1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "You will remember me."

"You will remember me."

Tradução:Você lembrará de mim.

November 20, 2013

27 Comentários


Romulo.Np

'' Você vai se lembrar de mim.''


douglasoliv

O verbo é "LEMBRAR-SE". Assim exige o pronome. A frase correta seria "Você SE lembrará de MIM. http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/lembrar-direto-ou-indireto.jhtm


luismrps

tu lembrarás de mim


felipelaurencio

Respondi "tu lembrarás de mim" em 10/02/2016 e não foi aceito. Reportei.


edisar7

Continua não aceitando em 15.08.2016. E já reportei mas não adianta nada. Para mim que não uso você, terei que lembrar quais exercícios que o DUO não aceita o TU.


Batista.Viktor

30 de setembro e continua não aceitando.


sabartth

Onde está o thou?


igor.teixe

Como seria a frase Voce vai me lembrar Achei que era como esta escrito...


VitorDeSiqueira

09-11-2015

A tradução estaria correta se fosse o REMIND e não REMEMBER.

Pois, sua frase está dizendo para o ouvinte lembrar alguma coisa para o locutor, e não se lembrar do próprio locutor.

http://www.englishexperts.com.br/2007/04/16/remember-x-remind/?lang=pt-br


marcospaullus

"Você me lembrará" não foi aceito... E se eu quisesse que você me lembrasse de algo no futuro?


jcesardiniz

Por que não pode ser "Vocês se lembrarão de mim"? You não vale tanto para singular quanto para plural?


Jrbrobsrv

Sim, vale para os dois, se não aceitam ainda, reportem!

P.S: Existe uma expressão em inglês que é:"you guys", para não gerar ambiguidade com you quando eu chamo várias pessoas, I think so.


IvoneFc

Não pode por o SE?????????? Lembrar-se-á de mim , ou se lembrará de mim ou lembrar-se de mim .Não aceita nada disso? Oh my god!!!!!!!!


MarcosRoch9688

o verbo lembrar é tranditivo direto e indireto, então o correto seria= Você SE lembrará de mim


lopes2ph

nao pode ser voces vao se lembrar de mim?


Lucas316521

Qual é a diferença de "Remember" e "Remind"?


emeyr

• I don't remember your name.
• Eu não me lembro do seu nome. (Se lembrar de)

Remind me of your name again.
Lembre-me novamente do seu nome. (Lembrar)

• You remind me of your father.
• Você me lembra do seu pai. (Lembrar)


Jaderson259980

Você se lembrará de mim, ñ foi aceito. Ñ reportei ainda. Acho que deveria aceitar,concordam?


LenineFrei

o verbo lembrar, neste caso, neste caso é reflexivo. Logo, deve ter q.companhia da partícula se.


VirgniaMar17

«Tu lembrar-te-ás de mim» ou «Tu vais lembrar de mim» deveriam estar corretos.


aroliveira

Vocês lembrarão de mim! Its wrong too!


IdaliaMartins

O pronome tu é a tradução correta, pois é um pronome da segunda pessoa do singular, enquanto você, que é tolerável pelo uso, é da terceira pessoa do singular. Esse tipo de erro recomenda mal o duolingo.


DVnova

"lembrarás de mim" não está sendo aceito.


MariaArmanda0

tu lembrarás de mim, em Português de Portugal, você não se usa


Pedrom06

Em portugues-Portugal está correto dizer " tu vais lembrar-te de mim" usar a expressão "tu" em Portugal é mais normal que você


carteira

Duolingo, vocês leem nossos comentários? Eu tenho falado constantemente que o áudio tartaruga não está funcionando, quando é o homem quem fala!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora