"Ils ont tiré mes cheveux."

Tradução:Eles puxaram os meus cabelos.

2 anos atrás

10 Comentários


Celitodebona
Celitodebona

A tradução correta não deveria ser "eles puxaram meus cabelos"?

2 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Não necessariamente já que costumamos usar "cabelo" no singular.

2 anos atrás

Agondim
Agondim

É... Mas a pergunta está no plural mesmo...

2 anos atrás

Schafranski
Schafranski

Meu cabelo e meus cabelos. Deveria ser aceito para singular e plural, já que a tradução é para o portugues.

2 anos atrás

ReimerGremory
ReimerGremory

''Eles me puxaram os cabelos'' também deveria ser aceite.

2 anos atrás

DaviCarvalho3

Afinal "cheveux" é plural ou singular??

2 anos atrás

Gabriel475897

Plural. Em francês eles não se referem ao cabelo no singular. Usam o plural cheveux.

2 anos atrás

WiliamOliveir

Se o francês sempre vai falar mes cheveux (plural) então a tradição deve aceitar tanto o singular como o plural pois no português, até onde sei, é facultativo. Só não podemos deixar de concordar o pronome e o substantivo em número. meu cabelo ou meus cabelos. Reportei.

2 anos atrás

Talita744454
Talita744454

Nunca sei quando devemos traduzir ou adaptar. "Meus cabelos" também está certo em português, até mais certo do que normalmente falamos.

2 anos atrás

cezarcamelo

Sugeri "Eles me puxaram o cabelo".

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.