1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I read him a newspaper."

"I read him a newspaper."

Tradução:Eu leio um jornal para ele.

January 7, 2013

93 Comentários
Esta conversa está trancada.


nananda_s

1ª pessoa do singular - me

2ª pessoa do singular - you

3ª pessoa do singular para o masculino - him

3ª pessoa do singular para o feminino - her

3ª pessoa do singular para animais ou objetos - it

1ª pessoa do plural - us

2ª pessoa do plural - you

3ª pessoa do plural - them


AdnaMartins

Para mim o problema não foi esse, foi o som do him.


Danmoller
Mod

Hoje (fevereiro/2017), o áudio está bom. A frase possui uma pronúncia bem inteligível e natural.


Danmoller
Mod

Uma coisa que gosto de fazer é comparar os pronomes para sujeitos (caso reto) e para objetos (caso oblíquo)

Eles são pares de sujeito/objeto:

  • I / me
  • You / you
  • He / Him
  • She / Her
  • It / It
  • We / Us
  • You / You
  • They / Them

Quem está fazendo a ação (sujeito) vai ser o primeiro do par.
Quem está sendo o alvo da ação, ou vem depois de preposição, usa o segundo do par.


Shayene

É muito fácil, é só você ter concentração que você aprende muito ... Se concentra e se errar tenta, porque quem é fraco sempre desiste por causa de um ''Não'' .


LucasJnds

Bem estranho, comigo acontece ao contrário, quanto mais erro mais tenho vontade de acertar.


xMatador

Isso acontece por que seu cérebro está bem condicionado, imagino que você deve estudar muito. E por isso ele é estimulado com novos desafios. Mas para a maioria das pessoas isso não acontece, por que provavelmente não exercitam seu cérebro, enfim há outros quinhetos também a serem analisados. Têm pessoas por exemplo que não exercitam seu cérebro e mesmo assim ele responde rápidamente.


AldemarRibeiro

Creio que não me fiz entender. Eu não desisti quis apenas buscar ajuda. Certo.


ijhunter

as pessoas têm de primeiro dominar a gramática do português se querem aprender qualquer língua através do português aqui. (dominar a fala é diferente de dominar a gramática)


danielleoliveira

O fato é que o português é um idioma difícil. A preguiça de terminar o que começaram é pior ainda, pois nota-se muitas pessoas que não sabem diferenciar onde/aonde, mas/mais, sob/sobre, etc. Conheçam primeiro o próprio idioma!


Eloiisyh

Eu também acho, porém, existem brasileiros morando no exterior que falam e escrevem muito melhor em inglês do que português, é um triste fato, mas acontece.


leonardo2308

Errado se vc nao se esforçar pra aprender como os nativos nunka aprendera de verdade .nao existe jeito facil pra aprender um idioma .o que existe a força de vontade dedicação e muita mas muiiiita paciência


leonardo2308

Ingles e uma lingua que funciona abase da logica...ou seja e pensando e praticando que vc aprendera


Student..

Bom você me encorajou agora me sinto confiante valeu mesmo :-)...


o2o443

nossa cara tem hora que eu quero desistir mas vc me deu uma força ,obrigado


Nadh

Não seria: I read a newspaper for him. "I read him a newspaper" mais parece com eu leio o jornal dele.


Danmoller
Mod

Temos que parar de tentar sempre igualar ao português. Não são a mesma língua. Pode funcionar diferente.

A melhor maneira de dizer é sim "I read him a newspaper".

Nesses casos, quando você faz "algo para alguém", você coloca "alguém" junto do verbo e esconde o "para". Você também pode (nem sempre) colocar "alguém" depois e usar o "to":

  • I read him a newspaper = I read a newspaper to him

Se você usar o "for", você vai estar lendo "por ele", no lugar dele.


sysylopes

Estou de pleno acordo, pois como vou colocar para sem ter.


Unb3li3v4bl3

é quase que a mesma coisa do verbo To need. Tem o [de]; eu preciso de... sem precisar aparecer o [de]. I need you. Preciso de você.


PaixaoIsabela_

Ah então deixa eu ver se entendi... Nesse caso do ''him'', seria (para)him, mas sem a necessidade ter o ''para'' na frase? Igual o verbo to like, que pode ser: gosto (de), mas sem a necessidade de ter o ''de'' na frase em inglês.

É isso?


Unb3li3v4bl3

Sim, isso mesmo.


Jordaniasilver

Tbm acho q seria assim, mas é o inglês q é diferente do nosso português, a ordem das palavras é diferente.


peterson.w2

Só pô! Muito bonito o nacionalismo de vocês, dos comentarios do topo... Mas a ideia aqui é ter comentarios produtivos ao curso, comentarios semelhantes ao da nananda_s (obrigado nanda... ja up seu comentario na ^) e não desnecessarios como o meu por exemplo! De boa!?


andrade.maschio

confundi him com them


Danmoller
Mod

É verdade... o "d" do read pode emendar com o "th" do them e fazer um som meio difícil de separar.


yarasdi

A real é que a língua portuguesa é bem mais dificil que o inglês. Existem muito mais regras gramaticais. O importante é manter o foco e estudar MUITO.


Vieira-Caroline

Acho que estou aprendendo muito mais português que inglês ahhahaha


neogackt

"Eu leio lhe um jornal" não seria mais adequado? Isso me confundi bastante.


erikvinicius5

é com hífen! caso você tenha tentado com hífen e não funcionou é assim mesmo. Eles nem sempre adicionam TODAS as possibilidades. Eu SEMPRE erro colocando "pra" ao invés de "para"... esse costume me fode! =(


Tzunum

"eu lhe leio um jornal" é mais aceptado


sabrinacristine

Por que não podemos escrever : " I read to him a newspeaper" ? ou I read for him a newspaper" ? Não entendo quando podemos usar o to e o for no lugar do him.


Vieira-Caroline

Gente, é o seguinte, Him é classificado gramaticalmente como um pronome objeto, o que é isso? Vamos relembrar a gramatica do português, na qual objeto é um complemento para o verbo transitivo, correto? Temos os objetos diretos e indiretos. Nos objetos indiretos usamos uma preposição para reger o complemento, no caso da frase "I read him a newspaper" ao traduzi-la, é necessário a inserção de uma preposição ("para"), ficando "eu leio um jornal PARA ele" PRONOMES OBJETOS detém essa função, por isso essa é a maneira correta. Beijoss Ou seja, se vc acrescentar um to ou for vai gerar duas preposições na mesma frase, "eu leio um jornal para para ele", entendeu?


RannielyMe

Muito obrigada! Nao sabia disso.


Danmoller
Mod

Para usar "to him", tem que ser em outra ordem:

  • I read him a newspaper (tente ver como "eu leio-lhe um jornal")
  • I read a newspaper to him (eu leio um jornal para ele)

A primeira forma é melhor em inglês.


FabioChristian

Se alguém puder dedicar alguns minutos pra explicar as diferenças entre him e his, na prática, irei agradecer.


TainaraFonseca

"His" é um possessivo usado para dizer que algo é de alguém (esse alguém é o possuidor e é masculino) Exemplos: - This is his cap. (Este é o boné dele.) - This is his car. (Este é o carro dele.)

"Him" é um pronome (substitui ao substantivo) que funciona como objeto. Exemplos: - She loves him. (Ela o ama.) - You go to cinema with him. (Você vai ao cinema com ele.)


Vieira-Caroline

His é um pronome possessivo, segue esse site aqui explicando muito claramente a função daquele http://www.soportugues.com.br/secoes/morf/morf47.php. Espero ter ajudado


Vieira-Caroline

Gente, é o seguinte, Him é classificado gramaticalmente como um pronome objeto, o que é isso? Vamos relembrar a gramatica do português, na qual objeto é um complemento para o verbo transitivo, correto? Temos os objetos diretos e indiretos. Nos objetos indiretos usamos uma preposição para reger o complemento, no caso da frase "I read him a newspaper" ao traduzi-la, é necessário a inserção de uma preposição ("para"), ficando "eu leio um jornal PARA ele" PRONOMES OBJETOS detém essa função, por isso essa é a maneira correta. Beijoss


CristianoRank

qual a diferença entre li e leio em ingles?


vivisaurus

A palavra "ler" e "leram" se escreve igual. Mas a pronúncia é diferente. Pode ser que o duolingo espera que os usuários escrevam o que ouvem. Aí estaria errado colocar "li". Mas como eu disse, na escrita é igual! Olha só:

The man reads a newspaper = O homem um jornal
The man read a newspaper = O homem leu um jornal

Mas quando é I, you, we, they:

I read a newspaper = Eu leio um jornal
I read a newspaper = Eu li um jornal

Read é passado e presente do verbo ler. Mas a pronúncia é diferente.

Read (presente) – ríídd (som do í é comprido)
Read (passado) – rêdd (som do ê é curto)

Tente dizer as duas frases com a pronúncia correta para ouvir a diferença!


wagnerandresilva

Bom dia vivisaurus. Porem como saberei a diferenca na frase ao ler se ele le ou leu um jornal. Ao ouvir ok. Mas ao ler essa frase como saberemos, so pelo contexto?


vivisaurus

Isso mesmo, na escrita só dá para saber pelo contexto. Normalmente quem escreve tenta deixar claro, usando palavras como "ontem" ou outros verbos na mesma frase (ele senta e lê / ele sentou e leu). Bons estudos! =D


elvisjof

Parabéns, professora!


Danmoller
Mod

No Duolingo, as duas traduções são aceitas para esses casos.

Mas são poucos os verbos que fazem isso, como o "read", o "put", o "hit", etc.

Os outros possuem passado e presente diferentes.


RobsonTrom

Eu leio um jornal a ele. Foi assim que me apareceu na traduçao. Estranho!


Vieira-Caroline

"a" e "para" sao preposições, a função do pronome objeto é "acrescentar" uma preposição para manter o sentido da frase sem acrescentar, nesse caso, "to" ou "for" faria com q a frase teria duas preposições seguidas, ex: "eu leio o jornal para para ele" ou "eu leio o jornal para a ele". entendeu?


tabitasamp

Eu sou professora de inglês, e estou amando esse jogo. Faz com que não esqueçamos as palavras


Yuri_Macedo23

Eu não entendi nada desse Pronome Objetivo. Alguém pode me ajudar ?


Vieira-Caroline

oi yuri. Bom, primeiramente é pronome OBJETO, ok? funciona da seguinte maneira: Him é classificado gramaticalmente como um pronome objeto, o que é isso? Vamos relembrar a gramatica do português, na qual objeto é um complemento para o verbo transitivo, correto? Temos os objetos diretos e indiretos. Nos objetos indiretos usamos uma preposição para reger o complemento, no caso da frase "I read him a newspaper" ao traduzi-la, é necessário a inserção de uma preposição ("para"), ficando "eu leio um jornal PARA ele" PRONOMES OBJETOS detém essa função, por isso essa é a maneira correta. Beijoss


Danmoller
Mod

Na gramática, existem "sujeito" e "objeto".

  • Sujeito é quem está fazendo a ação
  • Objeto é o alvo da ação

Pronome subjetivo (caso reto) é para sujeitos.
Pronome objetivo (caso oblíquo) é para objetos.

Exemplos:

  • I love her = Eu a amo (Sujeito: eu /// Objeto: a)
  • She loves me = Ela me ama (Sujeito: ela /// Objeto: me)

Daniela-Brayner

Alguém poderia me orientar? Já disseram em outra frase que se uma "him" no final de frases e "his" no começo, mas aqui não se aplicou... Por quê?


Vieira-Caroline

his é um pronome possessivo, him é um pronome objeto. pesquisa a função de PRONOME POSSESSIVO e PRONOME OBJETO para ficar mais claro


Danmoller
Mod

Não existe regra de "final de frase". Esquece isso.

"He" - faz uma ação
"Him" - recebe uma ação ou é alvo de uma ação
"His" - possessivo, diz que alguma coisa pertence a ele.


Amanda180399

Poderia ficar assim: I read a newspaper for he?


Danmoller
Mod

"He" só pode ser usado no papel de sujeito, ele tem que estar "sendo" ou "fazendo" alguma coisa.

Se você disser "I read a newspaper for him", você está dizendo que está lendo por ele, em favor dele, no lugar dele.


Danmoller
Mod

Quando usar "a" e "an"?

"A" e "an" são exatamente iguais no significado. Os dois são "um" e "uma".

A regra para escolher entre um e outro é a seguinte: o que for mais fácil de falar!

Por isso, fica assim:

  • "A" antes de palavras que começam com som de consoante: a car, a man, a house, a woman
  • "An" antes de palavras que começam com som de vogal: an elephant, an orange, an hour

Só precisa tomar cuidado com alguns sons específicos.

  • W + vogal tem som de consoante
  • Y + vogal também tem som de consoante

Alguns "h" têm som, outros não tem som:

  • A house (H com som)
  • An hour (H sem som)

Alguns "u" tem som de "yu":

  • A user (U com som de YU)
  • An umbrella (U com som de Ã)

Danmoller
Mod

E "one"?

"One" é um número. Só se usa quando a informação importante é a quantidade de coisas em vez da simples identificação.


CadesMar

às vezes ouvir normal é mais sonoro que o "mais devagar"


sousa1

No meu caso concreto, erro algumas vezes, porque existem diferenças entre o português falado e escrito do brasil em relação ao português de portugal. Eu como português, não entendo algumas palavras ou significados do português do brasil. É pena que os administradores do duolingo, ainda não se tenham apercebido dessa situação. Boa sorte para todos os que se esforçam por aprender outros idiomas.


Danmoller
Mod

Estão melhorando :)

Muitas coisas de Portugal também são válidas no Brasil, porém menos comuns. Essas respostas que faltam vão sendo acrescentadas com o tempo.


Jordaniasilver

Boa sorte aqui entre nós, brasileiros!


larissaangioni

Tinha dificuldade em pronunciar "him" nas frases, geralmente saia um "his", mas de tanto eu ficar repetindo acabei aprendendo...


Danmoller
Mod

Esse é o grande segredo de tudo!

Repetir.


wallace.me3

Como faço para diferenciar para eles e para ele ?


Danmoller
Mod

Fazendo a ação:

  • He = ele
  • She = ela
  • They = eles/elas

Recebendo a ação:

  • Him = ele
  • Her = ela
  • Them = eles/elas

Gabriele2334

Alguém pode me ajudar?? Eu não consigo entender a diferença entre my - mine - me; our - ours - us; their - them; his - him; alguém sabe?


Danmoller
Mod

Tem umas tabelas legais nos outros comentários, dá uma olhada :)

  • I = Eu - para sujeitos (fazendo a ação)
  • Me = me/mim - para objetos (recebendo a ação)
  • My = meu/minha/meus/minhas (sempre junto de alguma coisa: my car, my house....)
  • Mine = o meu/a minha/os meus/as minhas (nunca junto de alguma coisa, só "mine")

Ricardo.Martins7

Eu lhe li um jornal. Também correto.


lucas.atai

Que droga,eu coloquei "pra" e ele deu errado...


Danmoller
Mod

"Pra" é bastante informal, no Duolingo o "pra" não está sendo aceito ...


Henrique.txr

I read a newspaper him...tabem esta certo ?


Danmoller
Mod

Não.

Se vier junto do verbo, "him" vem sem preposição.
Se vier longe do verbo, vem com preposição.

  • I read him a newspaper
  • A read a newspaper to him

WesleyMora4

Coloquei (paper) e deu como errado e nas outras licoes deuu como certo!


Danmoller
Mod

Paper nem sempre é uma boa ideia não.

Além de ser papel, pode ser um artigo científico.

Melhor newspaper que é exatamente jornal.


thiagofubuki

tenho duvida queria saber em que momento e em que eu uso o read e o reads for example I read he reads qual a a regra.


Danmoller
Mod
  • I read
  • You read
  • He reads
  • She reads
  • It reads
  • We read
  • You read
  • They read

VGNSR26GN

Na terceira pessoa do singular, he, she e it sempre acrescenta o s no final do verbo, essa é a regra


KelvinMota

Acho que uma boa ideia é pensar na tradução como um pronome oblíquo átono colocado como ênclise. Parece bem mais fácil traduzir "I read him a newspaper" como "Eu leio-lhe um jornal", em vez de "leio um jornal para ele", porque assim, na tradução, o pronome fica depois do verbo, que nem no inglês.


DglasAlmei

Me tirem uma duvida ! Him então significa para ele ou simplesmente ignoramos o para e deixamos que o contexto nos diga


Danmoller
Mod

Significa "-lhe" ou "-o/-lo/-no"

Sendo que "lhe" é "para ele".
E "-o/-lo/-no" é "ele".


wvx_z

Algm sabe pq o duo nao oferece aquela ajuda no começo dos exercicios pra mobile?


jhonattan9428

Uma dica galera,No inglês o (i) tem som de (ai) ou de (ê).então him=rêm.


JosielFM

Pq 2 pessoa do PLURA é "you" ?


Danmoller
Mod

Muita gente diz que "porque sim" não é resposta....mas nesse caso é a única resposta. :(

You = você
You = vocês

Por que??? Por que é....


Luiza_Bauermann

Tem como associar de um jeito fácil o "him" e o "her", com o feminino e o masculino?


Danmoller
Mod

Him de he-man :p


LucasEstev12

Como seria "Eu leio um jornal dele" ?


Danmoller
Mod
  • I read one of his newspapers (eu leio um dos jornais dele)

  • one = um (numero/quantidade)
  • of = de (nesta frase, em outras frases pode mudar)
  • His newspapers = os jornais dele

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora