O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Il est allé au magasin."

Tradução:Ele foi à loja.

0
2 anos atrás

9 Comentários


Rosane668177

Ele foi à loja ou foi para a loja tem exatamente o mesmo sentido. A crase "à" tem o sentido de para a

4
Responder2 anos atrás

Juguimaraes23

É necessário pronunciar o "t" em "est aller"?

1
Responder2 anos atrás

cezarcamelo

O áudio da voz feminina não pronuncia. Mas o da voz masculina pronuncia. Resta esperar por alguém experiente para tirar essa dúvida.

0
Responder2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Quando temos os auxiliares être e avoir seguidos de verbo no particípio passado, a liaison é facultativa:

  • Ils ont aimé le dîner;

  • Elle est allée chez moi;

  • Nous sommes arrivés au restaurant;

Logo, na locução verbal desse exercício, o t de est pode ou não ser pronunciado, é facultativo.

0
Responder4 meses atrás

goncalvesbianca

A tradução serve para "ele esteve na loja"?

0
Responder1 ano atrás

Dezo_
Dezo_

Nesse caso seria Il a été dans le magasin.

0
Responder4 meses atrás

IsaiasCard16

Não podemos usar o passado composto em português? como "ele tem ido à loja"? Se não podemos peça que expliquem por quê.

0
Responder1 ano atrás

emvagyok
emvagyok

Não, pois dessa forma passa a ideia de continuidade. O verbo está no pretérito perfeito. Ele foi a loja. Foi uma vez. Já traduzindo "ele tem ido a loja" passa a ideia de que ele foi e continua indo a loja, o que não corresponde a frase original em francês.

1
Responder1 ano atrás