1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Katze ist ein Haustier."

"Die Katze ist ein Haustier."

Tradução:O gato é um animal de estimação.

October 29, 2015

27 Comentários


LucasGabri611401

Em alemão, acontece muito a junção de palavras. Como no caso de “Haustier”, que é formado pelos substantivos “Haus” (casa) e Tier (animal), portanto temos que a tradução de: “Die Katze ist ein Haustier”, é: “O gato é um animal doméstico”, ou “O gato é um animal de casa” ou ainda “O gato é um animal caseiro” (usando locução adjetiva. Pois tudo o que é DE CASA é CASEIRO). Por favor, corrijam-me se eu estiver errado em algo ou em tudo! Pois estou aprendendo.


ABlazza

É isso mesmo :) Tenho lido a respeito e, realmente, no alemão rola muito essa "junção" de palavras, como acontece com Haustier = Haus = Casa/Tier=Animal. Outro exemplo disso, é a palavra "Türschloss", que pode ser traduzida para "tranca da porta" (e corrijam-me se eu estiver equivocada), temos Tür=porta + Schoss = tranca. Acho que esse é o motivo para eles usarem aquelas palavras enormes para descrever coisas simples, juntam tudo haha.


DafnyRocha

Sim, isso mesmo. No alemão há muita junção, por isso existe aquelas palavras que parecem ofensas, de tão grandes. Mas, depois que você aprende elas separadamente, ler elas em junção acaba se tornando fácil e automático. Com o passar do tempo, creio que não muito tempo, vão acabar conseguindo decifrar sozinhos se a palavra é em 'conjunto', ou não.


DougBorges

Na verdade não acontece muito, acontece SEMPRE! Qualquer nome que seja de algo que é uma unidade, ou que seja uma coisa só, é sempre escrito em uma única palavra composta por suas partes!

É bem diferente do português, mas não é difícil não. A gente pode pensar como se fosse no inglês, onde se escrevem os adjetivos antes do substantivo, mas tudo junto em uma palavra só. É mais ou menos assim que funciona.

Olha aqui: http://www.aprenderalemao.com/2009/03/por-que-se-escreve-junto.html?m=1


JosGonalve330134

Ou ainda: um animal de estimação, muito querido por todos.


Lu.can.b

"Haustier" poderia ser traduzido como mascote?


sarahfried15

Sim ,mascote ,animal de estimacao , animal caseio


Michellinne

Escrevi "o gato é um animal de estimação" e deu como errado


LucasGabri611401

Agora está aceitando.


Licemi

Eu coloquei "bicho de estimação" e não aceitou. Por que?


AleWolfman

O Duolingo provavelmente não tem essa expressão em seu banco de dados,melhor reportar se achar conveniente.


JosGonalve330134

Às vezes trocamos animal por bicho, sem alterar a conotação.


Hostil2

Haustier para "pet" é difícil de engolir, mas vamo que vamo!


thaynassis0

pet não é animação de estimação?


MarcosAndre2017

Em português, não...


Frida483171

Animal doméstico


oneduh

Eu coloquei "eine", devido ao "die", mas vi que o "ein" se refere ao "Haustier". haha


Brbara712821

Eu não entendi o por que colocou esse de em português,alguém fala para mim? Como vou saber a resposta quando alguém falar para mim?


Analuciakir82

Como inicia a frase com die (usado para feminino e plural) achei melhor traduzir como "A gata é um animal de estimação". Mas o exercício deu também a possibilidade de ser "O gato é um animal de estimação". Então gato é femininoou masculino?


GuilhermeL847842

No português nós nos referimos ao gato no masculino, no alemão eles se referem sempre no feminino Die Katz(e) (terminação feminina)


Rafael948487

Também tenho essa dúvida


Evelynbian10

Eu fiz tudo certo e fala que eu não fiz


YASMIN349962

Eu não consigo escrever INGLÊS porque eu tô comesando AGORA!!


LomaOlivei2

Eu coloquei O GATO É UMA ANIMAL DOMESTICO e não aceitou. Quando uso DOMÉSTICO e ESTIMAÇÃO??


ClaraCarne8

Mas eu respondi certo


MomoTrelles

Tier é um substantivo neutro? Por isso o numeral acusativo se mantém "ein"?


IVAMariaMu

Bem complicado a resposta estaria certa , vou precisar estudar muito ainda ! Mas vamos la !!!!

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.