1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do have an elephant."

"I do have an elephant."

Tradução:Eu tenho mesmo um elefante.

January 7, 2013

97 Comentários


Wagner_DS

pq não usar "i have an elephant"?


lenivaldoleni

Você pode responder sim, Wagner. Mas quando se trata de uma afirmação muito inusitada, usa-se o do para reforçar a legitimidade daquilo.

I do have an elephant (Eu tenho um elefantes mesmo. De verdade) I do believe in magic. ( EU realmente acredito em magia)


xp3000

Poxa muito legal lenivaldoS você compartilhar esse conhecimento, já tinha achado estranho essa frase e olha que já to a quase 4 meses estudando direito a língua, para esses casos eu usaria so-so that "I really have an elephant", mas neste caso é bastante interessante, mesmo porque o nosso "mesmo" é usado em tantos sentidos e quando passado pro ingles tem varios significados, como o de enfase, afirmação, igualdade, intensidade, interjeição etc...


cleibepalo

Parabéns pelo comentário colega.


AlbertoBez1

Poderia usar : I have an elephant. Se eu não tivesse a preocupação de afirmar que tenho um elefante?


Michaelxd

Valeu continua ajudando a gente


JoedsonBomfim

Parabéns! Sua resposta foi bem clara, valeu mesmo!


IngridRute1

Nao poderia ser really?


geneoconnor

Sim poderia.

Menino #1: I have an elephant.

Menino # 2: I don't believe you.

Menino #1: Yes I do. I really do have an elephant.

Menino #2: You do not.

Menino #1: Do too.

E depois de muitas "do not" e "do too" resulta que o elefante é um brinquedo que o menino # 1 tem em seu quarto.


fernando.f89

Ainda bem que eu olhei aqui! Valeu!!


ErickSegov

Muito bom, obrigado.


teacharlos

Gostei de sua explicação!


nandosouzafilho

Resposta muito esclarecedora, lenivaldo. Valeu!


Lilian_max

Muito obrigada! Continue nos ajudando =)


PerezRio

Te amo cara!! rsrsrs brincadeira...valeu pelo esclarecimento!!


Alison7Santos

Muito bom valeu mesmo :)


AllanArmani

melhor explicação! is true!


jessika.bio

Muito esclarecedor! Parabéns!


Mr.Carlinhos

Valeu Lenivaldo, tirou uma grande duvida minha!


rodrigosuriano

Obrigado lenivaldoleni! Sensacional.


Niveaaz

Muito obrigada!


Socram.2

Seu cometário ajudou demais


FelipeCesars

nesse caso, o "do" serve para enfatizar que a pessoa tem um elefante, por exemplo: voce nao tem um elefante! -SIM! eu TENHO! - yes, i DO have


cleidianes361800

Muito bom, obrigada pelo esclarecimento!


vivibernardo

Bom, eu aprendi na Cultura que o "do" tb pode ser usado para dar ênfase a um comentário.. Tipo: Eu tenho, sim, um elefante.


YoneBr

Não entendi porque I do have... se DO é um verbo auxiliar para fazer perguntas. Ao meu entender seria apenas I have an elephant.


IanBauer

Quando você quer dar enfase em uma afirmação você pode utilizar o DO também. Seria algo do tipo "EU REALMENTE TENHO UM ELEFANTE."


Malschitzky

Ah legal!!.. e faz todo o sentido porque é bem difícil alguém ter um elefante! hehe.. por isso faz sentido usar a enfase nesse caso, obs: poderia ser usado também a forma que o Brasark disse, ele deve ser português Correcto Barsark?? hehe


brasark

pois!! o correcto seria, pelo menos: "Eu tenho mesmo um elefante"


DaisySiLa

boa informação nesta fase do aprendizado


pulsandograve

Eu acertei, mas o verbo auxiliar nao e usado so nas frases negativas e interrogativas?


VandinhoGC

" I do have an elephant " é o modo 100% correto. Mas, posso usar: I have an elephant?


CassioMello

Sim... O "do" só age como intensificador para a frase, para dar ênfase...


Michelle_Ramos

Me deu a entender que o uso do "DO" seria como se eu estivesse respondendo à pergunta: "Do you have an elephant?" Está certa essa minha concepção?


Capistrano

O "do" tem que estar na resposta por causa do tempo verbal, que é o presente simples. Ele é um auxiliar para indicar que a pergunta e a resposta estão no mesmo tempo verbal. Ele é usado nas interrogativas e negativas deste tempo.


geneoconnor

Sim poderia.

Pergunta: Do you have a napkin? (Você tem um guardanapo?)

Resposta: Yes I do. (Sim tenho.)

A resposta poderia ser simplesmente "Yes" mas não poderia ser "I have" ou "Yes I have."


G0d0t

Tambem fiquei com essa impressao,eu sempre achei que o '' i do'' so fosse usado pra responder a uma pergunta e nao pra se fazer uma afirmacao.


MarcosSam_CE-BR

Os colegas já explicaram que o "do" neste caso enfatiza. E realmente, pessoal, precisa enfatizar, pois me digam, quem tem um animal como um elefante?


Adalberto6

Estaria correto escrever/dizer "I do came with an elephant" (Eu realmente vim com um elefante). Isto é, mesmo o verbo estando no passado "came", eu enfatizo com o "do" ao invés do "did"?


geneoconnor

Eu realmente vim com um elefante --> I really did come with an elephant.


Lucinhahpr

I do like it. Right?


ICiconet

Eu tive a mesma dúvida. Thanks...


Tomazella

LenivaldoS, na minha opinião, se frase tivesse a ressalva "mesmo", então sua resposta estaria correta. Mas não foi dito isso...


0CYJ

Um "I really have an elephant" estaria errado? Pois ao meu ver também reforça que eu tenho mesmo um elefante.


geneoconnor

"I really have an elephant" também é certo.


WemersonSi16

O "do" é só em casos literarios? É isso msm?


JessicaGla1

Ainda bem que tem os comentários \0/


ailton260719

aqui o Do é fazer ou auxiliar ?


Rena-12

I have an elephant is better isn't is?


MyriamRibe

Por que "eu tenho uma elefanta" esta errado?


HELLENHann

Essa frase está certa para usar só no coloquial então?


geneoconnor

Pode usá-la no coloquial e formal também.


SolangedeA2

Assim é tb qdo usamos did e não estamos negando e nem fazendo pergunta, serve para enfatizar a afirmação. She did called. Espero ter ajudado e aumentado o conhecimento de todos.


DilsonMuni

Lenivaldo foi esclarecedor ao extremo... Parabéns.


MariaLuciaArago

Eu certamente tenho um elefante. Vocês acham que é uma tradução correta? Certamente= mesmo, com certeza, sem dúvida.


mayki.ribe

Caramba, o que eu nao aorendi na esola dr ungles, aprendi aqui com voces.


GenesElias

Lenivaldo ,esta 100% correto Quem tem um elefante ,acrescenta-se a palavra MESMO para se ter a certeza que tem um elefante . E pessoal pra que complicar ,É apenas uma frase. Ou alguem tem um elefante mesmo!!!


darisbo

I do. I really do.


denislopes84

Galera estava pensando em montar um grupo de amigos aqui do duolingo, seria interessante o que acham?


IanaDomingos

Gostei Lobby! Valeu!


Felipe434499

Serio?!?! Como vc cria ele?!?!


HairtonSob

Show de bola os comentários


LuizFernan43913

Como é pergunta tinha q ser assim... do I have an elephant?


jean482061

Entao no caso se eu quero afirmar ainda mais algo que eu queira falar eu uso o do


selma893230

Muito esclarecedor, nao tinha aprendido dessa forma, obrigada.


ValdenisCa

Estou com um pouco de dificuldade em questao do "Do" e "Does"... Me ajudem


gccdlbp

Agora fiquei confuso gente ... Pq não "I have an elephant" ?


Vinnyvi

Pq tem o "DO" ? O que seria sem ele ali?


Anaclaraturner

I do have nao quer dizer, eu tenho que fazer ?


Eudivan7.1

Que bom que tem vcs aqui para ajuda usuarios! Rsss


elcnc

para reafirmar o que está sendo dito eles usam do, did or does, na frente do verbo.


HelioSo0

I do, esse (do)?


AnaPaulaTo556746

Duvida sanada! Obrigada!


ReginaldoS287141

Eu escrevi eu tenho um elefante eles não aceitou


roberto961815

obrigado atodos que esclareceram. é muita generosidade compartilhar conhecimento. e ajudar iniciantes como eu i


SilvanaSoa8

I do understand now!


Renata868562

O Do não é auxiliar? Pq ele tem q ser traduzido?

Eu não tenho MESMO um elefante


Maria696768

I do have eu tenho sim


Maria696768

Ahn então o mesmo é a maneira do port-bra falar usam o mesmo para reforço do sim. Boa!


ThiagoKing2

Eu mesmo tenho um elefante


HigorDias10

Eu estou começando acreditar que o dono do app tem um elefante


kevinjrodriguez

Eu tenho un elefante.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.