O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu aides ta femme."

Tradução:Você ajuda a sua mulher.

2 anos atrás

17 Comentários


MarleneMadalena

Por que nao pode ser Você ajuda a sua mulher

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

MarleneMadalena, respondi como você e foi aceito. Tu, corresponde a você, na Língua Portuguesa.

2 anos atrás

geyser6

Qual é o significado de (ta)?

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Tua

2 anos atrás

mirianmiguel

O duo aceita sua.

1 ano atrás

Primeiracl1

Tua

7 meses atrás

Primeiracl1

Tua

7 meses atrás

RobertoPac106840

"Tu" significa Você ou Tu, em relações informais. "Vous" é Você em relações formais.

2 anos atrás

PereiraAntonio
PereiraAntonio

O duo mistura os tempos verbais. Ele mistura: "Tu ajudas a tua esposa" (presente do indicativo) com "você está ajudando sua esposa" (gerúndio). Não é porque a maioria das pessoas fala de maneira informal que se deve ensinar essa informalidade de pessoas que desconhecem a norma culta como o correto.

11 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Não existe absolutamente nenhuma informalidade e nenhuma violação à norma culta na utilização do gerúndio. Verbos conjugados no presente e a construção com o gerúndio indicam coisas diferentes, sendo certo afirmar que o gerúndio como usado no Brasil (e em algumas poucas áreas de Portugal) indica ações em andamento, como você pode observar em Uso do gerúndio em Portugal, em que se afirma a equivalência das construções "estar + a + infinitivo" (PT-EU) e "estar + gerúndio" (PT-BR). Vale lembrar que o link que apresentei contém informações editadas por um respeitado instituto português.

O francês, todavia, não distingue essa duas formas, e os verbos conjugados no presente do indicativo apontam tanto para ações no presente, quanto para ações em progresso, daí as duas formas serem aceitas.

3 meses atrás

srtabrunaluiza

Porque não pode ser Tu está ajudando...?

2 anos atrás

lulupalhares
lulupalhares

deve ser pq a concordancia ta incorreta. em portugues é "tu ajudas/estás ajudando tua mulher" (ou "você ajuda/está ajudando sua mulher"). tu+está ou tu+sua é até aceito informalmente, mas é um erro que alguns brasileiros cometem

2 anos atrás

srtabrunaluiza

obrigada

2 anos atrás

TatianaR.2
TatianaR.2

Por que não pode ser "Tu estás ajudando sua mulher"?

2 anos atrás

lulupalhares
lulupalhares

pq TU + SUA é errado. ou é TU+TUA ou é VOCÊ+SUA

2 anos atrás

yayascita

A tradução seria tu ajudas e não você ajuda, pra isso deveria se usar vous!

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

Yayascita, é só passar o mouse sobre a palavra tu (2.a pessoa do singular) na frase a ser traduzida, e você verá que tu também pode ser traduzido por você (que também corresponde a 2.a pessoa do singular).

2 anos atrás