1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Der Mann ist schön."

"Der Mann ist schön."

Tradução:O homem é bonito.

November 3, 2015

11 Comentários


PaulodosSantos

Como poderia eu dizer "O homem está bonito"?


LeonardoS3

Assim como no inglês, o verbo "sein" significa tanto "ser" quanto "estar".


WellersonCezar

IST é como EST do Francês, pode ser "é" ou "está".


ParacetaMAN

Acho que poderia dizer "Der Mann ist gerade schön". "Gerade" é tipo "agora", usado para dizer que ele está bonito neste momento.


csvicc

Schön é tanto masculino como feminino? Ou melhor, os adjetivos variam em gênero em alemão?


ParacetaMAN

Variam sim, em gênero e caso. Mas é mais quando o adjetivo está ligado diretamente ao substantivo (ex.: homem alto). Quando tem um verbo separando (homem é alto) não varia.


Warvimo

Como é pronunciada a palavra schon? Pra mim pareceu "Fun"


BryanReis

ö (o com umlaut) é falado com a boca aberta como se fosse um "o" mas você pronuncia um "e". Ou seja, o som sai meio que um "o" misturado com "e"


EvandroSch9

por que schön ta errado?? Por que é schoen?

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.