O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Er lernt mit ihrem Pferd."

Tradução:Ele aprende com o cavalo dela.

2 anos atrás

10 Comentários


Daniel879227

Ihrem Pferd—>cavalo dela Seinem Pferd—>cavalo dele Mein(meu) Dein(teu) Sein(seu/dele) Ihr(sua/dela) Unser(nosso) Euer(vosso) Ihr(deles)

1 ano atrás

choracavaco

Nem tudo que pertence a uma mulher é feminino: "ihr" (com minúscula) é 'seu' (dela); "ihre" é que é 'sua' (dela)

4 meses atrás

D_Dream
D_Dream

Tive problemas porque na tabela está: sein/ihr/sein = seinem, portanto, assumi que o ihr = ihrem se tratava "deles" e que "seinem", "dela". A tabela tá muito confusa pra mim.

2 anos atrás

Heljarskinn

Sie (nom.), sie (akk.), ihnen (dat.), ihr (gen.). Dessa maneira, não podia ser também "Ele aprende com o cavalo DELES"?

2 anos atrás

choracavaco

Pode. O possessivo "ihr" (com minúscula) corresponde ao pronome "sie" (com minúscula), que pode se traduzir por 'ela', 'elas' ou 'eles'. Logo, "ihr" (aqui na forma do dativo neutro "ihrem"), pode ser traduzido como 'dela', 'delas' ou 'deles'.

1 ano atrás

olindawbigaton

Como cheguei à conclusão que era dela : ihr se refere a ela; Pferd é neutro então a terminação é EM. Juntando dá ihrem Pferd=cavalo dela. Raciocinei corretamente ou acertei na sorte ? Aceito sugestões e/ou críticas. Tudo para aprender !

10 meses atrás

dortmunderjung

o sentido desta frase está relacionado a ele aprender andar de cavalo?

1 ano atrás

NurEinMann

Se não for, o cavalo da moça é um gênio... Hahaha

5 meses atrás

JVFMarreiros

As vezes pede "Ihrem", outras "Ihrer"...
comment/17672392
Já não sei mais quando usar o que...

10 meses atrás

choracavaco

A frase correspondente ao link tem "Katze" = 'gato', que em alemão é feminino, como objeto indireto (dativo). A forma do possessivo feminino "ihre" no caso dativo é "ihrer". No presente exercício, o objeto indireto é "Pferd" = 'cavalo', que é do gênero neutro. A forma do possessivo neutro "ihr" no caso dativo é "ihrem".

E tome cuidado com as iniciais: "Ihrer" e "Ihrem" (com maiúscula) se referem a "Sie" (também com maiúscula), forma de tratamento formal.

4 meses atrás