"Das schmeckt gut."

Tradução:Isso é gostoso.

November 2, 2015

11 Comentários


luizvitorio

Não entendi a construção da frase. Qual o significado de "schmeckt" ou do conjunto "das schmeckt"?

November 2, 2015

LeonardoS3

É uma expressão. O verbo "schmecken", neste sentido, seria o equivalente à "taste" em inglês.[1] Não sei se temos uma palavra em português para isso, mas seria algo tipo "ter gosto/sabor", atribuir uma qualidade de sabor ao sujeito do verbo ...

Por exemplo: Mein Getränk schmeckt merkwürdig. Minha bebida tem um gosto estranho.

Dieses Schnitzel schmeckt fürchterlich! O sabor deste bife é horrível!

O "Das" aí funciona como o sujeito da oração, não como artigo definido neutro, pois também pode significar "Isto, aquilo, este, ...". Em escrita formal, utiliza-se o "Die"ao invés de "Das".

[1] http://www.dict.cc/?s=Schmecken

November 29, 2015

AlcidovTal

Muito boa explicacão essa sua. Danke!

April 1, 2016

BonaX5

"Isto é bom." não devia também ser aceite? Aliás, até me parece ser literalmente mais correcta do que a actual resposta correcta.

September 6, 2016

AllanHPx

"Isto sabe bem" foi a tradução que o Duolingo me deu. Achei bem estranho.

June 26, 2017

FbioSantos11816

"Saber", no português de Portugal pode significar "cheirar, ter o cheiro", assim como "ter o sabor". Acredito que por isso o Duolingo tenha dado essa tradução.

December 28, 2017

JLeyen

Também achei estranho, melhor reportar

September 24, 2017

ieda599226

Sabor e gosto são sinonimos!

April 2, 2018

Elias235892

Difícil de entender.

April 28, 2018

Akkpain

Isso é saboroso poderia ser aceito?

April 1, 2016

Danoninho11

Eu escrevi e deu errado. Mas deveria considerar certo acho..

October 7, 2018

Conversas Relacionadas

Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.