"Du isst wenn ich trinke."

Tradução:Tu comes quando eu bebo.

November 3, 2015

17 Comentários


Teresinha

Interessante... Em "Dicas e observações" a única tradução oferecida para " wenn" é "se"....

November 3, 2015

FengSian

Teresinha, esse "detalhe" é bem explicado em http://yourdailygerman.com/2012/03/30/meaning-wenn/.

December 20, 2015

Teresinha

Obrigada pelo link. "Bem explicado" está, mas faz o contraponto com "als" que ainda não apareceu com este significado ( ou talvez eu tenha esquecido....kkkk)

February 8, 2016

surfx2015

creio que aumentaram os significados nas dicas, hoje (7.12.15) esta como:

Quando
Enquanto
Caso

December 7, 2015

lanakarla

Na frase "Du isst wenn ich trinke " de acordo com o app a tradução seria "você come enquanto eu bebo " que no meu ver a conjunção wenn nao da nenhum sentido com a real tradução da frase , o certo seria "du isst während ich trinke " essa sim daria mais sentido a frase . Espero que eu tenha ajudado um pouco :)

December 14, 2015

xistao

O que é: während? Não cheguei nessa parte ainda ;-;

February 2, 2016

Babih10

Während = enquanto

February 14, 2016

vitoooooorrrr

seria tipo o while do inglês ?

November 3, 2017

Torres.Giovanna

Qual a diferença entre Wenn e Solange( no sentido de "enquanto") ?

February 8, 2016

eugeniominniti

"enquanto" me parece mais correto porque indica uma circunstancia casual de serem ações contemporaneas, sendo que "quando" me soa mais como ligação de causalidade entre as duas ações.

December 24, 2016

Onilda502145

Afinal é você ou tu que se deve usar?

February 6, 2017

canarioBia

O "Du" é a 2ª pessoa do singular que corresponde ao "Tu" em Português. Se tu usas o "Você" como informal com o significado de "tu" então podes traduzir dessa forma também. Em termos de correspondência de conjugação fica:

Ich esse - Eu como

Du isst - Tu comes

Er/sie/es isst - Ele/ela (você) come

Wir essen - Nós comemos

Ihr esst - Vós comeis

Sie/sie essen - Ele/elas/vocês comem

January 29, 2019

choracavaco

No Brasil, ambos traduzem "du".

December 3, 2018

Jani664907

Pq não: du isst SOLANGE ich trinle, já q solange é enquanto?

September 21, 2018

chucrutehans

Falta uma vírgula antes da palavra "wenn" ;). https://youtu.be/Qb6mGJfLrag https://youtu.be/-CcZ1u8sxGc

Acabei de postar 2 aulas sobre as conjunções!

Nessas 2 aulas, falarei sobre um assunto importantíssimo do idioma alemão: as conjunções! Quando se traduz frases do alemão para o português ao pé da letra, frequentemente parece Yoda do Star Wars falando, né? kkk No entanto, na aula de hoje, você finalmente entenderá o porquê atrás disso. Então, assista ao novo vídeo para entender a posição dos verbos na língua alemã!

November 13, 2018

BereniceKi1

Du isst Wenn ich trinke.

April 21, 2019

BereniceKi1

A frase que aparece pra mim é! Tu comes quando eu bebo, você come quando eu bebo.= Du isst Wenn ich trinke. Ele não deixa passar, não sei porque!

April 21, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.