"They go out to dinner."

Tradução:Eles saem para jantar.

January 7, 2013

79 Comentários


Paulenrique

Duolingo é meio chato quanto a isso. Muitas vezes eles querem exatamente a traducao. Nesse caso, a traducao de They go out to dinner é exatamente eles saem para jantar. Nao indica futuro, pois posso dizer They go out to dinner on Saturdays = eles saem para jantar aos sabados. Isso é presente. No futuro podem ser varias formas. Algumas delas: they are going to go out to dinner / they will go out to dinner. Mas ha outras formas. Se fossem Eles saem para o jantar seria they go out to the dinner. No caso da frase original dinner esta como verbo.

February 27, 2013

medrosa

Eles vao comer fora deu certo hahaha

June 2, 2014

kaahkaarol

Comer nao eh jantar amor.

July 25, 2014

Akieu_Sergio

Avah, eu botei " elas irão" e não deu certo e tu bota "comer" e dá certo

October 5, 2017

LuizzViniciuss

Coloquei, "Elas vão jantar fora" e foi.

November 20, 2014

matheus.gomes180

Eu pensei que era Eles vão jantar fora.

January 7, 2013

Paulenrique

Eles vao jantar fora seria They will go to dinner out. Dinner out = jantar fora / go out = sair. Se mudar a preposicao out de lugar tb mudara sentido.

February 27, 2013

RBarros1

Negativo, Vão não é futuro é presente do verbo ir !!!!

Presente do indicativo do verbo ir

Ex.: eles vão

Presente do subjuntivo

Ex.: que eles vão

August 17, 2013

Enderson_Correa

Perfeito, "eles vão" é presente do indicativo. "Eles irão" é FUTURO DO PRESENTE (INDICATIVO)

December 9, 2016

Enderson_Correa

Negativo, "eles vão" é presente do indicativo. Então escrever "eles vão jantar fora" está sim no presente. Futuro do indicativo seria "Eles Irão jantar fora" aí sim caberia "They will go to dinner out"

December 9, 2016

Paulenrique

"ir (present tense) + verb" = future tense.

"Irão jantar" não é correto no português.

December 9, 2016

Enderson_Correa

Irão jantar está corretíssimo em português amigo, é a flexão do verbo ir no presente do futuro.

December 9, 2016

WillianCor3

Eles irão jantar fora = They will go to dinner out ou They will dinner out Se formos traduzir no literal , ficaria "Eles irão ir jantar fora ou eles irão jantar fora ou eles vão ir jantar fora", mas o "Will" pode ser traduzido sim como "vão" indicando o futuro e ñ o presente do verbo ir, então o que o Paulenrique disse, tbm está correto.

January 8, 2014

foxweel

if i said...they will dinner out...?

January 10, 2014

WillianCor3

Como eu disse ali no texto They will dinner out = Eles vão jantar fora

February 2, 2014

Aline208186

Dinner out nao é usado, esta errado.

May 20, 2018

belpaloschi

Coloquei "eles vão jantar fora" e foi aceito!

February 8, 2014

Enderson_Correa

Sim correto, porque o "Eles vão" é a flexão do verbo ir no presente do indicativo.

December 9, 2016

Dariosoare3

Kkkkkkk

November 27, 2017

Talia763355

Eu coloquei isto e aceitaram

May 3, 2017

ThiagoGSilva

O Duolingo traduz e explica palavras mas não as expressões

Go out = sair Take off = tire (no sentido de despir-se)

Tive que descobrir por fora! =/

October 25, 2013

Daniel_Pelufo

Pessoal eu errei também, eu coloquei " eles saíram para jantar", no meu caso eu acho que errei porque minha frase está no tempo pretérito mais que perfeito e a frase em inglês refere se ao presente. Creio que alguns conjugaram no futuro e cometeram o mesmo erro. Se eu estiver errado na minha conclusão, por favor me corrijam

January 17, 2013

Enderson_Correa

Você está certíssimo, A frase se refere ao presente.

December 9, 2016

Isabel_Maldaner

pra ou para na tradução é a mesma coisa e não aceitam.

March 12, 2014

HarukoChan

Eu coloquei: "Eles saem para o jantar." Mas estava errado. O Duolingo corrigiu e era: "Eles saem para jantar." Fiquei irritada, errei por um "o"?!

July 16, 2013

tyswinck

Por que está errado: Eles vão sair para jantar ?

January 7, 2013

vitor84slb

coloquei igual, acho que está bem. vou reportar

January 9, 2013

rooyalh

Eles vão jantar fora, pra mim seria o certo!

March 25, 2013

WillianCor3

Cara nesse caso a tradução para essa sua fase seria They go to dinner out e ñ They go out to dinner They go to dinner out = Eles vão jantar fora They go out to dinner = Eles vão sair para jantar Entende ? Tipo isso

January 8, 2014

mangekyio

Eles vão sair para jantar. Está correto! Coloquei assim e acertei.

December 21, 2013

Danylo21

E cadê o will na frase??

December 23, 2013

WillianCor3

Will seria usado se a frase fosse, eles irão sair para o jantar, indicando o futuro do acontecimento , They will go out to dinner. Will é uma ação do futuro, e sim pode ser traduzido como "vão", mas sendo uma ação no futuro como eu disse, mas ai o erro está no português da própria pessoa, para aprender um idioma, primeiro vc tem que entender pelo menos os conceitos do seu idioma mãe, como dizia a minha professora, muita gente tem dificuldades de aprender inglês, pq erram no próprio português.

January 8, 2014

Muza746787

Bom dia, gostaria de saber se "They out for dinner" estaria certo?

Thanks

March 24, 2017

Arthur655489

As vezes irita quando isso acontece,tem que falar tudo certo <sub>_</sub>

May 21, 2017

anajhuliad

Quando eu uso to ou for?

March 18, 2018

paulo547120

Alguem me oriente por favor (To) significa para E ( from) tambem significa pra

March 27, 2018

rafael.lop579337

Eles irão sair para jantar, não é correto tbm?

December 15, 2016

LucianoGom169192

Eles recusaram eu usar a co ntração "pra" no lugar de "para".

December 21, 2016

isabelasan578008

"Eles saem pra jantar" Errei por 1 PARA????? Que isso

February 20, 2017

LucasTeer1

EU BOTEI: ELES VAO SAIR PARA JANTAR E DISSE QUE ESTAVA ERRADO, NA CORREÇAO DIZ QUE DINNER E COMER E NAO JANTAR

March 26, 2017

GabrielPer310802

Coloquei "Eles saem pra jantar" e o duolingo deu errado, porque não era "pra" era "Eles saem PARA jantar"!

April 23, 2017

Livia987988

They go out to dinner : eles saem para jantar. Nao está referindo "para o jantar" como se fosse em algum lugar específico.

April 30, 2017

JorgeFagne

Qual a diferença de go e out?

May 12, 2017

MarcosLanes

Respondi a sentença certa e me deram como erro.

May 14, 2017

mateusNata3

Gostaria de saber mais como usar a palavra "out", "about" nas frases pq vejo elas de varias formas em frases com significados diferentes, obg deis de ja pra quem me ajudar!

June 10, 2017

Lucas904899

Porque eu nao posso usar a frase " they back to the dinner" se back tambem significa sair ?

June 17, 2017

denise630659

Acertei

July 9, 2017

Gabriel774518

Pq o go na é traduzido ?

July 19, 2017

ClarisseOl9

They go aut to dinner= Eles saem para jantar

Go = ir Go aut= sair

July 26, 2017

dianelealv

Nem me convidaram

August 8, 2017

RafaelaSil24282

Gente e as vezes ele e chato

August 18, 2017

Hellosmand

Eles vão para o jantar. Errei? Ai eu não concordo.

August 23, 2017

isaMachado222

não poderia ser "eles saíram para jantar."?

August 25, 2017

LeandroMendonca

Por que "pra" não foi aceito? Qual a diferença de pra com para?

October 19, 2017

CarlosEdua670247

Vao tomar no ❤❤ com tradução jogo filho da ❤❤❤❤

November 26, 2017

VicTzAs

Por que nao da certo se colocar "pra"? Meio chato isso ._.

November 27, 2017

Rb.21

Percebo que sou extremamente caseiro, quando a tradução da frase... Não sentido algum pra mim. "Como assim sair, pra jantar? Se vc sai, n tem janta"

December 2, 2017

WilanCauan

Por que o Out?

January 24, 2018

JenniferOl949541

"They go out to dinner" porque precisa colocar a palavra 'go'?

January 25, 2018

emy162315

Pq n eles saíram?

February 1, 2018

Danilo918677

Pq não pode ser Eles vão ao jantar?

February 17, 2018

GustavoSousa6

Dinner é verbo? E se fosse verbo como se conjugaria ele?

February 23, 2018

Boobi_

Coloquei "Eles saem pra jantar." em vez de "para" e ele deu errado!

February 25, 2018

RodrigoCar382221

"Eles saem pra jantar" nao passa. Tem que ser igual ❤❤❤❤❤❤❤❤❤, "Eles saem para jantar"

March 7, 2018

diegodiscovery

"Eles saem pra jantar", disse que está errado, mas para está certo!

March 24, 2018

Wellington102869

Coloquei Eles foram para o Jantar - deu erro

March 29, 2018

Luana458206

"Eles saíram para jantar" está errado ?????!

April 11, 2018

Wellington_foco

O "go out" é um phrasal verb ?

May 25, 2018

KarinaBona

Eu coloquei " Elas saem para jantar " e deu erro..... me corrijam se eu estiver errada, mas "they" não se refere tanto para "eles" como "elas" ????

May 28, 2018

gabriela158739

"Pra jantar" está errado? Tem que ser "para jantar".

June 5, 2018

LeCarvalho3

Dar errado por causa de "pra" é demais pra mim, pqp

June 25, 2018

NoemiRodri988470

Qual a diferença entre go out e out ffo?

September 4, 2018

JoyMartins4

"Ele vão para o jantar." O que tem de errado? Aff

September 22, 2018

JaimeRocha545136

They are going to have dinner out

October 31, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.