O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est une montre classique."

Tradução:É um relógio clássico.

2 anos atrás

4 Comentários


ziamaria1

Une não é uma?

2 anos atrás

Australis
Australis

Literalmente, sim. Acontece que "montre" é um substantivo feminino em francês e sua tradução para o português, "relógio", é um substantivo masculino. Dessa forma os artigos acabam ficando "trocados" porque cada língua deve seguir suas regras de concordância.

2 anos atrás

JlioT
JlioT

Qual e a diferenca entre horloge e montre? Um e de parede e o outro e de braco? Qual e qual?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Horloge" é o relógio de parede; "montre" é o relógio de pulso.

1 ano atrás