"Macrêpeestfine."

Tradução:A minha panqueca é fina.

3 anos atrás

11 Comentários


Renato163135

Minha panqueca está fina e minha panqueca é fina, que diferença tem? O ver ser/estar não é o mesmo em francês?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

2 anos atrás

meri268846
meri268846

Delgado hahaha aprendendo portugues tambem hahaha

1 ano atrás

fernandohbcunha

minha crepe é fina

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Essa resposta não pode ser aceita, porque crepe é substantivo masculino em português.

http://www.aulete.com.br/Crepe

2 anos atrás

fernandohbcunha

Obrigado, Ruama

2 anos atrás

fernandohbcunha

Ruama, tenho uma dúvida. Se a palavra tem raiz feminina porque em português é masculina? Obrigado pelo site!

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não sei por quê, mas talvez a sonoridade faça com que seja uma palavra masculina. Por exemplo, tomate é feminino em francês mas masculino em português, assim como outras palavras portuguesas que terminam em -ate (abacate, combate, iate, debate, etc.). Só que não conheço outras palavras terminadas com -epe para comparar.


P.S.: Bom, tem "quepe", que também é uma palavra masculina.

2 anos atrás

RHCTavares

Acontece também com o estepe, que se traduz como la steppe

1 ano atrás

fernandohbcunha

Deve ser pela sonoridade mesmo, muito obrigado pela sua atenção Ruama

2 anos atrás

ElmodeAlme
ElmodeAlme

Minha panqueca esta fina / Minha panqueca é fina ambas estao corretas vamos ser objetivos duo .

1 semana atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.