"Does he have a coat?"

Tradução:Ele tem um agasalho?

November 19, 2013

170 Comentários


CludiadeAz

Não seria "has"?

December 26, 2013

imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas.

Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

May 24, 2014

MatheusGlauber

Lembrar disso que é difícil.

August 11, 2014

JessicaMRo

Gostei da sua explicação:-)

October 18, 2014

Yazbusch

minha ex professora do curso disse que se muda o do para does nao precisa mudar o have para has e vice versa

January 30, 2015

LeilaCaste2

Amei a sua resposta. Thank you!!! :)

November 21, 2014

Mariinha9192

Muito obrigada. Estava em dúvida com o DOES. Ótima explicação.

March 29, 2016

IvanBeta

Eu acho chato inclui-lo, mas está correto.

November 19, 2015

stelaghisi

Ótima explicação!

November 19, 2015

ozielbraga

Parabéns me ajudou muito.

December 19, 2015

Josi826350

Thanks :)

January 20, 2016

GetulioBer

Otima resposta. Me ajudou muito

February 11, 2016

Junior9283

Bacana,muito esclarecedor

August 6, 2016

paranista123

Bem explicado>>

October 24, 2016

ManuelEste802146

para mim foi uma grande explicação. Já estava a ficar com a cabeça aos molhos! Obrigada.

March 30, 2017

elptr

Thank you

November 27, 2014

LeonardoBr201802

Excelente explicação! Muito obrigado! :)

December 14, 2014

RosianeCanavese

Obrigada!

January 9, 2015

ErivaldoCh1

Very good

May 12, 2015

VeideG1

Valeu pela dica. Obrigado

July 15, 2017

billlopes

otimo!!

October 24, 2017

MarcoAurel269078

Obrigado

January 17, 2018

Gdaltro

Legal

January 22, 2018

Neaptour

Nossa, melhor explicação

January 25, 2018

amoedo3

Perfeito

May 23, 2018

SulamitaIz1

Obrigado

July 29, 2018

jacson91535

Valeu a explicacão!!

October 24, 2018

il.isaquelopes

Explicação TOP

October 27, 2018

Eluma_Corcett

Mas por quê o "have" não muda para "has"?

November 25, 2018

Esma_joro

Parabéns pela resposta!

March 14, 2019

Wezen

Porque o "Does" já significa que o sujeito está na terceira pessoa do singular (he - she).

February 24, 2014

brurbieta

A flexão fica somente para o verbo to be. Ele concorda com o sujeito da pergunta (does concorda com he). O outro verbo da pergunta não é flexionado, portanto have continua have.

August 4, 2014

imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas.

Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

May 24, 2014

FilipeOMelo

Seria sim, uma vez que o "does" já indica terceira pessoa, não precisando assim o verbo na terceira pessoa.

December 7, 2014

imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas. Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

May 24, 2014

elptr

Também pensei assim (he has e não he have)

November 27, 2014

iDigoo

Eu achei isso também

September 28, 2015

RSNETO1

Quando se usa verbo auxiliar DOES nesse caso, não se conjuga o verbo.

May 17, 2018

Nina.Ingles

não entendi por que a palavra does

December 8, 2013

emanuelcanuto

Explicação do duolingo: Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).

December 9, 2013

imperiofiat

A frase é: Ele tem um agassalho (casaco)? No ingles quando a frase é uma pergunta e tem um sujeito e um verbo de ação (fazer, trabalhar, tomar, ter...), -exceto verbo to be (ser e estar) - a frase inicia com o verbo Do (fazer) mas é somente auxiliar indicando que é uma pergunta, nesse caso nāo pode traduzir esse verbo Do. Lembra que ele está auxiliando apenas. Do I have a coat? Eu tenho um casaco?

Do you have a coat? Voce tem um casaco?

Does he have a coat? Ele tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

Does she have a coat? Ela tem um casaco? !!!!! Aqui o Do fica Does porque é 3ä pessoa, e o have não precisa mudar para has.!!!!!!

May 24, 2014

jolu88

Perfeita sua explicação!"!

July 11, 2014

renato.bec

Como o do já está na terceira pessoa(does) o outro verbo não precisa mudar, fica have mesmo. Têm duas formas certas então, essa que tá no exercício ou HE HAS A COAT? sem o does. O mesmo acontece com verbos no passado

He not told us também poderia ficar HE DIDN'T TELL US Como o do já está no passado(did) o outro verbo continua no presente

February 22, 2014

VeradeLima

Porque have e não has?

December 26, 2013

[conta desativada]

    Porque se tem o DO e o HAVE, o sujeito só pode mudar uma palavra, e ao invés de alterar o HAVE, o DO tem preferência, então fica só o DOES

    March 15, 2014

Luanakn

    Só consegui entender com a sua explicação. '-'

    October 15, 2014

ThalesFiorin

    Também não entendi porque o have ao invés de has

    January 6, 2014

venildomoura

    por que o sujeito alterou o DO para DOES então o have pode continuar na frase já se não fosse um questionamento teria de usar has.

    October 5, 2017

DouglasAnd22

    Se Does está na 3° pessoa do singular, não há necessidade de have está também. Basta apenas um verbo na frase na 3° pessoa.

    March 11, 2014

Erilton1

    A pronúncia está errada, eu entendi coaCH e não coaT.

    January 8, 2014

Silveira85

    Exato! Eu entendi COACH.

    July 7, 2014

JoaoHenriFranco

    Concordo com você, claramente é falado "coach".

    December 13, 2014

PrissPrincess

    Como verbo principal, do (does na 3ª pessoa) significa fazer: I do that é Eu faço isso. Do como verbo auxiliar aparece mais em perguntas (Você bebe água? é Do you drink water?) ou em frases negativas (Ele não bebe água é He does not drink water).

    May 23, 2014

Gisele.2013

    Porque have e não has???

    February 19, 2014

Gisele.2013

    Porque have e não has???

    February 19, 2014

marcinhoel

    "Quando se usa auxliar, nao se conjulga verbo" - Professor Kenny. As aulas dele sao otimas. Procurem no YouTube.

    June 1, 2018

priscila.s57

    Does, do acho que preciso dstudar mais.. nao consigo entender..

    February 5, 2014

diogocarter2245

    Nao percebi o does..

    February 21, 2014

rebecapolli

    uibiuyctchtcvdcyrdevdrtsxrtwxrxyscrtcxetr

    April 1, 2016

rebecapolli

    bugadooooooooooooooo..

    April 1, 2016

maiconbrendo92

    What

    February 21, 2014

joaodequi

    Não entendi nada dessa frase have em vez de has ? Does pra que? E pronuncia errada affss decepcionado!

    February 23, 2014

pedrine

    Entendi, mas depois da explicação do Renato.Obrigada!

    February 27, 2014

flavia.boe

    He have a coat ..... estaria errado?

    April 11, 2014

RodrigoOli915758

    Porque have e nao has????

    April 13, 2014

NegraBorge

    Também não entendi o HAVE

    April 14, 2014

LuanH12345

    O "Do" e "Does" sempre ficam no inicio da frase ?

    April 20, 2014

EFM2014

    O verbo seria HAS e não HAVE: does he HAS?

    May 20, 2014

tiagoPaiva4

    O "does' me confundiu, pois significa fazer e "have" é ter,aí fiquei em dúvida,então esse does é regra?se eu escrever: he have a coat? Estaria errado? E se eu pronunciar assim também estaria errado? Soaria estranho para quem ouvisse ou não?

    June 29, 2014

IsabelaMoratelli

    Alguém poderia me explicar quando usar o "do" e "does"

    July 16, 2014

ArthMath

    ñ entendi pq tem esse "does" lá se nem conta

    August 5, 2014

Jorgecoelho

    Good my frendes imperiofiat

    August 13, 2014

josinandy1

    eu ainda não entendi o por quer do (does) alguém me ajuda?

    August 15, 2014

colegio18

    O DOS É O QUE , AFINAL ?

    August 20, 2014

colegio18

    PARA QUE SERVE O DOES ?

    August 20, 2014

WindsonBez

    Quando uso o 'has'?

    September 5, 2014

AlanCoelho3

    Very Nice!!

    September 27, 2014

SamirMalini

    Será que poderia ser apenas " He has a coat? "?

    October 23, 2014

Amarosantos.

    Ok quando o auxiliar ou outro verbo já está na terceira pessoa, o have não precisa ir para a terceira também. É isso?

    October 25, 2014

Esley.Oliveira9

    Obrigado pela explicação imperiofiat, foi de grande ajuda. Abraço

    November 7, 2014

EdeliBotta

    Não entendi a tradução

    November 23, 2014

Junior_maggot

    No Duolingo não se pode conversar ?

    December 1, 2014

DavidAkira

    Legal

    December 12, 2014

CAROLZINHARJ

    QUANDO TEMOS O VERBO AUXILIAR '' DO OU DOES'' O VERBO PRINCIPAL VOLTA AO NORMAL.

    EG : DOES SHE HAVE A CAT ?

    December 16, 2014

liliabrasil

    a frase não pode estar certa porque tem antes (a palavra faz )e não implica nada na resposta, então só pode tar errada,copera ai Duolingo !!! alguem pode me imformar sobre essa palavra? o que que ela ta fazendo na frase?

    December 16, 2014

hensiq

    Eu não procurei ouvir a frase na forma lenta. Na pronúncia normal me pareceu: Does she have coat? (Eu ouvi o pronome na forma feminina (ela) sem o uso do pronome "um").

    December 28, 2014

CamilaBada

    O pior da pronuncia mecânica errada é ter que pronunciar igualmente errado, caso contrário o duo não entende :/

    December 30, 2014

stephanyperfect

    Entao porque tem o doed

    January 6, 2015

Gilbertocely

    Estamos bem servidos de Professores! Obrigado e parabéns a todos!

    January 10, 2015

Gilbertocely

    Onde encontro àqueles símbolos que indicam os sons das palavras /silabas? Alguém sabe o que estou falando? Aguardo alguém!

    January 10, 2015

Josymaykon

    Mais também é correto fazer a pergunta apenas mudando a entonacao da palavra

    January 16, 2015

SarahLeito

    Coloquialmente, sim. Gramaticamente, não. Espero ter ajudado

    May 28, 2017

babybabyaline

    O bendito do auxiliar does me pegou de novo rs does he HAVE or Has he have

    January 18, 2015

babybabyaline

    Ops Has he a coat

    January 18, 2015

Wesley.....

    Por favor alguém me explica quando O DO e Does indica! presente ou pergunta

    February 17, 2015

Sr.duo

    coloqueo sueter, é um agasalho

    March 2, 2015

sheiloka10

    pq esse does???

    March 5, 2015

Jorgecoelho

    Gostei da esplicação

    March 21, 2015

leticialetpoupe

    Coat não é casaco ? Porque estava as outras opções e agasalho ?

    April 24, 2015

leticialetpoupe

    Coat não é casaco porque o duolingo trocou por agasalhp

    April 27, 2015

albasantos123

    ANTES DE HE SHE E IT NAO SE ESCREVE HAS ?

    April 28, 2015

bibia100

    Alguém me explica quando usar does e do

    May 30, 2015

BiancMate15

    Eu coloquei ele tem que fazer mais na "frase estava a dica ele tem que fazer "não entendi

    May 31, 2015

RaoneDenzel

    O verbo 'do/does' é um auxiliar e,não necessariamente,ele terá significado.O seu uso nesta frase se faz por por conta de esta ser uma pergunta curta(short answers)que normalmente,em português,podem ser respondidas com um simples 'sim' ou 'não'.

    Por exemplo,se uma pessoa pergunta se voçê tem um casaco,voçê responderá um 'sim' caso tenha,e um 'não' caso não tenha.

    Em inglês é necessario mais do que isso.Por exemplo:Do you live here?(voçê mora/vive aqui?) Resposta:Yes,I do(sim,eu moro)/No I don't(Não,não moro)onde don't é contração de 'do'+'not'.Logo,em inglês é necessário uma resposta mais longa que um simples 'sim' ou não,é necessário o adverbio(não/sim),o sujeito(I,He,she,pronome com função de sujeito),o verbo auxiliar(pode ser o do/does ou outro,caso seja o verbo to be) e a negação se for uma resposta negativa(not).

    Outro exemplo:Are you tired?(voçês estão cansados?) Resposta:Yes(adverbio),we(pronome) are(auxiliar)/No(adverbio),we(pronome) are(auxiliar) not(negação).(sim,nós estamos/não,nós não estamos).

    Quando temos uma pergunta envolvendo a terceira pessoa do plural,não precisamos colocar o 's' no fim do verbo( vulgo 'present simple')veja:Does Antônio live in here?(O Antônio mora/vive aqui?),note que o verbo 'live' não precisa do 's',pois o auxiliar 'does' já indica a terceira pessoa do plural. Resposta:Yes,He does/No He doesn't(contração de does+not).

    Bom,espero ter ajudado :)

    June 1, 2015

RaoneDenzel

    Correção:ali em cima coloquei 'live in here',eu errei oor falta de atenção, pois iria colocar outro exemplo.Não precisava do 'in'.

    June 1, 2015

moura.jefferson

    pensei que era 'has' rsrsrs

    August 13, 2015

LantonioR

    Por que não aceitou a resposta "Ele tem um casaco ?". Na minha opinião está correta.

    August 17, 2015

FabianoCos5

    ???

    November 17, 2015

AndrezaTorres6A

    Um pouco complicadao lembra...

    November 21, 2015

CleberOliv941900

    Boa explicação, simples e direta

    November 27, 2015

DanyelleBi

    Teme ele um agasalho não é a mesma coisa ?

    November 29, 2015

leandroP.C.O

    Quando usar o do ou does?

    December 21, 2015

EzequiasLR

    No inglês é permitido isso ou não? : " do she has a coat?"

    January 5, 2016

MarcilioCo4

    Então usa-se os verbos auxiliares apenas em perguntas? Para he/she/it ?

    January 8, 2016

tata293076

    Gente me ajuda por favor? Se eu coloco does ai posso deixar have mas se eu coloco do ai tenho que muda pra has ? (Digo muda pra has somente quando for he,she, it?)

    January 14, 2016

virniaq

    Gostei muito da explicação!

    January 18, 2016

AmandaMart436917

    Já que a frase é "ele não tem um agasalho" pra que o "fazer"

    January 18, 2016

marcelocg.1

    Thanks

    January 19, 2016

Josi826350

    Thanks!!!

    January 20, 2016

Oliveirasj

    Gostei da explicação, pois a dúvida seria o porque do uso "Does" no inicio da frase. Obrigado!

    I liked the explanation, because the question would be why the use of "Does" in the beginning of the sentence. Thank you!

    March 4, 2016

DaviShibata

    Só eu que não entendi? ._.

    March 16, 2016

santanapqdt

    não intendi essa

    March 21, 2016

jacisboy

    does he has a coat? eu acho tinha que ter o has nao o have porque has e a terceira pessoa do singular

    March 25, 2016

MateusAlme5

    porque tem does na frase ?

    April 21, 2016

LeonardoVi714886

    NÃO ENTENDI O USO DO "DOES"??

    May 2, 2016

hannahmariah234

    AGASALHO E CASACO NÃO SÃO A MESMA COISA?

    E NÃO SERIA HAS?

    June 8, 2016

thatha9897

    o pq do Does?

    June 14, 2016

GeruzaRosa

    Ei enviei ele tem um casco enviei sem querer e Duo aceitou kkk

    July 30, 2016

Danilofgzz

    Me ajudou muito

    August 2, 2016

VeraOlivei19

    Ai meu deus parece que nunca vou entender, o dificil e aceitar a difença do outro idioma, porque no portugues a interrogaçao ja indica que estamos fazendo uma pergunta. Agora pra que usar esse does ai? E ainda temos que lembrar que have nao muda, e quando usar o do e does.aff,

    August 13, 2016

viniciusro913101

    Tambem utiliza does na 3 pessoa do plural?

    August 14, 2016

Clari704419

    Boa explicação.

    August 22, 2016

MyriamRibe

    Does nao era fazer?

    September 1, 2016

RebecaGouv

    Por que o "Does" na frente sa frase ?

    September 17, 2016

BrunaRamos566047

    Caraca, é muito complicado.

    September 25, 2016

Eduardopai758274

    Porque não é só "He have a coat?"

    September 26, 2016

Carloshenrique02

    wtf!

    October 6, 2016

7-F

    não seria eu tenho um casaco?

    November 14, 2016

lkes10

    Qual é a explicação para o does na frase?

    November 24, 2016

Haaileer

    Pra que serve "Does" ?

    December 11, 2016

emy_amadeu

    Does he have a coat? ...para HE usa-se HAS, por que essa frase HE vem seguido do HAVE? O correto não seria: Does he has a coat?????

    December 20, 2016

Marcosfigu113475

    A Resposta foi perfeita.

    December 29, 2016

dudapego2465

    por que se usa "does" nesta frase, e quando usar?

    December 31, 2016

BrunoRay

    Quando se usa o does?

    January 16, 2017

Hudson2006

    Deveria ser ele tem um agasalho

    January 26, 2017

lorenamatosss

    E quando eu uso o has? E como(exemplos por favor)

    February 11, 2017

Biiih_oliveira08

    Sempre que usarmos "Do" ou "Does" na frase, o verbo fica em sua forma infinitiva

    March 1, 2017

Marnaut

    jacket = jaqueta coat = casaco, agasalho

    March 4, 2017

NayF.S.

    Se fosse "he has a coat" tambeém estaria certo?

    March 6, 2017

RafaeBruna1

    minha professora pucha o meu pe mais com o duolingo tudo fica mais facil

    March 9, 2017

    [conta desativada]

      Bem, eu não conhecia a palavra "does", aí eu cliquei em cima dela para mostrar as traduções. Aí apareceu "faça", "sim", e mais uma palavra. Então eu coloquei a tradução como: faça ele ter um casaco. E apereceu que estava errado.

      Não estou dizendo que o Duolingo errou a tradução, mas sim que eu fiquei confusa aqui. Por favor, não me julguem, afinal, é uma palavra nova para mim. Só estou dizendo que fiquei confusa nesta questão.

      March 16, 2017

AnaCarlaMe16

      Gente mas casaco é coat,eu acredito que esteja certo!

      May 5, 2017

1039225315

      Qual a função do Does?

      July 11, 2017

Alex475800

      Coloquei casaco e a resposta não foi aceita, não tenho o contexto da frase pra afirmar que e agasalho em vez de casaco, sendo que coat tem o mesmo significado, enfim problema reportado.

      August 17, 2017

isafeltrin23

      POR QUE NÃO PODE USAR A PALAVRA "CASACO" AO INVÉS DE "AGASALHO" ?

      December 20, 2017

stefany_vi1

      Nao gostei deste exercicio

      January 11, 2018

ismaelmaci9

      Agora entendi

      February 18, 2018

Isa85723

      essa voz e pronuncia tá dificil. a do homem bem melhor

      February 18, 2018

AnaAliceCa17

      does e faz nao e tem

      April 11, 2018

EmiliaMora102687

      Obrigado! Adorei a explicacao

      May 8, 2018

BideMarcal

      Pq o Does vai primeiro que o He nessa pergunta?

      May 23, 2018

ConceioCor4

      eu nao entedo ainda esse Does

      July 31, 2018

ConceioCor4

      porque tem o Does antes? Nao seria certo He have a coat? Ele tem casaco?

      July 31, 2018

DomingosPa10

      Ora vocês traduzem coat como casaco, ora como agasalho e ainda consideram errado quando escolhi coat=casaco. Decidam-se, por favor.

      August 20, 2018

MariaMelo436217

      Coloquei casaco deram errado ? Puseram agasalho

      October 2, 2018

MariaMelo436217

      Poque casaco deu errado ? Nao e a mesma coisa que agasalho

      October 2, 2018

JosCarlosd782556

      Thanks

      October 25, 2018

DanieldeJe493508

      does pra que serve?qual o sentido dele na frase? alguém pode me ensinar?

      November 24, 2018

Eluma_Corcett

      Oi, então, o "does" não tem tradução, ele só indica o modo temporal, ou seja, ele indica quando aquela frase/ação está acontecendo. E no caso seria o Presente.

      Does e Do - Presente/ Did - Passado/ Will - Futuro Simples

      November 25, 2018

c3AkGnoy

      A tradução de coat, é casaco e não agasalho.

      January 29, 2019
      Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.