1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I do not have a cat."

"I do not have a cat."

Tradução:Eu não tenho um gato.

January 7, 2013

60 Comentários


alantykhe

E por que se usa o 'do'? Eu não poderia dizer: I have not a cat?


Capistrano

O "do" é um auxiliar para indicar que a frase está no "simple present", é a regra, não tem como mudar.


StefanyRod10

Verbos não modais precisam do auxiliar "do". Mas é mais comum abreviar: I don't have a cat.


LuizA.Stos

Esta regra deveria ser dita antes de colocar os exercícios não acham?!!!


felipeheinz

Acho que a intecão é justamente induzir ao erro sobre o que não se sabe, assim aumenta a curiosidade. É errando qud se aprende.


OLeitorBR

Pelo menos uma breve e básica explicação, sim. Concordo.


fabiorogeriosj

Concordo, acho que em cada exercicio poderia ter uma breve lição


expebrito

Em que situações nós precisamos usar o verbo auxiliar "DO"?


Mattheus_Luciano

Does é usado para he/she/it e do para i/you/we/they?


TalissonRicardo

Sim. O Does é usado para a terceira pessoa do singular: He/She/It e o Do: I/You/We/You/They.


anapsara

E não poderia ser: I don't have a cat. ??


SchmidtMari

Na verdade "don't" nada mais é do que a contração de do + not, então basicamente é a mesma coisa. :)


Michellbr

é bem bizarro o uso do verbo auxiliar se a frase faz sentido sem a presença dele! =\


J.Arthur.

Faz sentido pra nos, nao pra eles


AiltonTati

Em quais situações se usa do e does?


hannaborge

Grupo de Conversação no whatsapp?


jubuenox

quero 19 983418310


Cabrorro

tbm quero 11 97231-9546


utrash

Ainda não entendi quando usamos o verbo auxiliar "do", em quais tipos de frases e tudo mais..


OLeitorBR

Curiosidade: Quando "I do not have a cat" estiver sem o "Do" ficaria "I have not a cat"? Então o Do/Does faz o "not" ir para antes do "have"? Não entendo bem. :/


MaxHenriqu6

Em portugues dizemos "eu não tenho gatos!" isso não se refere a números mas em inglês não se pode usar a forma "i do not have cats!" por que se ela diz "i do not have a cat!" pode ser entendido, em português que "eu não tenho um gato" mas posso ter vários gatos! O correto deveria ser especificar que ou ela não tem um só gato "i do not have a cat(, but a lot)!" ou ela não tem nenhum gato "i do not have any cat!"


11248452758872

Mesma coisa porque é meu jeito.


EderBorges7

Então o 'Do' e usado sempre quando a frase estiver no presente?


xmdenis

Por que, nesse caso, não se usa "does"?


Capistrano

porque foi usado "I" como sujeito da frase. Se fosse usado he/she/it seria com does. Por exemplo: He does not have a cat.


xmdenis

Obrigado, cara.


junior.sam

Boa explicação!


fmarcelodasilva

eu nao entendi a frase i do not em vez i don´t do


ThaCoelho

É a forma sem contração. Não é comum na língua falada e tem suas utilidades também.


Nathdemi

o Do nao é preciso


theedogg

She doesn't have a cat ?


CrazyFox0

Porque não "I don't have a cat"


Nelson22488

Eu coloquei -nao basta eu ter um gato,por que (do)tmbm é basta ,e nao entendo muito da inversao q acont3ce no inglês. É somente com adv.?


JooLennon1

Entao è = aki usamos as vezes palavras prq enfatisar mas se sair errado o que importa e que entendeu nesse caso è assim kkkkkk


LucyViana

O English e Facil. Estou tendo problema com o Portugues


henriqueldes

Eu nunca consigo entender nada do que a mulher fala


7ricai7

Do + not= don't. Ou seja, vcs podem botar tanto ( I do not have a cat) quanto ( I don't have a cat) que vai estár certo ^^.


JeffersonL60

Quando usar o do e does? Em que lugar da frase empregar? E a mesma regra se aplica pra negativo?


RafaelLucas10

Ok, então alguém me explique a música de Whitney Houston I have nothing


lilicagrunge

Hahahahha, fiquei curiosa agora tambem.


Manu_Colorio

Poderia usar " I don't have cat."?


angelicabranco0

Mas esta resposta leva a pensar que na afirmativa, eu não posso falar I have a cat. Teria que falar I do have a cat?


MiguelPyet

Alguem me explica como saber si é gato ou gata masculino ou femenino.. Pois esquevi " eu nao tenho um gato" e deu errado.


demetrio337716

O som do auxiliar 'DO' está ruim inaudível


AlineArauj883676

hello, sameone would like to chat wiht me in english


mariaeduar377914

quando se retrata na pergunta o ´cat`ele não esta indicando se é feminino ou masculino.Eu coloquei masculino e não foi aceito por que?


uilian15

Eu ouço quando fala: I dinner have a cat !


Helen_nelen

do not = don't right??


RobsonCarv4

A mulher não fala claramente muito rápido as vezes e nao consigo ouvir devagar


Alemfigueiredo

Respondi exatamente assim e o Duo classificou como errado. Não entendi

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora