O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Boa noite aos que estão aqui."

Tradução:Bonne nuit à ceux qui sont ici.

2 anos atrás

10 Comentários


bellemesquita

"bonne nuit aux qui sont ici" está errado?

2 anos atrás

choracavaco

Está. OS, aqui, não é artigo (se fosse, seria seguido por um substantivo), mas sim pronome que se traduz por "ceux". Ex.: Estes brinquedos são OS do meu filho = "Ces jouets sont CEUX de mon fils".

Portanto, "à ceux" = (a+os) AOS.

1 ano atrás

Marcia-Aguilar

Respondi "Bonsoir aux qui sont ici" e não foi aceito. O Duo apontou como certa a resposta qdo eu troquei "aux" por "à ceux". Alguém sabe explicar por que?

2 anos atrás

choracavaco

Porque OS (contido em AOS) aqui é pronome e se traduz por "ceux". AOS se traduziria por "aux" no caso de OS ser artigo, sendo seguido por substantivo: Boa noite AOS MENINOS = "Bonne nuit AUX GARÇONS".

1 ano atrás

Gabriel475897

O que você respondeu seria a tradução de "Boa noite aos que estão aqui".

A do Duo seria "Boa noite àqueles que estão aqui".

Reporte para começar a ser aceite.

2 anos atrás

choracavaco

*"Bonne nuit aux qui sont ici" é uma frase gramaticalmente incorreta em francês.

1 ano atrás

gisele.dark

"Bonne nuit" não seria mais para a hora de ir embora ou dormir? Que eu saiba, neste caso o ideal seria usar "Bonsoir".

2 anos atrás

Australis
Australis

Como no Duo as frases não possuem contexto, é difícil dizer o que é certo ou errado nesses casos. Você poderia usar a frase proposta aqui, por exemplo, se estivesse em casa com amigos à noite e fosse dormir: "Je vais me coucher, je suis très fatiguée. Bonne nuit à ceux qui sont ici." De qualquer forma, "bonsoir" também me parece uma alternativa. Se não foi aceita você pode reportar para que seja adicionada.

2 anos atrás

gisele.dark

Obrigada! :)

2 anos atrás

DaviCarvalho3

A primeira alternativa: " Bonsoir a tous qui sont ici", deveria ser aceita como correta também, no caso a 1ª e a 3ª resposta estariam corretas

2 anos atrás