"Ela bebe vinho."

Tradução:Sie trinkt Wein.

3 anos atrás

5 Comentários


RalphCFaria

Traduzi a frase: Ela bebe vinho, como Es trinkt Wein. Mas o sistema deu como errada. "Es" e "sie" não significam a mesma coisa?!

3 anos atrás

dandourado
dandourado

Não, a terceira pessoa do singular possui três versões: "er" para masculino, "sie" para feminino e "es" para neutro.

3 anos atrás

RalphCFaria

Obrigado, fiz confusão aqui o "es" seria como o "it" , e não uma variação de "ela" no singular. eh Isso?!

3 anos atrás

dandourado
dandourado

Bom, mais ou menos.

No alemão todos os substantivos têm gênero, que pode ser masculino, feminino ou neutro. Não tem necessariamente uma lógica (por exemplo, "menina" é neutro em alemão - das Mädchen - e "urso", diferentemente do inglês, não é neutro, e sim masculino: der Bär), então o ideal é decorar mesmo. Aí, para cada um desses substantivos, você usa o pronome correspondente (no caso, "Bär" seria er, por exemplo)

3 anos atrás

RalphCFaria

Obrigado!

3 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.