"The cat is not mine."

Tradução:A gata não é minha.

November 19, 2013

137 Comentários


cynthia.couti

The cat is not mine: nesse caso poderia ser gato ou gata, não? Pois vai ser "mine" de qualquer jeito! Como saber o gênero do animal?

December 22, 2013

brunonigro

Em inglês não se diferencia o gênero do animal nas frases.

December 22, 2013

FabioFacci5

E sem preconceito

April 22, 2017

VeraLuciaA7

correto.

April 11, 2017

lucaspreciliano

Porque mine e não my?

October 30, 2014

magnox9

"Mine" é um PRONOME POSSESSIVO Ex: That cat is mine. (Esse gato é meu)

Já "My" é um ADJETIVO POSSESSIVO e utilizado SEMPRE antes do SUBSTANTIVO. Ex: That is my cat. (Esse é meu gato)

Em resumo podemos saber o uso de "my" e "mine" por eliminação. Se "my" é usado sempre antes do substantivo, então na situação em que "meu" não seja encaixado antes do nome(substantivo) usa-se "mine".

February 27, 2015

Fidy_Back

Apenas complementando, o MINE também ajuda a evitar a repetição

May 30, 2015

NatliaRech

Otima explicação! Se pudesse dava um curtir! Tks!

May 14, 2016

GabrielMoreira4

"utilizado SEMPRE após o SUBSTANTIVO". Você quis dizer "antes", né?

November 1, 2015

magnox9

Sim, foi mal, já corrigi. Obrigado!

June 21, 2016

WILLIAM34900

Valeu pela ajuda

November 28, 2017

The-Aprendiz

Esse e professor kkk

August 16, 2017

yasminMari713286

Me ajudou MT

December 16, 2017

GabrielHEN322094

Então tá certo eu usar "my bike" ou "the bike is mine"?

February 1, 2018

KahBustorff

My é geralmente utilizado no início da frase e mine no final... bjss

July 8, 2015

alessandra655554

De uma forma mais facil: o "mine" se usa no final das frases ja o my no começo ou no meio

November 5, 2015

Emerosn

Exactly! ;)

November 10, 2015

maxjonas

Discordo. É perfeitamente possível usar "mine" no início de uma frase.

June 20, 2016

Emerosn

Certo. Então dê um exemplo?

June 21, 2016

maxjonas

Costuma-se usar "mine" (e outros pronomes possessivos) no início de uma frase quando, no contexto, já foi feita uma referência ao objeto/pessoa. Ex.:

Person A: My house is bigger than yours.

Person B: Mine is just as big as yours, to be honest.

Outra situação:

Person A: I just finished writing that essay for the History class.

Person B: Mine won't be finished for another couple of days.

No meio da frase também.

A: I just finished writing the essay.

B: I started mine last night, but still have to finish it.

O mesmo, naturalmente, se aplica aos demais pronomes possessivos.

June 21, 2016

rodrigobar507195

your cat is big, mine is bigger

Não está bem no começo, mas também não esta no fim :D .

July 31, 2017

LeticiaSal486096

Isso vai me ajudar bastante

October 10, 2018

Vla.Cardoso

Por que My é no início das frases e mine no final

July 17, 2015

IsadoraAra17

Não exatamente no início da frase.

July 21, 2015

BrunoTorbitoni

Tanto faz se é feminino ou masculino.

January 3, 2014

LetoileNoire

A resposta é simples. Você não vai saber de primeira. O que agente faz é levemente ir na malandragem hehehe:

Elisa: This cat is mine. (Esse gato(a) é meu(a))

Cynthia: How old it is? (Qual a idade dele(a)?)

Elisa: She is 2 weeks old (Ela tem 2 semanas de vida)

BANG! Malandramente você conseguiu sabe o sexo do animal.

Like a ma'am

October 6, 2016

Mrcio238495

Are you a blong girl???kkk

August 17, 2017

Nicoly832065

Mas vai do contexto

February 15, 2018

SamuelArau411421

Exato

August 4, 2018

christiell9

Me confundo toda quando troca as ordens das palavras por que nao poderia ser.. the cat not is mine?????? Nao entendo isso alguém? ???

March 4, 2014

ale.brey.3

Olá Christiell9, pq está gramaticamente errado, é regra do inglês mesmo, mas qdo for uma pergunta o verbo to be sempre vai na frente!! Bjs

July 2, 2014

OissePh7

Tenho uma duvida que para muitos deve ser boba, mas quando se usa o NOT e quando se usa o NO?

April 18, 2014

WictorMagnus

No é não. Vc usa quando quer negar sem formar uma frase. E not é uma negacao usada em uma frese que vem depois do verbo. "You are not a dog ". É comum também aparecer frasea desta forma : "You aren't a dog" ou " you're not a dog". Todos se tratam da mesma frase a diferenta esta na contração feita para facilitar a escrita. Obs: "Am" e "Not" não se contrai. É o único.

December 14, 2014

AllanFaria8

Se not não se contrai pq você o contraiu no seu exemolo: "You aren't a dog".

May 10, 2016

OissePh7

Boa cara, Sigo até essa página no facebook!! Obrigado.

April 20, 2014

doravidavi

No se usa antes de verbo e Not vem depois.

August 6, 2015

Babi.Quintella

Qual a diferença entre "mine" e "my"?

November 19, 2013

Davu

"Mine" é pronome e "my" é adjetivo possessivo. Usa-se "my" em frases como "It is not my cat".

November 19, 2013

Babi.Quintella

Pra quem nunca foi boa em português, vou ter esses tipos de dificuldades... rsrs...obrigada

November 21, 2013

JoedsonBomfim

Eu acho que Davi(deve ser o nome verdadeiro) confundiu, porque my e mine são pronomes possessivos (indica posse).

My, só se usa antes de um substantivo. ex:

My car.

Mine, se usa em fim de frases ou antes de uma virgula, exclamação ou interrogação.Ex:

This dog is mine.(Esse cachorro é meu)

Thoses books are mine, but i not like.(Aqueles livros são meus, mas eu não gosto).

July 17, 2014

Davu

Confundiu? Desculpe, mas em inglês "mine" é "possessive pronoun" e "my" é "possessive adjective".

Note, "Thoses books are mine, but i not like" é melhor como "Those books are mine, but I do not like them".

A propósito, meu nome é David e sou inglês.

July 17, 2014

JoedsonBomfim

Então me desculpe David, eu pensei que my e mine eram pronomes possessivos. Mas valeu pela dica...

July 18, 2014

Davu

Não há problema, Joedson. Acho que você já entende bem, mas talvez este link ajude um pouco: http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/01/gramtica-adjetivos-e-pronomes.html

July 18, 2014

JoedsonBomfim

Esses site é ótimo! Eu já o conhecia, e já tirei muitas dúvidas, mas essa não rsrsrs. thank you very much

July 18, 2014

BrunoTorbitoni

MINE usa-se no final da frase.

January 3, 2014

RebeccaCampos

eu entendi IT e não THE

December 4, 2013

WilliamOliL23

eu fiquei na duvida pois pensei que fosse cat, mas notei que o som do ''T'' não é muito claro, dai coloquei CAR, no caso The car is not mine

May 28, 2014

ElieteSoares

Por que não poderia ser: O gato não é meu?

February 24, 2014

PedroGT554

Porque ''The cat is not mine'' e nao ''The cat not is mine''?

August 25, 2015

KarolNanna

Alguem poderia me dizer porque o IS vem antes do NOT sendo que na tradução fica NÃO É

November 25, 2017

seutio

por que o is vem antes do not

March 2, 2014

vivisaurus

Em inglês se inverte a ordem: os verbos to do/to be vêm antes do not. :]

May 27, 2015

MessyPorfirio

The cat is not mine: nesse caso poderia ser gato ou gata, não?

April 13, 2014

Jonas.t.G

Nunca ia Sabe que o "Mine" é pronome e "my" é adjetivo possessivo. Usa-se "my" em frases como "It is not my cat".

May 13, 2014

mikecorleonee

Quando usar o ''no'' e o ''not''

July 18, 2014

Igor_Brambilla

mine só é usado em final de frase ?

May 7, 2015

Davu

Nem sempre. Pense em, por exemplo, "The decision is mine and mine alone" (A decisão é minha e só minha).

May 7, 2015

gabrielecbp

Mine vem depois do substantivo, assim como your/yours

May 28, 2015

doravidavi

Por quê “é” e “não” trocaram de lugar?!

June 5, 2015

AmandaRock3

Gente alguem pode me explicar quando q deve trocar as palavras? "the cat is not mine" em vez "the cat not is mine" ??

June 8, 2015

SamekySantos

Nossa eu respondi o cão e ñ o gato

June 12, 2015

IsaMoreira2

Mine nao seria corretamente mine poderia ser uma palavra em portugues!mas o corretamente é my(meu)!

June 16, 2015

Jessicalucarelli

Qual a diferença de "is not" e "not is"? Alguem?

July 3, 2015

Davu

"Is not" é muito comum (como "não é" ou "não está"), mas "not is" é raro. Um exemplo:

  • "To pay or not is the question" (Pagar ou não é a questão).
July 3, 2015

Jessicalucarelli

Ajudou muito,obrigadaa!! :* uma explicação fácil,pq li tantos exemplos com um enorme texto e não entrava em my head rsrs

July 9, 2015

RobertaPai4

Eu queria saber como continuar o duolingo me ajudem gostaria de aprender mais agradeco

July 8, 2015

ErissonPer

Magno x9 valeu pela explicação, era minha dúvida, mine ou my

July 13, 2015

wanders26

Poderia ser " the cat no is mine?" .. Thanks

July 17, 2015

Rayso1

Se fosse: esse não é o meu gato, seria "that is not the my gat?"

July 18, 2015

SanLucas_Muricy

Eu não entende direito . .. pensei que mine era no plural

July 19, 2015

mouselity0

Pq not e não no?

July 30, 2015

mouselity0

Pq not e não no?

July 30, 2015

Maarvic

eu repeti a frase ao invés de traduzí-la deveria dar a opção de fazer correto lembrando-me de que eu teria que traduzir

July 31, 2015

AnaClara20060503

Cat quer dizer gato e gata , e em tão quem botar gata tambem ta certo.

September 9, 2015

nattyguedes

Este gato não é meu está errado?

September 29, 2015

KaioFernan7

The cat isn't mine. Estaria errado?

October 7, 2015

Diego414645

Comparando groceiramente, my e mine no ingles tem regra parecida com eu e mim no portugues?

October 16, 2015

agatha472041

O jeito q se fala ''the'' no audio. Q eu saiba está errado...

October 22, 2015

CintiaKMelo

EXERCÍCIO DE ÁUDIO - THE GIRL'S APPLES"

Primeiramente, informo que estou fazendo o comentário referente a frase acima em tópico diferente pois a conversa no tópico correspondente está "trancada"

Segue minha dúvida:

Descrevi o que ouvi: "the girl's apples". Apareceu como "quase certo" ("The girls' apples", seria o correto). Se o exercício é de áudio, ou seja, escuto o que diz a gravação e escrevo o que ouvi. E a pronúncia girls' e girl's é a mesma... Como pode estar quase correto?" Como vou diferenciar, em um exercício de áudio, se garotas está no singular ou plural?!

October 26, 2015

edivaldo438348

Quando se usa "Not"

February 7, 2016

paloma.hmi

Sou nova na língua, pq não usamos o "it" nessa frase?

March 10, 2016

RenanHein

Qual a diferença de "the cat is not mine" e "The cat not is mine"... ?

March 12, 2016

RiquelmeSa1

cliquei sem querer no botao continuar

April 4, 2016

MoranguinhoTh

Gente alguem me ajuda Quando usar "mine" ou "my"??

May 2, 2016

sandra1bn.com.br

esse jogo da com falhas

May 30, 2016

Irene147572

z

May 31, 2016

FilipeBern11

Para especificar o sexo/genero adicione male ou female antes do nome.

June 7, 2016

Eder552269

Porque is not e nao not is?

June 9, 2016

TiagoVinic13

Eu acabei de dizer que o gato é meu fi de uma égua

June 19, 2016

leticiaribasds

good night

July 1, 2016

LiviaStocc

Podia ser na mesma ordem ☹

July 6, 2016

LiviaStocc

O significado de "my" é muito diferente do significado "myne"

July 6, 2016

MariaJosBu4

Não tem como saber so o "cat"é macho ou fêmea. Minha resposta está correta.

July 8, 2016

Rayanne275097

Se eu usasse The cat not is mine estaria errado? Se sim por quê?

July 8, 2016

seutio

por que is vem antes de not. agradeceria pela resposta.

July 12, 2016

Wavi4

Como saber quando usar o my ou mine ? respondão o mais rápido possível por favor. Já li os come tarios e ñ entedi

July 16, 2016

pamellaSue5

Gente tem cada questão difícil

July 19, 2016

Marianapim30

Tipo assim

August 15, 2016

PaulaPitan

Se colocasse it's no lugar de is estaria correto? Tipo: "The cat it's not mine"

September 6, 2016

Davu
  • O gato não é meu = "The cat is not mine"
  • O gato, não é meu = "The cat, it's not mine" (com vírgula)
September 6, 2016

antoniomon688170

O gato nao é meu

September 12, 2016

EdenildoSt

Existe um erro no app que quando vc erra uma da palavra que vc clica pra formar as frases, se você errar as primeira, tem que clicar e todas de volta (à baixo) e, não naquela apenas que está errada (como deveria ser)

September 13, 2016

SuaneB.

Escrevi " the cat isn't mine" e foi considerado errado

September 20, 2016

TalissonPe

por que não: o gato não é meu???

September 28, 2016

bellamecaa25

gostei do duolingo aprendi bastante mas tenho uma duvida porque mine e não my não faz diferença

October 4, 2016

MarianaBar40

Está apresentando um. Não importa o gênero se o gato ou a gata pois mine a tradução é meu / minha. Portanto minha resposta está correta: O gato não é meu.

October 27, 2016

otaviog15

tem alguma regra para organizar as palavras na frase?? Por exemplo: "the cat is not mine." o "is" que representa é fica antes do não "not". Alguém pode me explicar por que invertemos tudo no inglês! Agradeço.

November 18, 2016

GabriellyM508388

Quando se deve usar o "No" e o "Not"?

November 24, 2016

marciaboni

Em inglês não ha distinçao de generos

December 4, 2016

thalison139

onde devo usar "mine" e "my" ?

January 26, 2017

MarildaCosta1

por que nao pode: O gato é meu? errei, nao entendi o motivo.

February 21, 2017

Rafael_Fulgencio

"O gato não é meu" diz que está errado. O certo é "A gata não é minha" como se existisse gênero no inglês ¬¬

March 15, 2017

Jose929581

Essa frase é bem complicada. Vamos ter que escrever gata animal ou gato animal?

April 17, 2017

Gabriel639037

Porque o "IS" está antes do not ?

April 19, 2017

Lais984090

Poderia ser "The cat NOT IS mine" em de de The cat IS NOT mine?

April 28, 2017

Jader186453

Boa

May 27, 2017

JuanMeissn

Escrevi o gato não é meu, e o correto é a gata não é minha, como pode isso se não diferencia gênero nessa frase?

June 4, 2017

zizi115278

a frase esta correta

June 15, 2017

JOSDASILVA235753

Eu escrevi " O GATO NÃO É MEU" E FOI DADO COMO ERRADO. Não entendi nadinha.

July 12, 2017

fabiodesa1

porque, "is not mine" e não "not is mine"

August 3, 2017

MariaEduar551118

Na traduçao devo pronuciar gato ou gata?

August 25, 2017

Alessandra235822

Pq o not é depois do is? A frase fica o gato é não meu como é isso ?

October 14, 2017

RenataLoureiro0

Eu não entendi pq é "is not". eu compreendo que is significa é mas a forma a distribuição das palavra não entendi

November 5, 2017

NriaVitria1

Pq "is not" são trocados de lugar na tradução?

November 28, 2017

BetinaM.Bu

Em inglês não se diferencia o gênero do animal nas frases

January 1, 2018

LetciaGurg2

Qual a diferença de "no" e "not"?

January 27, 2018

GabrielHEN322094

Estaria certo se eu colocasse "the cat don't is mine" ainda estou aprendendo

February 1, 2018

GabrielHEN322094

Por que não "The cat not is mine"?

February 1, 2018

AnaCarolin280974

Cat ou mine deveria aceitar nos dois gêneros!!

February 11, 2018

LeidiSousa2

Eu sempre me esqueço do significado de not

February 16, 2018

AnaSobral10

Bom

February 27, 2018

PauloAlexa571128

Pode usar don't ???

March 20, 2018

AlexSandro486925

Como ficaria "Não é meu gato"?

Seria "It is not my cat"?

May 18, 2018

zedeke

Puis gato e deu errado porquê?

July 20, 2018

Paladio1

Quando usa not ou no

September 13, 2018

BLENDA77

Errei só porqur escrevi gato e nao gata?

April 9, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.