"I do have an elephant."

Tradução:Eu tenho mesmo um elefante.

January 7, 2013

97 Comentários


Wagner_DS

pq não usar "i have an elephant"?

February 28, 2013

lenivaldoleni

Você pode responder sim, Wagner. Mas quando se trata de uma afirmação muito inusitada, usa-se o do para reforçar a legitimidade daquilo.

I do have an elephant (Eu tenho um elefantes mesmo. De verdade) I do believe in magic. ( EU realmente acredito em magia)

February 17, 2014

xp3000

Poxa muito legal lenivaldoS você compartilhar esse conhecimento, já tinha achado estranho essa frase e olha que já to a quase 4 meses estudando direito a língua, para esses casos eu usaria so-so that "I really have an elephant", mas neste caso é bastante interessante, mesmo porque o nosso "mesmo" é usado em tantos sentidos e quando passado pro ingles tem varios significados, como o de enfase, afirmação, igualdade, intensidade, interjeição etc...

June 4, 2014

cleibepalo

Parabéns pelo comentário colega.

July 12, 2014

AlbertoBez1

Poderia usar : I have an elephant. Se eu não tivesse a preocupação de afirmar que tenho um elefante?

May 1, 2015

EduardoM18

Yes, you could.

October 6, 2015

Michaelxd

Valeu continua ajudando a gente

May 27, 2014

JoedsonBomfim

Parabéns! Sua resposta foi bem clara, valeu mesmo!

July 27, 2014

PalomaGonzaga

Thanks.

March 30, 2014

IngridRute1

Nao poderia ser really?

April 23, 2016

geneoconnor

Sim poderia.

Menino #1: I have an elephant.

Menino # 2: I don't believe you.

Menino #1: Yes I do. I really do have an elephant.

Menino #2: You do not.

Menino #1: Do too.

E depois de muitas "do not" e "do too" resulta que o elefante é um brinquedo que o menino # 1 tem em seu quarto.

July 10, 2016

fernando.f89

Ainda bem que eu olhei aqui! Valeu!!

August 2, 2014

ErickSegov

Muito bom, obrigado.

August 31, 2014

teacharlos

Gostei de sua explicação!

September 7, 2014

nandosouzafilho

Resposta muito esclarecedora, lenivaldo. Valeu!

September 15, 2014

Lilian_max

Muito obrigada! Continue nos ajudando =)

September 25, 2014

PerezRio

Te amo cara!! rsrsrs brincadeira...valeu pelo esclarecimento!!

July 16, 2015

Alison7Santos

Muito bom valeu mesmo :)

December 3, 2015

AllanArmani

melhor explicação! is true!

January 10, 2016

jessika.bio

Muito esclarecedor! Parabéns!

February 10, 2016

Mr.Carlinhos

Valeu Lenivaldo, tirou uma grande duvida minha!

February 12, 2016

rodrigosuriano

Obrigado lenivaldoleni! Sensacional.

November 1, 2016

FelipeAugu70615

Obrigado!

July 27, 2017

LuisGuilher244

Thank you!

June 10, 2018

Niveaaz

Muito obrigada!

June 15, 2018

Socram.2

Seu cometário ajudou demais

August 3, 2018

FelipeCesars

nesse caso, o "do" serve para enfatizar que a pessoa tem um elefante, por exemplo: voce nao tem um elefante! -SIM! eu TENHO! - yes, i DO have

May 14, 2014

cleidianes361800

Muito bom, obrigada pelo esclarecimento!

July 28, 2015

vivibernardo

Bom, eu aprendi na Cultura que o "do" tb pode ser usado para dar ênfase a um comentário.. Tipo: Eu tenho, sim, um elefante.

June 12, 2013

YoneBr

Não entendi porque I do have... se DO é um verbo auxiliar para fazer perguntas. Ao meu entender seria apenas I have an elephant.

April 10, 2013

IanBauer

Quando você quer dar enfase em uma afirmação você pode utilizar o DO também. Seria algo do tipo "EU REALMENTE TENHO UM ELEFANTE."

August 27, 2013

Malschitzky

Ah legal!!.. e faz todo o sentido porque é bem difícil alguém ter um elefante! hehe.. por isso faz sentido usar a enfase nesse caso, obs: poderia ser usado também a forma que o Brasark disse, ele deve ser português Correcto Barsark?? hehe

September 27, 2013

brasark

pois!! o correcto seria, pelo menos: "Eu tenho mesmo um elefante"

September 8, 2013

DaisySiLa

boa informação nesta fase do aprendizado

January 29, 2014

pulsandograve

Eu acertei, mas o verbo auxiliar nao e usado so nas frases negativas e interrogativas?

May 15, 2013

VandinhoGC

" I do have an elephant " é o modo 100% correto. Mas, posso usar: I have an elephant?

January 13, 2013

CassioMello

Sim... O "do" só age como intensificador para a frase, para dar ênfase...

January 15, 2013

Michelle_Ramos

Me deu a entender que o uso do "DO" seria como se eu estivesse respondendo à pergunta: "Do you have an elephant?" Está certa essa minha concepção?

February 24, 2013

Capistrano

O "do" tem que estar na resposta por causa do tempo verbal, que é o presente simples. Ele é um auxiliar para indicar que a pergunta e a resposta estão no mesmo tempo verbal. Ele é usado nas interrogativas e negativas deste tempo.

February 24, 2013

geneoconnor

Sim poderia.

Pergunta: Do you have a napkin? (Você tem um guardanapo?)

Resposta: Yes I do. (Sim tenho.)

A resposta poderia ser simplesmente "Yes" mas não poderia ser "I have" ou "Yes I have."

July 10, 2016

G0d0t

Tambem fiquei com essa impressao,eu sempre achei que o '' i do'' so fosse usado pra responder a uma pergunta e nao pra se fazer uma afirmacao.

June 24, 2014

MarcosSam_CE-BR

Os colegas já explicaram que o "do" neste caso enfatiza. E realmente, pessoal, precisa enfatizar, pois me digam, quem tem um animal como um elefante?

September 12, 2013

Adalberto6

Estaria correto escrever/dizer "I do came with an elephant" (Eu realmente vim com um elefante). Isto é, mesmo o verbo estando no passado "came", eu enfatizo com o "do" ao invés do "did"?

January 16, 2014

geneoconnor

Eu realmente vim com um elefante --> I really did come with an elephant.

July 10, 2016

Lucinhahpr

I do like it. Right?

March 26, 2014

ICiconet

Eu tive a mesma dúvida. Thanks...

May 26, 2014

Tomazella

LenivaldoS, na minha opinião, se frase tivesse a ressalva "mesmo", então sua resposta estaria correta. Mas não foi dito isso...

July 7, 2014

0CYJ

Um "I really have an elephant" estaria errado? Pois ao meu ver também reforça que eu tenho mesmo um elefante.

May 22, 2015

geneoconnor

"I really have an elephant" também é certo.

July 10, 2016

WemersonSi16

O "do" é só em casos literarios? É isso msm?

July 18, 2015

JessicaGla1

Ainda bem que tem os comentários \0/

August 8, 2015

ailton260719

aqui o Do é fazer ou auxiliar ?

August 11, 2015

Regiane111

obrigada!

August 14, 2015

toricarneiro

ari moonlight

August 15, 2015

Rena-12

I have an elephant is better isn't is?

August 24, 2015

MyriamRibe

Por que "eu tenho uma elefanta" esta errado?

September 11, 2015

HELLENHann

Essa frase está certa para usar só no coloquial então?

September 13, 2015

geneoconnor

Pode usá-la no coloquial e formal também.

July 10, 2016

SolangedeA2

Assim é tb qdo usamos did e não estamos negando e nem fazendo pergunta, serve para enfatizar a afirmação. She did called. Espero ter ajudado e aumentado o conhecimento de todos.

September 25, 2015

Wellington750996

Tooop! Thanks!

October 4, 2015

DilsonMuni

Lenivaldo foi esclarecedor ao extremo... Parabéns.

November 7, 2015

MariaLuciaArago

Eu certamente tenho um elefante. Vocês acham que é uma tradução correta? Certamente= mesmo, com certeza, sem dúvida.

November 26, 2015

mayki.ribe

Caramba, o que eu nao aorendi na esola dr ungles, aprendi aqui com voces.

December 7, 2015

GenesElias

Lenivaldo ,esta 100% correto Quem tem um elefante ,acrescenta-se a palavra MESMO para se ter a certeza que tem um elefante . E pessoal pra que complicar ,É apenas uma frase. Ou alguem tem um elefante mesmo!!!

December 29, 2015

darisbo

I do. I really do.

November 15, 2017

gabriel82022

Do good!

January 12, 2016

elionnai

por que o Do?

January 31, 2016

denislopes84

Galera estava pensando em montar um grupo de amigos aqui do duolingo, seria interessante o que acham?

February 15, 2016

IanaDomingos

Gostei Lobby! Valeu!

March 29, 2016

Felipe434499

Serio?!?! Como vc cria ele?!?!

March 29, 2016

HairtonSob

Show de bola os comentários

April 5, 2016

LuizFernan43913

Como é pergunta tinha q ser assim... do I have an elephant?

April 27, 2016

jean482061

Entao no caso se eu quero afirmar ainda mais algo que eu queira falar eu uso o do

May 22, 2016

selma893230

Muito esclarecedor, nao tinha aprendido dessa forma, obrigada.

June 16, 2016

ValdenisCa

Estou com um pouco de dificuldade em questao do "Do" e "Does"... Me ajudem

August 30, 2016

meJhow

Thanks man

September 17, 2016

gccdlbp

Agora fiquei confuso gente ... Pq não "I have an elephant" ?

November 5, 2016

Vinnyvi

Pq tem o "DO" ? O que seria sem ele ali?

January 14, 2017

LeandroFel316327

Legal

March 27, 2017

claralindalinda

I do have nao quer dizer, eu tenho que fazer ?

May 6, 2017

Eudivan7.1

Que bom que tem vcs aqui para ajuda usuarios! Rsss

May 31, 2017

elcnc

para reafirmar o que está sendo dito eles usam do, did or does, na frente do verbo.

May 31, 2017

HelioSo0

I do, esse (do)?

July 7, 2017

AnaPaulaTo556746

Duvida sanada! Obrigada!

July 31, 2017

ReginaldoS287141

Eu escrevi eu tenho um elefante eles não aceitou

August 6, 2017

roberto961815

obrigado atodos que esclareceram. é muita generosidade compartilhar conhecimento. e ajudar iniciantes como eu i

August 13, 2017

SilvanaSoa8

I do understand now!

October 31, 2017

RoqueManue

Show

November 7, 2017

IgorApolin2

Show de bola

January 2, 2018

Renata868562

O Do não é auxiliar? Pq ele tem q ser traduzido?

Eu não tenho MESMO um elefante

February 14, 2018

Jacqueline957648

valeu!!

March 7, 2018

Maria696768

I do have eu tenho sim

May 2, 2018

Maria696768

Ahn então o mesmo é a maneira do port-bra falar usam o mesmo para reforço do sim. Boa!

May 2, 2018

ThiagoKing2

Eu mesmo tenho um elefante

May 3, 2018

HigorDias10

Eu estou começando acreditar que o dono do app tem um elefante

July 16, 2018

kevinRodBus

Eu tenho un elefante.

August 16, 2018

DivaneSent1

Tank you !!!

August 28, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.