"Er wäscht es."

Tradução:Ele o lava.

10/31/2015, 5:37:10 PM

14 Comentários


mfbizarro

Em Portugal, "ele lava-o"

4/8/2017, 11:23:17 AM

Sara71577

Ele lava-o

2/21/2018, 8:43:10 AM

SrgioFerre760760

Ele lava-o também

3/27/2018, 8:26:47 AM

Gringovsky

Se Du lernst es é Você aprende. Por quê Nessa frase tem que colocar o artigo "o"?

1/25/2016, 4:48:52 PM

RafaYvi

Não pode ser ele está o lavando?

10/31/2015, 5:37:10 PM

Anne_Lib

Em português, quando é locução, o pronome tem que vir antes dos dois verbos ou depois, não no meio.

11/23/2015, 8:10:19 PM

Thwy_

Eu coloquei: Ele está lavando isso Está correto? Por quê está errado?

9/5/2017, 12:55:37 PM

JooNeri3

Como o gênero neutro não tem tradução em português, fica a critério do tradutor colocar ou não um pronome para "es". Logo, não deveria ser obrigatório, como não o é em outras frases do site.

6/30/2018, 12:55:18 AM

PauloSilva519389

"O", neste caso, não é artigo. É pronome pessoal do caso oblíquo.

8/28/2018, 8:06:01 PM

Joanaaa111

Ele lava-o !!!!!

9/7/2018, 8:40:46 PM

6Vnz4uGN

"Er wäscht es." No Português de Portugal, é "Ele lava-o."

9/18/2018, 8:34:18 PM

6Vnz4uGN

"Er wäscht es." Em Portugal, diz-se "Ele lava-o".

9/19/2018, 10:18:36 PM

helgaco

Oxi.. donde veio esse "o"? Não entendi.. eu entendi "Ele lava". "O" masculino para "es"?

3/17/2019, 3:02:34 AM

Anne_Lib

É que não dá pra saber o que é sem contexto, mas poderíamos presumir que ele está lavando algo. O correto seria aceitar os dois, "ele lava", "ele o lava". Em alemão não tem sentido a frase sem o "es", mas em português tem, por isso muita gente achou confuso

3/17/2019, 3:09:59 AM
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.