"I do have an elephant."

Tradução:Eu tenho mesmo um elefante.

5 anos atrás

158 Comentários


Wagner_DS

pq não usar "i have an elephant"?

5 anos atrás

lenivaldoleni

Você pode responder sim, Wagner. Mas quando se trata de uma afirmação muito inusitada, usa-se o do para reforçar a legitimidade daquilo.

I do have an elephant (Eu tenho um elefantes mesmo. De verdade) I do believe in magic. ( EU realmente acredito em magia)

4 anos atrás

xp3000

Poxa muito legal lenivaldoS você compartilhar esse conhecimento, já tinha achado estranho essa frase e olha que já to a quase 4 meses estudando direito a língua, para esses casos eu usaria so-so that "I really have an elephant", mas neste caso é bastante interessante, mesmo porque o nosso "mesmo" é usado em tantos sentidos e quando passado pro ingles tem varios significados, como o de enfase, afirmação, igualdade, intensidade, interjeição etc...

4 anos atrás

cleibepalo
cleibepalo

Parabéns pelo comentário colega.

4 anos atrás

AlbertoBez1

Poderia usar : I have an elephant. Se eu não tivesse a preocupação de afirmar que tenho um elefante?

3 anos atrás

EduardoM18

Yes, you could.

3 anos atrás

Michaelxd

Valeu continua ajudando a gente

4 anos atrás

JoedsonBomfim

Parabéns! Sua resposta foi bem clara, valeu mesmo!

4 anos atrás

PalomaGonzaga

Thanks.

4 anos atrás

IngridRute1

Nao poderia ser really?

2 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

Sim poderia.

Menino #1: I have an elephant.

Menino # 2: I don't believe you.

Menino #1: Yes I do. I really do have an elephant.

Menino #2: You do not.

Menino #1: Do too.

E depois de muitas "do not" e "do too" resulta que o elefante é um brinquedo que o menino # 1 tem em seu quarto.

2 anos atrás

fernando.f89

Ainda bem que eu olhei aqui! Valeu!!

4 anos atrás

ErickSegov

Muito bom, obrigado.

4 anos atrás

teacharlos

Gostei de sua explicação!

4 anos atrás

nandosouzafilho

Resposta muito esclarecedora, lenivaldo. Valeu!

4 anos atrás

Lilian_max

Muito obrigada! Continue nos ajudando =)

4 anos atrás

PerezRio

Te amo cara!! rsrsrs brincadeira...valeu pelo esclarecimento!!

3 anos atrás

Alison7Santos

Muito bom valeu mesmo :)

2 anos atrás

AllanArmani

melhor explicação! is true!

2 anos atrás

jessika.bio

Muito esclarecedor! Parabéns!

2 anos atrás

Mr.Carlinhos

Valeu Lenivaldo, tirou uma grande duvida minha!

2 anos atrás

rodrigosuriano

Obrigado lenivaldoleni! Sensacional.

1 ano atrás

FelipeAugu70615

Obrigado!

1 ano atrás

LuisGuilher244

Thank you!

4 meses atrás

Niveaaz
Niveaaz

Muito obrigada!

4 meses atrás

Socram.2
Socram.2

Seu cometário ajudou demais

2 meses atrás

wagner.wan

Great ansewr !

4 anos atrás

Kamy_Pacheco

answer*

3 anos atrás

MaluMaduSandra

Kkkkkkkkkkl......É mesmooooooo

3 anos atrás

vinicius.s121

kkkkkkkkkk

3 anos atrás

cleibepalo
cleibepalo

Parabéns Lenivaldo.Provou que sabe e conhece o por quê das coisas.

4 anos atrás

GraceSouza3

Neste caso, onde é usado como substantivo, se escreve junto: "O PORQUÊ.

2 anos atrás

pedroivo.osilva

Boa!

4 anos atrás

Deangelis23

Thanks man, very good!

4 anos atrás

ReinanSantos

Good!

4 anos atrás

FelipeCesars

nesse caso, o "do" serve para enfatizar que a pessoa tem um elefante, por exemplo: voce nao tem um elefante! -SIM! eu TENHO! - yes, i DO have

4 anos atrás

cleidianes361800

Muito bom, obrigada pelo esclarecimento!

3 anos atrás

Pablo931611

Porquê i significa eu e i'm tambèm é a mesma pronumcia

2 anos atrás

vivibernardo

Bom, eu aprendi na Cultura que o "do" tb pode ser usado para dar ênfase a um comentário.. Tipo: Eu tenho, sim, um elefante.

5 anos atrás

oMask

Oque? Se aprendeu na Cultura Inglesa isto? Me diga qual é a sua, pois a minha não ensinou isto. Além disso muitas coisas que aprendi no Douling não aprendi na Cultura Inglesa, aliás, até onde eu sei Cultura é um curso bastante focado em gramarica. Mas enfim.

4 anos atrás

YoneBr

Não entendi porque I do have... se DO é um verbo auxiliar para fazer perguntas. Ao meu entender seria apenas I have an elephant.

5 anos atrás

IanBauer

Quando você quer dar enfase em uma afirmação você pode utilizar o DO também. Seria algo do tipo "EU REALMENTE TENHO UM ELEFANTE."

5 anos atrás

Malschitzky

Ah legal!!.. e faz todo o sentido porque é bem difícil alguém ter um elefante! hehe.. por isso faz sentido usar a enfase nesse caso, obs: poderia ser usado também a forma que o Brasark disse, ele deve ser português Correcto Barsark?? hehe

5 anos atrás

brasark

pois!! o correcto seria, pelo menos: "Eu tenho mesmo um elefante"

5 anos atrás

DaisySiLa

boa informação nesta fase do aprendizado

4 anos atrás

pulsandograve

Eu acertei, mas o verbo auxiliar nao e usado so nas frases negativas e interrogativas?

5 anos atrás

VandinhoGC

" I do have an elephant " é o modo 100% correto. Mas, posso usar: I have an elephant?

5 anos atrás

CassioMello

Sim... O "do" só age como intensificador para a frase, para dar ênfase...

5 anos atrás

Michelle_Ramos

Me deu a entender que o uso do "DO" seria como se eu estivesse respondendo à pergunta: "Do you have an elephant?" Está certa essa minha concepção?

5 anos atrás

Capistrano

O "do" tem que estar na resposta por causa do tempo verbal, que é o presente simples. Ele é um auxiliar para indicar que a pergunta e a resposta estão no mesmo tempo verbal. Ele é usado nas interrogativas e negativas deste tempo.

5 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

Sim poderia.

Pergunta: Do you have a napkin? (Você tem um guardanapo?)

Resposta: Yes I do. (Sim tenho.)

A resposta poderia ser simplesmente "Yes" mas não poderia ser "I have" ou "Yes I have."

2 anos atrás

G0d0t

Tambem fiquei com essa impressao,eu sempre achei que o '' i do'' so fosse usado pra responder a uma pergunta e nao pra se fazer uma afirmacao.

4 anos atrás

MarcosSam_CE-BR

Os colegas já explicaram que o "do" neste caso enfatiza. E realmente, pessoal, precisa enfatizar, pois me digam, quem tem um animal como um elefante?

5 anos atrás

Adalberto6

Estaria correto escrever/dizer "I do came with an elephant" (Eu realmente vim com um elefante). Isto é, mesmo o verbo estando no passado "came", eu enfatizo com o "do" ao invés do "did"?

4 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

Eu realmente vim com um elefante --> I really did come with an elephant.

2 anos atrás

Lucinhahpr

I do like it. Right?

4 anos atrás

ICiconet
ICiconet

Eu tive a mesma dúvida. Thanks...

4 anos atrás

Tomazella

LenivaldoS, na minha opinião, se frase tivesse a ressalva "mesmo", então sua resposta estaria correta. Mas não foi dito isso...

4 anos atrás

0CYJ

Um "I really have an elephant" estaria errado? Pois ao meu ver também reforça que eu tenho mesmo um elefante.

3 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

"I really have an elephant" também é certo.

2 anos atrás

WemersonSi16

O "do" é só em casos literarios? É isso msm?

3 anos atrás

JessicaGla1

Ainda bem que tem os comentários \0/

3 anos atrás

ailton260719

aqui o Do é fazer ou auxiliar ?

3 anos atrás

Regiane111

obrigada!

3 anos atrás

toricarneiro

ari moonlight

3 anos atrás

Rena-12

I have an elephant is better isn't is?

3 anos atrás

MyriamRibe

Por que "eu tenho uma elefanta" esta errado?

3 anos atrás

HELLENHann

Essa frase está certa para usar só no coloquial então?

3 anos atrás

geneoconnor
geneoconnor

Pode usá-la no coloquial e formal também.

2 anos atrás

SolangedeA2

Assim é tb qdo usamos did e não estamos negando e nem fazendo pergunta, serve para enfatizar a afirmação. She did called. Espero ter ajudado e aumentado o conhecimento de todos.

3 anos atrás

Wellington750996

Tooop! Thanks!

3 anos atrás

DilsonMuni

Lenivaldo foi esclarecedor ao extremo... Parabéns.

2 anos atrás

MariaLuciaArago

Eu certamente tenho um elefante. Vocês acham que é uma tradução correta? Certamente= mesmo, com certeza, sem dúvida.

2 anos atrás

mayki.ribe

Caramba, o que eu nao aorendi na esola dr ungles, aprendi aqui com voces.

2 anos atrás

GenesElias

Lenivaldo ,esta 100% correto Quem tem um elefante ,acrescenta-se a palavra MESMO para se ter a certeza que tem um elefante . E pessoal pra que complicar ,É apenas uma frase. Ou alguem tem um elefante mesmo!!!

2 anos atrás

darisbo
darisbo

I do. I really do.

11 meses atrás

gabriel82022

Do good!

2 anos atrás

elionnai

por que o Do?

2 anos atrás

denislopes84

Galera estava pensando em montar um grupo de amigos aqui do duolingo, seria interessante o que acham?

2 anos atrás

IanaDomingos

Gostei Lobby! Valeu!

2 anos atrás

Felipe434499

Serio?!?! Como vc cria ele?!?!

2 anos atrás

HairtonSob

Show de bola os comentários

2 anos atrás

LuizFernan43913

Como é pergunta tinha q ser assim... do I have an elephant?

2 anos atrás

jean482061

Entao no caso se eu quero afirmar ainda mais algo que eu queira falar eu uso o do

2 anos atrás

selma893230

Muito esclarecedor, nao tinha aprendido dessa forma, obrigada.

2 anos atrás

ValdenisCa

Estou com um pouco de dificuldade em questao do "Do" e "Does"... Me ajudem

2 anos atrás

meJhow

Thanks man

2 anos atrás

gccdlbp

Agora fiquei confuso gente ... Pq não "I have an elephant" ?

1 ano atrás

Vinnyvi

Pq tem o "DO" ? O que seria sem ele ali?

1 ano atrás

LeandroFel316327

Legal

1 ano atrás

claralindalinda

I do have nao quer dizer, eu tenho que fazer ?

1 ano atrás

Eudivan7.1

Que bom que tem vcs aqui para ajuda usuarios! Rsss

1 ano atrás

elcnc
elcnc

para reafirmar o que está sendo dito eles usam do, did or does, na frente do verbo.

1 ano atrás

HelioSo0

I do, esse (do)?

1 ano atrás

AnaPaulaTo556746

Duvida sanada! Obrigada!

1 ano atrás

ReginaldoS287141

Eu escrevi eu tenho um elefante eles não aceitou

1 ano atrás

roberto961815

obrigado atodos que esclareceram. é muita generosidade compartilhar conhecimento. e ajudar iniciantes como eu i

1 ano atrás

SilvanaSoa8

I do understand now!

11 meses atrás

RoqueManue

Show

11 meses atrás

IgorApolin2

Show de bola

9 meses atrás

Renata868562

O Do não é auxiliar? Pq ele tem q ser traduzido?

Eu não tenho MESMO um elefante

8 meses atrás

Jacqueline957648

valeu!!

7 meses atrás

Maria696768
Maria696768

I do have eu tenho sim

5 meses atrás

Maria696768
Maria696768

Ahn então o mesmo é a maneira do port-bra falar usam o mesmo para reforço do sim. Boa!

5 meses atrás

ThiagoKing2

Eu mesmo tenho um elefante

5 meses atrás

HigorDias10

Eu estou começando acreditar que o dono do app tem um elefante

3 meses atrás

kevinRodBus
kevinRodBus

Eu tenho un elefante.

2 meses atrás

DivaneSent1

Tank you !!!

1 mês atrás

M2Pereira

A frase deveria ser "I have an elephant", porque "do" é um verbo auxiliar usado apenas em frases interrogativas (no início) e negativa (acompanhado de not). Além disso, "do" é o verbo fazer, no entanto, para utilizá-lo corretamente na frase, não poderia existir um outro verbo após ele.

5 anos atrás

oliver40

tb fiquei na duvida, mas acredito que ,como o amigo aí abaixo falou, deve ser para dar enfase á frase. é a única explicação cabível.

5 anos atrás

ellenfbrb

Não entendi. Eles explicam que "do" significa fazer, que é mais usado como verbo auxiliar de perguntas ou em frases NEGATIVAS. Então, no meu entender a frase deveria significar "eu não tenho um elefante", ou tirassem o "do" e assim entenderíamos que "eu tenho um elefante. Alguém explica, não entendi o "do" na frase.

5 anos atrás

dhi2609

Traduza este texto para Português I do have an elephant. eu tenho um elefante

Alguem pode explica pq nao pode traduzir o DO na frase

5 anos atrás

veramarte

eu não concordo, nesta frase não pode colocar o verbo do. o correto é I have an elephant

5 anos atrás

cyromenezes

Não concordo com esse DO na frase.

5 anos atrás

miriamwinck

Eu coloquei: Eu vou ter um elefante. Estava tentando dar um sentido para o DO mas estava errado. Tb não entendi pq colocaram o DO ali.

5 anos atrás

alexcambraia

"SOLUÇÕES CORRETAS: Eu sim tenho um elefante." NADA A VER, essa frase tá muito mal elaborada, não precisaria nem do "do".

5 anos atrás

lukescaps
lukescaps

Tá certo sim... o "do", nesse caso, serve para afirmação, ênfase no "have". Tipo, se alguém duvida que ele tem um elefante ele fala "Eu tenho SIM um elefante". É esse o papel do "do".

5 anos atrás

alexcambraia

Tudo bem, eu entendi que o "do" tem sentido de reafirmação, mas olha a tradução da frase: "Eu sim tenho um elefante".

5 anos atrás

lukescaps
lukescaps

E como você traduziria?

5 anos atrás

alexcambraia

"Eu TENHO SIM um elefante" - e não "Eu SIM TENHO um elefante"

5 anos atrás

hokaguo
hokaguo

Exatamente. A segunda forma é a tradução correta. Eu tenho sim um elefante. No inglês vc não pode traduzir ao pé da letra na ordem.

4 anos atrás

fernandards82

não entendi nada!!!!!!

4 anos atrás

henrique_gj

pq não usar "i have an elephant"? ²

4 anos atrás

DarlanCaetano

Qual a relação do "sim" com o "do"?

4 anos atrás

elcnc
elcnc

concordo que esse do ai está errado, usaria somente "i have an elephant"

4 anos atrás

Ramylas

Isso, de ás vezes escrever inglês e ás vezes em português, faz eu errar e misturas os dois idiomas na mesma frase.'

4 anos atrás

gaiata
gaiata

ACHO QUE ESTA QUESTAO E UMA RESPOSTA DA PERGUNTA:DO YOU HAVE AN ELEPHANT? E A RESPOSTA ,QUE SERIA: YES I DO HAVE AN ELEPHANT.

4 anos atrás

FilipeAugusto22

I have an elephant estaria errado?

4 anos atrás

Junnnnior

thanks a lot!

4 anos atrás

tilaNeuman

Frase sem sentido

4 anos atrás

tilaNeuman

Frase sem sentido

4 anos atrás

phgebara
phgebara

"Eu tenho realmente um elefante" deveria estar correta também.

4 anos atrás

edna2014lima0612

por que não I do an elephant, por que precisa de have

4 anos atrás

Andressa_Camargo

You live in zoo?

4 anos atrás

BenJacinto

O "do" é para dar mais enfase de que realmente se tem, no caso, o elefante.

4 anos atrás

vinicius.almario

Quando eu escutei, pensei que era I DONT HAVE AN ELEPHANT. Traduzi certo e foi considerado ERRADO. Vamos arrumar isso aí galera!

4 anos atrás

WelderSant

Thanks

4 anos atrás

WelderSant

Thanks

4 anos atrás

--Lucas

Pode ser Do I have an elephant ?

4 anos atrás

welemusico

Valeu lenivaldoS! Muito esclarecedora sua resposta.

4 anos atrás

FABIOBATISTA1

Muito bom lenivaldoS. Já estava confuso também.

4 anos atrás

JooVictorH4
JooVictorH4

Eu entendi girlfriend. LOL

3 anos atrás

ClaudiaRCampos

há tempos estudo inglês e resolvi fazer as lições desde o principio e confesso nunca ter visto essa expressão, mas compreendi a razão do " DO" no texto e agradeço por me esclarecer e acrescentar no meu vocabulário. obrigada!

3 anos atrás

AlbertoBez1

Por que o uso do Do, se a frase não é nem interrogativa nem negativa?

3 anos atrás

cleibepalo
cleibepalo

Parabéns Lenivaldo. Mesmo no inglês britânico (Shakesperiano mesmo) usa-se o "DO" no sentido que você ensina. A ênfase, quando necessária, "exige"o "DO". Soa "mal" no ouvido a frase sem o do!

3 anos atrás

PauloAlceu

Show

3 anos atrás

sander884625

Parabens...

3 anos atrás

JaLur

minha resposta deveria ter sido aceita. Nos meus cursos de ingles nunca aprendi colocar o DO

5 anos atrás

atlantico

Eu tb aprendi que o verbo has/ have não usa-se o do.

5 anos atrás

Edinamar

não se usa 'do' para a afirmativa, quanto ao artigo eu realmente me enganei

5 anos atrás

Carolina-Almeida

Pessoal, eu concordo, o do/does é usado apenas para perguntas e afirmações negativas (don't/doesn't), ou seja nesta questão a frase correta seria "I have an elephant" !!!

5 anos atrás

IanBauer

Pode se utilizar o DO para dar enfase a afirmações.

5 anos atrás

CaptainMario

Se está "I DO have an elephant" deve haver um sentido de reforço da afirmação, como por exemplo "Eu tenho MESMO um elefante".

"Eu tenho SIM um elefante" soa estranho e se a resposta é suposto ser apenas "Eu tenho um elefante" então não devia estar o DO na pergunta.

5 anos atrás

xmdenis

Por que não é "I do have a elephant"?

5 anos atrás

halt235

Porque depois do artigo, o substantivo que tiver som fonético de vogal (a, e, i, o, u) usa-se an. Se for consoante, usa-se a.

5 anos atrás

Capistrano

depois do artigo se houver uma vogal se usa "an".

5 anos atrás

Edinamar

Deveria ser.

5 anos atrás

rgwieck

Acredito que o problema na frase não é o "do" e sim a falta de uma interrogação no final. Eu respondí: Eu tenho um elefante? e foi considerado correta a resposta.

5 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.