O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/geonobre

Critério de revisão de unidade

O Duolingo disse que eu precisava revisar uma unidade. Cliquei para revisar e escolhi a opção praticar com o cronômetro. Acertei apenas a primeira questão e as outras não consegui terminar à tempo. Mesmo assim o programa o Duolingo disse que a lição já estava revisada. Neste caso eu acho que deveria ter um mínimo de acertos para considerar a lição revisada, por exemplo, se são 20 perguntar eu deveria acertar pelo menos 10 para que ele entendesse como revisada. Seria mais desafiador.

2 anos atrás

8 Comentários


https://www.duolingo.com/gabrielroubaldo

Também não sei bem ao certo como funciona o critério do reforço, atualmente não tenho mais escolhido qual aula revisar, vou direto no reforçar unidades usando o cronômetro, assim a ferramenta escolhe o que precisa ser reforçado. O bom é que fica até um pouco mais complexo pelo fato de tu não saber que tipo de reforços irá fazer, diferente de quando tu escolhe um tema específico. Bons estudos cara!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/geonobre

Gabriel, como eu disse, não sou eu que escolho a unidade que vou revisar, é o próprio Duolindo que mostra (na tela principal) qual ou quais lições precisam ser revisadas. Neste caso para ser mais desafiador deveria ter um mínimo de acerto para considerar a lição realmente revisada, caso contrário deveria continuar pendente de revisão.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/gabrielroubaldo

Oi cara, talvez eu que não tenha me expressado bem, quando eu digo que não escolho a aula, é porque não clico diretamente na unidade que o duolingo sugere reforçar. Eu vou no botão genérico do reforçar unidades. (na parte direita do site, eu faço duolingo pelo browser) Ali ele passa um conjunto de exercícios que podem não necessariamente ser o que aparece indicado para reforço.. Mas concordo que o critério da revisão específica de uma unidade deveria ser mais coerente, até porque já aconteceu o inverso pra mim, de ter lições que dificilmente erro uma questão e o duolingo sugerir muitas revisões pra ela. Bons estudos pra ti. Flw!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/geonobre

Beleza, Outra coisa que acho estrando é o chamado grau de confiança. Tem palavras que eu aprendi recentemente e que eu considero que preciso treinar novamente e que o Duolingo diz que estou com o grau máximo de confiaça, enquanto palavras muito simples, como o número "nine" por exemplo, o Duolingo diz que estou muito ruim ou preciso praticar com urgência. Bastante sem noção, mas tenho esperança que melhore.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/BrunoPetersonBP

geonobre, acho que isso acontece pois faz mais tempo que você treinou a palavra "nine" e pouco tempo que você treinou a palavra que você diz que tem que treinar mais. Acho que o Duolingo não sabe quais são as palavras mais fáceis, que já conhecemos, mas ele se baseia na quantidade de vez que você já se deparou com essa palavra e o tempo, a última vez que você fez isso. Abraço!

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/geonobre

Ainda não é isso, pois a palavra "time" por exemplo, eu treinei ha 30 dias e estou com confiabilidade máxima e a palavra "square" treinei a 3 dias e estou com a confiabilidade muito baixa. Sendo ambas as palavras já conhecidas e dificilmente eu erraria.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/BrunoPetersonBP

Eu também não sei o critério, acho que o seu caso foi sorte mesmo. Muitas vezes vou revisar uma unidade e, mesmo acertando as 20 questões, eu preciso fazer uma nova revisão para ficar 100%.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/claudiamx2013
claudiamx2013Plus
  • 25
  • 25
  • 25
  • 25
  • 14
  • 7
  • 1261

Ja passou comigo , mas pelo fato de você ter acertado somente uma ela voltara em breve para ser revisada novamente .

2 anos atrás