"I do have a turtle."

Tradução:Eu tenho sim uma tartaruga.

January 7, 2013

176 Comentários


maykesouza

porque acrescentaram o "do" ?? Porque não colocar I have ... ?

January 7, 2013

Daniel_Pelufo

o "do" é um auxiliar para indicar que a frase esta no presente. o "do" não tem tradução nesse caso, é somente usada para indicar que o tempo da frase esta no presente. Se cometi algum equivoco na explicação por favor me corrijam.

January 9, 2013

CassioMello

Isso... Pelo q me lembro, o "do" pode ser usado em frases no presente como um intensificador/exclamador...

January 15, 2013

carloskh

sendo isso verdade poderia ter na explicação do curso dizendo que há esta possibilidade... gostei muito de saber mais essa função do "do"

July 12, 2013

Danmoller

Uma boa tradução para esse "do" em alguns casos seria "eu tenho sim uma tartaruga". Ou então "eu tenho mesmo uma tartaruga".

É uma forma de reforçar e dar certeza na afirmativa.

Exemplo, alguém diz:

  • You don't have a turtle (você não tem uma tartaruga)

Então a pessoa responde:

  • I do have a turtle (eu tenho uma tartaruga sim).
December 5, 2014

Danmoller

Looula, dizer somente "I have a turtle" está corretíssimo para uma afirmativa normal no presente.

Só se usa o "do" para dar certeza mesmo, o que também não é errado, mas menos comum.

October 17, 2015

FernandoMa28

Bacana, explicação mais clara até o momento, valeu!

December 18, 2014

Danmoller

Repare que existe uma diferença entre "eu mesmo tenho" e "eu tenho mesmo".

  • Eu mesmo tenho uma tartaruga = I myself have a turtle
  • Eu tenho mesmo uma tartaruga = I do have a turtle

Na primeira frase, o mesmo fala de mim, "eu mesmo" e não outra pessoa.

February 15, 2016

Looula

Nossa, você poderia tirar outra dúvida minha?? Então nesse caso não seria errado dizer "I have a turtle"? (Eu sei que o "do" indica presente, mas com a sua explicação, que indica que o "do" serve para dar a certeza, eu fiquei um tanto confusa...

October 17, 2015

Abiezerlima

Boa, gostei muito ^-^

December 9, 2014

NelBruno

Coloquei "Eu mesmo tenho uma tartaruga " e nao deu certo

February 15, 2016

Rillary_N

Outra pergunta pra você, quando usar o verbo to be e o do

January 28, 2018

Marcia853

Very good Danmoller, always giving the best explanation!!! Congratulations!!!

July 9, 2018

123magal

Mas se há intensidade por que eles não colocaram um ponto de exclamação? Eles jogaram essa frase e se não existisse a ajuda dos colegas, ficaríamos sem entender nada.

September 6, 2014

Danmoller

É diferente. Tem mais valor que um ponto de exclamação.

É algo do tipo "eu tenho mesmo uma tartaruga" ou "eu tenho sim uma tartaruga".

December 5, 2014

123magal

Obrigada Danmoller. Realmente, aí é mais que ênfase, é como se alguém duvidasse de que tenho uma tartaruga e eu exclamasse:: "eu tenho uma tartaruga sim!". Acho que um estrangeiro lendo essa frase fora de contexto, como o Duolingo faz conosco, também se perguntaria o significado da palavra "sim" na frase. Afinal, se eu disse que tenho uma tartaruga já estou afirmando isso, o sim é desnecessário (para quem ouviu cantar o galo mas não sabe onde...).

December 5, 2014

geisa.leone

Porque eh justamente pra aprender, para ampliar o conhecimento. Entao o Duo esta variando para termos as mais diversas formas de falar inglês. Melhor assim do que ficar na mesma coisa o tempo todo. ;)

June 2, 2015

gigifavacho

O que deve significar que é pouquíssimo usual, imagino. Mas valeu pela dica!

March 15, 2014

AndreLuiz96

Perfeito Cássio, mas fiquei sabendo que não é muito utilizado.. Mas é sempre bom saber, abraço

August 4, 2013

mabitbol

Sim!

October 2, 2015

Karoline002

Mas então se eu colocasse: I have a turtle. Estaria errado ?

January 16, 2014

Tiagao.Viana

Como seria se fosse no passado? (eu tinha uma tartaruga) ("ou tive")?? Acho que por isso devemos usar o "Do" afirmando o presente!? (to na dúvida)

June 18, 2014

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

Katialaine

Que excelente explicação Ricardo! Obrigada por sua contribuição :-)

October 15, 2014

junior.sam

Ótimo, aparece mais pra da algumas explicações como estas mas de outro assunto.

September 6, 2014

SimasNatalia

Peeeerfect!! Muito obrigada! Sua explicação foi perfeita Ricardo!

December 5, 2014

RinaldoFra

Obrigado pela ajuda.

November 8, 2014

Filipe_Pessoa22

boa observação

November 14, 2014

FlavioHenrique07

embora não sejam obrigatórios se o verbo to be estiver na frase.

November 23, 2014

Liliane7Silva

Otima explicacao, me ajudou muito, obrigada!!!

January 9, 2015

FranciscaI810863

Obrigada Ricardo pelo esclacimento. Pois pequenas duvidas nos barra muitas vezes a proseguir.

January 12, 2015

rosflavio

E no caso se a frase fosse negativa, não poderia ser "I have not a turtle"? Nesse caso, seria obrigatório e "do" ou eu poderia usar só para reforçar a frase que eu não tenho uma tartaruga não!! ?

Obrigado pela explicação.

February 20, 2015

geisa.leone

Muito legal as pessoas compatilharem conhecimento no Duo. Gostei dessa possibilidade, pois o Duo se torna um aplicativo resumido mas que proporciona uma interação bacana, onde quem quer saber mais vai em busca e pode encontrar aqui... Muito legal!

June 2, 2015

DaniBieber6

mas ricardo, porque quando foi escrever a frase cm o does o has passou pra have?

July 7, 2015

AnaPaula579479

Ótima explicação professor. Só uma pergunta: Por que "He does HAVE a turtle"? Não deveria ser: "He does has a turtle"?

February 3, 2016

ninnynhaahhh

Oi ricardo, vc aceitaria me ajudar via whats?

April 25, 2018

alcidescid

Oi Tiagao So para registro Me parece correto dizer "estou em dùvida" e não na duvida

July 28, 2014

Tiagao.Viana

obrigado pela informação, eu sabia que deveria escrever assim como você propôs, salvo, o acento grave na vogal "u" da palavra "dúvida" que você informou, mas, escrevi de tal forma, para não ser tão formal!

July 28, 2014

elson.jsantos

Amandaellent, o Thiago falou que não se aplica o acento grave, que serve para indicar ocorrência de crase em português.

August 27, 2015

ivo_milani

I had a turtle. I have had a turtle.

October 3, 2014

ThiagoCas

No passado seria assim: "I did have a turtle"

October 27, 2014

FlavioHenrique07

Estaria certo, mas voce pode falar com o "do" quando quiser intensificar algo. Não tem tradução, mas se tivesse seria algo como: eu realmente tenho uma tartaruga.

November 23, 2014

calmonense

Esta forma sua de informar que tem uma tartaruga não estaria errado não. Você pode escrever I have a turtle.

January 24, 2016

gissya

Certo, "do" é um auxiliar. Mas quando eu tenho os verbos "have", "can", etc., que eu saiba, não é necessário o uso do "do". Ou eu estou errada? Me ajudem quem puder.

August 11, 2013

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

AlexanderSF

o do não tem sentido, pois ele só pode ser usado como verbo auxiliar em caso de pergunta ou negação do you ou you don't.

October 19, 2013

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

bebesylva

Gostei da sua explicação. Obr5

August 13, 2015

manu2000dc

O ''do'' serve tambem para indicar uma certeza,intensidade tipo: i am loving him ( eu estou o amando) agora com o ''do'': i do am loving him ( eu realmente estou o amando) i do have a turtle : eu realmente tenho uma tartaruga.Mas tbm pode indicar verbo no presente

July 11, 2014

ricardo9960

Olá, Manu. Na frase "I do have a turtle" o "do" é permitido por se tratar de presente simples, mas no seu exemplo "I do am loving him" não pode, pois "I am loving him" é presente contínuo e não podemos misturar os dois tempos verbais. Se você quiser enfatizar uma frase no presente simples use "I am really loving him".

July 11, 2014

glaucovillas

Vlw Daniel Pelufo

March 18, 2014

mabitbol

O "do" nesse caso q vc falou somente é usado na int. e na negativa: Do you have a turtle? No, I do not a turtle. Mas na af. serve apenas para enfatizar a ação.

October 2, 2015

PauloHenri230593

Mas have já está no presente, não está?

October 26, 2015

O_ANDRADE

mas o verbo to have já está no presente. pra mim,parece que é mais pra dar ênfase na afirmação, principalmente numa resposta. tipo: -Do you have a turtle? -I do have a turtle. mas não sei também...

November 18, 2015

RosanaGomes2

E tambem para indicar que e uma pergunta.

December 4, 2015

Maiki915203

Valeu pela explicacao do (do).

January 19, 2016

Isis.Mariane

Nada a ver. Pelo que eu sei o do deve ser usado em perguntas no presente. Ex. Do you have a pen? Yes I do. No I don't. Nessa frase do duolingi ficou sem sentidk

January 26, 2016

LennaChean

Acho que o DO ne sta frase é para dah enfase ao fato. É como dizer "eu realmebte tenho uma tartaruga"

January 29, 2016

MarinaCrem3

Para mim o do , é usado tanto no modo que voce falou , tanto que ele pode ser o verbo: fazer Ex: he does many things (ele faz muitas coisas ) She needs to do homework (ela precisa fazer a licao de casa)

February 4, 2016

MarinaCrem3

Mas tambem existe o make que tambem é do verbo : fazer , mas como nao existe uma regrinha o unico modo de saber quando vai usar o to do ou o to make é decorando Ex : i make toys for the boys (eu faço brinquedos para os meninos ) She wants to make a cake for me (ela quer fazer um bolo para mim)

February 4, 2016

TiagoFelix853907

Errado

July 6, 2018

TaniaCarlosLopes

Boa!!!!!!

August 24, 2018

Paula_Schli

Você pode usar o "I have...", mas nesse caso o "do" está servindo para enfatizar a afirmação. É como se você falasse "eu tenho mesmo uma tartaruga!", tentando convencer alguém, por exemplo.

May 1, 2013

screamvita

Assim fica mais claro para mim . Valeu mesmo !!!

May 10, 2014

saraflsousa

É, eu errei.

December 25, 2013

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

marcelo618413

Eu tambem nao entendi

November 10, 2015

O_ANDRADE

pra mim,parece que é mais pra dar ênfase na afirmação, principalmente numa resposta. tipo: -Do you have a turtle? -I do have a turtle. mas não sei também...

November 18, 2015

HeloisaFra5

Isso mesmo e agente q fica errado

February 11, 2016

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

March 19, 2014

Buzz.jp

Matou a pau. Podem fechar a conversa. Valeu!

March 19, 2014

danielkk

Galera. Só uma informação. Essa é a regra de falar e escrever. Porém NINGUÉM nos EUA usam a regra como essa frase. I do have a turtle é dita I have a turtle. Lembrem que aqui é um curso que ensina o correto, mesmo que não utilizado normalmente.

January 10, 2013

Paula_Schli

Na verdade usam sim! O "do" aqui serve para enfatizar uma afirmação.

May 1, 2013

Capistrano

quando você fala "NINGUÉM no EUA usa", você quer dizer na fala, certo? Ou isso acontece também na escrita?

January 11, 2013

Daniel_Pelufo

eu acho que ele quis dizer que não é utilizado no cotidiano, é como no brasil, se vc conversa com alguém que fale tudo corretamente como manda o português, vc certamente vai achar estranho, mesma coisa para escrita.

January 11, 2013

AlexanderSF

Desculpe Daniel, mas fiz outros cursos e com professores americanos e o Do não é utilizado desta forma.

October 19, 2013

screamvita

é como aqui em Paris .. !

May 10, 2014

ricardo9960

Daniel, esta regra é utilizada tanto no idioma falado quanto escrito e está correta, existe mesmo. O fato de não aparecer muito é porque a ênfase não é muito usada, somente em algumas ocasiões.

July 11, 2014

fredpalmas

Até agora não consigo pronunciar tartaruga em inglês, tá zica

November 18, 2013

xmdenis

Por que não é "I do have an turtle"?

January 7, 2013

Capistrano

porque se após o artigo houver uma consoante se usa "a" e se for uma vogal se usa "an", por exemplo: "I do have an animal."

January 7, 2013

ricardo9960

Marcelo, "an" só entraria se a próxima palavra fosse iniciada com uma vogal ou som de vogal: an apple, an hour.

March 19, 2014

CiceroArruda

"an" é usado quando precede uma frase começada com vogal ou com consoante que o som é de vogal...

November 18, 2013

lelevieira_

se ''do'' nao tem tradução porq qnd eu coloquei a frases mostro q o ''do'' era realmente?

July 3, 2013

DeboraSilveira

Pelo que eu já estudie na afirmativa não leva o auxiliar do

October 4, 2013

ricardo9960

Débora, os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

andrilanferdini

Eu pensava que o "do" fosse usado apenas para perguntas e frases negativas ( I do not...). Achei muito estranho...

October 10, 2013

andrilanferdini

Confirmei com meu professor de inglês, o "do" nesse caso não deve ser usado. Ele é usado em perguntas e frases negativas.

Frases afirmativas ele só é usado para dar ênfase, dependendo do contexto. Seria como se alguém dissesse: "Você não tem uma tartaruga" e outro respondesse "I do have a turtle" (no sentido de "sim, eu tenho sim uma tartaruga").

No caso de uma pessoa apenas dizer que tem uma tartaruga, não precisa do "do".

Como eu ainda estou no inicial do inglês, ele não quis me explicar mais do que isso, pra não confundir :P

November 5, 2013

alicemagal

Ok! Então está certo. Porque seria como se a pessoa tivesse enfatizando. No caso de alguém falando q ele (a) nao tivesse uma tartaruga. O importante é aprender as possibilidades e usar a imaginação. Valeu! Estou adorando aprender no Duolingo e com vocês.

February 19, 2014

marckinhos

Gostei da explicação do Erickbatera... Curti

July 3, 2013

gissya

Por que o uso do "do" ???

August 11, 2013

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

vidani

" i have a trutle " seria certo ?

August 13, 2013

sueli_laurino

Quando se usa "do" sem ser uma pergunta, ele não é auxiliar, é enfático. Não aceitaram a tradução "eu tenho uma tartaruga mesmo", tive que deixar " eu tenho uma tartaruga". Então, prá que o "do"?

December 23, 2013

ricardo9960

Sueli, você precisa de uma tradução em Português. Pense somente em Inglês, que é um idioma falado com menos palavras, que por sua vez assumem mais "traduções" do que em Português. Apenas pense que "do/does/did" em frases afirmativas dão ênfase às mesmas, não espere traduções, mas entenda a essência da língua.

July 11, 2014

aly-gaieski

qual o sentido do 'DO'

February 10, 2014

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

aly-gaieski

muito obrigada

February 15, 2015

Rose_Pinheiro

Realmente nesse caso ficou muito estranho... Ja havia feito outro curso de inglês e não tinha visto esse uso do DO,

February 11, 2014

CarlosTeix7

Acho que não esta certo ? não seria Do I have a turtle ?

February 21, 2014

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

Buzz.jp

Será que a tradução não seria "Eu realmente tenho uma tartaruga"? Há muito tempo aprendi que o "do" nessa situação é, de fato, um modo de enfatizar a afirmação.

February 25, 2014

LauraMarcondes00

Minha mae é formada em ingles, e esta fazendo mestrado. Ela disse que nao tem o porque deste do esteja ai. Entao...

March 16, 2014

ricardo9960

Laura, fale para a sua mãe se reciclar, pois chegar a um mestrado sem nunca ter visto isto é estranho. Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

leandrorepublica

Valeu turma.

April 10, 2014

felixiiz

O "do" nesse caso está sendo utilizado como uma afirmação não obrigatória, ao contrário da mesma frase na negativa, que ficaria " I do not have a turtle".

April 11, 2014

kycoisalinda

Nao era pra ser uma pergunta?

April 27, 2014

ELZA02

O do deve ser retirado, não tem nenhum sentinho de tradução e gramaticalmente não é usado assim!

May 3, 2014

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

ricardo9960

Os auxiliares "do", "does" e "did" são obrigatórios em frases interrogativas e negativas, mas não em frases afirmativas. Porém, são usados se quisermos dar ênfase à afirmação. Exemplo: "I have a turtle" seria apenas "eu tenho uma tartaruga", mas "I do have a turtle" seria algo como "eu tenho uma tartaruga sim!!!". Imaginemos que alguém está duvidando que a pessoa tem uma tartaruga, aí a frase se encaixa. Se o sujeito fosse "he" ou "she", o auxiliar seria "does" e aí teríamos: "He has a turtle" na frase comum ou "He does have a turtle" na frase mais enfática. Se fosse no passado: "I had a turtle" na frase comum ou "I did have a turtle" na frase mais enfática. Este é o motivo pelo qual o auxiliar "do" entrou na frase original. Ass: Ricardo Farias, professor de Inglês desde 1984.

July 11, 2014

filipe-rossow

do serve para enfatizar algo

me corrija se eu estiver errado

May 5, 2014

cristianej7

Nao ė uma pergunta , pra que usou o ''do''?

May 24, 2014

cristianej7

Nao ė uma pergunta , pra que usou o ''do''?

May 24, 2014

trazibulo

entendo que a tradução correta á: I have a turtle. O verbo principal é to have. Em afirmativas não se usa ou raramente usa-se o "do".

May 26, 2014

milton34

Não entendi o por que do uso do Do nesta frase.

June 4, 2014

rodrigo.no2

O aux. ''Do'' neste contexto significa ênfase.

June 22, 2014

BrunoArant

Não aprendi afirmativa usando o do. Mas eh bom saber pois podemos ver em outras ocasioes tbem!

June 27, 2014

monpean

I have a question. I do have a turtle. Porque em uma pergunta não usou o "do"?

August 8, 2014

CIDESANTOS

Ola - Alguém pode informar o que significa "ofensiva de 02 dias etc.."

August 10, 2014

Mineiro1

Deveria ser aceito: Eu tenho uma tartaruga mesmo.

August 13, 2014

robsonpai

Estranho,a frase em português "Eu tenho uma tartaruga" antes dessa foi considerado errado quando eu coloquei "I do have a turtle". Vai entender esse Duolingo

August 18, 2014

joaomanoel20

o auxiliar do nao é necessário em frases afirmativas

September 11, 2014

kantingrid

O guri falou que "do" é usado para o presente. Mas e o "have' ? Quando vou usa-lo? Pq aparentemente have e do têm a mesma função. Alguém poderia me explicar? Obrigada! :)

September 19, 2014

marilialmeida

Eu escrevi certo e disseram que estava errado

September 29, 2014

marcosdeor

muito bom

October 10, 2014

godoga9

No afirmativo nao existe o do

November 17, 2014

godoga9

Porque o do?

November 17, 2014

godoga9

B

November 17, 2014

godoga9

Do

November 17, 2014

FlavioHenrique07

O "do" é usado como intensificador, não tem tradução mas se tivesse seria algo como: "eu realmente tenho uma tartaruga".

November 23, 2014

gui314

Acredito que não hà necessidade de expor o 'do' em uma frase afirmativa e no presente. O 'do' só precisa aparecer em 1 ) Uma frase estando esta no passado: Past <----- Present Did Do Did't(Did not) Do(Do not) 2) Em negações e em questões: Neg ------ I/You/We/They - don't (do not);

He/She/It - does't (does not);

Questões------ I/You/We/They - Do -> Subject ....

He/She/It - Does -> Subject...

Então é isso que eu penso. Se estiver faltando complementem. :)

November 25, 2014

FelipeData

Quando menos se espera, aperece uma surpresa! Rsrs valeu pela explicação do pessoa aqui, tirou minhas dúvidas!

December 24, 2014

rosakahhh

que eu saiba, o "do" só se usa na pergunta e na resposta negativa. por que a frase já está no presente, não precisa de auxiliar.

January 11, 2015

rosakahhh

que eu saiba, o "do" só se usa na pergunta e na resposta negativa. por que a frase já está no presente, não precisa de auxiliar.

January 11, 2015

lu123

O verbo "to have" não exige o auxiliar "do".

January 17, 2015

felipress

Porque utilizar o auxiliar na afirmativa?

February 9, 2015

JorgeClesio

Qual foi a finalidade do do?

May 24, 2015

JonathanBarrozo

Do I have a turtle. o "DO" vem sempre na frente do sujeito

May 26, 2015

jessicaafreire

Porque acrescentaram o do, se a frase tá na afirmativa?

June 15, 2015

LucimaraBe1

Ótima explicação

June 16, 2015

DaniBieber6

é obrigatorio o uso do "do" na frase? se fosse só : i have, poderia se intender que eu tenho tambem?

July 7, 2015

zuleid1

O "do" é opcional?

July 16, 2015

BlueArai

Acho interessante colocarem a explicação do "do" nessa frase. Ele é utilizado como um auxiliar e não tem tradução, e deram o exemplo SOMENTE em perguntas. Terá quem se perca.

July 17, 2015

tadeudeoliveira1

Qual a diferença de "I have a turtle" e "I do have a turtle"?

Essa segunda meio que seria uma resposta para um pergunta?

Do you have some animal? I do have a turtle.

Estou certo?

July 23, 2015

ferb2fabricio

Vou negar, vou perguntar, chama o auxiliar!

July 27, 2015

brenobarbo8

Gente, não deveria ser: I have a turtle? (Dá pra entender que está no presente!!)

August 2, 2015

vanessa_santos01

Então no caso eu poderia escrever " I have a turtle" se eu quisesse e Não estaria errado? Porque o Do neste caso só é usado para indicar que a frase esta no presente.

August 4, 2015

EnzoGsanto

Por que "do" e "have" se os dois quer dizer "tenho"?????? :-\

August 11, 2015

CeliaRegina15

Não seria I have a turtle.

August 12, 2015

CliaHolzma

obrigado Ricardo professor. apareça sempre que puder

August 20, 2015

NewTauros

Alguém pode me explicar quando devo usar o Do/Does nas frases tanto afirmativa quanto numa pergunta ?

October 2, 2015

Janana214142

mas porque have

November 15, 2015

Janana214142

O que quer

November 15, 2015

SamuelSantos098

I do have a turtle , pra que colocar o ''do''???

December 4, 2015

RonaldSall

Vejam se estou correto. . O "do" é utilizado para reafirmar uma frase, exemplo: i do have a horse - eu tenho um cavalo, essa pessoa está afirmando que ela realmente tem um cavalo é?

December 24, 2015

GUILHERMEB549006

Eu coloquei " Eu tenho uma tartaruga? " o app avaliou como correto.. mas estou na dúvida se era uma pergunta ou uma afirmação..

December 27, 2015

Richardson738440

-I do, I have a turtle.

December 29, 2015

matheusmun876170

Valeu nossa vocês me ajudarao muito good know.

January 5, 2016

Marcelo840082

otima explicação Daniel

January 18, 2016

Raphaelribe

Valeu gente, excelente contribuição de vocês.

January 19, 2016

jader141052

Estou confuso com as explicações

January 24, 2016

GiselleLouback

Geralmente o "do" é usado em respostas de perguntas q tbm possuem "Do" -Do you speak english? -yes, I do.

February 8, 2016

Jaques579492

De dupla interpretacao

February 9, 2016

roniltonaxelrose

O correto ao usar o "do" seria antes do verbo? Ou seja onde ele encaixa em uma frase?

February 9, 2016

pr_felipe

Estamos em um modulo de pergunta, o "do" nao esta errado, e sim a falta de um "?" no final da frase, o "do" é um auxiliar indiacando que a pergunta esta no presente.

February 10, 2016

HeloisaFra5

Isso mesmo ta errado

February 11, 2016

Giovanna41039

Nao tinha entendido essa question

February 12, 2016

Gabrielllp

Na tradução não tinha "de fato" como era pra ter colocado na resposta

March 17, 2016

HugoDeOliv

Interessante... é como uma resposta afirmativa à um questionamento, por exemplo.

March 21, 2016

VeraLuciaM16

A minha frase esta igual a da correcao

March 26, 2016

tartarugaverde

por que DO se a frase não pergunta nem responde?

July 26, 2016

rosalvo_andrade

26/07/2016, 21h24min

Alguns usuários do Duolingo já responderam de forma muito competente nesse post a dúvida sobre o uso da partícula Do usada no exercício acima.

Para suplementar a resposta, forneço abaixo dois sites onde os estudantes podem achar mais esclarecimentos. Porém, nada muito diferente do que os colegas mais aplicados disseram aqui.

http://www.englishexperts.com.br/forum/formas-de-se-adicionar-enfase-em-ingles-t6112.html

http://www.englishtown.com.br/blog/como-usar-do-does-e-did-em-afirmativas-para-enfase/

.

July 27, 2016

AngelicaSa104159

Porque sim

November 26, 2017

taimajmatlucgab

No começo do curso eu falava: I have a ball, e agora preciso acrescentar o do? I do have a turtle?

July 5, 2018

ReginaldoS287141

Estou na dúvida agora!!! Porque I do have a turtle ? Quando eu não tenho?

August 30, 2018

PauloHenri850227

Interessante.

September 12, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.