O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"They go out to dinner."

Tradução:Eles saem para jantar.

5 anos atrás

92 Comentários


Paulenrique
Paulenrique
Mod

Duolingo é meio chato quanto a isso. Muitas vezes eles querem exatamente a traducao. Nesse caso, a traducao de They go out to dinner é exatamente eles saem para jantar. Nao indica futuro, pois posso dizer They go out to dinner on Saturdays = eles saem para jantar aos sabados. Isso é presente. No futuro podem ser varias formas. Algumas delas: they are going to go out to dinner / they will go out to dinner. Mas ha outras formas. Se fossem Eles saem para o jantar seria they go out to the dinner. No caso da frase original dinner esta como verbo.

5 anos atrás

medrosa

Eles vao comer fora deu certo hahaha

4 anos atrás

kaahkaarol

Comer nao eh jantar amor.

4 anos atrás

FabianaCar311699

Sexxxooooo,Traaaaasnnnnsaaaaa

2 meses atrás

Marina819544

Uáti???Q q é isso???

1 mês atrás

BarbarusTM

então é o que?quando você janta vocÊ... vomita né

3 anos atrás

Diego_Barros_

Acontece que sair para comer é algo mais geral. Se eu falar que vou sair para comer, você nao saberá se é café da manhã, almoço, janta, ou até mesmo um lanche, diferente da frase que está se referindo a um jantar.

3 anos atrás

Gabriela145643

Ou seja fica indefinido

7 meses atrás

Allan.Cardek

jantar é comer, mas comer pode ser jantar, almoçar, lanchar.

3 anos atrás

J2jTF

Rsrsrs

7 meses atrás

Akieu_Sergio

Avah, eu botei " elas irão" e não deu certo e tu bota "comer" e dá certo

10 meses atrás

LuizzViniciuss

Coloquei, "Elas vão jantar fora" e foi.

3 anos atrás

naama973892

Exatamente

8 meses atrás

FabianaCar311699

Mas é desse jeito que se aprende

2 meses atrás

FabianaCar311699

Paulo

2 meses atrás

matheus.gomes180

Eu pensei que era Eles vão jantar fora.

5 anos atrás

Paulenrique
Paulenrique
Mod

Eles vao jantar fora seria They will go to dinner out. Dinner out = jantar fora / go out = sair. Se mudar a preposicao out de lugar tb mudara sentido.

5 anos atrás

RBarros1

Negativo, Vão não é futuro é presente do verbo ir !!!!

Presente do indicativo do verbo ir

Ex.: eles vão

Presente do subjuntivo

Ex.: que eles vão

5 anos atrás

Enderson_Correa

Perfeito, "eles vão" é presente do indicativo. "Eles irão" é FUTURO DO PRESENTE (INDICATIVO)

1 ano atrás

Enderson_Correa

Negativo, "eles vão" é presente do indicativo. Então escrever "eles vão jantar fora" está sim no presente. Futuro do indicativo seria "Eles Irão jantar fora" aí sim caberia "They will go to dinner out"

1 ano atrás

Paulenrique
Paulenrique
Mod

"ir (present tense) + verb" = future tense.

"Irão jantar" não é correto no português.

1 ano atrás

Enderson_Correa

Irão jantar está corretíssimo em português amigo, é a flexão do verbo ir no presente do futuro.

1 ano atrás

Paulenrique
Paulenrique
Mod

Desculpa, mas esse português não é correto, embora seja usado.

(http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ira-fechar-ou-vai-fechar.jhtm)

1 ano atrás

WillianCor3

Eles irão jantar fora = They will go to dinner out ou They will dinner out Se formos traduzir no literal , ficaria "Eles irão ir jantar fora ou eles irão jantar fora ou eles vão ir jantar fora", mas o "Will" pode ser traduzido sim como "vão" indicando o futuro e ñ o presente do verbo ir, então o que o Paulenrique disse, tbm está correto.

4 anos atrás

foxweel

if i said...they will dinner out...?

4 anos atrás

WillianCor3

Como eu disse ali no texto They will dinner out = Eles vão jantar fora

4 anos atrás

Aline208186

Dinner out nao é usado, esta errado.

2 meses atrás

belpaloschi
belpaloschi

Coloquei "eles vão jantar fora" e foi aceito!

4 anos atrás

Enderson_Correa

Sim correto, porque o "Eles vão" é a flexão do verbo ir no presente do indicativo.

1 ano atrás

Dariosoare3

Kkkkkkk

8 meses atrás

Talia763355

Eu coloquei isto e aceitaram

1 ano atrás

ThiagoGSilva

O Duolingo traduz e explica palavras mas não as expressões

Go out = sair Take off = tire (no sentido de despir-se)

Tive que descobrir por fora! =/

4 anos atrás

Daniel_Pelufo

Pessoal eu errei também, eu coloquei " eles saíram para jantar", no meu caso eu acho que errei porque minha frase está no tempo pretérito mais que perfeito e a frase em inglês refere se ao presente. Creio que alguns conjugaram no futuro e cometeram o mesmo erro. Se eu estiver errado na minha conclusão, por favor me corrijam

5 anos atrás

Enderson_Correa

Você está certíssimo, A frase se refere ao presente.

1 ano atrás

Isabel_Maldaner

pra ou para na tradução é a mesma coisa e não aceitam.

4 anos atrás

Smith-Joca

Pois é, as vezes aceitam pra outras só aceitam para.

3 anos atrás

HarukoChan

Eu coloquei: "Eles saem para o jantar." Mas estava errado. O Duolingo corrigiu e era: "Eles saem para jantar." Fiquei irritada, errei por um "o"?!

5 anos atrás

tyswinck

Por que está errado: Eles vão sair para jantar ?

5 anos atrás

vitor84slb

coloquei igual, acho que está bem. vou reportar

5 anos atrás

rooyalh

Eles vão jantar fora, pra mim seria o certo!

5 anos atrás

WillianCor3

Cara nesse caso a tradução para essa sua fase seria They go to dinner out e ñ They go out to dinner They go to dinner out = Eles vão jantar fora They go out to dinner = Eles vão sair para jantar Entende ? Tipo isso

4 anos atrás

mangekyio

Eles vão sair para jantar. Está correto! Coloquei assim e acertei.

4 anos atrás

Danylo21

E cadê o will na frase??

4 anos atrás

WillianCor3

Will seria usado se a frase fosse, eles irão sair para o jantar, indicando o futuro do acontecimento , They will go out to dinner. Will é uma ação do futuro, e sim pode ser traduzido como "vão", mas sendo uma ação no futuro como eu disse, mas ai o erro está no português da própria pessoa, para aprender um idioma, primeiro vc tem que entender pelo menos os conceitos do seu idioma mãe, como dizia a minha professora, muita gente tem dificuldades de aprender inglês, pq erram no próprio português.

4 anos atrás

Paulenrique
Paulenrique
Mod

Concordo, e "irão sair" não é correto no português!

1 ano atrás

Muza746787

Bom dia, gostaria de saber se "They out for dinner" estaria certo?

Thanks

1 ano atrás

Arthur655489

As vezes irita quando isso acontece,tem que falar tudo certo <sub>_</sub>

1 ano atrás

anajhuliad

Quando eu uso to ou for?

4 meses atrás

paulo547120

Alguem me oriente por favor (To) significa para E ( from) tambem significa pra

4 meses atrás

rafael.lop579337

Eles irão sair para jantar, não é correto tbm?

1 ano atrás

LucianoGom169192

Eles recusaram eu usar a co ntração "pra" no lugar de "para".

1 ano atrás

isabelasan578008

"Eles saem pra jantar" Errei por 1 PARA????? Que isso

1 ano atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

LucasTeer1

EU BOTEI: ELES VAO SAIR PARA JANTAR E DISSE QUE ESTAVA ERRADO, NA CORREÇAO DIZ QUE DINNER E COMER E NAO JANTAR

1 ano atrás

GabrielPer310802

Coloquei "Eles saem pra jantar" e o duolingo deu errado, porque não era "pra" era "Eles saem PARA jantar"!

1 ano atrás

Livia987988

They go out to dinner : eles saem para jantar. Nao está referindo "para o jantar" como se fosse em algum lugar específico.

1 ano atrás

JorgeFagne

Qual a diferença de go e out?

1 ano atrás

MarcosLanes

Respondi a sentença certa e me deram como erro.

1 ano atrás

mateusNata3

Gostaria de saber mais como usar a palavra "out", "about" nas frases pq vejo elas de varias formas em frases com significados diferentes, obg deis de ja pra quem me ajudar!

1 ano atrás

Lucas904899

Porque eu nao posso usar a frase " they back to the dinner" se back tambem significa sair ?

1 ano atrás

denise630659

Acertei

1 ano atrás

Gabriel774518

Pq o go na é traduzido ?

1 ano atrás

ClarisseOl9

They go aut to dinner= Eles saem para jantar

Go = ir Go aut= sair

1 ano atrás

dianelealv

Nem me convidaram

1 ano atrás

RafaelaSil24282

Gente e as vezes ele e chato

11 meses atrás

Hellosmand

Eles vão para o jantar. Errei? Ai eu não concordo.

11 meses atrás

isaMachado222

não poderia ser "eles saíram para jantar."?

11 meses atrás

LeandroMendonca

Por que "pra" não foi aceito? Qual a diferença de pra com para?

9 meses atrás

ViickyAllv

Por que nao da certo se colocar "pra"? Meio chato isso ._.

8 meses atrás

Rb.21

Percebo que sou extremamente caseiro, quando a tradução da frase... Não sentido algum pra mim. "Como assim sair, pra jantar? Se vc sai, n tem janta"

8 meses atrás

WilanCauan

Por que o Out?

6 meses atrás

JenniferOl949541

"They go out to dinner" porque precisa colocar a palavra 'go'?

6 meses atrás

emy162315

Pq n eles saíram?

6 meses atrás

Danilo918677

Pq não pode ser Eles vão ao jantar?

5 meses atrás

GustavoSousa6

Dinner é verbo? E se fosse verbo como se conjugaria ele?

5 meses atrás

Boobi_
Boobi_

Coloquei "Eles saem pra jantar." em vez de "para" e ele deu errado!

5 meses atrás

diegodiscovery

"Eles saem pra jantar", disse que está errado, mas para está certo!

4 meses atrás

Wellington102869

Coloquei Eles foram para o Jantar - deu erro

4 meses atrás

Luana458206

"Eles saíram para jantar" está errado ?????!

4 meses atrás

Wellington_foco

O "go out" é um phrasal verb ?

2 meses atrás

KarinaBona

Eu coloquei " Elas saem para jantar " e deu erro..... me corrijam se eu estiver errada, mas "they" não se refere tanto para "eles" como "elas" ????

2 meses atrás

gabriela158739

"Pra jantar" está errado? Tem que ser "para jantar".

2 meses atrás

LeCarvalho3

Dar errado por causa de "pra" é demais pra mim, pqp

1 mês atrás

f.Roberto

n o nosso idioma tanto faz , sairam ou saem

4 anos atrás

bela60figueiro

saíram é passado, saem é presente

4 anos atrás

Bebel1961
Bebel1961

Eles vão sair para jantar. Qual o erro. Vcs estão exagerando na correção. Pelo amor de Deus.

5 anos atrás

Paulenrique
Paulenrique
Mod

Como o inglês ainda é versão beta, tente colocar o máximo possível a sentença original. Eles vão sair deixaria no futuro, sendo que a frase no original está no presente. Seguindo isso, a probabilidade de errar será menor.

5 anos atrás

jabds

A PRONUNCIA DEVERIA SER MAIS CLARA. AS VEZ FICA MUITO DIFICIL DE ENTENDER O QUE SE ESTAR FALANDO, DEVIDO A PRONUNCIA SER MUITO RUIM...

5 anos atrás