O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Esse que fala é meu pai."

Tradução:Celui qui parle est mon père.

2 anos atrás

4 Comentários


JulisMSCosta

Usei "celle" em vez de "celui" e a resposta foi considerada errada. Alguém sabe me informar o motivo, porque pelo que entendi ambas as palavras siginificam "esse". Se eu estiver errada, alguém pode , por favor me explicar? Estou em grandes dúvidas com essa lição! Merci!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Celle não pode ser usado aqui, porque é um pronome demonstrativo feminino e, para se referir a pai, é necessário o pronome demonstrativo masculino celui.

Aqui tem uma explicação breve, mas acho que abrange o assunto satisfatoriamente.

http://www.aprendendofrances.com/2009/09/licao-29-pronomes-demonstrativos.html

2 anos atrás

JulisMSCosta

Merci pour m'aider!

2 anos atrás