O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous sommes ses petites filles."

Tradução:Nós somos suas menininhas.

2 anos atrás

17 Comentários


19carmo60

porque está errado traduzir# petites filles# para #filhas pequenas#

2 anos atrás

PedroHSim
PedroHSim

Filles é meninas e não filhas

10 meses atrás

VitorRomeu

coloque o mesmo e deu erro... também não entendi

2 anos atrás

Matheus321797

Pois Fille é menina, não necessariamente filha

8 meses atrás

mariaclara669080

Petite fille não significa neta?

1 ano atrás

Nancy51226

Sim. Petite fille não deveria ser traduzido como neta??

1 ano atrás

PedroPaulAiello
PedroPaulAiello

Bonjour ! Petite fille = menininha Petite-fille = neta

Salut !

4 meses atrás

LeonardoFe844841

Por que filhas pequenas está errado?

2 anos atrás

Prislly1

Acredito eu, que, nesse caso, o "petite" é um termo carinhoso. Por exemplo: Ela é a minha menininha! "Elle est ma petite fille!"

2 anos atrás

belatavare5

É impossível saber a intenção de quem escreve nesta frase. "Ela é minha pequena filha....

2 anos atrás

Lily704431

Por várias vezes usei "menininhas" depois que deu errado com "pequenas meninas". Está difícil saber qual usar

7 meses atrás

Panildo123

Puxa...coloquei neta deu errado.

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

De acordo com o Dicionário Larousse, petite-fille, com hífen, quer dizer "neta". Se não tiver hífen, é apenas um adjetivo a "fille", que pode ser "menininha", "pequena menina", "menina baixa" etc.

A pronúncia de ambos é igual, mas na escrita há a diferença.

1 mês atrás

Eleta11

Eu aprendi que petit fils é neto e petite fille é neta, portanto para mim :"Nous sommes ses petites filles,"a tradução seria :" Nós somos suas netas" .

1 mês atrás

Sadness
Sadness

Engraçado que nessas questões controversas a mod bam bam bam não dá as caras..... haha

1 mês atrás

Pedro902527

Porque não da para pôr "Nós somos as tuas menininhas" - Português[PT]

3 semanas atrás

Dezo_
Dezo_

Em francês, os possessivos son, sa e ses referem-se EXCLUSIVAMENTE à 3ª pessoa (il/elle), e JAMAIS podem ser usados para se referir à pessoa com quem se fala, isto é, a 2ª pessoa (tu).

Em português, nós usamos pronomes de tratamento (você(s), o senhor/a senhora, Vossa Excelência etc.), que apesar de serem conjugados e levarem os possessivos da 3ª pessoa, são utilizados para se dirigir à pessoa com quem se fala.

Isto não ocorre em francês, então ao usar son/sa/ses, está-se necessariamente referindo a algo relacionado à 3ª pessoa, então ou se traduz como Nós somos as suas menininhas ("suas" nesse caso referindo-se à 3ª pessoa) ou Nós somos as menininhas dele/dela, já que usamos "dele/dela" para não criar ambiguidade.

3 semanas atrás