"Die großen Kleider der Mädchen"

Tradução:Os grandes vestidos das meninas

November 3, 2015

16 Comentários


Margamarreiros

Raparigas devia ser incluído. Garotas só contempla o português do Brasil.

February 13, 2017

Bittencourt98

Porque aqui é meio que uma ofensa amigo hahahahaa

May 4, 2018

kaioliuti

Por que 'das meninas' se está escrito 'der' e não 'die', que é o artigo no plural?

November 3, 2015

saskia_nick

Porque é dativo. O "der" ("das") é a declinação de "die" ("as"). Se a frase fosse escrita com "die", a tradução seria essa: "Os grandes vestidos as meninas". Ou seja, não faria sentido.

November 8, 2015

victor.lem5

Não seria Genitivo?

November 29, 2015

saskia_nick

Tens razão, é genitivo. Me confundi :P

Mas a explicação em si é a mesma, só errei o nome do caso.

November 29, 2015

Klaudy.Campos

Gente o que é Dativo, genitivo,nominativo... ainda nao compreendi

June 18, 2016

Emerson_Furtado

Nominativo = sujeito ou seu nome no predicativo

Acusativo = objeto direto

Dativo = objeto indireto

Genitivo = traduz ideia de propriedade, complemento possessivo

February 3, 2017

kcezario

O genitivo plural não é igual ao feminino?

November 30, 2015

saskia_nick

Sim, mas "Mädchen" é neutro, então a frase só pode ser traduzida para o plural. Se fosse no singular, teria que ser usado "des" em vez de "der".

November 30, 2015

Alexandre753516

Pq não pode ser O grande vestido da menina? No genitivo der é para feminino e plural

June 29, 2016

Doro675431

Oi Alexandre, a tua frase "O grande vestido da menina." é "Das große Kleid des Mädchens."
A menina = Das Mädchen - Uma menina em alemão é neutra. (des Mädchens = genitivo) O plural é 'Die Mädchen' - (der Mädchen é o genitivo)

August 26, 2016

experaguiar

❤❤❤❤❤❤❤, agora eu entendi porque eu sempre erro essa frase. Essa ❤❤❤❤❤ tá no genitivo! Ainda não vimos genitivo na árvore!

mesmo assim, "von die maedchen" deveria estar certo, não?

August 2, 2016

vitoreiji

Não, o von exige dativo, então ficaria von den Mädchen.

October 16, 2016

mstrey

Porque "os vestidos grandes..." Esta errado?

May 18, 2018

jKIr12

Deixa eu ver se eu entendi na pratica... Entao der o die a , porém des =da do, der= das dos ?

July 16, 2018
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.