O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O verde é uma cor bonita."

Tradução:Le vert est une jolie couleur.

2 anos atrás

9 Comentários


lit060
lit060

pourqoui la phrase, le vert est une belle couleur est fausse ???

2 anos atrás

Australis
Australis

Me parece uma opção correta já que o Duo costuma aceitar "jolie" e "belle" como sinônimos. Você pode reportá-la da próxima vez para que ela seja acrescentada.

2 anos atrás

Ademir652714

Por que o adjetivo antes de substantivo? Em português é opcional.

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "joli/e" é um dos adjetivos que vem antes do substantivo em francês. A regra geral é que os adjetivos vêm depois do substantivo, como no português, exceto por aqueles que são considerados qualidades inerentes (beleza, idade, tamanho, qualidade - bom ou ruim) e pelos adjetivos ordinais ("premier/ère", "deuxième/second/e", "troisième" etc). Alguns adjetivos podem vir antes ou depois e costumam mudar de significado dependendo da posição ("le pauvre homme" = "o pobre (coitado) homem" / "l'homme pauvre" = "o homem pobre (sem dinheiro)". Mais explicações e exemplos aqui: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/08/a-posicao-dos-adjetivos-em-frances/

2 anos atrás

Ademir652714

Neste caso, minha tradução não pode ser considerada errada

2 anos atrás

Ademir652714

Isto em francês, mas ao traduzir ao português tenho de seguir a regra do português e não do francês. É este o meu questionamento.

2 anos atrás

Australis
Australis

Acredito que eu não tenha entendido a sua dúvida então. Que resposta você deu e que foi recusada?

2 anos atrás

Lodbrokthered1

Por que nao "Jolie couleur"

1 ano atrás

Australis
Australis

Essa é a resposta dada como correta aqui então pode ser, sim.

1 ano atrás