"L'homme cuisine avec de l'huile."

Tradução:O homem cozinha com óleo.

October 29, 2015

24 Comentários


RobertaFre78991

como tem a letra L' antes de huile, não deveria ser O homem cozinha com o óleo?

October 29, 2015

Prislly1

Deveria, porém há o partitivo "de" antes, então na tradução fica sem "o óleo", sendo apenas "óleo"

November 5, 2015

rmulo131025

De todos os audios que fiz, acho que consegui concluir apenas 20%. E me esforço ao maximo pra ser bem claro e direto

January 29, 2016

lipnit

Tente exercitar ouvindo nativos, meu querido! www.forvo.com É só digitar a palavra que quiser na busca e ouvir franceses, canadenses, marroquinos, etc. Não desista! Grande Abraço! 2016/02/01

February 1, 2016

rafael.mir6

Deveria ser aceita a resposta "O homem cozinha com o azeite" pois não há nada de errado nela.

April 13, 2016

SAMU1112

não porque azeite e ´óleo são duas palavras diferentes!

May 12, 2016

choracavaco

No Brasil, é verdade que reservamos a palavra AZEITE para o óleo de oliva, mas não deixa de ser óleo. Em francês, azeite se traduz por "huile d'olive".

March 28, 2017

Czlusniak

Quando eu devo usar "de" ou 'du' antes do substantivo?

June 10, 2017

ruama_semtempo

Du é um artigo partitivo, assim como de la e de l', que é como um artigo indefinido para substantivos incontáveis (que precisam de uma unidade de medida para serem quantificados: um litro, dois pedaços, 3 quilos, 4 copos, etc.). Por exemplo, quando se tem uma unidade qualquer de algo qualquer, usa-se obrigatoriamente os artigos indefinidos um/uma (português) e un/une (francês).

  • Il y a une pierre dans ma chaussure. = Tem uma pedra no meu sapato.

Quando o substantivo é incontável, não se usa artigo nenhum em português, mas o artigo partitivo aparece obrigatoriamente em francês.

  • Il y a du sable dans ma chaussure. = Tem __ areia no meu sapato.

Se o substantivo for contável (como uma pedra, uma maçã, um gato, uma ideia, etc.), novamente não se usa artigo nenhum em português para o plural, porém, em francês, o artigo indefinido plural é obrigatório.

  • J'ai un chat. = Eu tenho um gato.
  • J'ai des chats. = Eu tenho __ gatos.

A concordância é a seguinte:

  • Se o substantivo começa com vogal ou -h mudo, use de l': "de l'argent" (dinheiro), "de l'huile" (óleo);
  • Se o substantivo começa com consoante, use du para masculino e de la para feminino: "du fromage" (queijo), "de la patience" (paciência);
  • Se o substantivo é plural, use des: "des cheveux" (cabelos), "des idées" (ideias), "des hommes" (homens).

Du, de la, de l' e des viram de em frases negativas (exceto após o verbo être) e são omitidos após verbos e expressões que já contenham a preposição de. Des também vira de caso o adjetivo preceda o substantivo.

  • Je bois du lait. > Je ne bois pas de lait. (Eu bebo leite. > Eu não bebo leite.)
  • Tu as besoin d'argent. = Você precisa de dinheiro. (expressão: avoir besoin de)
  • Il a mangé beaucoup de chocolat. = Ele comeu muito chocolate. (expressão: beaucoup de)
  • Elle porte de belles chaussures. = Ela está usando sapatos lindos.
June 11, 2017

Telma336068

Obrigada. Muito esclarecedor.

May 17, 2018

ArianeRobe2

Precisa do l' no de l'huile?

December 10, 2015

ruama_semtempo
January 16, 2016

sofiadiasbs28

na traduçao de huile, estava citando: azeite e óleo

January 27, 2017

advalexmendes

O que quer dizer avec?

September 16, 2016

ruama_semtempo
  • Avec = Com
September 16, 2016

advalexmendes

Obrigado Ruama :*

September 17, 2016

MilcaFirmo

Nao tem a ver com a frase, mas há como alguem me ajudar? Cours(corro) e cours(curso)... Obtem o significado só depois de colocar o sujeito?

June 30, 2017

ruama_semtempo

De certa forma sim, mas não é exatamente o sujeito que faz isso. É que cours é uma forma conjugada do verbo courir no presente do indicativo.

je cours = eu corro
tu cours = tu corres
il/elle court = ele/ela corre
nous courons = nós corremos
vous courez = vós correis
ils/elles courent = eles/elas correm

E cours coincide com o substantivo cours (curso).

July 5, 2017

natydoliveira91

Eu coloque a resposta certa e ele diz que está errada. Não ser pq.

July 12, 2017

natydoliveira91

Este exercício ele não aceita minha resposta mesmo estando correta. Erro do aplicativo provavelmente

July 12, 2017

marcela247137

Eu fiz a mesma coisa que tava na respos ta e tinha dito que eu tinha errado

January 13, 2018

leo699497

"de" = com ????

February 25, 2018

MauraRachel

Se eu for na França como eles vão saber se eu quero com oleo ou azeite?

August 12, 2018

lindytamie1

Minha frase está certa, porém aparece como errada.

September 28, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.