1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does he have a coat?"

"Does he have a coat?"

Tradução:Ele tem um agasalho?

November 19, 2013

170 Comentários


CludiadeAz

Não seria "has"?


imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas.

Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!


MatheusGlauber

Lembrar disso que é difícil.


JessicaMRo

Gostei da sua explicação:-)


Yazbusch

minha ex professora do curso disse que se muda o do para does nao precisa mudar o have para has e vice versa


LeilaCaste2

Amei a sua resposta. Thank you!!! :)


Mariinha9192

Muito obrigada. Estava em dúvida com o DOES. Ótima explicação.


IvanBeta

Eu acho chato inclui-lo, mas está correto.


stelaghisi

Ótima explicação!


Bragaoziel

Parabéns me ajudou muito.


GetulioBer

Otima resposta. Me ajudou muito


Junior9283

Bacana,muito esclarecedor


ManuelEste802146

para mim foi uma grande explicação. Já estava a ficar com a cabeça aos molhos! Obrigada.


LeonardoBr201802

Excelente explicação! Muito obrigado! :)


VeideG1

Valeu pela dica. Obrigado


Neaptour

Nossa, melhor explicação


jacson91535

Valeu a explicacão!!


Eluma_Corcett

Mas por quê o "have" não muda para "has"?


Esma_joro

Parabéns pela resposta!


Wezen

Porque o "Does" já significa que o sujeito está na terceira pessoa do singular (he - she).


brurbieta

A flexão fica somente para o verbo to be. Ele concorda com o sujeito da pergunta (does concorda com he). O outro verbo da pergunta não é flexionado, portanto have continua have.


imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas.

Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!


FilipeOMelo

Seria sim, uma vez que o "does" já indica terceira pessoa, não precisando assim o verbo na terceira pessoa.


imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas. Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!


elptr

Também pensei assim (he has e não he have)


iDigoo

Eu achei isso também


RSNETO1

Quando se usa verbo auxiliar DOES nesse caso, não se conjuga o verbo.


Nina.Ingles

não entendi por que a palavra does


emanuelcanuto

Explicação do duolingo: Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).


imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas. Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!


jolu88

Perfeita sua explicação!"!


renato.bec

Como o do já está na terceira pessoa(does) o outro verbo não precisa mudar, fica have mesmo. Têm duas formas certas então, essa que tá no exercício ou HE HAS A COAT? sem o does. O mesmo acontece com verbos no passado

He not told us também poderia ficar HE DIDN'T TELL US Como o do já está no passado(did) o outro verbo continua no presente


VeradeLima

Porque have e não has?


[conta desativada]

    Porque se tem o DO e o HAVE, o sujeito só pode mudar uma palavra, e ao invés de alterar o HAVE, o DO tem preferência, então fica só o DOES


Luanakn

    Só consegui entender com a sua explicação. '-'


ThalesFiorin

    Também não entendi porque o have ao invés de has


venildomoura

    por que o sujeito alterou o DO para DOES então o have pode continuar na frase já se não fosse um questionamento teria de usar has.


DouglasAnd22

    Se Does está na 3° pessoa do singular, não há necessidade de have está também. Basta apenas um verbo na frase na 3° pessoa.


Erilton1

    A pronúncia está errada, eu entendi coaCH e não coaT.


Silveira85

    Exato! Eu entendi COACH.


JoaoHenriFranco

    Concordo com você, claramente é falado "coach".


PrissPrincess

    Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).


Gisele.2013

    Porque have e não has???


Gisele.2013

    Porque have e não has???


marcinhoel

    "Quando se usa auxliar, nao se conjulga verbo" - Professor Kenny. As aulas dele sao otimas. Procurem no YouTube.


priscila.s57

    Does, do acho que preciso dstudar mais.. nao consigo entender..


rebecapolli

    uibiuyctchtcvdcyrdevdrtsxrtwxrxyscrtcxetr


rebecapolli

    bugadooooooooooooooo..


joaodequi

    Não entendi nada dessa frase have em vez de has ? Does pra que? E pronuncia errada affss decepcionado!


pedrine

    Entendi, mas depois da explicação do Renato.Obrigada!


flavia.boe

    He have a coat ..... estaria errado?


RodrigoOli915758

    Porque have e nao has????


NegraBorge

    Também não entendi o HAVE


LuanH12345

    O "Do" e "Does" sempre ficam no inicio da frase ?


EFM2014

    O verbo seria HAS e não HAVE: does he HAS?


tiagoPaiva4

    O "does' me confundiu, pois significa fazer e "have" é ter,aí fiquei em dúvida,então esse does é regra?se eu escrever: he have a coat? Estaria errado? E se eu pronunciar assim também estaria errado? Soaria estranho para quem ouvisse ou não?


IsabelaMoratelli

    Alguém poderia me explicar quando usar o "do" e "does"


ArthMath

    ñ entendi pq tem esse "does" lá se nem conta


Jorgecoelho

    Good my frendes imperiofiat


josinandy1

    eu ainda não entendi o por quer do (does) alguém me ajuda?


colegio18

    O DOS É O QUE , AFINAL ?


colegio18

    PARA QUE SERVE O DOES ?


WindsonBez

    Quando uso o 'has'?


SamirMalini

    Será que poderia ser apenas " He has a coat? "?


Amarosantos.

    Ok quando o auxiliar ou outro verbo já está na terceira pessoa, o have não precisa ir para a terceira também. É isso?


Esley.Oliveira9

    Obrigado pela explicação imperiofiat, foi de grande ajuda. Abraço


EdeliBotta

    Não entendi a tradução


Junior_maggot

    No Duolingo não se pode conversar ?


CAROLZINHARJ

    QUANDO TEMOS O VERBO AUXILIAR '' DO OU DOES'' O VERBO PRINCIPAL VOLTA AO NORMAL.

    EG : DOES SHE HAVE A CAT ?


liliabrasil

    a frase não pode estar certa porque tem antes (a palavra faz )e não implica nada na resposta, então só pode tar errada,copera ai Duolingo !!! alguem pode me imformar sobre essa palavra? o que que ela ta fazendo na frase?


hensiq

    Eu não procurei ouvir a frase na forma lenta. Na pronúncia normal me pareceu: Does she have coat? (Eu ouvi o pronome na forma feminina (ela) sem o uso do pronome "um").


CamilaBada

    O pior da pronuncia mecânica errada é ter que pronunciar igualmente errado, caso contrário o duo não entende :/


stephanyperfect

    Entao porque tem o doed


Gilbertocely

    Estamos bem servidos de Professores! Obrigado e parabéns a todos!


Gilbertocely

    Onde encontro àqueles símbolos que indicam os sons das palavras /silabas? Alguém sabe o que estou falando? Aguardo alguém!


Josymaykon

    Mais também é correto fazer a pergunta apenas mudando a entonacao da palavra


SarahLeito

    Coloquialmente, sim. Gramaticamente, não. Espero ter ajudado


babybabyaline

    O bendito do auxiliar does me pegou de novo rs does he HAVE or Has he have


Wesley.....

    Por favor alguém me explica quando O DO e Does indica! presente ou pergunta


Sr.duo

    coloqueo sueter, é um agasalho


sheiloka10

    pq esse does???


Jorgecoelho

    Gostei da esplicação


leticialetpoupe

    Coat não é casaco ? Porque estava as outras opções e agasalho ?


leticialetpoupe

    Coat não é casaco porque o duolingo trocou por agasalhp


albasantos123

    ANTES DE HE SHE E IT NAO SE ESCREVE HAS ?


bibia100

    Alguém me explica quando usar does e do


BiancMate15

    Eu coloquei ele tem que fazer mais na "frase estava a dica ele tem que fazer "não entendi


RaoneDenzel

    O verbo 'do/does' é um auxiliar e,não necessariamente,ele terá significado.O seu uso nesta frase se faz por por conta de esta ser uma pergunta curta(short answers)que normalmente,em português,podem ser respondidas com um simples 'sim' ou 'não'.

    Por exemplo,se uma pessoa pergunta se voçê tem um casaco,voçê responderá um 'sim' caso tenha,e um 'não' caso não tenha.

    Em inglês é necessario mais do que isso.Por exemplo:Do you live here?(voçê mora/vive aqui?) Resposta:Yes,I do(sim,eu moro)/No I don't(Não,não moro)onde don't é contração de 'do'+'not'.Logo,em inglês é necessário uma resposta mais longa que um simples 'sim' ou não,é necessário o adverbio(não/sim),o sujeito(I,He,she,pronome com função de sujeito),o verbo auxiliar(pode ser o do/does ou outro,caso seja o verbo to be) e a negação se for uma resposta negativa(not).

    Outro exemplo:Are you tired?(voçês estão cansados?) Resposta:Yes(adverbio),we(pronome) are(auxiliar)/No(adverbio),we(pronome) are(auxiliar) not(negação).(sim,nós estamos/não,nós não estamos).

    Quando temos uma pergunta envolvendo a terceira pessoa do plural,não precisamos colocar o 's' no fim do verbo( vulgo 'present simple')veja:Does Antônio live in here?(O Antônio mora/vive aqui?),note que o verbo 'live' não precisa do 's',pois o auxiliar 'does' já indica a terceira pessoa do plural. Resposta:Yes,He does/No He doesn't(contração de does+not).

    Bom,espero ter ajudado :)


RaoneDenzel

    Correção:ali em cima coloquei 'live in here',eu errei oor falta de atenção, pois iria colocar outro exemplo.Não precisava do 'in'.


moura.jefferson

    pensei que era 'has' rsrsrs


LantonioR

    Por que não aceitou a resposta "Ele tem um casaco ?". Na minha opinião está correta.


AndrezaTorres6A

    Um pouco complicadao lembra...


CleberOliv941900

    Boa explicação, simples e direta


DanyelleBi

    Teme ele um agasalho não é a mesma coisa ?


leandroP.C.O

    Quando usar o do ou does?


EzequiasLR

    No inglês é permitido isso ou não? : " do she has a coat?"


MarcilioCo4

    Então usa-se os verbos auxiliares apenas em perguntas? Para he/she/it ?


tatat_

    Gente me ajuda por favor? Se eu coloco does ai posso deixar have mas se eu coloco do ai tenho que muda pra has ? (Digo muda pra has somente quando for he,she, it?)


virniaq

    Gostei muito da explicação!


AmandaMart436917

    Já que a frase é "ele não tem um agasalho" pra que o "fazer"


Oliveirasj

    Gostei da explicação, pois a dúvida seria o porque do uso "Does" no inicio da frase. Obrigado!

    I liked the explanation, because the question would be why the use of "Does" in the beginning of the sentence. Thank you!


DaviShibata

    Só eu que não entendi? ._.


santanapqdt

    não intendi essa


jacisboy

    does he has a coat? eu acho tinha que ter o has nao o have porque has e a terceira pessoa do singular


MateusAlme5

    porque tem does na frase ?


LeonardoVi714886

    NÃO ENTENDI O USO DO "DOES"??


hannahmariah234

    AGASALHO E CASACO NÃO SÃO A MESMA COISA?

    E NÃO SERIA HAS?


GeruzaRosa

    Ei enviei ele tem um casco enviei sem querer e Duo aceitou kkk


VeraOlivei19

    Ai meu deus parece que nunca vou entender, o dificil e aceitar a difença do outro idioma, porque no portugues a interrogaçao ja indica que estamos fazendo uma pergunta. Agora pra que usar esse does ai? E ainda temos que lembrar que have nao muda, e quando usar o do e does.aff,


viniciusro913101

    Tambem utiliza does na 3 pessoa do plural?


MyriamRibe

    Does nao era fazer?


RebecaGouv

    Por que o "Does" na frente sa frase ?


BrunaRamos566047

    Caraca, é muito complicado.


Eduardopai758274

    Porque não é só "He have a coat?"


7-F

    não seria eu tenho um casaco?


lkes10

    Qual é a explicação para o does na frase?


Haaileer

    Pra que serve "Does" ?


emy_amadeu

    Does he have a coat? ...para HE usa-se HAS, por que essa frase HE vem seguido do HAVE? O correto não seria: Does he has a coat?????


Marcosfigu113475

    A Resposta foi perfeita.


dudapego2465

    por que se usa "does" nesta frase, e quando usar?


BrunoRay

    Quando se usa o does?


Hudson2006

    Deveria ser ele tem um agasalho


lorenamatosss

    E quando eu uso o has? E como(exemplos por favor)


Biiih_oliveira08

    Sempre que usarmos "Do" ou "Does" na frase, o verbo fica em sua forma infinitiva


Marnaut

    jacket = jaqueta coat = casaco, agasalho


NayF.S.

    Se fosse "he has a coat" tambeém estaria certo?


RafaeBruna1

    minha professora pucha o meu pe mais com o duolingo tudo fica mais facil


    [conta desativada]

      Bem, eu não conhecia a palavra "does", aí eu cliquei em cima dela para mostrar as traduções. Aí apareceu "faça", "sim", e mais uma palavra. Então eu coloquei a tradução como: faça ele ter um casaco. E apereceu que estava errado.

      Não estou dizendo que o Duolingo errou a tradução, mas sim que eu fiquei confusa aqui. Por favor, não me julguem, afinal, é uma palavra nova para mim. Só estou dizendo que fiquei confusa nesta questão.


AnaCarlaMe16

      Gente mas casaco é coat,eu acredito que esteja certo!


1039225315

      Qual a função do Does?


Alex475800

      Coloquei casaco e a resposta não foi aceita, não tenho o contexto da frase pra afirmar que e agasalho em vez de casaco, sendo que coat tem o mesmo significado, enfim problema reportado.


isafeltrin23

      POR QUE NÃO PODE USAR A PALAVRA "CASACO" AO INVÉS DE "AGASALHO" ?


stefany_vi1

      Nao gostei deste exercicio


Isa85723

      essa voz e pronuncia tá dificil. a do homem bem melhor


AnaAliceCa17

      does e faz nao e tem


EmiliaMora102687

      Obrigado! Adorei a explicacao


BideMarcal

      Pq o Does vai primeiro que o He nessa pergunta?


ConceioCor4

      eu nao entedo ainda esse Does


ConceioCor4

      porque tem o Does antes? Nao seria certo He have a coat? Ele tem casaco?


DomingosPa10

      Ora vocês traduzem coat como casaco, ora como agasalho e ainda consideram errado quando escolhi coat=casaco. Decidam-se, por favor.


MariaMelo436217

      Coloquei casaco deram errado ? Puseram agasalho


MariaMelo436217

      Poque casaco deu errado ? Nao e a mesma coisa que agasalho


DanieldeJe493508

      does pra que serve?qual o sentido dele na frase? alguém pode me ensinar?


Eluma_Corcett

      Oi, então, o "does" não tem tradução, ele só indica o modo temporal, ou seja, ele indica quando aquela frase/ação está acontecendo. E no caso seria o Presente.

      Does e Do - Presente/ Did - Passado/ Will - Futuro Simples


c3AkGnoy

      A tradução de coat, é casaco e não agasalho.

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
      Comece agora