1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do have a turtle."

"I do have a turtle."

Tradução:Eu tenho sim uma tartaruga.

January 7, 2013

176 Comentários


maykesouza

porque acrescentaram o "do" ?? Porque não colocar I have ... ?


Daniel_Pelufo

o "do" é um auxiliar para indicar que a frase esta no presente. o "do" não tem tradução nesse caso, é somente usada para indicar que o tempo da frase esta no presente. Se cometi algum equivoco na explicação por favor me corrijam.


CassioMello

Isso... Pelo q me lembro, o "do" pode ser usado em frases no presente como um intensificador/exclamador...


carloskh

sendo isso verdade poderia ter na explicação do curso dizendo que há esta possibilidade... gostei muito de saber mais essa função do "do"


Danmoller

Uma boa tradução para esse "do" em alguns casos seria "eu tenho sim uma tartaruga". Ou então "eu tenho mesmo uma tartaruga".

É uma forma de reforçar e dar certeza na afirmativa.

Exemplo, alguém diz:

  • You don't have a turtle (você não tem uma tartaruga)

Então a pessoa responde:

  • I do have a turtle (eu tenho uma tartaruga sim).

Danmoller

Looula, dizer somente "I have a turtle" está corretíssimo para uma afirmativa normal no presente.

Só se usa o "do" para dar certeza mesmo, o que também não é errado, mas menos comum.


FernandoMa28

Bacana, explicação mais clara até o momento, valeu!


Danmoller

Repare que existe uma diferença entre "eu mesmo tenho" e "eu tenho mesmo".

  • Eu mesmo tenho uma tartaruga = I myself have a turtle
  • Eu tenho mesmo uma tartaruga = I do have a turtle

Na primeira frase, o mesmo fala de mim, "eu mesmo" e não outra pessoa.


Looula

Nossa, você poderia tirar outra dúvida minha?? Então nesse caso não seria errado dizer "I have a turtle"? (Eu sei que o "do" indica presente, mas com a sua explicação, que indica que o "do" serve para dar a certeza, eu fiquei um tanto confusa...


Abiezerlima

Boa, gostei muito ^-^


NelBruno

Coloquei "Eu mesmo tenho uma tartaruga " e nao deu certo


Rillary_N

Outra pergunta pra você, quando usar o verbo to be e o do


Marcia853

Very good Danmoller, always giving the best explanation!!! Congratulations!!!


123magal

Mas se há intensidade por que eles não colocaram um ponto de exclamação? Eles jogaram essa frase e se não existisse a ajuda dos colegas, ficaríamos sem entender nada.


Danmoller

É diferente. Tem mais valor que um ponto de exclamação.

É algo do tipo "eu tenho mesmo uma tartaruga" ou "eu tenho sim uma tartaruga".


123magal

Obrigada Danmoller. Realmente, aí é mais que ênfase, é como se alguém duvidasse de que tenho uma tartaruga e eu exclamasse:: "eu tenho uma tartaruga sim!". Acho que um estrangeiro lendo essa frase fora de contexto, como o Duolingo faz conosco, também se perguntaria o significado da palavra "sim" na frase. Afinal, se eu disse que tenho uma tartaruga já estou afirmando isso, o sim é desnecessário (para quem ouviu cantar o galo mas não sabe onde...).


geisa.leone

Porque eh justamente pra aprender, para ampliar o conhecimento. Entao o Duo esta variando para termos as mais diversas formas de falar inglês. Melhor assim do que ficar na mesma coisa o tempo todo. ;)


gigifavacho

O que deve significar que é pouquíssimo usual, imagino. Mas valeu pela dica!


AndreLuiz96

Perfeito Cássio, mas fiquei sabendo que não é muito utilizado.. Mas é sempre bom saber, abraço


Karoline002

Mas então se eu colocasse: I have a turtle. Estaria errado ?


Tiagao.Viana

Como seria se fosse no passado? (eu tinha uma tartaruga) ("ou tive")?? Acho que por isso devemos usar o "Do" afirmando o presente!? (to na dúvida)


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


Katialaine

Que excelente explicação Ricardo! Obrigada por sua contribuição :-)


junior.sam

Ótimo, aparece mais pra da algumas explicações como estas mas de outro assunto.


SimasNatalia

Peeeerfect!! Muito obrigada! Sua explicação foi perfeita Ricardo!


RinaldoFra

Obrigado pela ajuda.


FlavioHenrique07

embora não sejam obrigatórios se o verbo to be estiver na frase.


Liliane7Silva

Otima explicacao, me ajudou muito, obrigada!!!


FranciscaI810863

Obrigada Ricardo pelo esclacimento. Pois pequenas duvidas nos barra muitas vezes a proseguir.


rosflavio

E no caso se a frase fosse negativa, não poderia ser "I have not a turtle"? Nesse caso, seria obrigatório e "do" ou eu poderia usar só para reforçar a frase que eu não tenho uma tartaruga não!! ?

Obrigado pela explicação.


geisa.leone

Muito legal as pessoas compatilharem conhecimento no Duo. Gostei dessa possibilidade, pois o Duo se torna um aplicativo resumido mas que proporciona uma interação bacana, onde quem quer saber mais vai em busca e pode encontrar aqui... Muito legal!


DanieleLacerda6

mas ricardo, porque quando foi escrever a frase cm o does o has passou pra have?


AnaPaula579479

Ótima explicação professor. Só uma pergunta: Por que "He does HAVE a turtle"? Não deveria ser: "He does has a turtle"?


ninnynhaahhh

Oi ricardo, vc aceitaria me ajudar via whats?


alcidescid

Oi Tiagao So para registro Me parece correto dizer "estou em dùvida" e não na duvida


Tiagao.Viana

obrigado pela informação, eu sabia que deveria escrever assim como você propôs, salvo, o acento grave na vogal "u" da palavra "dúvida" que você informou, mas, escrevi de tal forma, para não ser tão formal!


elson.jsantos

Amandaellent, o Thiago falou que não se aplica o acento grave, que serve para indicar ocorrência de crase em português.


ivo_milani

I had a turtle. I have had a turtle.


ThiagoCas

No passado seria assim: "I did have a turtle"


FlavioHenrique07

Estaria certo, mas voce pode falar com o "do" quando quiser intensificar algo. Não tem tradução, mas se tivesse seria algo como: eu realmente tenho uma tartaruga.


calmonense

Esta forma sua de informar que tem uma tartaruga não estaria errado não. Você pode escrever I have a turtle.


gissya

Certo, "do" é um auxiliar. Mas quando eu tenho os verbos "have", "can", etc., que eu saiba, não é necessário o uso do "do". Ou eu estou errada? Me ajudem quem puder.


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


AlexanderSF

o do não tem sentido, pois ele só pode ser usado como verbo auxiliar em caso de pergunta ou negação do you ou you don't.


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


bebesylva

Gostei da sua explicação. Obr5


manu2000dc

O ''do'' serve tambem para indicar uma certeza,intensidade tipo: i am loving him ( eu estou o amando) agora com o ''do'': i do am loving him ( eu realmente estou o amando) i do have a turtle : eu realmente tenho uma tartaruga.Mas tbm pode indicar verbo no presente


ricardo9960

Olá, Manu. Na frase "I do have a turtle" o "do" é permitido por se tratar de presente simples, mas no seu exemplo "I do am loving him" não pode, pois "I am loving him" é presente contínuo e não podemos misturar os dois tempos verbais. Se você quiser enfatizar uma frase no presente simples use "I am really loving him".


mabitbol

O "do" nesse caso q vc falou somente é usado na int. e na negativa: Do you have a turtle? No, I do not a turtle. Mas na af. serve apenas para enfatizar a ação.


PauloHenri230593

Mas have já está no presente, não está?


O_ANDRADE

mas o verbo to have já está no presente. pra mim,parece que é mais pra dar ênfase na afirmação, principalmente numa resposta. tipo: -Do you have a turtle? -I do have a turtle. mas não sei também...


RosanaGomes2

E tambem para indicar que e uma pergunta.


Maiki915203

Valeu pela explicacao do (do).


Isis.Mariane

Nada a ver. Pelo que eu sei o do deve ser usado em perguntas no presente. Ex. Do you have a pen? Yes I do. No I don't. Nessa frase do duolingi ficou sem sentidk


LennaChean

Acho que o DO ne sta frase é para dah enfase ao fato. É como dizer "eu realmebte tenho uma tartaruga"


MarinaCrem3

Para mim o do , é usado tanto no modo que voce falou , tanto que ele pode ser o verbo: fazer Ex: he does many things (ele faz muitas coisas ) She needs to do homework (ela precisa fazer a licao de casa)


MarinaCrem3

Mas tambem existe o make que tambem é do verbo : fazer , mas como nao existe uma regrinha o unico modo de saber quando vai usar o to do ou o to make é decorando Ex : i make toys for the boys (eu faço brinquedos para os meninos ) She wants to make a cake for me (ela quer fazer um bolo para mim)


Paula_Schli

Você pode usar o "I have...", mas nesse caso o "do" está servindo para enfatizar a afirmação. É como se você falasse "eu tenho mesmo uma tartaruga!", tentando convencer alguém, por exemplo.


screamvita

Assim fica mais claro para mim . Valeu mesmo !!!


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


marcelo618413

Eu tambem nao entendi


O_ANDRADE

pra mim,parece que é mais pra dar ênfase na afirmação, principalmente numa resposta. tipo: -Do you have a turtle? -I do have a turtle. mas não sei também...


HeloisaFra5

Isso mesmo e agente q fica errado


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


Buzz.jp

Matou a pau. Podem fechar a conversa. Valeu!


danielkk

Galera. Só uma informação. Essa é a regra de falar e escrever. Porém NINGUÉM nos EUA usam a regra como essa frase. I do have a turtle é dita I have a turtle. Lembrem que aqui é um curso que ensina o correto, mesmo que não utilizado normalmente.


Paula_Schli

Na verdade usam sim! O "do" aqui serve para enfatizar uma afirmação.


Capistrano

quando você fala "NINGUÉM no EUA usa", você quer dizer na fala, certo? Ou isso acontece também na escrita?


Daniel_Pelufo

eu acho que ele quis dizer que não é utilizado no cotidiano, é como no brasil, se vc conversa com alguém que fale tudo corretamente como manda o português, vc certamente vai achar estranho, mesma coisa para escrita.


AlexanderSF

Desculpe Daniel, mas fiz outros cursos e com professores americanos e o Do não é utilizado desta forma.


screamvita

é como aqui em Paris .. !


ricardo9960

Daniel, esta regra é utilizada tanto no idioma falado quanto escrito e está correta, existe mesmo. O fato de não aparecer muito é porque a ênfase não é muito usada, somente em algumas ocasiões.


fredpalmas

Até agora não consigo pronunciar tartaruga em inglês, tá zica


xmdenis

Por que não é "I do have an turtle"?


Capistrano

porque se após o artigo houver uma consoante se usa "a" e se for uma vogal se usa "an", por exemplo: "I do have an animal."


ricardo9960

Marcelo, "an" só entraria se a próxima palavra fosse iniciada com uma vogal ou som de vogal: an apple, an hour.


CiceroArruda

"an" é usado quando precede uma frase começada com vogal ou com consoante que o som é de vogal...


alessandraalvie

se ''do'' nao tem tradução porq qnd eu coloquei a frases mostro q o ''do'' era realmente?


DeboraSilveira

Pelo que eu já estudie na afirmativa não leva o auxiliar do


ricardo9960

Débora, os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


andrilanferdini

Eu pensava que o "do" fosse usado apenas para perguntas e frases negativas ( I do not...). Achei muito estranho...


andrilanferdini

Confirmei com meu professor de inglês, o "do" nesse caso não deve ser usado. Ele é usado em perguntas e frases negativas.

Frases afirmativas ele só é usado para dar ênfase, dependendo do contexto. Seria como se alguém dissesse: "Você não tem uma tartaruga" e outro respondesse "I do have a turtle" (no sentido de "sim, eu tenho sim uma tartaruga").

No caso de uma pessoa apenas dizer que tem uma tartaruga, não precisa do "do".

Como eu ainda estou no inicial do inglês, ele não quis me explicar mais do que isso, pra não confundir :P


alicemagal

Ok! Então está certo. Porque seria como se a pessoa tivesse enfatizando. No caso de alguém falando q ele (a) nao tivesse uma tartaruga. O importante é aprender as possibilidades e usar a imaginação. Valeu! Estou adorando aprender no Duolingo e com vocês.


marckinhos

Gostei da explicação do Erickbatera... Curti


gissya

Por que o uso do "do" ???


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


vidani

" i have a trutle " seria certo ?


sueli_laurino

Quando se usa "do" sem ser uma pergunta, ele não é auxiliar, é enfático. Não aceitaram a tradução "eu tenho uma tartaruga mesmo", tive que deixar " eu tenho uma tartaruga". Então, prá que o "do"?


ricardo9960

Sueli, você precisa de uma tradução em Português. Pense somente em Inglês, que é um idioma falado com menos palavras, que por sua vez assumem mais "traduções" do que em Português. Apenas pense que "do/does/did" em frases afirmativas dão ênfase às mesmas, não espere traduções, mas entenda a essência da língua.


aly-gaieski

qual o sentido do 'DO'


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


Rose_Pinheiro

Realmente nesse caso ficou muito estranho... Ja havia feito outro curso de inglês e não tinha visto esse uso do DO,


CarlosTeix7

Acho que não esta certo ? não seria Do I have a turtle ?


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


Buzz.jp

Será que a tradução não seria "Eu realmente tenho uma tartaruga"? Há muito tempo aprendi que o "do" nessa situação é, de fato, um modo de enfatizar a afirmação.


LauraMarcondes00

Minha mae é formada em ingles, e esta fazendo mestrado. Ela disse que nao tem o porque deste do esteja ai. Entao...


ricardo9960

Laura, fale para a sua mãe se reciclar, pois chegar a um mestrado sem nunca ter visto isto é estranho. Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


felixiiz

O "do" nesse caso está sendo utilizado como uma afirmação não obrigatória, ao contrário da mesma frase na negativa, que ficaria " I do not have a turtle".


kycoisalinda

Nao era pra ser uma pergunta?


ELZA02

O do deve ser retirado, não tem nenhum sentinho de tradução e gramaticalmente não é usado assim!


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.


filipe-rossow

do serve para enfatizar algo

me corrija se eu estiver errado


cristianej7

Nao ė uma pergunta , pra que usou o ''do''?


cristianej7

Nao ė uma pergunta , pra que usou o ''do''?


trazibulo

entendo que a tradução correta á: I have a turtle. O verbo principal é to have. Em afirmativas não se usa ou raramente usa-se o "do".


milton34

Não entendi o por que do uso do Do nesta frase.


rodrigo.no2

O aux. ''Do'' neste contexto significa ênfase.


BrunoArant

Não aprendi afirmativa usando o do. Mas eh bom saber pois podemos ver em outras ocasioes tbem!


monpean

I have a question. I do have a turtle. Porque em uma pergunta não usou o "do"?


CIDESANTOS

Ola - Alguém pode informar o que significa "ofensiva de 02 dias etc.."


Mineiro1

Deveria ser aceito: Eu tenho uma tartaruga mesmo.


robsonpai

Estranho,a frase em português "Eu tenho uma tartaruga" antes dessa foi considerado errado quando eu coloquei "I do have a turtle". Vai entender esse Duolingo


joaomanoel20

o auxiliar do nao é necessário em frases afirmativas


kantingrid

O guri falou que "do" é usado para o presente. Mas e o "have' ? Quando vou usa-lo? Pq aparentemente have e do têm a mesma função. Alguém poderia me explicar? Obrigada! :)


marilialmeida

Eu escrevi certo e disseram que estava errado


godoga9

No afirmativo nao existe o do


FlavioHenrique07

O "do" é usado como intensificador, não tem tradução mas se tivesse seria algo como: "eu realmente tenho uma tartaruga".


dilhelh

Acredito que não hà necessidade de expor o 'do' em uma frase afirmativa e no presente. O 'do' só precisa aparecer em 1 ) Uma frase estando esta no passado: Past <----- Present Did Do Did't(Did not) Do(Do not) 2) Em negações e em questões: Neg ------ I/You/We/They - don't (do not);

He/She/It - does't (does not);

Questões------ I/You/We/They - Do -> Subject ....

He/She/It - Does -> Subject...

Então é isso que eu penso. Se estiver faltando complementem. :)


FelipeData

Quando menos se espera, aperece uma surpresa! Rsrs valeu pela explicação do pessoa aqui, tirou minhas dúvidas!


rosakahhh

que eu saiba, o "do" só se usa na pergunta e na resposta negativa. por que a frase já está no presente, não precisa de auxiliar.


rosakahhh

que eu saiba, o "do" só se usa na pergunta e na resposta negativa. por que a frase já está no presente, não precisa de auxiliar.


lu123

O verbo "to have" não exige o auxiliar "do".


felipress

Porque utilizar o auxiliar na afirmativa?


JorgeClesio

Qual foi a finalidade do do?


JonathanBarrozo

Do I have a turtle. o "DO" vem sempre na frente do sujeito


jessicaafreire

Porque acrescentaram o do, se a frase tá na afirmativa?


LucimaraBe1

Ótima explicação


DanieleLacerda6

é obrigatorio o uso do "do" na frase? se fosse só : i have, poderia se intender que eu tenho tambem?


zuleid1

O "do" é opcional?


BlueArai

Acho interessante colocarem a explicação do "do" nessa frase. Ele é utilizado como um auxiliar e não tem tradução, e deram o exemplo SOMENTE em perguntas. Terá quem se perca.


oliveiratadeu1

Qual a diferença de "I have a turtle" e "I do have a turtle"?

Essa segunda meio que seria uma resposta para um pergunta?

Do you have some animal? I do have a turtle.

Estou certo?


ferb2fabricio

Vou negar, vou perguntar, chama o auxiliar!


brenobarbo8

Gente, não deveria ser: I have a turtle? (Dá pra entender que está no presente!!)


vanessa_santos01

Então no caso eu poderia escrever " I have a turtle" se eu quisesse e Não estaria errado? Porque o Do neste caso só é usado para indicar que a frase esta no presente.


EnzoGsanto

Por que "do" e "have" se os dois quer dizer "tenho"?????? :-\


CeliaRegina15

Não seria I have a turtle.


CliaHolzma

obrigado Ricardo professor. apareça sempre que puder


NewTauros

Alguém pode me explicar quando devo usar o Do/Does nas frases tanto afirmativa quanto numa pergunta ?


SamuelSantos098

I do have a turtle , pra que colocar o ''do''???


RonaldSall

Vejam se estou correto. . O "do" é utilizado para reafirmar uma frase, exemplo: i do have a horse - eu tenho um cavalo, essa pessoa está afirmando que ela realmente tem um cavalo é?


GUILHERMEB549006

Eu coloquei " Eu tenho uma tartaruga? " o app avaliou como correto.. mas estou na dúvida se era uma pergunta ou uma afirmação..


Richardson738440

-I do, I have a turtle.


matheusmun876170

Valeu nossa vocês me ajudarao muito good know.


Marcelo840082

otima explicação Daniel


Raphaelribe

Valeu gente, excelente contribuição de vocês.


jader141052

Estou confuso com as explicações


GiselleLouback

Geralmente o "do" é usado em respostas de perguntas q tbm possuem "Do" -Do you speak english? -yes, I do.


Jaques579492

De dupla interpretacao


roniltonaxelrose

O correto ao usar o "do" seria antes do verbo? Ou seja onde ele encaixa em uma frase?


pr_felipe

Estamos em um modulo de pergunta, o "do" nao esta errado, e sim a falta de um "?" no final da frase, o "do" é um auxiliar indiacando que a pergunta esta no presente.


HeloisaFra5

Isso mesmo ta errado


Giovanna41039

Nao tinha entendido essa question


Gabrielllp

Na tradução não tinha "de fato" como era pra ter colocado na resposta


HugoDeOliv

Interessante... é como uma resposta afirmativa à um questionamento, por exemplo.


VeraLuciaM16

A minha frase esta igual a da correcao


tartarugaverde

por que DO se a frase não pergunta nem responde?


rosalvo_andrade

26/07/2016, 21h24min

Alguns usuários do Duolingo já responderam de forma muito competente nesse post a dúvida sobre o uso da partícula Do usada no exercício acima.

Para suplementar a resposta, forneço abaixo dois sites onde os estudantes podem achar mais esclarecimentos. Porém, nada muito diferente do que os colegas mais aplicados disseram aqui.

http://www.englishexperts.com.br/forum/formas-de-se-adicionar-enfase-em-ingles-t6112.html

http://www.englishtown.com.br/blog/como-usar-do-does-e-did-em-afirmativas-para-enfase/

.


taimajmatlucgab

No começo do curso eu falava: I have a ball, e agora preciso acrescentar o do? I do have a turtle?


ReginaldoS287141

Estou na dúvida agora!!! Porque I do have a turtle ? Quando eu não tenho?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.