O Duo ajuda sim! E MUITO. Enfim, gostaria de agradecer à equipe Duolingo e parabenizá-los por essa ferramenta incrível!

    Bons estudos pra nós!

    November 6, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
    Mod
    • 2289

    Muito bem, manter a árvore sempre douradinha é um sacrifício bastante produtivo para o nosso aprendizado. A cada dia eu tenho cuidado disso também. Quando a árvore esta douradinha os nossos conhecimentos já adquiridos não são perdidos. É uma das maneiras inteligentes do Duolingo de ir nos mantendo sempre "afiados". Parabéns pelo seu depoimento brenlins. Bons estudos para todos nós.

    November 7, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/brenlins

    Isso mesmo! Obrigada :-)

    November 7, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/HakeemEvrenoglu

    A maior parte do que aprendi em inglês foi participando de fóruns de videogame, tentando entender guias de jogos do Gamefaqs.com, e tentando entender letras de músicas. Na escola peguei um pouquinho de gramática porque sempre perguntava as coisas pros professores mesmo, não que eu aprendesse muito com o conteúdo das aulas per se.

    Considerando que eu também tinha uma base (empírica) de espanhol antes de vir pro Duolingo, posso dizer que graças a este site consigo ler e escrever coisinhas básicas em algumas línguas que eu nunca imaginava que um dia entenderia (turco e francês) :D

    October 30, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/Probabilities

    I don't know speak English very well, but the Duolingo helped me undertand what I'm reading, it was very importante for me. Now I'm trying to improve my skills and to expand my vocabulary. Desculpe os erros.

    November 8, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/lucasxp32

    Bem, desde muito tempo, pelo menos na escola eu era aquele carinha que todos achavam que manjava muito de Inglês... Mas ai quando eu tive a primeira internet em casa lá em 2012...

    Eu sempre estive "estudando" inglês em varios outros sites, videos, etc. Mas, nunca cheguei a seguir eles completamente, meu conhecimento era meio fragmentado antes do duolingo, eu sabia muitas coisas avançadas no inglês, mas ainda tinha problemas com o basico, e também eu entendia, mas não conseguia escrever direito... Mas quando eu comecei a fazer o duolingo comecei a treinar a gramatica basica e ficar fluente nela, ser rapido para pensar etc. E também me deu uma base de o que eu precisava aprender, complementando com a minha exposição diaria ao inglês todo dia, trocando mensagens de texto com alguns amigos estrangeiros, fazendo comentarios aqui pela web.

    Eu larguei o duolingo por um tempo, depois voltei, tive planos de acabar rapido em 2 meses toda a metade da arvore, mas comecei a falhar e não processguir... Isso lá pro final de 2014, mas eu nunca deixei de me expor ao inglês mesmo deixando o duo de lado por um tempo, mas também eu voltava de vez enquanto para reforçar, e isto me ajudou muito, apesar de não ter completado a arvore naquela epoca, agora em Julho de 2015, eu voltei com tudo no Duolingo... Consegui fazer toda a outra metade da arvore em umas 8 horas... O que antes eu levei mais de 2 anos para completar o inicio da arvore por conta de não manter um habito de estudo diario, mas, mesmo que você não vá estudar todos os dias, e não está afim de desbloquear novos livros. Porque é realmente dificil... Tente pelo menos reforçar o que você já aprendeu, e sempre tente se expor no dia-a-dia online à lingua.

    Eu estive todo dia me divertindo online travez do inglês, eu tive muitos problemas para entender, eu sempre recorria toda hora ao tradutor, mas depois de um tempo as coisas ficaram tão faceis, e também com praticas no duolingo para reeinforçar na mente, que eu comecei a aprender inglês apenas por estar usando isso.... E tem momentos que eu escrevo palavras, entendo expressões que eu não tinha a menor ideia de onde eu aprendi. Mas é muito, muito importante aprender o basico direitinho.

    Atualmente, estou aprendendo seriamente Alemão e Russo atravez do inglês, e desejo prosseguir com algumas outras linguas apenas pelo prazer de aprender uma lingua nova também, e poder falar com alguns desses amigos que eu fiz online na lingua deles...

    Estudar linguas é algo dificultoso, da primeira vez, mas que vale muito a pena, não mudou a minha vida por enquanto, mas me abriu portas culturais enormes. Não apenas para os EUA, Australia, Canada, Reino Unido... Mas para o MUNDO! O inglês é a lingua franca do mundo! Meus amigos estrangeiros são todos não-nativos.

    Well, if I wasn't so tired right now, I would translate all of it above to English, without using any help of automatic translators. Indeed, I still do some mistakes, and I barely practice spoken english too. But with more practice I have potential to get way better and begin to write and speak better than a lot of natives out there... I guess :DDD

    November 9, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/biancallemos

    Aprendi Inglês principalmente através de músicas e filmes. Quando era adolescente ninguém tinha internet, então, para aprender as músicas o normal era ficar repetindo a letra incessantemente até pegar todas as palavras, acompanhada de um dicionário Ing/Port (pensa em aprender a letra inteira de Bohemian Rhapsody só ouvindo? A sensação de poder era incrível!! hahahah) Isso me ajudou muito com a fala, porque eu precisava repetir as palavras até conseguir soar como os cantores. O que expandiu meu vocabulário absurdamente foram os filmes legendados. Minha mãe era surda, então estávamos sempre vendo filmes com legendas e nunca dublados, se podíamos evitar. Isso fez com que eu aprendesse a me comunicar bem, pois aprendia expressões de várias regiões diferentes dos EUA e também a pronúncia de outros países, portanto nunca senti dificuldade de transitar entre o Inglês britânico e o americano. Assim que foi possível, passei a utilizar as legendas somente em Inglês e hoje já consigo assistir tudo sem legenda, só me perco um pouco nos seriados médicos, por causa de certos termos específicos, mas é questão de insistir até me acostumar. Também só leio em Inglês hoje em dia. Comecei com livros bem fáceis (Chick lit) até poder ler livros mais sérios. Leio para manter a minha fluência e ficar atualizada sobre novos termos, assuntos e até gírias. Como o Inglês sempre fez parte da minha vida, e eu já trabalhei em vários cargos em que tinha que falar Inglês a maior parte do tempo, estudar gramática e/ou ter um certificado foi algo que deixei em segundo plano, para poder gastar dinheiro com outros cursos. Sei construir as frases corretamente, porque leio muito, mas não sei os termos corretos e isso me atrapalhou em alguns testes, porque eu "sei lá que é o particípio? modal verbs?" hahahah Por isso estou fazendo os exercícios desde o básico. É meio chato porque já conheço as palavras, mas está sendo bom seguir um passo a passo e aprender a explicação por trás das construções das frases, os tempos verbais, etc.

    November 10, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/Thony202

    Eu estou aprendendo, e sabe, o Duolingo não há igual! Este sim faz a diferença em minha vida! Eu estou sentindo evolução em meu inglês sim, e pra quem antes só sabia falar car, green, red, house... E hoje eu já consigo falar neighborhood ou aim (sabe lá porque mas acho estas 2 palavras difíceis) enfim, o Duolingo é MELHOR QUE UMA ESCOLA DE IDIOMAS PAGA é SEM PALAVRAS! Valeu Duo!

    October 30, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/arletedias

    Eu sempre tive vontade de aprender inglês e sempre ficava vendo series e filmes e tentando traduzir musicas no google mesmo (orcamento e tempo muito curtos para um curso)... porem um amigo me indicou o duolingo ha cerca de 4 meses e estou muito feliz com o resultado... Muito obrigada! Pretendo aprimorar cada vez mais e tentar o francês depois que me sentir mais segura com o Inglês.

    November 2, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/Valbert_Gomes

    Comecei a estudar inglês aqui mesmo, meu primo chegou em minha casa falando inglês, aí eu perguntei ( O que é isso menino tá falando é espanhol é?), aí ele falou não, estou falando inglês estou aprendendo em um app chamado ( Duolingo), aí foi assim que eu aprendi inglês!

    November 2, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/AlexandreO23

    Primeiramente fiz Duolingo, depois fiz a arvore reversa, juntamente a estes eu estudava com o livro Essential Grammar in Use. Após isso fiz flashcards de filmes, a começar pelo "O Rei Leão" memorizei o filme de cima a baixo além de assistir varias vezes o mesmo trecho, em seguida fiz o mesmo com outros filmes mas apenas com as frases que não sabia. Recentemente entrei em um curso regular de inglês para praticar conversação e entrei logo no ultimo nível .

    November 3, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/GiovannaLi832264

    Séries, jogos e filmes foram as coisas que mais me incentivaram a estudar inglês, porém, a ocasião que me "despertou" foi quando tive a oportunidade de conhecer pessoalmente minha banda favorita (formada por americanos) e a única coisa que eu conseguia falar era "can you take a pic with me?". Além da euforia por conhecê-los e o nervosismo, a falta de saber outra língua me atrapalhou muito. Então, depois disso, decidi não passar mais vergonha (risos), um amigo me indicou o Duolingo e bum! a cada dia aprendo mais e passei a ser mais dedicada, por isso VALEU DUOLINGO.

    November 3, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/RaphaelTrevisan

    Aprendi um pouco na escola, um bastante com o computador e jogos, alguns cursos em que aprendi a gramática básica, etc. O curso que mais me marcou foi o de Inglês Técnico, que o professor era fera e nos deu dicas valiosas que levo comigo até hoje.

    Meu inglês melhorou bastante depois que perdi o medo de ler e comecei a encarar textos e mais textos em inglês.

    Cheguei no Duolingo já lendo qualquer texto e tendo um vocabulário considerável (apesar de não conseguir usá-lo direito). E para mim, esse é o ponto crucial em que o Duolingo se destaca.

    Mesmo com todos os conhecimentos que eu tinha, o Duolingo me trouxe uma melhora enorme. Eu tinha problemas para escrever, para falar, problemas com tempos verbais, já havia me esquecido de muitas regras. O que eu fazia bem era ler, e ponto final. Meu inglês era cheio de altos e baixos.

    Hoje, após DOIS meses de Duolingo, meu inglês está plano: sou seguro em tudo o que sei. Estou de bem com os tempos verbais e já estou treinando conversação com um amigo meu que é tradutor e que já morou nos EUA, e ele me disse que o meu inglês está muito melhor do que ele imaginava.

    Então, acho que a maior vitória para o Duo não é ensinar quem não sabe. É pegar quem já sabe e aperfeiçoar esse conhecimento.

    Estou começando espanhol e alemão aqui agora, e tenho tido um progresso muito rápido. De brincadeira com a minha esposa falo várias coisas em espanhol, até já arrisquei umas conversas online. Só com 2 meses de curso. Onde mais se conseguiria isso?

    Minha esposa que tinha poucos conhecimentos em inglês deu um salto gigantesco nesses 2 meses que estamos estudando, ela já lê textos e compreende o significado, o que é uma vitória para ela.

    No alemão não estou tão atrevido, estou indo devagar por lá.

    Só tenho que agradecer à toda a equipe do Duolingo por nos proporcionar isso.

    November 3, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/EduardoCax

    Eu já venho melhorando bem meu inglês, acho que mais de 50 por cento eu aprendi aqui, eu sinto falta de uma ferramenta para se fazer diálogos. Eu acho que deveria ter algumas lições sobre dialogo ao qual eu acho que nos faria pensar mais e conseguir compreender melhor o inglês não só a aprendizagem mas a conversa que para mim e o primordial.

    November 5, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/JlioCsar687805

    minha historia nem e muito grande, pois eu comecei a pouco tempo, eu descobri o inglês por acaso, um dia estava na escola quando chegou uma senhora, ela falava o tempo todo ´HI´ai eu fiquei meio confuso, ai chegou um senhor que falava inglês, ai fiquei ouvindo o dialogo deles e me interessei, perguntei ao senhor, nossa o senhor fala inglês perfeitamente, ai ele me disse se eu quisesse eu poderia aprender também, eu comecei a fase um curso na fisk, fiquei ao todo um mês estudando na fisk, certo dia, eu ta tava vendo um video no youtube ai me deparei com o tema. (como aprender inglês sozinho), ai fui lendo, e percebi que era melhor aprende inglês sozinho do que fica pagando um curso caro e nao vê resultados e desde de então, eu estou aprendendo inglês sozinho, e eu não vou mentir, to aprendendo mais aqui do que lá na fisk, sem dúvidas o duolingo vai revoluciona o mundo e ira ajuda muitas pessoas a aprender ingles.. O ingles que e uma lingua universal, ou seja, todos tem que fala inglês.......... :-)

    November 5, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/BrunaMarquiori

    Vou tentar ser direta. Quem não quer aprender um novo idioma ? E falar inglês fluentemente, quem não sonha em poder falar com americanos sem ter que se preocupar com "será que isso está certo ? É assim mesmo que se escreve/pronuncia ?" As aulas de inglês no ensino fundamental eram totalmente deprimentes. Digo isso porque eu nunca tive minha expectativa alcançada. A professora sempre colocava uma musica pra gente traduzir, ou então... O famoso verbo to be. E nada além disso. Nos exames eram apenas completar as frases. No Ensino Médio eu já senti uma grande mudança, minha professora Marisol era dedicada e queria realmente ensinar. Eram apostilas e vários exercícios. Mas apenas a "teoria" e nada de muita "pratica". Mas era como estudar língua portuguesa, pegando o verbo to be e sempre repassando as palavras no passado, presente e futuro. Sabemos que no inglês não existe mais de quarenta verbos, como o português. No segundo ano do EM eu comecei a perceber que minha fome por inglês estava cada dia maior, e por conta de meus objetivos, o inglês era essencial, não, mais que isso, era obrigatório. Junto a uma amiga, descobrimos o Duolingo. Foi como se tivéssemos ganho um prêmio. Além de ser gratuito, divertido e eficaz, o duolingo pronuncia as palavras. O que é ótimo pra aprendizagem. Tenho comigo que, é ouvindo o jeito mais fácil de aprender. Comecei então na maior empolgação. Pagar um curso/intercâmbio está um pouco muito longe pra mim, mas quem quer aprender, o céu não é o limite.

    Sempre me achei ótima no inglês, foi quando comecei a falar com uma amiga e eu me via toda enrolada. Toda hora abrindo o google tradutor pra dar aquela conferida e acaba vendo que não tava nada certo. Mas ultimamente minha visita está sendo menos frequente. Eu perdi o login de um antigo perfil aqui no duo, então tive que comecei esse novamente faz alguns meses, e não estou achando nem um pouco chato. Refazer tudo só me faz reforçar o que já aprendi. Como nosso amigo aqui diz, para aprender um novo idioma, tem que praticar todos os dias.

    Enfim, esse foi o inicio da minha jornada. Tem muita coisa por vir na vida.

    November 6, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/rayhigurashi

    Como grande parte das pessoas aqui (imagino) quando eu era pequeno, eu jogava videogames (aliás, até hoje), todos em inglês, então, o dicionário se tornou meu melhor amigo na época.

    Minha madrinha, percebendo isso, me deu de presente um mini curso infantil pra fazer em casa mesmo, chamado English Junior, que hoje em dia não existe mais, mas me ajudou muito com a pronúncia das coisas e com o vocabulário (pra vocês terem uma ideia, mais de 20 anos depois, nunca esqueci a música de abertura das fitas VHS e K7).

    Depois vieram as músicas durante a adolescência. Visto que sempre gostei muito de rock internacional, procurava traduzir as músicas do encarte dos CD's no dicionário (é, Google nem sempre foi uma opção). Nessa época, os games melhoraram bastante, ganharam dublagens em inglês, o que ajudava na pronúncia também.

    Já mais tarde, fiz um curso de inglês pra tirar um certificado. Foram 2 módulos apenas, mas acabei ficando sem grana antes de poder fazer conversação, e ainda hoje grana é um problema, então, sinceramente ainda não sou muito bom em listening. Como não tenho ninguém com quem praticar a conversação com a devida frequência, tenho me virado vendo reviews na net e acompanhando as séries que gosto sem legenda.

    Então, vi um amigo postando no facebook que subiu de nível aqui no duolingo há uns 4 dias, e resolvi ver qual era meu nível comparado ao dele, visto que ele é muito bom ( pelo pouco que conversamos pessoalmente, pois, ainda que trabalhemos no mesmo lugar, não dá tempo de trocar muitas ideias lá).

    Sinceramente, adorei o jeito com que os testes de nivelamento são aplicados de modo a ajudar na fixação, e eles vão continuar me ajudando de agora em diante. Com isso, descobri que já tenho bastante vocabulário, mas não me dou tão bem com listening (aliás, às vezes me complico com a fala robótica do site).

    Acabei de ver o relato do RilkerBH, e isso me mostrou algumas possibilidades que eu não conhecia (recomendo muito a leitura).

    Então, concluindo, quero muito me aprimorar, principalmente a conversação, e estou aqui pra somar com o que eu puder.

    Contem comigo.

    November 14, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/EddySantos9

    eu tambem normalmente comecei a estudar ingles no 7 ano ,mas como sempre aprendi so o verbo to be ,eu era um dos melhores na sala que escrevia ingles mas eu nao sabia ler nada e quando chegava a hora de fazer os testes de ingles eu nao sabia o que dizia nos testes mas mesmo assim eu tirava so de 13,14,11 nos testes ,eu era muito empenhado por escrever e ler ingles e tambem era uma das disciplinas que eu amava muito ,assim foi indo ,mudei da minha ilha e fui para outra ilha para trabalhar num hotel 5 estrelas chamado Riu e no primeiro dia eu disse a mim mesmo Eddy voce ja fala um bom ingles quando chegares la vais dar o seu melhor com os clientes ,e nao foi o que eu imaginei ,um ingles falou comigo e nao entendia nada o que ele dizia e eu so dizia yes lol ,ali vi que eu nao sabia ingles e mesmo os que aprendi eu nao consegui deita-los para fora ,e entao com o tempo eu fui desempenhando a lingua inglesa e comecei a aprender o basico e praticando ali mesmo ,eu nunca estudei o ingles depois da escola ,depois de aprender o basico eu queria mais ,com 2 anos escrevendo e falando ingles eu fiquei bom,com o tempo eu podia ficar falando com um cliente por varios minutes e ate horas ,ja sabia conquistar uma menina em ingles lol e tudo o meu empenho vem a tona ,e agora tenho 4 anos no hotel sou conhecido por um dos melhores que fala ingles e escreve ,agora namoro com uma inglesa que da muito mais geito para aprender mais o ingles ,ela vem me visitar e falamos por varias horas ,entendo tudo o que ela me diz e ela tambem ,eu vim para o doulingo para testas as minhas capacidades com o ingles ,uma coisa e certa sem desempenho nao se apreende ,eu nem acreditava que falo ,escrevo e leio ingles ,mas agora sinto-me normalmente ,tem pessoas que me perguntam como voce se sente por falar ingles ,e eu respondo nesse momento me sinto normal e tambem orgulhoso de mim mesmo ,unicas liguas que nao tenho muito desmpenho por apreender e frances e alemao acho muito dificel ,e assim foi a minha historia no ingles

    November 15, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/rafaelcostait

    when i started learn english, i did not have money to pay a english school, then my friend introduce me to Duolingo and i learned english here . Of Course that my english is not perfect but i'm studing every day to improve. Thanks Duolingo.

    November 18, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/RaquelSant82883

    Eu faço um curso de inglês, mas sem dúvidas pratico muito mais depois que comecei a usar o duolingo!

    October 29, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/Rbtcarlos

    Todos certamente têm sua iniciação no inglês, mesmo que de forma básica, durante a vida escolar e depois o cotidiano de cada um se encarrega de mostrar as vantagens e necessidades de aprender uma lingua que frequentemente nos limita de alguma forma. Sendo assim, resolvi buscar o inevitável com auxilio da internet, pois o tempo disponível e pequeno. Estou aprendendo ainda o Inglês e o Duolingo me ajuda muito! Parabéns a toda a equipe do Duolingo!

    October 31, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/rafamrs

    Minha Postagem é uma agradecimento ao duolingo. A quase 2 anos duolingo faz parte da minha vida, consigo uma conversa e leitura básica no ingles. Agora avanço na aquisição de vocabulário e treinar o listening para isso assisto programas no you tube em ingles. E o segredo é paciência e constância. Reserve 40 minutos por dia, em um ano você notara o progresso

    November 3, 2015

    https://www.duolingo.com/profile/PattersonRptr

    Eu fazia um curso de inglês e fui até o nível três e depois parei porque era caro, depois de um tempo encontrei o Duolingo e fiz a árvore de Inglês até o fim, o resultado é que melhorei bastante no inglês e continuo praticando, também estou fazendo Espanhol e Francês aqui no Duolingo, peguei gosto em aprender idiomas!

    November 3, 2015

    [conta desativada]

      Minha história com o inglês começou quando eu tinha uns 13 anos,acho.Eu nunca havia me interessado muito pelo idioma e sempre ia mal nas provas de inglês na escola xD.Mas comecei a me interessar quando comecei a ser fã de algumas bandas americanas,pois eu queria entender tudo aquilo que eles cantavam.Comecei a ter vontade de entender todos os filmes que eu assistia sem precisar de legenda.Então comecei a estudar sozinha,no começo era um pouco difícil,mas você toma gosto pelo estudo.Então desde aquela época eu comecei a fazer exercícios online,ver vídeos,traduzir textos,tentar conversar online com nativos falantes e etc.O duolingo também me ajudou a reforçar tudo que eu já havia aprendido também.Hoje eu fico feliz em poder dizer que eu consigo conversar,escrever e entender muito bem o idioma!Uma das vantagens de ter aprendido inglês é que me fez gostar de aprender outros idiomas também,hoje eu já considero quase que um hobbie ^^

      November 4, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Gaper03

      No começo eu era muito ruim. Tentei fazer aulas mas não achava uma boa. Tentei então fazer aulas online. Entrei em vários sites mas não achei nenhum bom. um amigo me indicou o Duolingo e decidi fazê-lo. Desde então ( Hoje faz 5 dias ) estou usando o Duolingo e estou gostando muito.

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/JohnatasSilva

      Duolingo is my best partner in this jounrey of learning English. I've had some good experiences here. I've met nice people and great relationships. I started studying English when I was 13. Without focus and commitement. But nowadays I've been focused in English with more responsability. My main goal is using English as a tool that can connect me to the world.

      (Sorry for my gramar mistakes. Hope being understood).

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ddestroyer

      Nunca cheguei a pensar em "quero aprender inglês" de uma forma direta, afinal tudo o que eu queria era apenas poder entender e conversar com as pessoas dos jogos online e sites que eu visitava quando era menor e vivia tentando traduzir o que os outros falavam, ou até mesmo escrever minhas próprias frases mesmo não sabendo quase nada. Pesquisei tanto, tentei falar tanto (e levei inúmeras e muito úteis correções de falantes nativos) que acabei conseguindo aprender a língua muito bem. E o fato de eu ter aprendido inglês desta forma me deu uma grande motivação para aprender outros idiomas da mesma forma, sem aulas e sem gastar nem um tostão.

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SuperMykeBros

      Desde criança eu tinha interesse em aprender inglês mas não tinha praticamente nenhum contato com a língua, a não ser por uma dezena de palavras simples importadas para o português ou palavras que apareciam em aparelhos eletrônicos e o significado era facilmente deduzido (tipo o PLAY e o STOP dos videos cassete rsrsrs). Meu primeiro contato formal com o idioma foi aos 11 anos quando eu mudei de escola e lá eu tinha aulas de inglês. Fui muito mal na disciplina. Quando eu relembro essa fase percebo que isso foi por falta de fé em mim mesmo, pois os demais alunos dessa escola tinham aula de inglês há bastante tempo e eu pensava que a minha desvantagem por não saber nada de inglês era muito grande, muito maior que realmente era, porque na época eu não entendi que na quinta série o curso de inglês estava começando de novo, ou seja, não havia necessidade de nenhum conhecimento prévio. Lembro que o primeiro assunto estudado eram os artigos indefinidos, e tudo o que eu precisava fazer nos exercícios era colocar os artigos em uma lista de substantivos dados (decidir se uso A ou AN). Muito ridículo foi eu não entender isso. Os estudos nessa escola prosseguiram e eu fui melhorando, embora eu não conseguia de fato usar o inglês, eu conseguia saber o suficiente para passar nas provas. Aprendi muito bem as regras gramaticais da língua, mas meu vocabulário era muito restrito e eu não praticava a pronuncia e a audição. Já no ensino médio eu passei a ter como exercício, alguns textos para traduzir. Também comecei a fazer curso técnico em informática e curso profissionalizante de eletricista. Aos poucos a minha necessidade de ler textos em inglês foi aumentado, especialmente por causa do trabalho e meu vocabulário começou a melhorar, ainda que eram especialmente termos técnicos, ler em inglês hoje é um habito extremamente enraizado em mim. Hoje eu leio não só textos técnicos, mas romances e revistas de qualidade de vida em inglês. Finalmente decidir entrar em uma escola de inglês, surgiu uma oportunidade em um projeto social de Guarulhos, onde eu morava, de estudar inglês por um valor que eu podia pagar na época, era muito barato mesmo. O curso era para iniciante e tinha a duração de um ano. Iniciei o curso bem animado, mas não concluí porque estava achando muito fácil e não tinha como eu ter aulas mais avançadas ali por que todas as turmas estava naquele nível mesmo. Resolvi então pagar um pouco mais e entrar em uma escola particular de inglês, fiz um teste de nível e pulei dois módulos, iniciei os estudos nessa escola na mesma época que entrei na faculdade. Como o curso era período integral e eu ainda trabalhava, o desgaste era muito grande e eu não pude dar sequência ao curso nessa escola. Em seguida eu fui morar em São Vicente-SP e retomei os estudos de inglês em uma escola da mesma franquia e segui até o oitavo módulo. Durante umas férias do trabalho fiz um intercâmbio em Londres, com aulas de inglês de segunda a sexta, foi uma experiência engrandecedora, fiz amigos de várias nacionalidades, entre elas espanhóis, italianos, franceses, belgas, japoneses. Isso acabou tirando um pouco do meu foco no inglês, por que devido a outros idiomas que eu escutava (o espanhol que eles falavam era bem entendido por mim, isso porque eu também estudei espanhol naquela escola de ensino fundamental e já havia tido contato com muitos imigrantes latino americanos em São Paulo, o italiano com o tempo se tornou parcialmente entendível, mas eu falava com quase todo mundo em inglês. Queria focar no inglês, mas tive que abrir uma exceção para uma mulher, a mãe de uma amiga espanhola veio para Inglaterra visita-la e em um momento precisei conversar com ela. Tentei falar inglês e ela não sabia, tentei falar com ela em português e ela também não entendia. O jeito então foi falar em espanhol, e me esforçar pra lembrar. Ela gostou muito de conversar comigo em espanhol e ficou falando pra todo mundo que eu falava espanhol. Voltando ao Brasil eu retomei meus estudos na faculdade e o trabalho e fiquei sem tempo de prosseguir o curso de inglês, e algum tempo depois eu conheci o Duolingo. Comecei a treinar no Duolingo e adorei. Meu principal objetivo era colocar um pouco de ordem no conhecimento que eu adquiri ao longo desse tempo de forma bastante tumultuada, manter a prática para depois prosseguir aprendendo coisas novas. Logo pensei, se eu conhecesse o Duolingo antes, teria aprendido inglês mais rápido e melhor. Em seguida eu mudei para o Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e pensei: Já estou a meio caminho do Paraguai, acho bom aprender espanhol também. E vida que segue, tive a impressão de estar em um platô de conhecimento mas acho que agora estou saído dele rumo a fluência em inglês, pretendo continuar reforçando a árvore do inglês, fazer as traduções e aprender outros idiomas. Fora do Duolingo eu continuo lendo em inglês e assitindo a seriados, analisando músicas.

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/tasalmeida

      Well, é muito complicado dizer "Como aprendi", porque ainda estou nesse caminho do aprendizado. Mas o "start" mesmo veio à partir dos 11 anos de idade. Sempre tive vontade de aprender outros idiomas e de conhecer o mundo, mas vindo de uma família muito simples, esse sonho seria alcançado mais além.

      Um tio próximo começou a estudar no Cultura Inglesa e sempre que ele passava de módulo eu pegava os livros e por conta própria tentava entender o que estava ali, e foi indo nesse ritmo até eu ganhar meu primeiro computador com acesso à internet.

      À partir de então, fui adicionando pessoas do mundo afora, jogando, conversando ou teclando e tentando entender o que os amigos estrangeiros diziam. Sempre com um tradutor na mão, eu levava minutos e até horas tentando responder uma simples pergunta ou tentando decifrar o que era pra fazer naquela bendita fase do "Chrono Tiger" :).

      Fui levando assim até 3 anos atrás, quando conheci o Duolingo por meio de um colega que já o utilizava. Até então nunca achei meu inglês grande coisa, era mais técnico do que fluência mesmo.

      Na mesma época comecei a trabalhar em uma Consultoria Multinacional, e descobriram que eu estudava inglês, então adivinha quem recepcionava os amigos de fora? Duolingo foi "Boost" que eu precisava para perder a vergonha e o medo de falar.

      Usava as próprias lições e atividades para formar frases e receber bem os estrangeiros, mesmo falando ainda pouco demais. Em um dos fóruns de Conversa e Imersão, descobri ferramentas de Podcasts com foco no "Listening", e então, a evolução na linguagem começou a aparecer. Já não me enrolava mais para falar e nem precisava pedir: "Please, speak with me slow!" hahaha

      Eu já tinha completado a árvore, mas por causa do trabalho, faculdade, aulas, acabei me desligando do Duolingo. 3 Meses atrás voltei e agora quero continuar sem parar!!

      LET'S IMPROVE!

      November 23, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Gottlieb3

      Tenho 69 anos e infelizmente perdi mais de 50% da audição. O aparelho auditivo tem ajudado muito pouco. Não tenho muito dificuldade para ler e escrever em Inglês (mas cometo vários erros) e nem para perguntar. Mas quando respondem eu ouço o som bem distorcido e não entendo muitas palavras. Isto já ocorre com Português e se agrava muito com Inglês. A meu ver a melhor maneira de aprender Inglês é fazer um bom curso, adquirir o máximo de conhecimento, ler revistas, jornais e livros "leves". Mas o ideal mesmo é depois de toda esta preparação ir para uma país de língua inglesa e praticar lá por 4 a 6 meses. Aí a fluência é total. Mas cuidado, pouco adianta ir para USA, ficar vivendo num bairro latino falando uma merreca de inglês e uma montanha de portunhol. Minha filha ficou no interior do Kansas por um ano e após 3 meses já tinha ótima fluência. Com um ano fala sem nenhum sotaque.

      December 7, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Andercius23

      Eu comecei a aprender inglês com uns 13 à 14 anos, quando o aparelho DVD estava em alta. A princípio nunca gostei de inglês por causa de uma professora da quinta série, porém assistindo o Rei Leão eu achava as músicas muito bonitas e queria aprender a canta-las em inglês. Daí colocava o filme no áudio original junto das legendas em inglês para saber a letra corretamente, e daí qualquer filme que eu comprava eu fazia isso, tanto para aprender as músicas, quanto as falas. Os anos seguintes no colégio posso afirmar sem arrogância, de que era o melhor da classe. Porém, com o tempo eu acabei relaxando um pouco e parei com essa pratica.

      Em 2013 eu senti vontade de voltar a estudar inglês, e como nunca arrisquei fazer um curso de idiomas por achar desnecessário ficar uns 5 ou 4 anos para aprender inglês (prefiro juntar para fazer intercâmbio logo). Foi quando descobri o Duolingo. Achei o app divertido: no começo o Duolingo tinha um designer quadrado, e perdia-se corações ao errar as lições. Vi que era (e ainda é) o melhor app para se aprender um idioma totalmente grátis :) e este ano consegui terminar todas as lições ganhando o Troféu Coruja. Ainda tenho muito o que aprender. Tenho o Inglês Intermediário, e sempre que possível, venho aqui no Duolingo reforçar as lições, as vezes traduzir artigos, e também assisto bastante filmes/séries em inglês para não enferrujar. Obrigado Duolingo! Obrigado por nos ajudar a aprender e aperfeiçoar este belo idioma :D

      December 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/WiltonGarcia

      Bom muito do que eu aprendi foi aqui, pelo o menos a parte da gramática, o resto aprendi sozinho na maioria das vezes jogando video game, vendo traduções de musicas, más sei que ainda tenho muito a aprender.

      October 29, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Ei, pessoal! Estudo inglês há bons anos. Comecei com 2 livros do professor Raymond Murfhy, de Cambridge, do básico ao intermediário. Com isso, eu falo até bem, consigo conversar e me fazer entender com pessoas ao redor do mundo. E comecei o espanhol aqui mesmo, língua que não sabia falar nada. Estou indo bem e espero continuar. Bjs

      October 29, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Liebert_

      Aprendi do básico até o intermediário-avançado em curso de idiomas da minha cidade, hoje só tenho foco em aperfeiçoar o idioma com o Duolingo, algo que o site possibilita, uma maior imersão deste idioma neste site.

      October 29, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Queria que o texto fosse pequeno, mas não será possível. Hahaha

      Minha história com o inglês tem um início muito parecido com o da maioria, com os video-games. Com isso e com uma apostila que tinha em casa, consegui aprender algumas palavras e inclusive contar até 100, nada de mais. Até que eu comecei a ter aulas de inglês na escola (somente na 7ª série). E todo mundo sabe como é, normalmente não vamos muito além do verbo to be. Mas o interessante é que eu era um dos que mais "sabia" inglês da minha sala, simplesmente porque eu tinha interesse naquilo.

      Após terminar o ensino médio, começar a trabalhar e depois passar no vestibular, eu tinha a completamente falsa ilusão de que eu podia me virar com o meu inglês. Então surgiu a oportunidade de eu participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro em 2013. "Poder conviver com gente do mundo inteiro... Que maravilha!. Ainda bem que já tenho uma base no inglês", pensei.

      Eu estava no primeiro semestre da faculdade quando fui para a JMJ, e pensava que eu conseguiria conversar em inglês numa boa. Pois é... quebrei a cara... hahahaha Não podia nem conversar por 20 segundos. Descobri que meu inglês era péssimo.

      Passado a experiência de descobrir que meu inglês era ruim, eu já estava prestes a iniciar o meu segundo período da faculdade quando botei na cabeça que queria fazer o Ciências Sem Fronteiras, afinal, era uma oportunidade única. Mas para isso teria que melhorar muito meu inglês. Então, veio o pensamento óbvio, "Tenho que começar um curso em uma escola de idiomas". Porém eu observava o desempenho do meu irmão no curso dele por mais de um ou dois anos, e não achava que o inglês dele era melhor que o meu, parecia que ele não se dedicava muito. Além disso a faculdade e o trabalho me tomavam muito o tempo.

      Até que, no final de 2013, adquiri meu primeiro smartphone. E quando estava navegando pela App Store, me deparo com o aplicativo do ano de 2013. Isso mesmo, o duolingo. E havia uma frase "Está cientificamente comprovado, se você praticar um pouco todos os dias, você aprende mesmo". Pensei "será?". Baixei o duolingo e comecei.

      Tinha feito a descoberta do ano. Hahaha. Com o duolingo aumentei muito o meu vocabulário, e usava-o como base para gerar dúvidas de gramática para que eu pudesse saná-las no google. Demorei aproximadamente 9 meses para completar a árvore, pois sempre a mantinha dourada. Isso me ajudou muito a fixar o vocabulário aprendido.

      Praticando com o duolingo todo dia, decidi que eu precisava desenvolver o meu listening, e já havia lido uma dica de assistir coisas das quais eu já conhecia a história. Então, assisti a série Spartacus inteira sem legendas, já que não consegui encontrar com legendas em inglês. Isso me ajudou um pouco mas não senti aquela melhora significativa.

      Após isso, através de um grupo no facebook, fui adicionado em um grupo de WhatsApp para a prática do inglês em que todos os membros eram brasileiros. No início, usava o google tradutor a todo momento, e com o tempo nem precisava mais, só uma vez ou outra.

      Em seguida, descobri a coisa mais importante que fiz para o meu inglês (ao lado do duolingo), foi conhecer a RealLife English através dessa reportagem Falar inglês nas ruas de em BH é possível, mesmo fora da Copa. Além de oferecerem festas em que todos conversam em inglês, e artigos com dicas muito úteis, eles têm um podcast que é viciante, quanto mais você ouve, mais você quer ouvir. E foi assim, ouvindo podcasts enquanto estava no ônibus que turbinei realmente o meu listening.

      No meio do processo fui descobrindo recursos e mais recursos na internet, como blogs, canais do youtube, redes sociais de idiomas. E hoje em dia já consigo conversar com um estrangeiro numa boa, tanto por texto, quanto pessoalmente (ou por skype). Mas, como disse o jlucasromero.b, ainda estou aprendendo inglês, como todos estão.

      Agora você deve estar pensando, "mas e o Ciências sem Fronteiras?". Bom, fiz o TOEFL ITP duas vezes, já que é de graça, e consegui a nota de 480 pontos na primeira vez e 527 pontos na segunda. Com essa última pontuação eu teria passado no edital passado para os EUA. =/. Mas consegui essa nota tarde demais. Hahaha Porém não fico me remoendo por isso, ainda vou ter a oportunidade de viajar pelo mundo, e muito graças aos idiomas que aprendo.

      Conclusão, se não fosse o duolingo eu nunca teria começado a aprender inglês por conta própria, ele literalmente abriu a minha mente e foi por muito tempo a minha base no aprendizado. :)

      PS.: Sei que muitas pessoas não vão querer ler pelo tamanho do texto, mas resolvi contar com um pouco mais de detalhes para incentivar.

      October 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Carl_os
      Mod
      • 2289

      Pois eu li tudo e achei muito bacana sua história com o Inglês! Parabéns RilkerBH.

      October 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Carlos. :)

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/mynameisnando

      Também comecei a aprender em 2013 e Duolingo foi um dos sites que me ajudou. Hoje consigo conversar tranquilamente em Inglês.

      November 4, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Top!

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ValeriaSQ

      Comecei a ler e como não ir até o final, muito interessante sua história! Parabéns por sua evolução desde a escola até o infinito conhecimento do mundo.

      November 11, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/PedroFerreira0

      Mynameisnando como você conseguiu aprender a falar em inglês. Obrigado

      November 11, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/mynameisnando

      Oi Pedro, meu método foi de simplesmente estudar todos os dias, sem exceção. Então, eu tentava tirar pelo menos meia hora do meu dia estudando algo novo e mantinha um caderninho de vocabulário onde eu revisava as palavras aprendidas de vez em quando. Também foi muito bom para mim o fato de eu ter amigos americanos onde eu podia tirar aquela dúvida que vinha me incomodando. Para encontrar amigos americanos/britânicos eu recomendo o site Italki e/ou o app Hello Talk. Também sugiro assistir filmes e séries com legendas em Inglês quando achar que já consegue. Bons estudos e boa sorte! :)

      November 11, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Take_sama

      Eu aprendi com uma amiga , ela esta dando aulas por skype agora ... Muito BOA ! e praticando 30 min / 1h por dia Skype : viviane_laize

      Conversa com ela

      November 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/lucas1995lima

      muito legal rilker

      passa o seu whatsapp

      November 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Vlw

      Isso não é permitido pelo duolingo, manin

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Luh_js

      Olá RilkerBH! Tudo bem? Li seu depoimento até o final e não poderia deixar de te agradecer por compartilhar com a galera aqui do Duolingo sua experiência, ao menos para mim, inspiradora e motivadora também. Com certeza você alcançará seus objetivos idiomáticos :) Eu já acompanhava alguns sites de idioma, mas foi o Duolingo que me fez criar o hábito da prática diária. Mas estou indo... sempre em frente em meu aprendizado! Brigadão e sucesso pra ti!!!

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Oi, Luciana. Eu é que agradeço as palavras.

      Desejo sucesso para você também. Tudo de bom. ^^

      November 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/CarlaLouback

      Rilker, eu li todo o seu texto. Vc conseguiu prender minha atenção, pois vc escreve muito bem e seu portugues também é muito bom. Parabéns por todo seu progresso no Inglês!

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Carla.

      Com toda certeza, depois que eu comecei a estudar outros idiomas, meu interesse pelo português e meu conhecimento de gramática também aumentaram. Esse é um dos benefícios. =D

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Mauricio_Saraiva

      Ainda tô iniciando e não entendo seu perfil. Você tem nível 17 em inglês, mesmo tendo concluído a árvore? E está com nível 10 em português? Está estudando português a partir de outro idioma?

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Haha

      Dá para se concluir uma árvore em níveis menores do que este. Acho que concluí lá para o 11º. Aí você tem que continuar praticando se quiser aumentar o nível mesmo após ter completado a árvore. Eu não animei ir até o nível 25, dá muito trabalho.

      Eu comecei o curso de português para falantes de inglês só para ter acesso aos tópicos deles, podendo assim ajudá-los com as dúvidas. Usei o atalho e fui direto para o nível 10.

      Em nenhum outro curso usei atalho. Não quis perder nada. :)

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Pois eu li o texto todo, não é grande nada! Leio livros de 800 páginas tranquila, tá? rsrsrsrsr. Queria dizer-lhe pra vc fazer o Ciências sem Fronteiras de novo, pois, você vai entrar sim, só ficar de olho nos prazos, né? Beijão!

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Hahaha

      Obrigado, Sonia.

      O problema é que o programa foi congelado por causa do momento que o Brasil está vivendo. =/

      Mas vou ficar de olhos aberto. ^^

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Oie, Rilker. Momento que o Brasil está passando, né? Vou pular essa parte, pra não baixar o nível do clima aqui no Duo. Bj

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Haha

      Pois é, Sonia. Não tá fácil para ninguém aqui. =/

      November 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Percebi sim, claro. Hahaha

      Não fui eu que dei dislike no seu comentário... tinham 2 dislikes, aliás. =S

      Parece que duas pessoas não entenderam a ironia.

      Mas é isso aí. =*

      November 12, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Oie. Ué, e kadê meus dislikes, vc sabe? Quero de volta, por que sou hiper democrática, aceito críticas. Conhecer o modo de pensar dos outros é importante, pra gente mesmo melhorar o modo de comunicar a mensagem, vc não acha? rsrsrsr

      November 15, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Quero ter certeza de que vc entendeu a ironia: nosso país é extremamente rico! A única coisa que precisam congelar aqui é a falta de pudor deles, os congeladores da educação, da saúde, etc, etc. It is!

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Haha

      November 16, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/pires.isabella

      Minha historia é muito parecida com a sua: até chegar no JMJ no rio achava que podia me virar com meu inglês, e o pior, pensava o mesmo com meu espanhol, uma língua parecida com a nossa, até me ver fazendo mimicas pra conseguir me comunicar com umas espanholas, rs. Mas espero que até a próxima JMJ ano que vem, ou até outra oportunidade de viajar, eu tenha resolvido isso! Boa sorte em suas viagens e estudos!

      November 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Pois é, Isabella. Quebramos a cara. Hahahhaha

      Eu também queria ir para a próxima JMJ, mas acho que não vai rolar. Haha

      Boa sorte com o seu inglês, espanhol e viagens também. :)

      November 4, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/DianaAndra8

      estou super animada com sua historia, e te desejo tudo de bom que você consiga conquistar seus objetivos.

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Que legal, Diana. Fico feliz em saber. Tudo de bom pra vc

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RaffaelChess

      I liked your story, and I hope learning english like you. When I started here in duolingo my objective always went learning english and I hope get it.

      I do english here does two months, and my english yet don't is good, but when I started here I did not speak nothing, and now I can speak little bit more.

      How you I feel that duolingo does a big diference in my live.

      December 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Awesome, man

      December 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/LuizRN.Co39

      Parabéns pela experiência de vida compartilhada... Saudações!

      November 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado. =D

      November 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/FlavioLacerda

      Parabéns RilkerBH e obrigado por compartilhar a sua história.

      November 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado. ^^

      November 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/EridanGalvao

      Wow Cara! Amei sua história, parabéns! Eu também tento a todo custo aprender inglês sozinha, estou terminando minha faculdade de letras inglês e ainda fico muito insegura na hora de conversar em inglês, principalmente porque não tenho com quem praticar meu speaking. Apelei para um curso de conversação para quem sabe eu consiga chegar na tão sonhada fluência. Também fiz a prova do TOEFL, achei difícil pra caraca, tirei uma nota péssima e prometi pra mim mesma que ia me preparar bem e fazê-la novamente. Não tenho a pretensão de viajar para o exterior, se eu conseguir entender e falar inglês bem pra mim já tá de bom tamanho.

      Sua história foi muito motivadora, parabéns de novo!

      November 7, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Haha

      Obrigado. Valeu demais

      A prova do TOEFL é mais de estratégia do que de inglês. Hahahaha

      Com certeza você vai conseguir. É só não desistir. :)

      November 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/flawiusdra

      Your history is an incentive for me. Thank you for sharing.

      November 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      My pleasure. :)

      November 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/JlioCsar687805

      sua historia e linda mano! eu comecei a pouco tempo a estuda inglês e to gostando de estuda no duolingo..

      November 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Valeu, mano. Vá em frente e não pare.

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/rayhigurashi

      Seu depoimento me ajudou a expandir meus horizontes. Muitíssimo obrigado, de verdade.

      November 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      De nada, André. :)

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/NadisRamos

      História inspiradora! Eu fiz 6 anos de Inglês em uma escola particular, mas confesso que nos últimos dois anos fui "empurrando com a barriga", só para terminar e não perder o dinheiro investido. O problema é que acabei não aproveitando tanto as aulas como poderia ter aproveitado. Agora apareceu uma oportunidade de intercâmbio e resolvi me atualizar (e revisar) e encontrei o duolingo. Demais esse site! Estou adorando a matéria e fico feliz em ver quanto conteúdo bom e gratuito tem na Internet! E mais uma vez, parabéns pela determinação nos estudos!

      December 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Nadine.

      Bons estudos. =D

      December 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/MaristelaD11

      Sensacional a sua história, muito motivadora, vivemos num país que não valoriza a iniciativa dos estudantes , não nos dá muitas ferramentas de progresso, tudo que podemos obter é mesmo por conta própria, e aí se somam muitas qualidades e habilidades determinantes, como o foco , a disposição e a perseverança. Rilker pode apostar que você está pronto para conquistar o mundo, mas cedo ou mais tarde você fará parte do Ciências sem Fronteira e terá muito sucesso. Super Parabéns! Maristela-RJ

      December 20, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Muito obrigado pelas belas palavras, Maristela. Desejo a você tudo de bom também. ^^

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/FlavioSouzaBR

      Fantástica historia. Fico feliz em saber que um mineiro como eu conseguiu vencer o desafio de aprender outro idioma. Parabéns!

      November 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Flávio.

      November 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Romulo.Np

      rsrs!! Também achava que sabia alguma coisa, mas na real, não sabia é nada. Posso dizer que, o pouco que sei, aprendi após conhecer o Duolingo.

      November 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Haha

      Se não tentarmos conversar com alguém nunca saberemos. Lol

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/josemararagao

      Pois, Eu também li...Legal, vai incentivar aqueles que realmente querem aprender! Parabéns!

      December 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado. =D

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ClaraDuque2

      Eu tambem li a sua história, deu-me muita força.OBRIGADO

      November 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      De nada. :)

      November 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/yallowsubmarine

      Que legal, parabéns! Será que esse grupo do whatsapp ainda tá de pé? Queria muito encontrar algo assim pra conversar!

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Esse grupo não. Ele morreu. Hahaha Um que eu estou é o do Mr. Maia, você pode pedir para que ele a adicione pelo facebook dele. Mas nesse grupo só tem brasileiros. E sabe como é, né?! O pessoal sempre acaba conversando em português.

      Outra coisa que vc pode fazer é criar um grupo vc mesma e divulgar no italki.com (no forum em inglês)

      Aí não terá só brasileiros. Haha

      November 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Clecio87

      parabéns amigos, sua história realmente é de motivar, estou a pouco tempo aqui no duolingo, mas já estou aprendendo muita coisa. também procuro algo por fora, mas o exercicios do duolingo são ótimos

      November 12, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Clécio.

      Continue assim que você chega lá. :)

      November 12, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ThatianySo

      Muito legal a sua história!!!!!!! Parabéns!!!!!!

      November 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado. =)

      November 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/nicolebsn

      Obrigada por compartilhar sua história e as dicas!

      November 15, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Não há de quê. :)

      November 16, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Lane837060

      eu tbem li. mutio legal! Parabéns!

      November 16, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado

      November 16, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/GuilhermeF514228

      Sua história me motivou ainda mais, parabéns cara vou tentar seguir seu caminho.

      November 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Vlw, Guilherme. Obrigado.

      Boa sorte

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Tereza32

      Eu tb li tudo e me serviu de incentivo para continuar estudando e aprendendo o inglês. Abraços

      November 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Siga firme e forte

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/MarioCosta13

      Belo relato!!! Parabéns cara, pela perseverança! Eu estou estudando inglês há 1 ano. Após iniciar a utilização do Duolingo, percebi uma evolução substancial. Uma coisa que falou e que eu faço...Mantenho sempre a árvores douradinha. rs... Psicologicamente, surte um efeito positivo, e serve muito para ativar a memória a longo prazo. Meus parabéns, e continue nessa caminhada rumo à fluência. Take care!

      November 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Exatamente por isso que eu as mantinha douradas, memória de longo prazo. ;)

      Obrigado. Sucesso pra vc

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/MarioCosta13

      Um grande abraço!

      December 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/CelesteDiniz

      muito bom saber estes progressos, as vezes acho muito superficial o aprendizado neste canal, mas sem duvida o vocabulário aumenta, excelente depoimento, bye bye

      November 20, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Sim, Celeste. Não podemos ter tudo em um só lugar. Haha

      Obrigado. :)

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/lbardela

      Pois é, você achou que poucos iriam inteiro, eu li, muito bonita a sua história, eu também estou aprendendo inglês, (aprendendo, pois ainda sei muito pouco) e o que eu sei foi graças ao Duolingo, que só descobri este ano a uns três ou quatro meses e sinto que meu inglês também melhorou, mas ainda não estou pronto para conversar com estrangeiro, pois meu listening ainda é péssimo, mas com treino acho que consigo melhorar.

      November 20, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Então treine o listening todos os dias que você vai ver a diferença.

      Obrigado ^^

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/enrico_pablo

      Depoimento show!!! vlw

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      =D

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Waagnerz

      Ler isso só aumentou a minha vontade de continuar nesse processo de aprendizagem e com certeza conseguirei ter um dialogo bacana daqui a um tempo com um estrangeiro.

      November 22, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Legal. Vá em frente

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Ruel-Stroud

      Muito boa explanação só me surpreendi de você dizer que demorou 9 meses para completar a arvore eu levei um mês enrolando e achei muito tempo.

      Acho que você jogava FPS eu jogava rpg vai ver é isso. brinks.

      November 22, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Hahaha

      Oloco! Hahaha Pode ter certeza que você não fixou muito as palavras nesse um mês. Teve uma overdose de vocabulário Haha

      Eu gosto de ir sempre deixando todos os módulos dourados, para justamente fixar o vocabulário. Quando eu vou muito rápido tenho a sensação de que não estou aprendendo e que vou esquecer aquilo em um dia ou dois. :)

      Estou demorando muito mais com o francês. Haha. Acho mais difícil do que o inglês. E tá bem difícil conciliar com a faculdade. Mas é isso aí, devagar e sempre.

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Clovis-SP-London

      Hi I belive you fully congrats

      November 26, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Thanks :)

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Gustavo.Lima1

      Parabéns cara ! Espero um dia também poder contar como aprendi falar inglês :)

      November 27, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Você vai :)

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/elilde.sil

      Puxa, RilkerBH... Como não ler até o final? Sua história é simplesmente impossível parar de ler! Adorei! E parabéns pela perseverança, essa sim move montanhas... E obrigada por compartilhar conosco essa sua experiência tão estimulante. Abraços.

      December 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Elilde. Foi um prazer. Abraço

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/EduMacambi

      Parabéns, inspiradora a sua história

      December 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado =D

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/DilsonFerreira

      RilkerBH, I found your testimony very stimulating for all who study languages, especially English. Thank you so much.

      December 4, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Not for that. :)

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/jonathanlinux

      Linda história, agora estou com o dobro de motivação!

      December 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Massa. :)

      December 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/nielferas

      Li tudinho! achei muito boa a leitura, bem intuitiva, vários pontos incentivador! vlew

      December 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Feliz em saber

      December 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/AnaKoepp

      pois eu tambem li tudo e amei

      December 11, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      =)

      December 13, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/marceloxtozzi

      Muito legal!! Fico contente em ver que você também teve alguns das minhas dificuldades, isso me deixa com mais esperança, risos...

      December 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Haha

      Que massa

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Aparecida_Silva

      Li com muita satisfação e com certeza me trouxe estímulo. Parabéns

      December 15, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Que legal. Continue firme

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RamonMateu1

      obrigado carlos

      December 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/manusantos01

      Li tudo e achei sensacional a sua dedicação, admiro muito. Comecei aprender no ano passado porque iniciei uma graduação bilíngue rsrs e fui mal no primeiro semestre então descobri o duolingo kkk ainda estou aprendendoo, devagar rs mais já consigo falar bastante e compreender os textos, infelizmente meu listen não é muito bom, mais vou aprimorar. Já com o espanhol estou mais avançada, pois, preciso dele pra ontem kk mais realmente nos ajuda muito. Claro temos que ter a determinação que você teve, Parabéns RilkerBH.

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Obrigado, Manu. Continue assim. ^^

      Quanto ao listening, é muito fácil resolver. É só ouvir conversas em inglês todo santo dia (mas conversas de verdade. Não aquelas em que falam como uma tartaruga haha)

      Espanhol é fácil. :) Um pouco mais fácil do que o português

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/JuniorMend293767

      Também gostei muito. até me motivou ainda mais... Parabens

      December 22, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/histojorg

      Estou num caminho um pouco parecido com o seu mas meus parabenz . estou precisando aprimorar meu listening o que você me aconselha ? Um abraço.

      December 22, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Aline69696

      nossa você estava com tempo hen muito grande consegui nem lêr

      December 25, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

      Eu consigo ler em 2 minutos :)

      January 13, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/SheilaLima16

      AMEI SUA HISTÓRIA !

      December 26, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/mendigodosaber

      Obrigado pelas dicas li tudim! conheci o duolingo a pouco tempo e foi a "eureca"do ano para mim tbem.(0-0).

      Agradeço se alguém puder me indicar algum livro,site ou aplicativo para aprender,conversar e melhorar o inglês?Ajudem esse mendigo do saber.thanks

      December 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Matheus.Mesquita

      Vou tomar seu exemplo. Estou estudando Inglês e Francês juntos. Não acho muito confuso, vou continuar tentando. Muuuito obrigado pela história ;) :D

      December 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/JairJunior5

      Cara, muito bacana a história, eu sempre começo a aprender e depois paro. Baixei agora o Duolingo e vou tentar praticar todos os dias.

      December 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/DenisLeona2

      Muitoo Bacana mesmo, duolingo ajuda mesmo!!

      Assim ele motiva para aprender bastante da vontade e praticar muito do estudo até evoluir mais experiencia..acho bom fazer curso intercambio de ingles ai aprende mais detalhe..maioria brasileiros precisa adaptar pela gramatica, pronomes e possesivos e outros tb, faz parte.

      December 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ROSANGELAROK

      Lí tudinho uai. Achei bacana demais. E, além da experiência que achei fantástica, observei que você é um expert na vida. Parabéns HilkerBH! gostaria de adicioná-lo ao facebook. Abraço!

      January 4, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/jeffjsb

      Cool report

      January 4, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/elisabeth.110

      Eu sempre tive certeza que inglês era idioma de alienígena, eu simplesmente não conseguia entender nadinha. Até que o Duolingo me resgatou e me restituiu a fé. Não digo que já estou entendendo 100%, mas com certeza estou no nível intermediário. Meu fraco ainda é o ouvido, mas tenho treinado bastante para melhorar, e a técnica que eu uso é ver filmes com legenda em inglês, para assimilar melhor a construção das frases. Só tenho a agradecer ao Duolingo, por esse excelente programa que só precisa de força de vontade e paciência para aprender pela repetição. Sou super fã e recomendo pra todo mundo. O melhor que eu conheci e com o bônus de ser totalmente free. Sinceramente, não sei como vocês conseguem, mas torço para que vocês ganhem muito dinheiro mesmo sem cobrar nada dos usuários. Parabéns! Que Deus os ilumine! Mantenham a fé e o foco.

      October 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/wesleyuem

      Tentei assistir filmes com legenda em inglês no Netflix, mas a legenda tem atraso e me senti como estando lendo um livro com frases faltando. Poderia dar sugestões de onde obter filmes com boa legenda em inglês?

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/biancallemos

      Não é indicação de filmes, nem séries, mas as palestras TED Talk são ótimas e a legenda é perfeita. É bom pra se manter atualizado com o que está acontecendo no mundo e tem conteúdos de todos os tipos... Coaching, Design, Tecnologia, Política...

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/elisabeth.110

      Realmente é um recurso muito interessante por utilizar uma linguagem diferente e muitas vezes, mais facil de compreender. Valeu a lembrança.

      November 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/elisabeth.110

      Vai no site: http://ororo.tv/en, que tem muitos filmes e principalmente séries. Tem um limite de horas diário, mas é free.

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/wesleyuem

      Ótima dica, Elisabeth. Valeu!

      November 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RaphaelTrevisan

      Se tiver TV à cabo, também dá pra trocar as legendas.

      November 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/elisabeth.110

      Minha operadora só dispõe legendas em português, qual a sua?

      November 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/FabioNaluz

      Duolingo é uma forma divertida de aprender inglês. Ajuda a memorizar o que foi aprendido, tira dúvidas, aumenta o repertório linguístico, fonético e gramatical. Para iniciantes e intermediários é uma bela ferramenta. O pouco que sei do idioma foi aprendido no tempo de colégio, passei muitos anos sem estudar e este ano coloquei esta meta de aprender com mais disciplina, diligência. Estou inscrito no myenglishonline do governo federal para universidades cadastradas, é de graça. O Duolingo ajuda e muito, é uma ferramenta eficaz, mexe com o raciocínio. Foi indicaçao de um conhecido que antes de viajar aos EUA resolveu o desafio de ser auto didata e o Duolingo ajudou muito, além dos livros e videos no Youtube. A coruja símbolo da gnosis muito reverenciada nos EUA tem tudo haver com este aplicativo.

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

      Eu acredito também que estamos sempre aprendendo, sempre mudando e se atualizando. Eu fiz inglês por vários anos nas escolas, na internet até que conheci o app do Duolingo no PlayStore. Na época só tinha inglês, o que me chamou a atenção foi a forma de treino do idioma, as lições e o treino com o áudio, foi uma novidade incrível para mim, depois comecei a imersão e não consegui mais parar de estudar, pois eu comecei a ler os textos e pensar em inglês, depois veio o contato com pessoas que falam inglês etc.., para mim não existe ferramenta de treino diária melhor que o Duolingo. Conheço outros sites, escolas, métodos, alguns dos quais reprovei o método pedagógico e disse para a instituição o porquê que não me adaptei. Não aprendi idiomas com jogos, sempre gostei dos livros, e hoje consigo treinar 7 idiomas diariamente aqui, para mim é um grande prazer. Consigo memorizar muito mais assuntos e matérias, minhas notas de faculdade melhoraram, penso que quem chega no Duolingo deve se comprometer com a meta diária, com a disciplina de estudar diariamente, e enxergar esse universo linguístico tão diverso e quão prazeroso o estudo pode ser. Boa ideia Vivi pelo post e bons estudos a todos!

      October 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Wil5on12

      Comecei a Estudar inglês porquê eu queria aprender uma nova língua e, além disso, conseguir se comunicar com quem eu desejasse sem nenhuma vergonha. O ínicio sempre é motivador, com o tempo perde um pouco a motivação, mas com perseverança e bastante estudo consegui aprender inglês. Já fiz diversas palestras em inglês, e um intercâmbio. hoje em dia, assisto filmes e videos na internet para manter o nível, além de ler livros e notícias em inglês.

      November 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/LuizRN.Co39

      Importância dos "Fóruns de Discussões" - Olá pessoal! Acrescento que através dos "Fóruns de discussões" podemos solucionar ou "encaminhar a solução" (nova escuta de áudio, caminhos, ideias, novos olhares, "dicas" ou links para pesquisa) da maioria das questões que enfrentamos na Plataforma Duolingo. Com paciência, dedicação, disciplina e comprometimento, aos poucos vamos desenvolvendo o gosto pelo novo idioma (Inglês) , aprofundando e (re)alimentando o Português/Brasileiro e desenvolvendo gradativamente novas "competências" em termos educacionais. Assim sendo, sugiro que cada vez mais sejam aprofundadas as discussões e participação dos membros em tais debates, que se constituem em um rico manancial de aprendizagem. Não raras vezes, aprendemos outros "falares" com nossos irmãos Portugueses (de origem europeia), além de características culturais típicas dos "nativos da língua inglesa". Agradeço a tudo e a todos - colegas de estudo, mediadores, pessoal técnico, pedagógico e administrativo pelos "Novos Conhecimentos internalizados". Continuamos na caminhada... Saudações!

      November 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Azulina-chan

      Eu sempre tive bastante contato com o inglês por causa das aulas na escola e de alguns programas que eu usava. Há uns anos, uma professora me indicou o Duolingo, e eu comecei a estudar por aqui. Grande parte das coisas que eu sei eu aprendi aqui, pois meu vocabulário era bem básico. Quase na mesma época eu comecei a conversar com uma galera de um site onde se compartilha jogos e animações. A maioria do pessoal é dos Estados Unidos (porque a plataforma foi criada lá), e os poucos que falam um espanhol, francês ou até japonês, também se comunicam em inglês pra ficar mais fácil. Lá aprendi mais na prática a desenvolver conversar e algumas expressões como "I did" e "NP". Agora aprendo com música. Às vezes ouço algumas versões com tradução e busco a original, tento entender sem a letra, depois com a letra, vejo a tradução e depois tento associar as palavras nos dois idiomas.

      Eu não sou muito boa em inglês, mas a maior parte das coisas que sei eu aprendi pelo Duolingo, porque antes era só o "I am a potato" mesmo :v

      November 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Arruda2019

      Well, I had and still have a little ashamed to express myself in English and as Duolingo gradually'm dropping me. I well understand the language my problem is the shame of accent. Text can not perfect but this is the Duolingo is helping me a lot.

      November 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Alex_f_s_

      Apostilas e livros e aprimorei com video-aulas e duolingo

      November 11, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/WilliamMckintosh

      O meu nível é intermediário e até chegar aqui nesse exato momento eu aprendi jogando video-game, ouvindo música e sendo curioso a respeito da língua inglesa. Acredito que uma "vantagem" nesse processo de aprendizado é que desde os meus 10,11 anos de idade sempre gostei de falar inglês mesmo quando não tinha certeza da pronuncia, começou como diversão(e ainda é) mas agora com o aumento de nível a exigência é maior.

      November 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Thayc.Marinho

      Em toda minha vida sempre fui interessado em aprender Inglês, mas meus pais nunca se importaram com isso e eu, também, tinha a péssima ilusão de que isso era para quem tinha habilidade ou para quem fazia cursinho. Como outras pessoas contam, nas escolas Brasileiras, a maioria não passa do verbo to be. Depois que eu passei na Universidade de Engenharia todos os meus professores falavam: "engenheiro sem inglês não é quase nada". Sempre tive vontade de aprender o Inglês mas vivia ainda na ilusão não conseguiria sem cursinho e também não tinha recurso para financiar. Iniciei o Duolingo a um tempo atrás mas também não levei a sério e o deixei de lado. Esse ano, quando me inscrevi para um intercâmbio no exterior e passei, me deparei com o problema que sempre negligenciei: o inglês. Primeiro que eu encontrei um livro sobre aprendizado de línguas que resumidamente diz que o aprendizado mais fácil de uma língua tem como primeiro passo adquirir o vocabulário inicial traduzindo frases e repetindo para não esquecer. Quando acabei de saber sobre esse método, lembrei do Duolingo: como ele treinava o cérebro com repetição e me joguei de cabeça pois tinha três meses pra entender alguma coisa no intercâmbio. Resultado? Graças ao Duolingo, as pessoas que dedicaram o seu bendito tempo para traduzir as frases e por disponibilizar isso de graça para mim, eu consegui ter o vocabulário básico para expressar o que eu quero para pessoas estrangeiras, resolver problemas do dia-a-dia e até manter um papo por muito tempo. Graças ao Duolingo, eu tenho a base suficiente para aprender inglês sozinho. Nunca imaginei está falando, dando risada em inglês, nem assistir aula e entender 90% do conteúdo como o que estou passando no exato momento. De agora em diante é comigo! De agora em diante, eu tenho a certeza de que qualquer idioma pode ser aprendido e o Duolingo é o ponto de partida para mim. Só tenho a agradecer!

      November 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/GuilhermeF514228

      Eu ainda sou iniciante em inglês, mas tudo começou com o vício em seriados huheuhe

      November 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Renencio

      É COM GRANDE SATISFAÇÃO QUE ESCREVO ESTE MINÚSCULO DIÁLOGO, MINHA HISTÓRIA É BEM SIMPLES, FUI CRIADO PELOS MEUS AVÓS, MEUS GENITORES BRIGAVAM MUITO, E DESDE TEMPO QUE PRETENDO ESTUDAR O IDIOMA INGLÊS, MAS NÃO HAVIA CONDIÇÕES. PENSAVA EMBARCAR CLANDESTINO EM UM NAVIO, E SAIR FORA, MAS PARA ISTO PRECISA DE ENTENDER UM POUCO O IDIOMA, QUE O INGLÊS É UNIVERSAL. MAS AINDA EXISTE A IDÉIA DE CONHECER OUTRO PAÍS, MAS GRAÇAS AO MEU BOM DEUS, QUE ESTOU CURSANDO...APROVEITEM BEM MEU COLEGAS. À PRÓXIMA REDAÇÃO SERÁ EM INGLÊS, ABRAÇOS...SUCCES

      November 18, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/HAWK293732

      Eu estou praticamente realizando um sonho de se fazer inglês. Sempre amei a língua, possuo uma enormidade de músicas pop rock dos anos 60, 70, 80 e 90 internacionais, mas sempre achei inviável fazer esses cursos presenciais. O desgaste é muito grande ter que se deslocar de sua casa todos os dias, mês a mês, ano a ano durante cinco, seis, sete anos. Talvez alguém discorde quanto à possibilidade de se desenvolver a fala ou a escrita, bem como o dialeto por essa técnica do Duolingo. Mas, não depende apenas do Duolingo para que alguém se desenvolva fluência. Entendo que em primeiro lugar, depende de nós mesmos , de nossa paixão pela língua, de nossos esforços, sendo estes internos e externos. Em suma, aprende-se aqui neste curso, mas pesquisa-se também em outras fontes e/ou pessoas as nossas dúvidas. Ainda ontem, sanei uma dúvida das palavras Wait, expect e hope. Ambas se assemelham na significação "esperança", mas possuem suas distintas posições de acordo com o que se apresenta na frase. Para tanto, estou adorando e já indiquei há pelo menos 10 pessoas, tanto no Brasil, quanto fora do país.

      November 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/100porcento

      Eu aprendi inglês escutando, aqui eu estou aprendendo a escrever e a fazer amigos, acho que todos aqui são meus amigos e conforme dizia Milton Nascimento, amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves.

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/deusdenir

      Video games, músicas e filmes aos quais queria muito entender sem depender de traduções. E hoje vejo o quão vale a pena praticar. O Duolingo vem me ajudando bastante nisso por ser versátil e utilizar um método muito bom, em minha opinião. E sua organização me recorda o formato as idéias de Piaget (sobre a aprendizagem sobre tentativa e erro escalonada em graus de dificuldade) e de Vygostski (sobre a importância a mediação simbólica na aprendizagem).

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/LiviaAlves2004

      Bom... Sempre fui apaixonada pelo inglês. Sempre gostei muito de ler também, então lia um livro em português e lia outra vez em inglês. Meu pai sempre fez curso de inglês, daí ele trazia uns exercícios,uns livros e algumas outras coisas. Recentemente ele passou um mês fazendo intercâmbio no Canada e quando voltou trouxe uns livros para mim.

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ElmaFiguei

      Oie pessoal! Eu comecei a amar inglês ainda no ensino fundamental, na minha primeira aula do Verb To Be rsrsrs. Como adoro musicas internacionais, meu amor pelo inglês só fez aumentar. Acredito que 1 hr por dia treinando é o bastante pra adquirir fluência, mas tem que se dedicar mesmo. Amei esse site, estudo até no intervalo do trabalho :D. Kisses!! :*

      November 23, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/egs1969

      Eu comecei a gostar mais e a aprender mais Inglês quando eu, então com dezesseis anos, ganhei um dicionário do meu irmão. Meu irmão já falava Inglês e nos levou até o aeroporto de Guarulhos para "ver os aviões" e também para ver e ouvir pessoas de diferentes países/culturas e quem sabe falar um pouco de Inglês. Paramos em uma livraria e ele me deu de presente um pequeno dicionário (Collins, capa verde), eu adorei aquele presente e desde aquele dia não parei mais de aprender novas palavras, gramatica, pronuncia and so forth.

      November 24, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/staliveira

      Oi, people!!!! Desde de criança sempre fui fan da lingua inglesa (Nao vou acentuar as palavras, da muito trabalho). Tirava notas 3, 4 e 5 nas outras disciplinas e em ingles sempre 9 e 10. Quando adolescente fui para um curso de ingles onde fiz 4 basicos 2 intermediario e 2 advance sem seguida comecei o curso de letras portugues e ingles e no primeiro ano ja estava dando aulas em cursinho pra vestibular. Mas quando fui para os USA pela primeira vez apanhei que nem cachorro. Dai senti a necessidade de praticar mais e mais, comecei a viajar todo ano, e nunca mais parei. Todo ano viajo pra algum lugar. Este ano enquanto estavamos em greve, passei 15 dias na lemanha e polonia. Pra alemanha ja tinha ido uma vez pra polonia primeira vez. AAAAAAADDDDDDorei!!!! Berlim, Varsovia, Cracovia, os campos de concentraçao as minas de sal. Dai lembrei de um amigo meu "prefiro ter coisas pra contar do que coisas pra mostrar". E desta forma ja conheço mais de 30 paises, só pro Japao fui duas vezes. Termino uma conta de 10 x e começo outro. To sempre sem dinheiro, mais conhecendo lugares, Ah!!! eu sempre viajo sozinho, eh mais interessante, eu mesmo faço meu destino, me perco, pego onibus, pego trem, metro, albergues, hoteis e assim, vou rasgando esse mundo. Eu acho que todo brasileiro deveria fazer uma viagem para fora do brasil e ver oq eh pais de primeiro mundo. Mais ja tive na america central e vi pobreza tambem. E agora tenho o prazer de conhecer este meio de aprendizagem atraves do "duolingo". Sempre que tenho oportunidade descubro meios de melhorar meu ingles. E olha que assim mesmo ainda encontro um monte de dificuldades. Mas procuro ver filmes sempre legendados que dublado "eles matam tudo" o filme, o artista, o diretor e o mocinho e o bandido. Mas me orgulho de ser professor e ainda dou aulas em colegio do estado. Desculpem mais nao da pra falar pouco. Eu teria muitas estorias pra contar das minhas viagens por este mundao de deus. Ano q vem ja tenho destino: Dinamarca, holanda e noruega (outra prestaçoes) Q Deus me proteja!!!!!!!!

      November 25, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/kerlen25

      Comecei a me interessar por inglês através de música e vídeo game. As pessoas que jogavam comigo sempre pediam para mim traduzir os jogos e isso me motivava a aprender cada vez mais. Hoje em dia eu faço curso porque eu pretendo lecionar inglês. E foi no curso onde um professor me apresentou o Duolingo valendo nota. E eu melhorei muito o meu vocabulário com o Duo e prático nele sempre que posso!

      November 25, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Clovis-SP-London

      Ola a minha historia e um pouco diferente da maioria, nao gostava muito de ingles, fui sempre vidrado nos idiomas nordicos tipo Russo etc.. nao sei porque , acho que pelo fato de ter mais facilidade com estas linguas, fiz alguns cursos de ingles em Sao Paulo mas nao dei muito valor, inclusive um curso rapido oferecido pelo governo do estado e claro nao havia aprendido nada e claro, mas so me dei conta de que o idioma ingles e extremamente necessario depois que tive minha primeira oportunidade de trabalhar no navio cruzeiro internacional, nao tive muitos dias para aprender algo em ingles para passar na entrevista em ingles, porem consegui passar, ate hoje nao sei como, arrumei minhas malas embarquei para a batalha dentro do navio, olha foi umas das experiencias mais ricas que tive, tive que me desdobrar para me comunicar dentro do navio , passei por cada uma abordo que voces nem imagina, ok terminei meu contrato no navio, e eu achando que ja era fluente no ingles e blabla bla bla, kkkk, que nada ! apos um ano resolvi vim para Inglaterra para casa da minha mae, familia etc, onde eu moro ha 4 anos, aqui em casa se fala em tres idiomas, Ingles, Hungaro e portugues diariamente fatores familiar etc.. , hahahaha voces acham que eu ja sou fluente em ingles kkkkkk ok ja conversso melhorei um pouco mas de vez enquando preciso recorrer o google ou um dicionario, ja conversso em ingles e taus, mas parece que ainda nao e o suficiente mesmo,mesmo vivendo e vivenciando no berco da ligua inglesa, gente nao e facil, ok a pronuncia daqui e bem diferente da americana , mas day by day, mesmo assim sinto que preciso decolar mais no idioma, ate que na semana passada sem querer navegando na internet descobri e conheci o DUOLINGO, sinceramente nestes quatros anos aqui nunca vi uma platarforma de idiomas com uma base tao completa e facil de estudar, confesso que verbos basicos e simples no meu vocabulario em ingles precisa de uns ajustes, mas ja sinto uma fortalecida gigantesca nestes ajustes tipo preposicoes etc, ate a minha mae ja esta tendo interesse de rever e dar uns ajustes nos vocabularios e frases basicas do ingles de tao espetacular que e, congratulations guys, This plataform is really nice ! observacao, para o melhor aproveitamento os estudantes daqui do Duolingo precisam se comunicarem mais em ingles, e por favor staffs do DUOLINGO adicionam videos, filmes, historias em ingles sera muito bem vindo e interessante thanks a lot

      November 26, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/FranciscodJunior

      A primeira vez que eu tive contato com o Inglês foi foi na 7ª 8ª série, outrora 1º Grau, atualmente ensino fundamental, então, tinha também Francês, mais o que mais me chamou atenção foi o Inglês, eu não aprendi nada, a gente não tinha aula todo dia, sabe, colégio do estado, o Inglês que eu vi era o básico do básico e olhe lá. Depois de muitos anos fiz um curso básico de Inglês, módolo I e II, dois meses eu acho, onde eu trabalho. Aprendi as duas pronuncias o americano e o britânico. Atualmente, eu estudo Inglês na internet, grupo watsapp, facebook. Hoje eu não quero só estudar Inglês, eu também quero praticar, usar o que eu aprendi. Eu quero compreender os estrangeiros, conversar com eles, dar uma informação em Inglês, entender o que eles estão falando, assistir filmes e ouvir musicas em Inglês. Hoje eu seu os basicos do Inglês, já entendo um pouco quando os nativos estão falando, eu já consigo um pouco me comunicar com eles em Inglês. Fez um ano que eu estou aprendo Inglês juntando com os dois meses de curso que eu fiz, pra mim tá sendo divertido, gratificante e excelente. Eu estou vendo os resultados, Eu já consigo ler textos, traduzir para o português, e entender o que a pessoa tá falando. Sei que ainda tem muita coisa pra eu aprender, mas eu não desisto, eu não vou parar.

      November 26, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Bejtthy

      OLÁ , BOA TARDE . COMECEI A GOSTAR DO IDIOMA ATRAVÉS DESTE APLICATIVO, INICIEI MEU CURSO DE INGLÊS 2013 E CONCLUI ESTE ANO DE 2015, CONSEGUI CONCLUI TAMBÉM TODOS OS TÓPICOS DESTE APLICATIVO E ESTOU RETORNANDO PARA FAZER O REFORÇO, SEMPRE RECOMENDO O DUOLINGO , A MINHA NOTA PARA VOCÊS É DEZ.

      November 29, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/danyelle

      minha historia com inglês è assim: eu sempre gostei de inglês,eu fiz curso 3 anos. mais ha 3 ou 4 anos atras,nao me lembro muito bem do tempo, um professor de inglês da escola falou pra minha turma sobre esse site,duolingo, ele pra nos motiva a entra falou que ganharia 2 pontos na media quem tivesse uma quantidade de pontos bom aqui no site, foi quando então resolvi criar uma conta fui aprendendo muito e fui gostando. acabou que quem entrava só pra ganha nota na escola agora enta por que realmente aprende e gosta.

      December 1, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

      Oi danyelle! Fale para ele sobre isto aqui ó: https://www.duolingo.com/comment/12754724 Pode ser que ele se interesse! :]

      January 7, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/Elaine.silva

      Boa tarde a todos, Estou aprendendo muito com o Duolingo, gosto de assitir series com legendas e audios em inglês, ouvir musicas etc. O difícil e escrever e falar ingles porque e difícil encontrar alguém disposto a falar em inglês com você. Parabéns ao Duolingo por nos dar a oportunidade de agregar conhecimento com aprendizagem facil e divertida.

      December 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/BiancaEloi1

      Minha história com o inglês começou quando eu entrei para o incrível mundo da séries. Para mim foi quase que no automático o aprendizado. E por meio da séries eu também apresento o meu conhecimento da língua, virei legender e comecei a traduzir episódios e a postar para as pessoas baixarem. Ainda não sou fluente mas os dicionários como Oxford Dictionaries e Urban Dictionary ajudam muito. Hoje eu tenho um bom listening, mas preciso praticar mais minha escrita e conversação, e foi por isso que vim aprender mais no Duolingo.

      December 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/MauricioBa19

      Bom sempre tive uma vontade de apreender inglês mas nunca conseguia passar dos três primeiros meses como duolingo venho apreendendo muito e esta me ajudando tanto quanto muito bom!!!!

      December 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/simao362037

      Olá, tem sido um desafio muito grande da minha parte em aprender o Inglês, mas confesso que cada lição é um desafio, e bastante empenho. Só saber que no final você aprendeu palavras novas, é uma vitória e o esforço empreendido valew apenas... rs

      December 2, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Neves.Gabriel

      A grande base para o meu aprendizado no inglês foi o Duolingo,mas tive outros caminhos para melhora-lo. Eu comecei a estudar no Duolingo, então,terminei o curso,e assim fiz um curso de inglês presencial, mas digo que não tive muito aproveito,pois o que eu mais estudei, já tinha estudado no Duolingo. Então conheci jogos onlines de conversação, que conversando fui melhorando meu inglês, fiz milhares de amigos americanos,canadenses, irlandeses,ingleses e suecos. E em vez de me comunicar com eles apenas por jogo,passei a comunicar pelo Skype,um aplicativo que permite que você faça ligações grátis! E assim,ouvindo, falando,escrevendo,o meu inglês melhorou muito !!! Consigo enter cerca de 80 por cento do que dizem. Posso dizer que tenho um ingles fluente. Hoje,50 por cento da minha vida é Portuguese,e a outra metade ingles,pois assisto muito canais de fora,ouço musicas,filmes,amigos,etc. Assim foi como aprendi inglês,aprender um idioma pode ser chato no começo, quando não se sabe muito, mas depois que se aprende,e ver o resultados,ou milhares de resultados,um novo idioma abre milhares de portas,o aprendizado de inglês para mim,o mais importante que acho que consegui, foi novas amizades,nova comunicação,novas chances de obter um bom emprego,e o aumento de vocabulário. Por isso tudo,recomendo que aprendam,esforcem,não desistam por mais difícil que esteja sendo no começo, vai dar certo !

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Rita684932

      Aulas particulares, curso formal e duolingo para reforçar

      December 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/emilyebia

      Minha vida "mudou" quando eu entrei no duolingo,pois,antes eu tirava 7,0 ou 6,0 em inglês,mas agora eu estou tirando 9,0 e até 10,0!Consigo falar com pessoas de outros países essa semana eu falei com uma espanhola pelo skype e também com um inglês nas redes sociais eles tiraram algumas dúvidas mais avançadas das línguas ,agora eu sei traduzir musicas,assistir vídeos ,filmes,séries em inglês ou até em espanhol e entender M U I T O O B R I G A D O D U O L I N G O.

      December 8, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ISANASCIME3

      Eu não colocava muita fé nesse app,mas hj eu bato na minha boca , eu estava muito errada. Eu já sabia o basico de inglês, mas esse app mudou minha vida, me motivou a crecer na vida, e estudar fora do país, já recebo muitas propostas de empregos pela internet, como, recepsao de hotel,recepsao de restalrantes,ajudante administrativo entre outras,esse doulingo me fez creser mais,muito mais, imaginar barreiras sendo quebradas por mim. Só tenho a agradeçer esse app por tudo que ele me ofereceu. Se eu mudei voçe pode mudar também. =)

      December 8, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/alxnvn

      Bom , eu comecei com a descrença , pois nunca fiz inglês em escola particular ,mas odiava as aula de inglês na escola , então até que me deparei com a incumbência de ter que aprender , e comecei por aqui sem "fé" e desesperado por que odiava o idioma ,mas como o duolingo parece um jogo fui me acostumando com a plataforma e me surpreendi com o quanto evolui, e hoje estou estudando a língua que sempre quis estudar o alemão

      December 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/EvelynMartins0

      Aprendi na escola uma boa parte. Tive duas grandes professoras que sempre iam além do verbo to be. Lembro que a primeira vez que entrei em curso acabei abandonando pois via coisas lá depois de meses que tinha visto na escola. Não queriam me avançar pois eu era nova. Depois a tevê a cabo chegou no Brasil e as séries e filmes legendados fizeram o resto.

      December 9, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/PauloMax2

      Boa parte do inglês que aprendi foi no Duolingo!!!

      Decidi iniciar meus estudos num aplicativo simplesmente por não suportar conteúdos e métodos "maçantes" utilizados nas escolas tradicionais, também porque sou universitário e, por favor, quatro horas de aula de segunda a sábado já bastam, não é mesmo? rsrs.

      Acreditava que não seria possível aprender com um aplicativo tão simples: o incrível é quando você se depara com uma frase, antes desconhecia e incompreensível, e agora você conhece vocabulário suficiente pare entende-la.

      Finalizo dizendo que tenho costume de fazer o ENEM todos anos apesar de ser universitário. No entanto, pela primeira vez, acertei 4/5 questões da parte de inglês, fato que nunca havia ocorrido antes mesmo na prova de espanhol.

      Nenhum método trará efeito positivo se o aluno não tiver disciplina.

      Abraços aos navegantes! :D

      December 10, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/wobber

      Praticamente por mim mesmo. Depois fiz um curso. Depois fui estudar nos Estados Unidos...

      December 16, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/larissa_16532612

      Eu descobri o doulingo apouco tempo, e agora estou 16% fluente em inglês hahaha. Eu aprendi muita coisa diferente que nem vi na escola e o site é muito bom. parabens

      December 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RamonMateu1

      eu via meu pai a aprender ingle e fica ven ai meu pai fez meu cadrasto aqui e começei a aprender

      December 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/silesiodasilva

      Ok gente, o curso e muito bom, porem...... precisa de muita dedicacao para ter resultado rapido, eu estou amando,,,,,, abc

      December 17, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SuzanaRocha

      My story with duolingo started this years. When my daughter born I made a promise to myself that I'd not give up on my studies, so I set goal to learn english up to 2 years. I have been learning since June and if I look back on my first month studyng I realize that I learned a lot and still have so much to know yet. :)

      December 18, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Isabella_borges_

      Meu começo com o Inglês foi, como da maioria, na escola. Porém, com o tempo vi uma necessidade de ir além. Meus pais pagaram e investiram uma grana bacana em uma escola de idiomas, aprendi muito, contudo, o método é bem lento e caro( não me refiro á qualidade, a qual achei excelente). Sou muito curiosa e sou apaixonada por aprender, amo estudar. Assim, li em um site que o duolingo é o app mais recomendado e bem criticado. Então, quis embargar nessa. Não sei aonde vou chegar( hahaha) até porque comecei esses dias, mas é viciante!!!!!Espero que dê certo para todos! =)

      December 20, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Lucas-Chaves

      Desde pequeno sempre tive o sonho de aprender o inglês. Em 2013 tive a oportunidade de entrar num curso de Inglês, que mais tarde, em 2014 fui contemplado com um intercâmbio cultural no Canadá. Hoje tenho amigos de vários continentes e me comunico com eles em Inglês. Continuo estudando e o duolingo tem me ajudado muito. Agora meu foco é Francês, Espanhol e Alemão.

      December 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/dscorzoni

      Eu aprendi inglês de uma forma muito fragmentada. O início dos estudos foi na própria escola pública, onde cursei todo o ensino fundamental e o ensino médio. Não gostava muito das aulas pois não tinha bons professores, infelizmente. No entanto, sempre gostei muito de música americana e britânica e, por conta disto, ouvia muito e procurava as traduções na internet.

      Já na faculdade tive que ler alguns livros em inglês para algumas disciplinas e o dicionário vivia do lado. Acho que isso foi importante pra aumentar meu vocabulário. Fiz algumas aulas formais de inglês com um professor particular por um tempo (cerca de um ano), o que me ajudou muito com a conversação, que era praticamente nula, apesar de eu ter um bom vocabulário.

      Depois de me formar e começar a trabalhar, durante minhas primeiras férias, peguei meu suado dinheiro e paguei um curso de inglês de 3 semanas no Canadá. Foi bem pouco tempo, mas me ajudou muito na conversação e a entender alguns tópicos específicos de gramática.

      Hoje em dia trabalho em uma empresa que demanda muita fluência em inglês para escrever relatórios e fazer apresentações e, por conta disso, tenho praticado bastante no Duolingo para ter bem fresco na memória as pronúncias corretas das palavras. =D

      December 25, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/barreto304

      Hi, Vivosaurs. I start my learning in english on 2013, with one online course and I conclude this course how beginner lavel, almost, intermediate lavel. Today I frequent some sites of second language, how esl.pod.com,voa learning english.com, duolingo.com among others. I practice english daily, I read, listen, write but I don't speak because is difficult find others students to talk and practice, and, I think this is the best way to do you do learning other language.

      December 26, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Sanditanabais

      Oi boa noite e boas festas o inglês básico que aprendi foi na escola agora com o duolingo eu reforço as bases que tenho e aprendo vocabuláruio que não sabia oy já tinha esquecido. Sandra Nabais

      December 27, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Glendeveron1992

      Eu tenho 11 anos e sou um pouco criança eu sei, mas queria MUITO aprender a falar Inglês estou em um grupo auto-didatas e tô gostando bastante! Vi no Youtube alguns vídeos de como aprender a falar inglês e gostei muito das dicas e estou seguindo todas! Recomendo ver os vídeos da Julia Jolie foi dela que surgiu o meu interesse em inglês. Eu tô ouvindo algumas músicas internacionais e tô gostando muito, é bom desvendar as palavras das músicas e tal.. E tô gostando muito desse aplicativo e tá me ajudando bastante! Espero ter ajudado bjs..

      December 28, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/2Sgtjulio

      No momento estou intercalando o DUOLINGO com o MY ENGLISH ONLINE. Espero conseguir a certificação no TOEFL e FCE. Espero que ocorra tudo como o planejado em 2016!

      December 28, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/tatiangelmarchi

      Eu sempre fiz aulas particulares. Comecei com 15/16 anos e não parei mais Uma vez tentei em escola, estava indo bem mas a unidade próxima a minha casa fechou, voltei a fazer aula particular com uma ex professora desta escola... Esse ano quando fiquei desempregada comprei um livro de gramática prática (como é falada nos EUA) e estou estudando pelo livro e pelo Duolingo. Mas ano que vem volto novamente as aulas e acredito que novamente em uma escola..

      December 29, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/potavios

      Comecei através da música, traduzia e aprendia a cantar várias músicas de bandas americanas e australianas e então entrei em um curso de 2 anos e fui aprendendo. Estou aprendendo a cada dia algo novo!

      December 30, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/homem_federal

      Eu aprendi com jogos de video game. Tinha que ir passando pelas fases e tive que aprender na marra rs. Lógico que o curso de inglês também me ajudou, mas não é a mesma coisa quando você aprende com algum "estímulo externo"

      December 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/JoicySanto2

      Conheci o Duolingo em 2013 mas só agora estou praticando mesmo. Eu o Duolingo,é prático e não deixa a desejar em nada.

      December 31, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/HerbertdeP

      Olá Pessoal. Descobri o Duolingo com um amigo meu...aqui melhorei muti a minha escrita e aprendi muitas palavras novas, gramática, enfim...conseguir aperfeiçoar bastante o inglês. Comecei um curso de inglês e aqui será o lugar de aperfeiçoar ainda mais o idioma. Obrigado pela ajuda!!!

      January 2, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/Ricardo-Luiz

      Eu procuro estudar inglês todo dia, pelo menos uns 40 minutos. Já fiz aulas em uma escola de inglês, e me formei inclusive, mas só recentemente tenho ganhado confiança pra conversar bem com os estrangeiros. No momento faço a Englishtown, uso o Duolingo e procuro sempre que possivel assistir filmes e ler livros em ingles anotando as palavras novas e expressões que não entendo, e revisando os sempre. Acho que não existe milagre. O inglês, assim como a música ou a matematica se aprende treinando todos os dias.

      January 3, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/andrehTP

      Aos 8 anos de idade, ganhei uma fita de Super Nintendo chamada The Legend of Zelda: a Link to the Past ( https://en.wikipedia.org/wiki/The_Legend_of_Zelda:_A_Link_to_the_Past ). Para quem não sabe, jogos de RPG em videogame requerem que tu leias informação dada pelo jogo, seja por meio de placas ou conversas. Sendo assim, eu pedia para que meu pai traduzisse. Como ele nem sempre tinha tempo, me deu um dicionário Portugues - Inglês. Assim, graças a esse jogo e a um outro muito famoso chamado Chrono Trigger ( https://en.wikipedia.org/wiki/Chrono_Trigger ), eu adquiri um vocabulário bastante extenso. Junto com jogos de interpretação (Role Playing Games, os famosos RPGs que muitos conhecem), eu era fluente em conversação aos 15 anos de idade.

      Já fui professor particular, professor de cursinho, tradutor simultâneo e hoje trabalho com customer service internacional dentro de eventos. Tudo graças a jogos :)

      January 6, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/AldirneyBr

      Tenho 53 anos,poucos meses atrás resolvi estudar pelo Duolingo,Mesmo não tendo tempo sobrando arrumei tempo,pois a minha vontande era grande ,"Eu queria falar inglês".Hoje posso dizer que o inglês é a minha segunda língua.Ainda não sei tudo de inglês,Mesmo sendo brasileiro ainda não sei tudo de português,Isto me deixa empolgado pois se com 53 anos de idade ainda não sei tudo de português e com poucos meses já me comunico em inglês,então digo a vocês que ainda não tomou a decisão ,vem para o duolingo você não vai se arrepender,abraço a todos e obrigado Duolingo.

      January 7, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

      Update: Obrigada pelas histórias de vocês e pela inspiração para a comunidade online do Duolingo. Amamos as histórias e vou ficar de olho aqui e fazer mais perguntas para aprender mais e mais sobre vocês. Só por ♥ vou dar um lingot para as pessoas desta discussão que têm foguinho neste momento. Feliz ano novo e ótimos estudos!

      January 7, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/MauricioBa19

      Bom dia eu já tentei muitas coisas e escolas professores e tudo mais mas sinceramente o que mais me ajudou esta sendo o duolingo muito bom parabéns a todos e muito obrigado!!!!!!!

      February 1, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/nathipg

      Em questão de leitura prendi a maior parte do que sei de inglês com jogos e quadrinhos. Mas a parte da fala só está sendo melhorada com o Duolingo.

      November 15, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/chilvence

      I learned English because I was born in Freedom Fields hospital in Greenbank, Plymouth, Devon, a county in the United Kingdom, and both my parents spoke English, and so did all my friends and teachers, and no one ever really expected me to learn any other language, even though my parents travelled the world and I have put my feet on every continent except Antarctica, and even then I am still crap at speaking it, if you were to really put me under a microscope. Really, sometimes I struggle to even finish a sentence...

      So I have to give serious respect and thanks to every person here, who is struggling to learn my language, even though it is crazy, messy, inexplicably eccentric, a bastardised mongrel of a language by any world standard and yet still a source of fascination to what seems like everybody. You humble me.

      Muito obrigado.

      (and if it makes you feel any better, even I was doubting my own English as I was writing this :o)

      November 15, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/congonhinhas

      O pouco que sei de Ingles aprendi no Duolingo estudo ingles em escola so para aprender a ententer o professor falar que e bem diferente na pratica.

      November 20, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/silesiodasilva

      Tenho dificuldade em entender

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Olá. Você pode contar qual a sua dificuldade?

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/silesiodasilva

      Me sinto um pouco travado, e tenho dificuldade no entendimento da fala........

      December 5, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/SoniaFrei

      Olá! Vc tem dificuldade para falar, é? Ou não entende bem as gravações do Duolingo? Seja como for, saiba que não é problema nenhum. Vc está no começo, nunca esqueça isso. Faz assim, escreva num papel as frases que te interessam, e que estejam dentro do seu nível de estudo e fale em voz alta, lendo o papel, calmamente, sozinho. Entre aqui no Duo e, repita as lições e ouça várias vezes a gravação, clicando nela, vc sabe como é, né? E tenha calma, não se desespere. Aprender outra língua leva um tempo mesmo, tá? Abração! Qualquer coisa, dá um toque.

      December 15, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/albertokarkow

      comecei aprendendo o básico no colégio e depois em cursos, mas a curiosidade e iniciativa de aprender sozinho foi o que realmente fez a diferença no meu nível de inglês

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Tony692272

      Eu estou tentando aprender ingles por mim mesmo. O Duolingo e uma ferramenta importante para isto. Muito obrigado Duolingo. Meu skype, para quem quiser praticar e fernandes.62. Sejam benvindo.

      November 21, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/John.Mendes

      ainda não aprendi, estou me esforçando bastante pois tenho o inglês como algo de vital importância para meu futuro.

      November 24, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/KatherineBorbaaa

      Sempre fui apaixonada por línguas e aqui é um ótimo lugar para o aprendizado!

      November 24, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/waltergarrote

      Aprendi muito cedo na escola, criando uma boa quantidade de vocabulário. Claro que tenho muito a aprender ainda, especialmente fluência na fala e gramática. esses são meu pontos fracos. Aprendi muito do que sei assistindo séries e filmes, além de escutar música e ler textos em inglês.

      November 26, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/pauloalf

      Comecei o duolingo com 8 anos de idade hoje já faz quase 2 anos que eu o faço. minha família inteira faz: meu pai,minha mãe e eu.depois meu pai não estava conseguindo fazer mais o duolingo, então ele achou um professor d e inglês que era de Nova York então isso foi muito lega para mim e minha família. então toda vez que eu chego da escola eu faço 1 hora de duolingo e depois eu faço 1 hora de horário livre( como jogar vídeo game ou mexer no computador o duolingo me ajuda muito no meu aprendizado no ingles. obs: eu queria fazer maior mas nao deu

      November 27, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Ttcautomacao

      No ensino fundamental e no médio eu tive um pouco de aula de inglês, porém não foi suficiente para ter uma base, mas só para ser introduzido à língua. Dois anos depois eu comecei a estudar inglês com mais empenho, por meio de livros (como o "Inglês passo a passo"), áudio (como o "Pimsleur") e programas para Windows (como o Rosetta Stone, que considero o melhor de todos). A partir daí foi só praticando, ouvindo rádios dos EUA, vendo filmes sem legenda e em inglês, e por aí vai. Eu não cheguei a frequentar alguma escola de inglês, sempre estudei por conta. Hoje, meu ponto fraco é somente a fala, pois não tenho com quem praticar, porém, para assistir um filme ou ler qualquer texto, pra mim é como se fosse português.

      December 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Annasanmors

      Aprendi a falar inglês com ajuda da minha mãe, ela dava aulas particulares de inglês e passou a me ensinar quando eu tinha 6 anos de idade. Ela sempre comprou livros de historia infantil em inglês para mim, assim me incentivando a aprender a língua. Minha mãe aprendeu a falar inglês praticamente sozinha,ela comprava livros dicionários e estudava, as vezes tirava duvidas ou praticava conversação com amigos que já dominavam o inglês, e pra me ensinar ela usou o mesmo método, me deu livros,dicionários e me fez aprender sozinha ela só me ajudava tirando algumas duvidas de pronuncia. confesso que com uns 12 anos parei de praticar o inglês e fiquei um pouco fraca na língua, esqueci algumas palavras, e , agora já com 16, recorri ao duo lingo para voltar a praticar.

      December 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/moreiracelia

      Aprendi muito com o Duolingo, um método fácil e sem complicações, entretanto requer dedicação e boa vontade de quem realmente quer aprender um idioma! A prática diária, também é um quesito fundamental, pois escutando ao estudar, é um ato de memorizar tudo que é fundamental no aprendizado! Sejamos todos perseverantes e vamos conseguir aprender o ingles, afinal há outras linguas muito mais complicadas do que o Ingles!

      December 3, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/will_vlr

      Olá! Eu aprendi Inglês, principalmente, na adolescência, jogando videogames e traduzindo por conta própria as letras das músicas da bandas que eu gostava - na época eu tinha um tradutor no computador, mas não tinha acesso à internet. Estudei a vida toda em escola pública e não tinha aula de Inglês.

      Acredito que quando entrei na faculdade, em 2011, falava Inglês em nível intermediário e não me dediquei muito a melhorá-lo até o ano seguinte, quando assisti a algumas séries de TV (Breaking Bad, The Office) sem legendas, para treinar o meu "listening" - exercício que me ajudou muito, diga-se de passagem, e recomendo a todos os amigos. Quando decidi prestar a prova do IELTS para requerer uma vaga de intercâmbio é que decidi estudar um pouco de forma mais sistemática. Pratiquei o speaking com minha namorada e tirei 7.5 no teste - uma nota boa!

      Nunca estudei Inglês pelo Duolingo de forma direta, mas o fiz quando estudei alemão e francês a partir do Inglês, quando ainda não havia estes idiomas no Português. Lembro de ter feito o teste do Duolingo para Inglês e fiz 100%, o que me deu bastante confiança pra seguir convivendo com o idioma de forma mais "natural" - ou seja, não sei lhufas de gramática em Inglês, mas consigo ler, ouvir e me comunicar bem o suficiente pra fazer um curso no exterior por exemplo. Estou me concentrando em aprender Francês pelo Duolingo e estou, como sempre, muito satisfeito com o progresso! Quase não vejo a hora de acabar pra começar o próximo idioma hahaha. Grande abraço e obrigado pelo maravilhoso trabalho. - Will

      December 4, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/GustavoBechi

      A maior parte desse tão formidavel e interesante idioma que eu aprendi (de fato todo) foi graças ao tão emocionante curso Duolingo, eu comecei a aprender ingle com 12 anos e cumpri 13 recentemente, como é posivel imaginar para quem está lendo isto, por eu ter uma idade tão piquena, aprender ingles ainda não mudou tanto a minha vida, alem do fato de eu ser o melhor desse idioma na minha sala, porem eu planejo usar este idioma e outros idiomas que posso aprender no duolingo para poder iniciar uma carreira de tradutor no futuro.

      Obrigado por leer, e espero que esta breve (muito breve) historia possa te motivar a aprender tal formidavel idioma, que pode ser usado para diversas coisas na sua vida.

      December 6, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Mile_Correa

      Sem duvidas foi através do Duolingo que me interessei mais pelo inglês, Obtive uma melhora significativa depois de praticar as atividades e manter a árvore sempre laranjinha. ^^ Conheço muitas pessoas que fizeram anos de curso e não tem 20% do conhecimento que eu conquistei por aqui. Não sei bem se é por falta de interesse delas ou é pelo meu esforço mesmo. Nunca me matriculei em escola de inglês, porque sempre achei caro e não concordo com os métodos das escolas aqui do brasil. Embora seja tão pouco o tempo que comecei a me dedicar, foi com o Duolingo e mais alguns recursos que encontrei que hoje eu consigo ter muito mais facilidade para interpretar. Estou muito feliz com o meu progresso e tenho muita fé que um dia ainda vou realizar o meu maior sonho que é estudar no exterior e aperfeiçoar o idioma.

      OBRIGADA DUOLINGO - VOCS SÃO D+

      December 14, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Erica_Albq

      Hello! meu aprendizado foi um basico numa escola profissionalizante e restante por APP eu trabalho em um restaurante e me senti realizada ao saber que esforços e dedicação realmente funcionam e minha faculdade exige o ingles e minha pretenção em trabalhar com games tambem, eu aprendo em outros sites mas o duolingo é o mais frequente quem me ve conversando não acredita que eu aprendi sozinha mas pretendo aperfeiçoar com professores. Boah sorte a todos na caminhada english por ai !!!

      December 18, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/congonhinhas

      Aí galera esforço total para aprender esse tal de inglês porque VC nunca sabe se futuramente VC sairá do país , passear , morar , e morar em um lugar que se fala inglês e complicado professor de inglês que não fala nada de português para traduzir muitas palavras , só o duolingo para ajudar help me DUOLINGO

      December 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Rafaela2000

      Vendo séries, filmes e traduzindo textos e músicas, além disso os jogos me ajudaram.

      December 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/memanuc

      Tudo que eu sei hoje, é consequência do Duolingo, na escola aprendi bem pouco, tanto porque não me importava muito, quanto que o conteúdo não era não tão abrangente, mas uma hora ou outra a vida começa a bater na porta, e saber o inglês é indispensável, ainda mais pra quem, assim como eu, sonha em viver viajando pelo mundo, ou ter uma bom emprego, rs.

      December 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/RagnerCris

      mudou muito porque na aula eu sou o mais aplicado em inglês e na hora de ver filmes e videos na internet fica mais fácil ou em mensagens muitas vezes nem preciso de tradutor esse curso e d ++++++++

      December 19, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/ShafterP

      Como a maioria das pessoas que conheço, aprendi inglês jogando jogos e principalmente assistindo séries e filmes legendados na Netflix. Recentemente estava rolando o Feed do Facebook, quando vi um post de um amigo meu sobre o Duolingo. Agora, posso praticar meu inglês e ainda aprender outras línguas!

      December 22, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/CrysFontana

      Aprendi a maior parte do que eu seu vendo séries e filmes legendados, o resto no Duolingo.

      December 23, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/betepera

      yes,i like speak english

      December 23, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Amosbailiot

      Eu também aprendi o que sei no Duolingo...já consigo me comunicar bem em inglês e espanhol...não sou fluente ainda, mas vou chegar lá se Deus quiser...esta sendo muito bom pra mim...me dediquei bastante nas ultimas semanas pois eu gosto de jogos online e se não souber inglês dificulta muito as coisas hehe...recomendo a todos que realmente estão interessados em aprender algum idioma, pois o Duolingo realmente funciona !... Bons estudos a todos !

      December 23, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/letavs96

      Comecei a usar o duolingo ontem e estou no 3 nivel de ingles gostei muito do site muito dinamico e interessante nunca vi um site igual parabens abraço

      December 25, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Evanddroo

      Obrigado pelo seu depoimento RilkerBH estou tentando aprender inglês ha um bom tempo, já me matriculei nas melhores escolas de idiomas e nunca evoluí muito, sempre desisti. Agora estou tentando por aqui e vou manter uma rotina. Sua experiência me motivou.

      December 28, 2015

      https://www.duolingo.com/profile/Edson_F.

      Aprendi inglês traduzindo jogos de vídeo game, Resident Evil 4 e Fatal Frame 3, traduzi esses jogos 100%. O inglês tem ajudado muito principalmente para assistir filmes sem traduções, ler algumas notícias, ler alguns livros e buscar informações em sites não brasileiros.

      January 4, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/PedroCarne10

      I learned English simply by going to the C.C.A.A. regular "English As It Is In The USA" course in the 80's.

      January 5, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/IsadoraFer15

      Eu faço inglês desde uns 4 anos, SQN!! Eu aprendo muito inglês em música e para mim é fácil, pois associo a palavra em português com a palavra em inglês . Exemplo: Film em inglês e Filme em português são muito parecidos então eu penso nas duas palavras e depois procuro a tradução no meu dicionário Online.Eu sou a melhor aluna em inglês e estou indo para o 6 ano.Faça aulas no Duolingo a 6 meses e meio.

      January 5, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/AlmirL1

      Ha algum tempo venho procurando aprender ingles e atraves de um amigo a qual me indicou o Duolingo, achei excelente a estrutura e metodo. Espero com minha força de vontade e muito estudo chegar ao nivel de conversação. Abraços a todos.

      January 6, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/ThiagoLucas_

      Bom, ainda estou aprendendo e estou curtindo muito o Duolingo. Assistir séries legendadas me ajudou muito no listening e na aquisição de vocabulário, assim como ouvir podcasts. Consigo entender mais de 80% do que ouço, mesmo que não saiba o significado de algumas palavras, sei como se escreve. Preciso melhorar minha leitura e escrita, pra isso, comprei algumas revistas Speak Up, que vendem em qualquer banca, e tenho acessado sites de notícias em inglês. Só preciso praticar mais o speaking.

      January 6, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/fabianno78

      Estudo inglês desde 1998. Fui convido para visitar a Califórnia e tinha apenas 6 meses pra aprender. Minha vontade de aprender era imensa que eu simplesmente gastava pelo menos 6 horas todos os dias estudando inglês através de um coleção de 3 livros que meu tio tinha. Eu gravava as lições no gravador e andava com ele o dia todo ouvindo, repetindo e combinando frases. Ao final de 6 meses eu fui pra lá falando e entendo MUITA COISA. Os gringos não acreditavam quando eu falava que só estava estudando a 6 meses. Dos 3 livros, eu memorizei 2. Voltei em 2002 pra estudar na universidade em Turlock à convite de amigos americanos. Hoje tenho meu próprio método baseado no êxito que obtive com meu método de estudos em 1998. Eu o chamo de Pocket English. Abraços.

      July 10, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/Edinjp

      Gostei bastente dos depoimentos de vocês, também estou aprendendo pelo duolingo e rosetta stone juntamente com vários outros recursos. Espero conseguir a fluência, uma vez que estou me dedicando todos os dias! Parabéns a todos pelos depoimentos. Abraços.

      December 29, 2016

      https://www.duolingo.com/profile/eabnyt

      Acabo de ler sua estoria .Muito bacana sua experiencia ; Parabéns, bastante motivadora! Aqui;O que é Real Life, Tem gente de todas as idades? rsrs!!! Obrigado!

      January 17, 2017

      https://www.duolingo.com/profile/ivetelu

      Já estou aprendendo com vcs do Duolingo, e estou com problema , todas as vezes que paro os exercícios, tenho que recomeçar lá do comecinho!!!!Por que?

      February 4, 2018

      https://www.duolingo.com/profile/Gottlieb3

      Qualquer idioma é um código através do qual os seres humanos conseguem se comunicar. As crianças, desde pequenas aprendem qualquer idioma (língua mãe) e portanto não existe idiomas fáceis e difíceis, mas existem idiomas com estruturas mais ou menos assemelhadas à nossa língua mãe e isto poderá ajudar ou dificultar o aprendizado do segundo idioma. O que mais atrapalha o aprendizado efetivo de um idioma estrangeiro é a nossa língua mãe, pois é natural que nosso cérebro prefira usar a comunicação usando o código que aprendemos desde tenra idade. As crianças pequenas (2,3,4 anos) ouvem as pessoas ao seu redor e começam a falar e se fazer entender, bem como entender o que as pessoas dizem. No começo a fala é limitada e por vezes as palavras são pronunciadas de maneira errada. Mas dia após dia a comunicação evolui e melhora e as crianças falam cada vez menos errado, sem saber absolutamente nada de gramática! Então qual seria a melhor maneira de aprender um idioma estrangeiro? Existem algumas dicas: 1ª - fugir ao máximo da influência da língua mãe, procurando ouvir e falar o idioma que se deseja aprender. 2ª - não acreditar que apenas estudar gramática, ler e escrever fará você adquirir fluência no segundo idioma. Muitos não são analfabetos em Inglês, mas estão muito longe de ter fluência. Mas é claro que ajuda. 3ª - dar prioridade ao "listening", isto é: ouvir, ouvir, ouvir e ouvir... e procurar entender. No início o nosso cérebro quer a todo custo voltar a ouvir a língua mãe e parece impossível progredir. Ledo engano! A maioria dos que querem aprender Inglês (por exemplo) já tem algum conhecimento básico de gramática, da estrutura básica das frases simples e comuns e algum pequeno vocabulário. É mais do que suficiente para se dedicar com afinco ao "listening" e começar a realmente aprender Inglês. É assim que as crianças pequeninas do mundo inteiro aprendem chinês, japonês, coreano, francês, inglês, russo, sueco, espanhol, português, etc. A maneira mais rápida e eficiente é viajar para um país de língua inglesa, sem ter contato com brasileiros, portugueses, espanhóis, italianos para deixar temporariamente a língua mãe em segundo plano. A permanência mínima costuma ser de seis meses, mas depende muito do grau de conhecimento prévio do Inglês e do perfil psicológico de cada um. Os tímidos certamente demorarão mais para "desenrolar a língua". Quem não pode fazer esta imersão pode usar de outros recursos, também eficazes para as pessoas dedicadas, porém um pouco mais demorado. Algumas sugestões: a-) assistir TV em Inglês (documentários, telejornais, filmes, programas de auditório, etc.). Os filmes de início podem ser falados e legendados em Inglês, mas para ser eficiente é preciso assistir mais vezes o mesmo filme sem legenda alguma. b-) continuar estudando o Inglês convencional, porém lembrando sempre que será apenas um instrumento para ajudar a falar melhor e não para adquirir fluência. c-) procurar conversar com pessoas em Inglês, seja pessoalmente, seja por telefone, SKYPE, etc. Conversar meia hora por dia com alguém em Inglês vale mais do que uma semana ralando gramática e exercícios. Em suma, só quem ouve falar em Inglês e entende bem o que está sendo dito é que pode dizer que sabe falar Inglês. Aliás, o falar vem bem atrás do ouvir-entender, pois muitas pessoas tem forte sotaque. Mas isto pouco importa, pois falar com sotaque não é defeito. LISTENING, LISTENING, LISTENING IS THE MOST IMPORTANT!!!

      February 9, 2018
      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.